Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

    dytocas (17-09-2010)
    su29 (17-09-2010)Ola a todas e Parabens Esterilda. Vais ver q vai correr tudo pelo melhor. Esclareçam me um duvida. Voces ja estao a receber o abono? Tiveram q pedir? è q qdo eu fiz o pedido do abono pre natal, disseram me q nao teria q pedir qdo nascesse pois automaticamente iria receber. O q é certo é q o Diogo ja faz 5 meses daqui a 2 semanas e ate agora nada e como estou noutro pais, queria saber como fizeram.







    O Dioguinho está optimo, aqui a pediatra so quer q dê a papa, a sopa e frutas a partir dos 6 meses, mas eu ja tou a dar frutinha q ele adora e papas, algumas vezes, nao dou sempre. P a semana é dia de vacinas, espero q se porte como da 1 vez, n chorou, nem teve febre, nem inchou a pernoca. Bem desculpem a escrita mas ele ta aqui no meu colo e nao para de e mexer,rsrsrsrs. Bjinhis a todas.






    Olá.. olha, eu tive de fazer o pedido novamente para o abono, assim que ele nasceu. Foram os pápeis de registo, mais a declaração da maternidade a dizer que ele tinha nascido vivo. e comecei a receber penso que, tinha ele mes e meio...


    À sim, estava a esquecer-me desse promenor... tb fui entregar esses papéis para a licença de maternidade e acho que foi ai que me entregaram um papel com a confirmação do que tinha ido tratar e estava lá tb o abono...




    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



    Madrinha: Euinha :cheers:

    Comentar


    • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

      Obrigada Su29!!



      Quanto ao abono... nem te sei dizer muito bem... acbo que é o marido que recebe... mas hoje ainda lhe vou perguntar...



      Beijinhos!
      ;;;

      Comentar


      • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

        Hebe (17-09-2010)
        su29 (17-09-2010)Ola a todas e Parabens Esterilda. Vais ver q vai correr tudo pelo melhor. Esclareçam me um duvida. Voces ja estao a receber o abono? Tiveram q pedir? è q qdo eu fiz o pedido do abono pre natal, disseram me q nao teria q pedir qdo nascesse pois automaticamente iria receber. O q é certo é q o Diogo ja faz 5 meses daqui a 2 semanas e ate agora nada e como estou noutro pais, queria saber como fizeram.







        O Dioguinho está optimo, aqui a pediatra so quer q dê a papa, a sopa e frutas a partir dos 6 meses, mas eu ja tou a dar frutinha q ele adora e papas, algumas vezes, nao dou sempre. P a semana é dia de vacinas, espero q se porte como da 1 vez, n chorou, nem teve febre, nem inchou a pernoca. Bem desculpem a escrita mas ele ta aqui no meu colo e nao para de e mexer,rsrsrsrs. Bjinhis a todas.






        Olá su29







        Quando pedi o prénatal tb me disseram isso, e entregaram-me um papel como comprovativo que tinha tratado do prenatal e vinha tb referido o adono... automáticamente depois da Lu nascer continuei a receber o mesmo valor, mas referente ao abono... não é normal ainda não teres recebido... é melhor tentares saber não vá passar algum prazo necessário!







        Bjos


        Ja liguei para a Seg Social e mandaram me so enviar o comprovativo de nascimento dele. Ja enviei agora é so esperar. Obrigada.


        Comentar


        • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

          Hebe (17-09-2010)
          dytocas (17-09-2010)SuzyM, querida..muitos parabéns pelo casório..deves andar numa pilha de nervos não?? Espero que corra tudo pelo melhor, tanto com os preparativos, como com a festa e naturalmente, com o casamento em si De lembrancinhas, podes oferecer um frasquinho com sais de banho.Ano passado, uma amiga minha casou e comprou os frasquinhos e o sal, pintou-os à mão e fez de oferta..ate ficou engraçado..















          Hebe,, tb ando com o mesmo problema. Deixar os 80 está muito dificil, ja para nao falar nos outros 10 que eu ja tinha a mais antes de engravidar. Tenho de perder 20 kg e sei que n será fácil..principalmente pq ha dias em q estou mt empenhada e noutros, simplesmente desanimo..enfim!






          A ideia dos frasquinhos com sais de banho tb está muito gira







          Então estamos para o mesmo... eu no domingo pesava 79.9kg... que para mim já foi muito bom :P... baixar dos 80kg... :P mas entretanto voltei aos 80.7kg, e andei assim três dias... só hoje baixei para os 80kg! Mas tb esta dsemana ando com o MR RED grrr... mas temos mais ou menos os mesmos objectivos ... eu quero chegar aos 62kg... e sei perfeitamente o que é o desanimar!! Tenho andado assim, só a semana passada é que me decidi a fazer mais cuidado com a alimentação... mas vamos conseguir ... não sei qdo mas vamos :hehe:







          bjs


          podes crer...tb n sei quando, mas iremos conseguir...

          o meu problema é que, eu nao me esforço sempre por igual. Numa semana estou hiper empenhada, e na outra, um desleixo...e claro, dps n ha resultados bons!!

          e ando mm c mta vontade de comer..n sei pq..se será de n estar a descansar cm deveria, se de ansiedade, se de aumento de produção de leite,enfim! mas eu faço as minhas promessas e me obrigo a cumprir as coisas. Durante um mes, so vou almoçar sopinha e fruta e fazer pelo menos 30min de exercicios por dia..e esta semana, consegui cumprir tudo
          Sócia nº 104 Mães OMS

          [/url]
          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

          Comentar


          • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

            a Isabel ontem teve 38,8 de febre !!!! Quase que não se mexia, choramingava, tinha sono.... Eu estava a flita, tadita... não sei porquê é que ela ficou assim.... até chorei de desepero... Depois de falar com a pedi dei-lhe um subsitório, ben u ron 125 e passado umas horitas a febre desceu... e não é que nunca mais teve ???

            Agora ainda não sei de onde veio??? Dentinhos - não vi nada... A única explicação é que poderá ser uma constipação?? Mas hoje passou o dia bem, sem febre... estranho......




            Madrinhas queridas: p@ty, sugarpops



            Madrilhada: a querida yeliel

            Comentar


            • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

              su29 (17-09-2010)
              Hebe (17-09-2010)
              su29 (17-09-2010)Ola a todas e Parabens Esterilda. Vais ver q vai correr tudo pelo melhor. Esclareçam me um duvida. Voces ja estao a receber o abono? Tiveram q pedir? è q qdo eu fiz o pedido do abono pre natal, disseram me q nao teria q pedir qdo nascesse pois automaticamente iria receber. O q é certo é q o Diogo ja faz 5 meses daqui a 2 semanas e ate agora nada e como estou noutro pais, queria saber como fizeram.















              O Dioguinho está optimo, aqui a pediatra so quer q dê a papa, a sopa e frutas a partir dos 6 meses, mas eu ja tou a dar frutinha q ele adora e papas, algumas vezes, nao dou sempre. P a semana é dia de vacinas, espero q se porte como da 1 vez, n chorou, nem teve febre, nem inchou a pernoca. Bem desculpem a escrita mas ele ta aqui no meu colo e nao para de e mexer,rsrsrsrs. Bjinhis a todas.














              Olá su29















              Quando pedi o prénatal tb me disseram isso, e entregaram-me um papel como comprovativo que tinha tratado do prenatal e vinha tb referido o adono... automáticamente depois da Lu nascer continuei a receber o mesmo valor, mas referente ao abono... não é normal ainda não teres recebido... é melhor tentares saber não vá passar algum prazo necessário!















              Bjos






              Ja liguei para a Seg Social e mandaram me so enviar o comprovativo de nascimento dele. Ja enviei agora é so esperar. Obrigada.


              Fixe




              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



              Madrinha: Euinha :cheers:

              Comentar


              • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                dytocas (18-09-2010)
                Hebe (17-09-2010)
                dytocas (17-09-2010)SuzyM, querida..muitos parabéns pelo casório..deves andar numa pilha de nervos não?? Espero que corra tudo pelo melhor, tanto com os preparativos, como com a festa e naturalmente, com o casamento em si De lembrancinhas, podes oferecer um frasquinho com sais de banho.Ano passado, uma amiga minha casou e comprou os frasquinhos e o sal, pintou-os à mão e fez de oferta..ate ficou engraçado..





                Hebe,, tb ando com o mesmo problema. Deixar os 80 está muito dificil, ja para nao falar nos outros 10 que eu ja tinha a mais antes de engravidar. Tenho de perder 20 kg e sei que n será fácil..principalmente pq ha dias em q estou mt empenhada e noutros, simplesmente desanimo..enfim!




                A ideia dos frasquinhos com sais de banho tb está muito gira



                Então estamos para o mesmo... eu no domingo pesava 79.9kg... que para mim já foi muito bom :P... baixar dos 80kg... :P mas entretanto voltei aos 80.7kg, e andei assim três dias... só hoje baixei para os 80kg! Mas tb esta dsemana ando com o MR RED grrr... mas temos mais ou menos os mesmos objectivos ... eu quero chegar aos 62kg... e sei perfeitamente o que é o desanimar!! Tenho andado assim, só a semana passada é que me decidi a fazer mais cuidado com a alimentação... mas vamos conseguir ... não sei qdo mas vamos :hehe:



                bjs


                podes crer...tb n sei quando, mas iremos conseguir...



                o meu problema é que, eu nao me esforço sempre por igual. Numa semana estou hiper empenhada, e na outra, um desleixo...e claro, dps n ha resultados bons!!



                e ando mm c mta vontade de comer..n sei pq..se será de n estar a descansar cm deveria, se de ansiedade, se de aumento de produção de leite,enfim! mas eu faço as minhas promessas e me obrigo a cumprir as coisas. Durante um mes, so vou almoçar sopinha e fruta e fazer pelo menos 30min de exercicios por dia..e esta semana, consegui cumprir tudo


                Sei bem o que é isso... agora que comecei a trabalhar, já ando a levar a dieta mais a sério, mas às vezes tb tenho esses ataques de fome! Talvez seja isso, do aumento da produção de leite... mas temos que aproveitar agora para perder peso, pq amamentar é uma ajuda... por um lado não podemos fazer nenhuma dieta demasiado rigorosa, mas por outro sempre perdemos umas calorias extra :P



                Fazes bem fazeres exercicio... eu tb devia, mas para já não têm dado... desde que comecei a trabalhar... qdo estava de licença ainda fazia umas caminhadas e notava bem a diferença... mas depois começaram a vir os dias de calor, já não dava porque levava a luciana comigo no carrinho, e comecei a desmotivar... Mas agora tb tenho andado a comer sempre sopa de legumes antes das refeições, hidratos carbono só tipo uma colher de sopa, e sempre salada ou legumes a acompanhar... e ando a fazer os lanches certinho... ontem cheguei a pesar 78.7kg, fiquei super contente ... mas hoje estava novamente nos 79.9kg... mas já é bom sinal andar abaixo dos 80kg...



                Vamos lá a cumprir, vamos ficar umas ladys :P



                bjos




                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



                Madrinha: Euinha :cheers:

                Comentar


                • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                  SMLEA (19-09-2010)a Isabel ontem teve 38,8 de febre !!!! Quase que não se mexia, choramingava, tinha sono.... Eu estava a flita, tadita... não sei porquê é que ela ficou assim.... até chorei de desepero... Depois de falar com a pedi dei-lhe um subsitório, ben u ron 125 e passado umas horitas a febre desceu... e não é que nunca mais teve ???



                  Agora ainda não sei de onde veio??? Dentinhos - não vi nada... A única explicação é que poderá ser uma constipação?? Mas hoje passou o dia bem, sem febre... estranho......


                  Não levou vacina recentemente?



                  A Luciana tb fez febre na quinta feira, penso que deve ter sido da vacina! Apesar de ter levado a vacina na quarta-feira!




                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



                  Madrinha: Euinha :cheers:

                  Comentar


                  • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                    Hebe (20-09-2010)
                    SMLEA (19-09-2010)a Isabel ontem teve 38,8 de febre !!!! Quase que não se mexia, choramingava, tinha sono.... Eu estava a flita, tadita... não sei porquê é que ela ficou assim.... até chorei de desepero... Depois de falar com a pedi dei-lhe um subsitório, ben u ron 125 e passado umas horitas a febre desceu... e não é que nunca mais teve ???



                    Agora ainda não sei de onde veio??? Dentinhos - não vi nada... A única explicação é que poderá ser uma constipação?? Mas hoje passou o dia bem, sem febre... estranho......


                    Não levou vacina recentemente?



                    A Luciana tb fez febre na quinta feira, penso que deve ter sido da vacina! Apesar de ter levado a vacina na quarta-feira!


                    Bem, ela levou a vacina na segunda... ia fazer reacção só no sabado???



                    Ja começamos com as sopinhas!!! É uma birra para comer... só gosta de banana porque é doce. Vou substituir a batata por batata doce (ideia da pedi) para ver se ela se vai habituando. Ja comeu a sopinha de abobora (gostou mais ou menos) e hoje fiz de alface (não achou muito piada... pelo menos choramingava, mas eu dava-a na mesma.... ela queria era maminha, mas não pode ser).

                    Da maça cozida não gosta por enquanto, arrepia-se, mas adorou a banana... quarto vamos tentar pera cozida...

                    Tenho mais 2 semanas antes de voltar para o trabalho. Espero que ela se habitue as sopinhas antes disso. Eu vou dando todos os dias... com muita paciência Pra semana começamos também com a papa sem gluten para o jantar



                    Tenho umas notas que a pedi me mandou por mail... mas gostava de as completar com as vossas experiências... Com os vossos é igual??




                    Madrinhas queridas: p@ty, sugarpops



                    Madrilhada: a querida yeliel

                    Comentar


                    • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                      SMLEA (20-09-2010)
                      Hebe (20-09-2010)
                      SMLEA (19-09-2010)a Isabel ontem teve 38,8 de febre !!!! Quase que não se mexia, choramingava, tinha sono.... Eu estava a flita, tadita... não sei porquê é que ela ficou assim.... até chorei de desepero... Depois de falar com a pedi dei-lhe um subsitório, ben u ron 125 e passado umas horitas a febre desceu... e não é que nunca mais teve ???



                      Agora ainda não sei de onde veio??? Dentinhos - não vi nada... A única explicação é que poderá ser uma constipação?? Mas hoje passou o dia bem, sem febre... estranho......


                      Não levou vacina recentemente?



                      A Luciana tb fez febre na quinta feira, penso que deve ter sido da vacina! Apesar de ter levado a vacina na quarta-feira!


                      Bem, ela levou a vacina na segunda... ia fazer reacção só no sabado???



                      Ja começamos com as sopinhas!!! É uma birra para comer... só gosta de banana porque é doce. Vou substituir a batata por batata doce (ideia da pedi) para ver se ela se vai habituando. Ja comeu a sopinha de abobora (gostou mais ou menos) e hoje fiz de alface (não achou muito piada... pelo menos choramingava, mas eu dava-a na mesma.... ela queria era maminha, mas não pode ser).



                      Da maça cozida não gosta por enquanto, arrepia-se, mas adorou a banana... quarto vamos tentar pera cozida...



                      Tenho mais 2 semanas antes de voltar para o trabalho. Espero que ela se habitue as sopinhas antes disso. Eu vou dando todos os dias... com muita paciência Pra semana começamos também com a papa sem gluten para o jantar



                      Tenho umas notas que a pedi me mandou por mail... mas gostava de as completar com as vossas experiências... Com os vossos é igual??


                      Olá smlea

                      O Martim a sopa que tem cenoura, é uma aventura para comer...se fôr com abóbora é só abrir a boca.

                      Gosta muito do agrião, do feijão verde, dos espinafres, nabo, alho françês...de alface nunca experimentei. Tenho metido batata, uma cenoura pequena, abóbora para que ele coma e depois vou variando os legumes.

                      Agora já come melhor, mas as primeiras sopas quase me levaram á loucura...é que o ele não dormir em condições e o meu cansaço acumulado, a minha paciência não era das melhores...e ele levá-va as mãos á boca e depois espalhava pela cara toda....AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!

                      A fruta é o meu calcanhar de aquiles...o Martim ainda só gostou de melão e uvas...a banana, a pera e a maça dá-lhe vomitos e deita-as fora fazendo caretas :P

                      Já experimentei de boião e também não vai á bola...

                      Já experimentei com a banana mais verde, mais madura, maça assim, maça assado, patati, patata...nada



                      As papas também dou ao jantar, mas começámos por aí...ou seja começámos pela papa ao almoço e 15 dias depois é que passámos as papas para o jantar e iniciámos a sopa ao almoço...

                      É que normalmente eles aderem melhor ao doce da papa para se habituarem á colher que ao sabor da sopa, mas já sabes que cada pedi tem a sua opinião.



                      De qualquer maneira podes contar com muitos babetes sujos e muita comida espalhada por tudo quanto é cozinha



                      Já agora...eu tinha muita dificuldade em tirar as nódoas da sopa (principalmente quando leva cenoura) dos babetes e então aprendi por aí a lavar com detergente da loiça. Ficam um brinco.
                      [hr]











                      Sócia n.º 82



                      [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                      Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                      Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                      Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                      Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                      Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                      Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                      Chegou a minha vez 17-08-2009







                      O Cantinho dos Piratas

                      Linhas e Pontos

                      O Meu livro de Receitas

                      Os Tesouros do Mar(tim)

                      Comentar


                      • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                        Sorodrigues (20-09-2010)
                        SMLEA (20-09-2010)
                        Hebe (20-09-2010)
                        SMLEA (19-09-2010)a Isabel ontem teve 38,8 de febre !!!! Quase que não se mexia, choramingava, tinha sono.... Eu estava a flita, tadita... não sei porquê é que ela ficou assim.... até chorei de desepero... Depois de falar com a pedi dei-lhe um subsitório, ben u ron 125 e passado umas horitas a febre desceu... e não é que nunca mais teve ???







                        Agora ainda não sei de onde veio??? Dentinhos - não vi nada... A única explicação é que poderá ser uma constipação?? Mas hoje passou o dia bem, sem febre... estranho......






                        Não levou vacina recentemente?







                        A Luciana tb fez febre na quinta feira, penso que deve ter sido da vacina! Apesar de ter levado a vacina na quarta-feira!






                        Bem, ela levou a vacina na segunda... ia fazer reacção só no sabado???







                        Ja começamos com as sopinhas!!! É uma birra para comer... só gosta de banana porque é doce. Vou substituir a batata por batata doce (ideia da pedi) para ver se ela se vai habituando. Ja comeu a sopinha de abobora (gostou mais ou menos) e hoje fiz de alface (não achou muito piada... pelo menos choramingava, mas eu dava-a na mesma.... ela queria era maminha, mas não pode ser).







                        Da maça cozida não gosta por enquanto, arrepia-se, mas adorou a banana... quarto vamos tentar pera cozida...







                        Tenho mais 2 semanas antes de voltar para o trabalho. Espero que ela se habitue as sopinhas antes disso. Eu vou dando todos os dias... com muita paciência Pra semana começamos também com a papa sem gluten para o jantar







                        Tenho umas notas que a pedi me mandou por mail... mas gostava de as completar com as vossas experiências... Com os vossos é igual??






                        Olá smlea



                        O Martim a sopa que tem cenoura, é uma aventura para comer...se fôr com abóbora é só abrir a boca.



                        Gosta muito do agrião, do feijão verde, dos espinafres, nabo, alho françês...de alface nunca experimentei. Tenho metido batata, uma cenoura pequena, abóbora para que ele coma e depois vou variando os legumes.



                        Agora já come melhor, mas as primeiras sopas quase me levaram á loucura...é que o ele não dormir em condições e o meu cansaço acumulado, a minha paciência não era das melhores...e ele levá-va as mãos á boca e depois espalhava pela cara toda....AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!



                        A fruta é o meu calcanhar de aquiles...o Martim ainda só gostou de melão e uvas...a banana, a pera e a maça dá-lhe vomitos e deita-as fora fazendo caretas :P



                        Já experimentei de boião e também não vai á bola...



                        Já experimentei com a banana mais verde, mais madura, maça assim, maça assado, patati, patata...nada







                        As papas também dou ao jantar, mas começámos por aí...ou seja começámos pela papa ao almoço e 15 dias depois é que passámos as papas para o jantar e iniciámos a sopa ao almoço...



                        É que normalmente eles aderem melhor ao doce da papa para se habituarem á colher que ao sabor da sopa, mas já sabes que cada pedi tem a sua opinião.







                        De qualquer maneira podes contar com muitos babetes sujos e muita comida espalhada por tudo quanto é cozinha







                        Já agora...eu tinha muita dificuldade em tirar as nódoas da sopa (principalmente quando leva cenoura) dos babetes e então aprendi por aí a lavar com detergente da loiça. Ficam um brinco.


                        vou tentar... os meus estão em àgua ha 2 dias porque não saiu com o detergente normal....

                        Obrigada




                        Madrinhas queridas: p@ty, sugarpops



                        Madrilhada: a querida yeliel

                        Comentar


                        • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                          ouvi falar em nódoas?? hum..ja nao me incomodam..nem nódoas , nem manchas de suor com desodorizante nas camisas e t-shirts do maridinho..o truque?? Bem, dps de tanto experimentar vários tira nódoas que a única coisa que tiraram foi o meu rico dinheirinho da carteira, resolvi seguir a dica da minha mãe, avó e tia.. : mistolin!! Pois sim, aquele produto de tirar gorduras do fogão, é uma maravilha para tirar qualquer tipo de nódoas e manchas.. é so borrifar um cadinho, deixar uns segundinhos e esfregar..a maior parte das vezes, nem é preciso esfregar muito, sai logo é da maneira que as t-shirts e camisas ficam uma maravilha, ja pa n falar na toalha de mesa.. nódoas de sopa nas babetes ainda não sei se funciona porque o meu nenuco ta so a mama ate outubro que é qd faz 6 meses, mas espero que continue a ajudar ..é balato :P:P



                          Bem, meninas, vim aqui para vos dizer que estou contente.. finalmente, depois de quase um mês a nao ter noites de sono em condições, o meu nenuquinho resolveu dar-me essa prenda. De domingo para segunda, dormiu 5horitas seguidas, qd acordou, mamou e voltou a dormir mais 4. Até deu para tiral 100ml de leite por volta das 2da manhã..



                          Esta noite, ele resolveu estender a oferta ..9h seguidinhas de soninho, deixando-me dormir 5, pq dps tive de levantar para tiral leitinho uma vez que ja estava com a camisa de noite encharcada:hehe::hehe: enfim...adormeceu antes das 22h30 e so acordou às 7h43 da manhã, mamou e voltou a dormir..ui, nem imaginam o alívio que foi poder dormir em condições esta noite



                          Como estão os vossos, tb ja dormem melhor?? O meu Lipe tb ja está a fazer ensaios para gatinhar: ele ja se arrasta, dando imensas voltas,para poder agarrar algo que veja. Está um perigo, so pode ficar no chão(ainda nao comprei parque), pq na cama ou sofá, é tragédia na certa. Agora, ja levanta o rabinho e poe os joelhos de gatas..So lhe falta a força nos bracinhos ..mas como passa a maior parte do tempo com as maos na boca, ainda não se lembrou de tentar por as maos hihiih:P



                          Bem, desculpem o testamento...fuuuuuuuuuiii
                          Sócia nº 104 Mães OMS

                          [/url]
                          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                          Comentar


                          • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                            dytocas (21-09-2010)ouvi falar em nódoas?? hum..ja nao me incomodam..nem nódoas , nem manchas de suor com desodorizante nas camisas e t-shirts do maridinho..o truque?? Bem, dps de tanto experimentar vários tira nódoas que a única coisa que tiraram foi o meu rico dinheirinho da carteira, resolvi seguir a dica da minha mãe, avó e tia.. : mistolin!! Pois sim, aquele produto de tirar gorduras do fogão, é uma maravilha para tirar qualquer tipo de nódoas e manchas.. é so borrifar um cadinho, deixar uns segundinhos e esfregar..a maior parte das vezes, nem é preciso esfregar muito, sai logo é da maneira que as t-shirts e camisas ficam uma maravilha, ja pa n falar na toalha de mesa.. nódoas de sopa nas babetes ainda não sei se funciona porque o meu nenuco ta so a mama ate outubro que é qd faz 6 meses, mas espero que continue a ajudar ..é balato :P:P



                            Bem, meninas, vim aqui para vos dizer que estou contente.. finalmente, depois de quase um mês a nao ter noites de sono em condições, o meu nenuquinho resolveu dar-me essa prenda. De domingo para segunda, dormiu 5horitas seguidas, qd acordou, mamou e voltou a dormir mais 4. Até deu para tiral 100ml de leite por volta das 2da manhã..



                            Esta noite, ele resolveu estender a oferta ..9h seguidinhas de soninho, deixando-me dormir 5, pq dps tive de levantar para tiral leitinho uma vez que ja estava com a camisa de noite encharcada:hehe::hehe: enfim...adormeceu antes das 22h30 e so acordou às 7h43 da manhã, mamou e voltou a dormir..ui, nem imaginam o alívio que foi poder dormir em condições esta noite



                            Como estão os vossos, tb ja dormem melhor?? O meu Lipe tb ja está a fazer ensaios para gatinhar: ele ja se arrasta, dando imensas voltas,para poder agarrar algo que veja. Está um perigo, so pode ficar no chão(ainda nao comprei parque), pq na cama ou sofá, é tragédia na certa. Agora, ja levanta o rabinho e poe os joelhos de gatas..So lhe falta a força nos bracinhos ..mas como passa a maior parte do tempo com as maos na boca, ainda não se lembrou de tentar por as maos hihiih:P



                            Bem, desculpem o testamento...fuuuuuuuuuiii


                            E onde podemos comprar esse mistolin????

                            É que tenho ali uma toalha com nódoas de vinho que não me sai nem por nada...o vinho devia ser mesmo bom :?



                            e agora os parques!!!

                            É coisa que nunca gostei...acho que é cortar as pernas (no bom sentido claro) aos bebés!!! Ou seja eles estão limitados ali a uns centimetros, enquanto que no chão têm muito por onde se mexerem. O meu mais velho nunca teve parque, ponha-lhe uma manta no chão e ele lá foi fazendo a sua vida ali com os brinquedos para se ir entretendo. Foi num instante enquanto se sentou, levantou e andou sózinho...começou a andar aos 7 meses...pareçia uma pulguita a andar tão pequenino...

                            Quando o ía levar ao infantário toda a gente que o via no caminho ficava admirada e comentavam "AHHHHH Tão pequenino e já anda!!!!"

                            Com o Martim continuo a fazer a mesma coisa, tenho a manta no chão da sala (mas se fôr preciso levo-a comigo para a cozinha) com os brinquedos todos e ele adora. Ali pode se esticar para tudo quanto é lado. Ok ás vezes tenho que o ir buscar ao chão porque ele já se arrasta e rebola para o chão, mas se fosse no parque eles rebolam e já estão na outra ponta do parque e não têm liberdade nenhuma. O Martim agora anda a treinar para se sentar sozinho...e está quase, quase!!!



                            Atenção que esta é só a minha opinião...á quem goste do parque!!! Eu não gosto, acho que é uma prisão para eles...



                            Quantos aos soninhos...ainda bem que o Lipe já te deu um pouquinho de descanso o meu continua de dia a dormir os seus soninhos de beleza de 30 minutos.
                            [hr]











                            Sócia n.º 82



                            [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                            Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                            Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                            Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                            Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                            Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                            Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                            Chegou a minha vez 17-08-2009







                            O Cantinho dos Piratas

                            Linhas e Pontos

                            O Meu livro de Receitas

                            Os Tesouros do Mar(tim)

                            Comentar


                            • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                              Bom dia meninas. Bem vou tentar essa do detergente da louça, pois das minhas tambem nao sai as manchas com detergente normal. Agora ajudem me ca numa coisa. Como é que voces fazem a sopinha deles? Tipo as quantidades de agua, de batata, é que eu ainda nao fiz nenhuma, mas queria começar a dar sopinha. Se alguma me puder ajudar postando aqui a maneira e as quantidades como fazem agradeço, pois vai me ajudar imenso. E a frutinha? Eu ainda so dei de boiao e ele adora, mas quero dar fruta fresca. Obrigada e bjinhos para todos os bebecas.


                              Comentar


                              • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                                su29 (21-09-2010)Bom dia meninas. Bem vou tentar essa do detergente da louça, pois das minhas tambem nao sai as manchas com detergente normal. Agora ajudem me ca numa coisa. Como é que voces fazem a sopinha deles? Tipo as quantidades de agua, de batata, é que eu ainda nao fiz nenhuma, mas queria começar a dar sopinha. Se alguma me puder ajudar postando aqui a maneira e as quantidades como fazem agradeço, pois vai me ajudar imenso. E a frutinha? Eu ainda so dei de boiao e ele adora, mas quero dar fruta fresca. Obrigada e bjinhos para todos os bebecas.


                                Olá Su bom dia



                                Olha para a 1ª sopa aqui em Portugal os pediatras recomendam que seja só de batata, cenoura (ou abóbora) e cebola. Eu como já sabia que ele não gostava muito liquida (por experiênçia das pápas) meti 4 batatas médias, duas cenouras e um pouco de cebola (não é preciso muita, apenas uma rodela fina para dar sabor). A água é mais ou menos 1 lt porque depois com a fervura ela fica quase em metade. No fim de tudo cozido e já depois do lume apagado colocas um pouco de azeite. Não deixes ferver o azeite e não juntes sal.



                                Trituras tudo com a varinha e se vês que fica muito grossa podes sempre juntar um pouco mais de água. Como o meu gosta de tudo assim tipo cimento armado tenho que lhe fazer mais tipo puré de legumes do que caldo.



                                Eu faço a sopa para os 3/4 dias e guardo no frigorifico. Depois de 3 em 3 dias ou de 4 em 4 vais juntando um ingrediente novo. Nunca mais do que um para o caso dele ser alérgico se saber o que ele comeu de novo.



                                Podes ir juntando, nabo, alho francês, agrião, espinafres, feijão verde, courgettes.....



                                Mais para a frente depois há-des ir juntar a carne á sopinha e triturar tudo junto.



                                Ah...a fruta...a minha pedi a indicação que deu foi para lhe dar a fruta crua, esmagada com o garfo...banana, maça, pera, manga...

                                O meu não gosta de nenhuma ainda...nem de boião!!! Já comeu melão e uvas e gostou.

                                há pediatras que recomendam a fruta cozida, mas acho que se perdem as vitaminas assim
                                [hr]











                                Sócia n.º 82



                                [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                                Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                                Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                                Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                                Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                                Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                                Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                                Chegou a minha vez 17-08-2009







                                O Cantinho dos Piratas

                                Linhas e Pontos

                                O Meu livro de Receitas

                                Os Tesouros do Mar(tim)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X