Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ternuras de Março 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Ternuras de Março 2010

    AnaeGui (28-05-2010)
    Anita Paz (28-05-2010)
    paula&marta&di (28-05-2010)
    AnaeGui (28-05-2010)Amanhã o Gui vai à sua 1ª manifestação


    heim??? :P


    Amanhã há manifestação e pelos vistos o Gui começa já desde pequenino a lutar, eheh.


    Não é uma grande caminhada visto que é do Marquês aos restauradores, mas não é mau



    De pequenino é que se torce o pepino



    Paula, na 3ª começo o curso de massagem ao bebé na MAC



    Quando vieres de férias também podes ligar a marcar.


    podias ter esperado por mim :-(



    quero ver se começo no inicio de julho, tenho-me esquecido de ligar, a ver se me lembro na 2ª feira.

    Comentar


    • RE: Ternuras de Março 2010

      Grande Gui, assim é que é! Eu amanhã acordo cedinho para ir de fim de semana.



      Paulinha, a ver se finalmente fazemos uma caminhada para a semana, eu acho que posso todos dias. Ana e Gui, entre ginásio e mac não deves poder... e as outras meninas, ninguém quer vir dar aos "presuntos" a ver emagrece? loooool
      16 de Jullho de 2009: POSITIVO





      Madrilhada: Su29

      Madrinha: CPoeiras

      Comentar


      • RE: Ternuras de Março 2010

        O que me irrita é a maioria das pessoas apontarem as mães que apoiam LM, como fundamentalistas, em todas as discussões sobre este mesmo assunto, a palavra aparece.



        Se todas sabem que o LM é o melhor, porque que muitas mulheres desistem a primeira? Não estou a falar de nenhuma menina daqui.



        Na nossa vida, temos de ter um guia, logo organizações especializadas como OMS, deve ser um guia na nossa vida, um apoio na saúde dos nossos filhos. Aos discordamos disto, estamos a deitar por agua a abaixo estudos e anos de trabalho.



        Nem falo de médicos porque esses cada vez mais me surpreendem no que toca a amamentação.



        Claro que cada uma dá o que quer aos filhos







        Falando dos meus filhos. A Maria, uma bebe de baixo peso, andei em parafuso por causa do peso, devido ha uma medica, mesmo assim nao desisti e nunca bebeu um biberon de LA. Era tao pequenina que chegou a ser amamentada a seringa. Quando estava gravida, tambem podia ter deixado de amamentar, facilitava-me muito no que toca ao cansaço, mesmo assim continuei até ao fim. Tive o apoio certo.



        O Salvador, de dia mama de 2 em 2 horas ou de 3 em 3 horas, durante a noite mama de hora em hora, para me facilitar a vida, tambem lhe poderia dar LA a noite, mesmo assim nao dou e vou fazer de tudo para não dar porque o melhor para os meus filhos é o LM. Não é fácil mas as vezes temos que sofrer, lutar par conseguirmos.


        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

        Comentar


        • RE: Ternuras de Março 2010

          Anita Paz (28-05-2010)Grande Gui, assim é que é! Eu amanhã acordo cedinho para ir de fim de semana.



          Paulinha, a ver se finalmente fazemos uma caminhada para a semana, eu acho que posso todos dias. Ana e Gui, entre ginásio e mac não deves poder... e as outras meninas, ninguém quer vir dar aos "presuntos" a ver emagrece? loooool


          fixe, eu axo que tb posso todos os dias. mas pra semana já tá mais calor e sol, é melhor de manhã, não?

          Comentar


          • RE: Ternuras de Março 2010

            Clara não se pode dizer k as mulheres desistem à primeira... há umas k sim outras k não... é injusto kdo generalizam, da mm forma k é errado dizer k todas as mães k amamentam são fundamentalistas.

            Dás de mamar tb à menina?

            Comentar


            • RE: Ternuras de Março 2010

              -Estrelinha- (28-05-2010)Clara não se pode dizer k as mulheres desistem à primeira... há umas k sim outras k não... é injusto kdo generalizam, da mm forma k é errado dizer k todas as mães k amamentam são fundamentalistas.



              Dás de mamar tb à menina?


              Querida, atençao, eu não estava a falar de todas as mulheres, deus me livre.

              Sim eu dou de mamar a Maria e ao Salvador


              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

              Comentar


              • RE: Ternuras de Março 2010

                paula&marta&di (28-05-2010)qt á amamentação já sabem a minha opinião.







                quem quer dá, quem não quer não dá. é como tudo na vida.







                quem quer e não consegue sabe onde procurar ajuda. e depois de muito tentar e não dar, bola para a frente que atras vem gente.







                cada uma de nós que aqui andamos é inteligente, tem o minimo de conhecimentos e se sabe vir a um forum, sabe procurar informação tb. a dificuldade de uma não é a dificuldade da outra. uma pode achar que lutou mt para dar de mamar mas a situação de outra até ser bem pior...







                mas nem tudo é preto no branco e os bebés (amamentação incluida) não vêm com livros de instruções. o que serve para uma, não serve para outra.







                o que interessa é cada uma tar bem com a sua consciencia pq no fundo tudo o que queremos é o melhor para os nossos filhotes e nada mais do que isso. e cada uma sabe de si e tem direito a tomar as suas decisões e ponto final.







                agora fundamentalismos não são comigo. pq, como alguém disse, há sempre a excepção á regra.







                e só analisando todos os casos que não correram bem, como o da bia, é que se recolhe a informação necessaria para fazer um estudo completo. fazer um estudo numa determinada percentagem da população, não significa que a restante não dê resultados diferentes (a nivel fisico por exemplo: toxinas deixadas por medicamentos mesmo antigos, mutações, anatomias diferentes, alterações congenitas, etc, podem ditar a diferença) e não podemos nunca dizer que essas pessoas tão enganadas sem haverem provas significativas, para além da grande falta de educação que é e da sensação de falhanço que se transmite a essa mãe.







                não é possivel haver um estudo que garanta a 100% que não há leites fracos (ou qq outra situação) sem avaliarem TODOS os leites. a matematica nisso não perdoa. :P







                e sejamos coerente, não é agora pq a OMS recomenda a amamentação que toda a gente tem de seguir essa recomendação. tb a OMS recomendou a vacina da gripe A e quase ninguém levou.







                que todas nós temos a noção que o LM é o melhor para os nossos bebés, penso que não há a minima duvida mas há sempre mais algumas variaveis a ter em consideração e que nos tornam num ser humano unico.


                Sabes que eu fartei-me de tentar que me fizessem algum tipo de análise ao leite, mas nunca fizeram. O HSJ nesse aspecto é demasiado defensor do LM, talvez por isso tenham demorado tanto a aceitar, e tenham tentado primeiro ir por outros caminhos. Neste momento tambem já nao adianta pois já nao tenho o leite que tinha. Ela mama muito pouquinho e é muito aguado, quase transparente mesmo

                Mas com isto tudo só espero que da próxima vez nao façam sofrer tanto um bebé antes de experimentar primeiro a causa mais simples. Axo q é preferível dar durante um dia LA do que durante 15 dias 3antibioticos via IV, com as veias constantemente a rebentar, punçoes lombares, testes e mais testes sem nunca me saberem dizer o que estava a originar semelhante coisa. Eu sp a perguntar se nao seria algo do meu leite, visto q eu tive herpes, tive candidiase vaginal e a menina teve candidiase na boca...

                mas isto digo eu...

                Axo q se tiver outro filho, ao primeiro sinal que nao aumenta passo logo ao LA, nao deixo q outro passe pelo mesmo... Foi horrivel. é sentirmo-nos impotentes, ver a martirizarem um ser tao pequenino, as veias eram tão fininhas que passavam mais de uma hora a picar para descobrirem uma que aguentasse o cateter do antibiotico, e qd descobriam, passado 1 dia se tanto, a veia rebentava e começava tudo de novo...E para quê?

                o LA nao pode ser pior que isto!!!

                nunca descobriram o que provocou as alteraçoes, e tudo regularizou depois do LA. coincidencia???

                talvez

                mas nao vou voltar atras para experimentar...




                Madrilhada de parto: Pocaontas

                Comentar


                • RE: Ternuras de Março 2010

                  Clara Sophie (28-05-2010)O que me irrita é a maioria das pessoas apontarem as mães que apoiam LM, como fundamentalistas, em todas as discussões sobre este mesmo assunto, a palavra aparece.



                  Se todas sabem que o LM é o melhor, porque que muitas mulheres desistem a primeira? Não estou a falar de nenhuma menina daqui.



                  Na nossa vida, temos de ter um guia, logo organizações especializadas como OMS, deve ser um guia na nossa vida, um apoio na saúde dos nossos filhos. Aos discordamos disto, estamos a deitar por agua a abaixo estudos e anos de trabalho.



                  Nem falo de médicos porque esses cada vez mais me surpreendem no que toca a amamentação.



                  Claro que cada uma dá o que quer aos filhos



                  Falando dos meus filhos. A Maria, uma bebe de baixo peso, andei em parafuso por causa do peso, devido ha uma medica, mesmo assim nao desisti e nunca bebeu um biberon de LA. Era tao pequenina que chegou a ser amamentada a seringa. Quando estava gravida, tambem podia ter deixado de amamentar, facilitava-me muito no que toca ao cansaço, mesmo assim continuei até ao fim. Tive o apoio certo.



                  O Salvador, de dia mama de 2 em 2 horas ou de 3 em 3 horas, durante a noite mama de hora em hora, para me facilitar a vida, tambem lhe poderia dar LA a noite, mesmo assim nao dou e vou fazer de tudo para não dar porque o melhor para os meus filhos é o LM. Não é fácil mas as vezes temos que sofrer, lutar par conseguirmos.


                  e então que nome dás a quem só tem a capacidade de olhar numa direcção e que faz das recomendações da OMS uma religião intransigente?



                  clara, lá tá. para ti tiveste mt dificukdade e lutaste mt. para mim e por alguns relatos que já li, isso não foi nada.



                  cada uma de nós axa que se esforça mt para conseguir amamentar. eu tb! eu tb axo que tenho feito mts sacrificios (e continuo a fazer), que mt mal me tem feito á minha saude mental. e depois? não me faz ser mais do que as outras, que sabe deus o qt tentaram e o que passaram.



                  o que eu não entendo é como alguem (e continuando a dar o exemplo da bia mas há mts outras) que viveu determinada situação na 1ª pessoa e só ela sabe bem o que se passou, passa aqui no forum por mentirosa, mal informada, ignorante, preguiçosa, falhada e é atacada por todas as frentes por pessoas que por não terem vivido o que ela viveu, não entendem minimamente mas axam-se senhoras da razão e regem-se por livros e recomendações religiosamente, como se uma biblia se tratasse. e ainda axam que as suas dificuldades era superiores e conseguiram-nas ultrapassar. onde tá a escala? quem ganha o premio do grande martir?



                  e sabes bem, que tb vais aos outros topicos, que a bia tem sido bem atacada. como se já não bastasse ter passado pelo que ela passou e é isso que me custa.



                  e na verdade, quem somos nós para julgar os outros?

                  Comentar


                  • RE: Ternuras de Março 2010

                    Eu também fui uma das meninas que não consegui dar de mamar, muito embora tenha-me feito muito mal na altura acho k já ultrapassei, cheguei a ter aqui em casa uma cAM (a Patricia que foi uma querida), tentei dar o meu leite através de biberão, mas acabou por secar



                    Ontem foi um dia em cheio, o piolhito fez 3 meses e foi ao pediatra, já tem 59 cm e 5.640 gr, está no percentil 25 (para quem, quando nasceu não estava em nenhum é um ngrande feito lol). Em relação ao protector solar, disse-me apenas para usar quando sei que vai estar mais exposto do que o normal e na praia sempre... Por isso este Verão este piolhito já vai fazer praia ehehhehe



                    Beijocas e bom fim de semana



                    Deixo-vos uma foto dos 3 mesitos, dentro de um ginásio que comprámos da Zippy que ele adora...





                    Uploaded with ImageShack.us


                    Madrinha: CPoeiras - Mamã de Março de 2009

                    Madrinha de Parto: Clara Sophie - Mamã de Abril de 2009 e de Março de 2010

                    Comentar


                    • RE: Ternuras de Março 2010

                      Anana (29-05-2010)



                      Deixo-vos uma foto dos 3 mesitos, dentro de um ginásio que comprámos da Zippy que ele adora...




                      Que giro o teu bebecas!
                      16 de Jullho de 2009: POSITIVO





                      Madrilhada: Su29

                      Madrinha: CPoeiras

                      Comentar


                      • RE: Ternuras de Março 2010

                        paula&marta&di (28-05-2010)
                        Clara Sophie (28-05-2010)O que me irrita é a maioria das pessoas apontarem as mães que apoiam LM, como fundamentalistas, em todas as discussões sobre este mesmo assunto, a palavra aparece.







                        Se todas sabem que o LM é o melhor, porque que muitas mulheres desistem a primeira? Não estou a falar de nenhuma menina daqui.







                        Na nossa vida, temos de ter um guia, logo organizações especializadas como OMS, deve ser um guia na nossa vida, um apoio na saúde dos nossos filhos. Aos discordamos disto, estamos a deitar por agua a abaixo estudos e anos de trabalho.







                        Nem falo de médicos porque esses cada vez mais me surpreendem no que toca a amamentação.







                        Claro que cada uma dá o que quer aos filhos







                        Falando dos meus filhos. A Maria, uma bebe de baixo peso, andei em parafuso por causa do peso, devido ha uma medica, mesmo assim nao desisti e nunca bebeu um biberon de LA. Era tao pequenina que chegou a ser amamentada a seringa. Quando estava gravida, tambem podia ter deixado de amamentar, facilitava-me muito no que toca ao cansaço, mesmo assim continuei até ao fim. Tive o apoio certo.







                        O Salvador, de dia mama de 2 em 2 horas ou de 3 em 3 horas, durante a noite mama de hora em hora, para me facilitar a vida, tambem lhe poderia dar LA a noite, mesmo assim nao dou e vou fazer de tudo para não dar porque o melhor para os meus filhos é o LM. Não é fácil mas as vezes temos que sofrer, lutar par conseguirmos.






                        e então que nome dás a quem só tem a capacidade de olhar numa direcção e que faz das recomendações da OMS uma religião intransigente?







                        clara, lá tá. para ti tiveste mt dificukdade e lutaste mt. para mim e por alguns relatos que já li, isso não foi nada.







                        cada uma de nós axa que se esforça mt para conseguir amamentar. eu tb! eu tb axo que tenho feito mts sacrificios (e continuo a fazer), que mt mal me tem feito á minha saude mental. e depois? não me faz ser mais do que as outras, que sabe deus o qt tentaram e o que passaram.







                        o que eu não entendo é como alguem (e continuando a dar o exemplo da bia mas há mts outras) que viveu determinada situação na 1ª pessoa e só ela sabe bem o que se passou, passa aqui no forum por mentirosa, mal informada, ignorante, preguiçosa, falhada e é atacada por todas as frentes por pessoas que por não terem vivido o que ela viveu, não entendem minimamente mas axam-se senhoras da razão e regem-se por livros e recomendações religiosamente, como se uma biblia se tratasse. e ainda axam que as suas dificuldades era superiores e conseguiram-nas ultrapassar. onde tá a escala? quem ganha o premio do grande martir?







                        e sabes bem, que tb vais aos outros topicos, que a bia tem sido bem atacada. como se já não bastasse ter passado pelo que ela passou e é isso que me custa.







                        e na verdade, quem somos nós para julgar os outros?


                        Então eu tambem sou fundamentalista porque vejo a OMS como um guia na saúde dos meus filhos.

                        Para muitas mães e para ti como referiste, as dificuldades que eu tive e continuo a ter não são nada, tudo bem, mas quem me conhece ou tem conhecimento como hoje são os meus dias entende e não valoriza me mais ou menos por isso, da mesma forma que eu tambem não o faço. Para mim as dificuldades da amamentação estão do mesmo patamar porque são meses de muito trabalho. Eu amamentei a Maria até aos 6 meses mas não foi uma história de fadas, tive alturas bastante más, onde andei bastante desmotivada porque psicologicamente não estava bem, devido ao meu passado e por causa do peso da Maria. Hoje sinto - me bastante desmotivada tambem e cansada. O mais facil era dar um biberon de LA e os meus problemas iam se embora. Ainda ontem recebi uma PM, da Dulsa, ajudar - me e apoiar - me em relação da amamentação. Tambem quero entrar em contacto com a Joaninha porque sei que me compreende, a mim e as minhas dificuldades de amamentar, sem me julgar. Talvez para mim é uma das pessoas com mais "conhecimentos correctos" deste forum.

                        Em relação a Bia26, não ataquei ninguem, apenas disse que não deveriamos culpar o LM sem termos conhecimento se foi mesmo disso. Uma grávida que lê tal coisa e que tem receio da amamentação, pode sim, assustar - se. Acho muito bem que faça o tal exame, tem muitos hospitais onde pode decorrer a esses exames.

                        Eu soube a história da Anana porque talvez de todas as meninas, sempre "acompanhei - a " melhor e sei pelo que passou em relação ao peso do Pedro. Nunca a ataquei e dei o meu apoio até certo ponto.

                        Tambem sou critica e atacada por amamentar, por ter tido um parto em casa mas não é por isso que vou fazer o mesmo as outras pessoas. Eu não julguei ninguém.

                        Para mim, se dão LA ou LM, não me aquece nem me arrafece, mas tambem não me ataquem só por dar LM e por ter uma opinão formada sobre este assunto. Tanto apoio quem dá LA como quem dá LM e não julgo. Tambem não te julguei com o problema que tiveste com o Di, julgo eu.


                        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                        Comentar


                        • RE: Ternuras de Março 2010

                          Anana (29-05-2010)Eu também fui uma das meninas que não consegui dar de mamar, muito embora tenha-me feito muito mal na altura acho k já ultrapassei, cheguei a ter aqui em casa uma cAM (a Patricia que foi uma querida), tentei dar o meu leite através de biberão, mas acabou por secar







                          Ontem foi um dia em cheio, o piolhito fez 3 meses e foi ao pediatra, já tem 59 cm e 5.640 gr, está no percentil 25 (para quem, quando nasceu não estava em nenhum é um ngrande feito lol). Em relação ao protector solar, disse-me apenas para usar quando sei que vai estar mais exposto do que o normal e na praia sempre... Por isso este Verão este piolhito já vai fazer praia ehehhehe







                          Beijocas e bom fim de semana







                          Deixo-vos uma foto dos 3 mesitos, dentro de um ginásio que comprámos da Zippy que ele adora...











                          Uploaded with ImageShack.us


                          O Pedro esta lindo querida


                          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                          Comentar


                          • RE: Ternuras de Março 2010

                            Clara Sophie (29-05-2010)
                            paula&marta&di (28-05-2010)
                            Clara Sophie (28-05-2010)O que me irrita é a maioria das pessoas apontarem as mães que apoiam LM, como fundamentalistas, em todas as discussões sobre este mesmo assunto, a palavra aparece.



                            Se todas sabem que o LM é o melhor, porque que muitas mulheres desistem a primeira? Não estou a falar de nenhuma menina daqui.



                            Na nossa vida, temos de ter um guia, logo organizações especializadas como OMS, deve ser um guia na nossa vida, um apoio na saúde dos nossos filhos. Aos discordamos disto, estamos a deitar por agua a abaixo estudos e anos de trabalho.



                            Nem falo de médicos porque esses cada vez mais me surpreendem no que toca a amamentação.



                            Claro que cada uma dá o que quer aos filhos



                            Falando dos meus filhos. A Maria, uma bebe de baixo peso, andei em parafuso por causa do peso, devido ha uma medica, mesmo assim nao desisti e nunca bebeu um biberon de LA. Era tao pequenina que chegou a ser amamentada a seringa. Quando estava gravida, tambem podia ter deixado de amamentar, facilitava-me muito no que toca ao cansaço, mesmo assim continuei até ao fim. Tive o apoio certo.



                            O Salvador, de dia mama de 2 em 2 horas ou de 3 em 3 horas, durante a noite mama de hora em hora, para me facilitar a vida, tambem lhe poderia dar LA a noite, mesmo assim nao dou e vou fazer de tudo para não dar porque o melhor para os meus filhos é o LM. Não é fácil mas as vezes temos que sofrer, lutar par conseguirmos.


                            e então que nome dás a quem só tem a capacidade de olhar numa direcção e que faz das recomendações da OMS uma religião intransigente?



                            clara, lá tá. para ti tiveste mt dificukdade e lutaste mt. para mim e por alguns relatos que já li, isso não foi nada.



                            cada uma de nós axa que se esforça mt para conseguir amamentar. eu tb! eu tb axo que tenho feito mts sacrificios (e continuo a fazer), que mt mal me tem feito á minha saude mental. e depois? não me faz ser mais do que as outras, que sabe deus o qt tentaram e o que passaram.



                            o que eu não entendo é como alguem (e continuando a dar o exemplo da bia mas há mts outras) que viveu determinada situação na 1ª pessoa e só ela sabe bem o que se passou, passa aqui no forum por mentirosa, mal informada, ignorante, preguiçosa, falhada e é atacada por todas as frentes por pessoas que por não terem vivido o que ela viveu, não entendem minimamente mas axam-se senhoras da razão e regem-se por livros e recomendações religiosamente, como se uma biblia se tratasse. e ainda axam que as suas dificuldades era superiores e conseguiram-nas ultrapassar. onde tá a escala? quem ganha o premio do grande martir?



                            e sabes bem, que tb vais aos outros topicos, que a bia tem sido bem atacada. como se já não bastasse ter passado pelo que ela passou e é isso que me custa.



                            e na verdade, quem somos nós para julgar os outros?


                            Então eu tambem sou fundamentalista porque vejo a OMS como um guia na saúde dos meus filhos.



                            Para muitas mães e para ti como referiste, as dificuldades que eu tive e continuo a ter não são nada, tudo bem, mas quem me conhece ou tem conhecimento como hoje são os meus dias entende e não valoriza me mais ou menos por isso, da mesma forma que eu tambem não o faço. Para mim as dificuldades da amamentação estão do mesmo patamar porque são meses de muito trabalho. Eu amamentei a Maria até aos 6 meses mas não foi uma história de fadas, tive alturas bastante más, onde andei bastante desmotivada porque psicologicamente não estava bem, devido ao meu passado e por causa do peso da Maria. Hoje sinto - me bastante desmotivada tambem e cansada. O mais facil era dar um biberon de LA e os meus problemas iam se embora. Ainda ontem recebi uma PM, da Dulsa, ajudar - me e apoiar - me em relação da amamentação. Tambem quero entrar em contacto com a Joaninha porque sei que me compreende, a mim e as minhas dificuldades de amamentar, sem me julgar. Talvez para mim é uma das pessoas com mais "conhecimentos correctos" deste forum.



                            Em relação a Bia26, não ataquei ninguem, apenas disse que não deveriamos culpar o LM sem termos conhecimento se foi mesmo disso. Uma grávida que lê tal coisa e que tem receio da amamentação, pode sim, assustar - se. Acho muito bem que faça o tal exame, tem muitos hospitais onde pode decorrer a esses exames.



                            Eu soube a história da Anana porque talvez de todas as meninas, sempre "acompanhei - a " melhor e sei pelo que passou em relação ao peso do Pedro. Nunca a ataquei e dei o meu apoio até certo ponto.



                            Tambem sou critica e atacada por amamentar, por ter tido um parto em casa mas não é por isso que vou fazer o mesmo as outras pessoas. Eu não julguei ninguém.



                            Para mim, se dão LA ou LM, não me aquece nem me arrafece, mas tambem não me ataquem só por dar LM e por ter uma opinão formada sobre este assunto. Tanto apoio quem dá LA como quem dá LM e não julgo. Tambem não te julguei com o problema que tiveste com o Di, julgo eu.


                            e quem é que te julgou, clara? fizeste as tuas escolhas e que eu me lembre, pelo menos aqui entre as meninas ninguém te criticou, mt menos eu.



                            agora que uma pessoa, que quis mt dar de mamar e não conseguiu, menos precisa é de criticas "devias ter feito x ou y, não devias ter desistido, devias ter insistido...". e para quê? tá feito, tá feito! a pessoa já tá em baixo com o que se passou e ainda tem de ouvir "raspanetes"? e não é só a bia, há imensas a passar por isso.

                            que eu me lembre, em 2006, se alguém tinha este problema as pessoas apoiavam mais, eram mais humanas, pelo menos a mim ninguem me atacou qd infelizmente acordei um dia já sem qq pinga de leite.



                            e qt a uma gravida se assustar... meu deus, haverá ainda gente assim tão fraca de espirito que se assuste tão facilmente, acerca algo natural como amamentar, com algo que leu num forum? que não queira dar de mamar, ou qq outro motivo é uma coisa, agora transpor para a sua futura realidade, a realidade passada e os problemas de outras? tenham dó. para além que o que não falta no forum são casos de sucesso na amamentação.



                            e isto não é um ataque pessoal a ti, obviamente que não. por isso não o tomes como tal.

                            Comentar


                            • RE: Ternuras de Março 2010

                              Anana (29-05-2010)Eu também fui uma das meninas que não consegui dar de mamar, muito embora tenha-me feito muito mal na altura acho k já ultrapassei, cheguei a ter aqui em casa uma cAM (a Patricia que foi uma querida), tentei dar o meu leite através de biberão, mas acabou por secar



                              Ontem foi um dia em cheio, o piolhito fez 3 meses e foi ao pediatra, já tem 59 cm e 5.640 gr, está no percentil 25 (para quem, quando nasceu não estava em nenhum é um ngrande feito lol). Em relação ao protector solar, disse-me apenas para usar quando sei que vai estar mais exposto do que o normal e na praia sempre... Por isso este Verão este piolhito já vai fazer praia ehehhehe



                              Beijocas e bom fim de semana



                              Deixo-vos uma foto dos 3 mesitos, dentro de um ginásio que comprámos da Zippy que ele adora...




                              o pedrinho tá mm fofo!!!



                              qt custou esse ginasio? foi caro?

                              Comentar


                              • RE: Ternuras de Março 2010

                                para quem tiver interessada, o continente tá até dia 1 com 50% em todos os brinquedos!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X