Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pintaínhos de Junho

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: Pintaínhos de Junho

    olá



    Amanhã temos a consulta dos 2 meses + vacinas + consulta dos 3 anos (acho que me vou arrepender levar os 2 a consulta no mesmo dia).



    Novidades por aqui? Como a Yara faz a noite completa (já chegou a fazer-me 10 horas) logo não mudo a fralda quando ela dorme, resultado: cândida :w00t: depois de tratada será uma bebé ecológica. Tivemos de fazer um investimento cá em casa em fraldas amigas para a Yara mas a saúde dos filhos não tem preços, correcto?



    E as fraldas reutilizadas não são assim tão chatas de tratar...



    Quanto a questão da Dolls, manda pm a BABS ou APPM e se tiveres oportunidade faz um workshop sobre o regresso ao trabalho. Fico feliz por estares a fazer LM muito mesmo

    O meu parto domiciliário!
    Afilhada da Jo&Xande&Babs
    "Sempre me intrigou o facto de muitas mulheres grávidas passarem mais tempo a preparar o quarto do bebé do que o seu próprio corpo!" in Drª Gowri Motha

    Comentar


    • #32
      RE: Pintaínhos de Junho

      A minha piolha já dormiu 6 horitas, de noite, mas ultimamente anda nas 3/4 horas. E durante o dia é um castigo para adormecer porque quer ver tudo.







      Também tem muita força na cabeça. Quando a ponho para arrotar anda sempre com a cabeçita levantada. E adora estar na vertical ao colo, mas tenho receio que lhe faça mal ás costas. O que é acham?








      Comentar


      • #33
        RE: Pintaínhos de Junho



        Boa noite, vou-me juntar tb a este cantinho pois a Carolina nasceu dia 18/06 com 2.620kg e 46cm de 36 semanas. A princesa é uma chorona...Fui ontem à consulta dos 2 meses embora só faça para a semana e está com 4.400kg e 55.5cm. Bebe leite adaptado pois eu não tive quase leite nenhum infelizmente. Quanto ao levantar a cabeçita e minha tb faz isso...as vezes tenho medo é cá com cada guinada...mas axo que não faz mal. Outra coisa que o médico me perguntou nessa consulta era se ela já se ria...os vossos bébes já sorriem???A minha a dormir sim mas o sorriso social ainda não...eu já não me lembro quanto ao meu filhote mais velho mas axo que tb fui + tarde...Segunda feita vai ser dia de vacinas e o pediatra ainda juntou + umas para gastar o dinheiro todo claro...as 2/3/4/5/7 meses...as da gastroentrite e as da meningite que são carissimas...por volta de 80 euros cada. Bem de resto tudo vai correndo bem e vou-vos acompanhando tb. Beijocas e fiquem bem:P


        Comentar


        • #34
          RE: Pintaínhos de Junho

          Is@bel (06-08-2010)
          Fuipa (05-08-2010)Gostava muito de participar deste workshop, principalmente pela questão da duração das mamadas, mas já tenho compromissos nesse dia...


          SE quiseres eu dou-te o nº da Dr.ª Cristina Pincho e combinas com ela que ela tira-te todas as tuas duvidas. Ela é uma querida e está sempre disponível para ajudar
          O workshop foi um sucesso. Levei duas afilhadas aqui do Pb e tinhamos sala cheia! _Foram 2/3horas que vão ter resultados.



          Quanto a vcs, Fuipa e Dolls

          Aqui vai o número da Dra Cristina - 934234664

          É só ligar.

          Ela faz workshopsindividuais, e quanto maisa cedo melhor.

          Beijinho

          Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
          Madrinha de treinos : da *Fofinho*

          Comentar


          • #35
            RE: Pintaínhos de Junho

            Nicas12,



            A minha princesa sorri, bastante mesmo, principalmente depois da mamada, quando a mamã fala para ela, e quando está nua, adora!



            Quanto às vacinas, já há 7 anos passei por esse investimento e estou conformada para passar novamente. Mas a avaliar pelo meu filho, valeu bem a pena. Só espero que ela seja tão saudável como ele, mesmo em dentes, gripes e constipações tenho pouco que me queixar.



            Jo&Xande&Babs,



            Obrigada pelo contacto. Vai ficar guardadinho para qualquer eventualidade.








            Comentar


            • #36
              RE: Pintaínhos de Junho

              Entao meninas, como vao os vossos pintainhos?







              A minha esta optima. Foi levar as vacinas dos 3 meses e chorou com todas as forcas. Mariquinhas...







              Ja dorme as noitinhas todas e esta a comecar a fazer mais horas de dia. Brinca cada vez mais e sorri imenso, especialmente depois da mama. Para quem nao conhece faz cada feia e nem um sorriso. Vai ser importante! Hihi











              Cada vez palra mais e vira-se sozinha como quem bebe leite... Nunca vi tanta forca.







              De resto esta linda linda linda! E eu, o pai e o mano cada vez mais enamorados dela!







              Espero q estejam nem.







              Bjs
              :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead:







              A minha filhota é linda, linda, linda!!! Pudera... sai ao mano! :P



              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 121

              Comentar


              • #37
                RE: Pintaínhos de Junho

                A minha ainda agora levou as picas dos 2 meses.



                Também sorri bastante, principalmente depois de mamar e vai palrando algumas coisitas. Ainda não dorme a noite toda... :sleepy2:



                Queria perguntar-vos 2 coisas:



                1. Dão água aos bebés?



                Eu até já tenho dado, mas confesso que ultimamente não. Ontem ela estava a fazer bolhinhas e disseram-me que era sede...:think:



                2. Os vossos bebés cruzam os olhos? (tipo estarem a olhar para o próprio nariz)



                Ontem apanhei a minha a fazer isso e fez-me um bocado de confusão...








                Comentar


                • #38
                  RE: Pintaínhos de Junho

                  1. Dão água aos bebés?

                  Não, ofereço apenas mama! O leite marterno é sufeciente para "matar" a sede. Sempre que achares que ela tem sede, oferece maminha.

                  pode ver este site:





                  2. Os vossos bebés cruzam os olhos? (tipo estarem a olhar para o próprio nariz)

                  Sim, já a vi fazer isso. É normal eles virarem os olhos, visto que ainda são muito pequeninos.



                  E de resto está tudo bem contigo e com a tua familia? beijinhos

                  O meu parto domiciliário!
                  Afilhada da Jo&Xande&Babs
                  "Sempre me intrigou o facto de muitas mulheres grávidas passarem mais tempo a preparar o quarto do bebé do que o seu próprio corpo!" in Drª Gowri Motha

                  Comentar


                  • #39
                    RE: Pintaínhos de Junho

                    Obrigada pelas respostas. Já tinha estado nesse site (faz parte dos meus favoritos), mas tanto a enfermeira como a pediatra recomendaram oferecer-lhe água nos dias quentes.



                    Quanto aos olhinhos, o meu marido diz que o mais velho também fazia, mas eu não me lembro, já passaram 7 anos...



                    De resto está tudo uma maravilha. O mano está completamente "apaixonado" por ela. Anda sempre a querer brincar com ela e chama-lhe doce e amiga. É tão querido. Está desejoso que ela comece a andar, a falar e fazer porcarias.



                    E na tua casa? Como vai a pequerrucha? Ela tomou a Rotateq e a Prevenar13? Quanto é que custou a Prevenar 13? (A Rotateq custou-me 56€).








                    Comentar


                    • #40
                      RE: Pintaínhos de Junho

                      Alô!



                      Pensava que estava tudo de férias



                      Eu estou, mas vim aqui cheretar a ver se tinham dado notícias.



                      Fico contente por saber que os teus piolhos se estão a dar bem Fuipa.



                      Concordo com a Isabel em ambas as coisas, não tens que dar água e é normalissimo revirarem os olhinhos... a minha tb faz... ficam super esquisitos!



                      A minha agora quer-se sentar à força toda... e faz-me impressão porque ainda é tão pequena... acho que as raparigas desenvolvem-se mesmo mais rápido que os rapazes. O meu filho demorou bem mais a virar-se sentar-se, segurar a cabeça, etc.



                      Palra imenso e dá gritinhos para chamar a atenção. Tem cá uns agudos! :w00t:



                      Ah, a Prevenar 13 custa à volta dos 80€! É caríssima... mas tudo pelos piolhos!



                      Beijinhos!
                      :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead:







                      A minha filhota é linda, linda, linda!!! Pudera... sai ao mano! :P



                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 121

                      Comentar


                      • #41
                        RE: Pintaínhos de Junho

                        A minha pequena está tão babona, até faz bolhinhas e às vezes parece que cospe. Tão pequena e já a fazer as primeiras porcarias...








                        Comentar


                        • #42
                          RE: Pintaínhos de Junho

                          Olá



                          Vou me juntar aqui ao vosso cantinho.



                          Era mama de Julho, mas o Martim achou que dia 13 de junho, dia se Stº António era o dia ideal para nascer. Nasceu com 36 semanas e 6 dias, 2530kg e 46 cm.



                          Apesar de ser o segundo filho, existem sempre dúvida :hehe:



                          Aqui vão algumas:

                          1- O coco mudou de textura e nº de vezes que fazem por dia? ou ainda fazem umas "20 vezes" por dia.:w00t: O meu bébé é amamentado em exclusivo.



                          2- O ritmo de evolucao do peso continuas o mesmo? ele custumava engordar em média 250g por semama. Estas 2 ultimas semanas só engordou 150 g por semana. Aos 2 meses estava no percentil 25, pesa actualmente 5,400kg que corresponde ao percentil 25 apesar de ter engordado pouco continua no mesmo percentil.


                          Beijos
                          Elisabete Araújo
                          Sócia n.º 118

                          Comentar


                          • #43
                            RE: Pintaínhos de Junho

                            Bem vindos!



                            A minha piolha era para nascer no dia de sto antonio, mas veio mais cedinho ... Que engracado encontrar um pirralhinho desse dia. Mas somos Juninas de espirito ,nao e Isabel?



                            A minha pequena nunca teve problemas com colicas, mas nao faz muitos cocos. Faz 2/3 vezes a cada 2 dias. Mas claro, quando faz eem quantidade. Ainda sao bastante liquidos e nao tem mudado de consistencia.



                            Penso que e normal com o tempo o aumento de peso nao ser tao pronunciado como nas primeiras semanas. Comoe o teu menino emrelacao ao percentil da altura? Isto porque omeu medico diz que os percentis so temrelevancia se enquadrados em conjunto, altura e peso. ou seja,se o teu menino estiver no percentil 25 na altura tb, isto significa que ele e apenas pequenino e que o peso esta bem para a altura. Contudo, se tiver um percentil de altura mais elevado, ai simsignifica que esta magrinho. O que diz o pediatra?



                            Desculpem a falta de acentos mas o teclado emque estou a escrever nao tem.



                            Bjs
                            :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead:







                            A minha filhota é linda, linda, linda!!! Pudera... sai ao mano! :P



                            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 121

                            Comentar


                            • #44
                              RE: Pintaínhos de Junho

                              A minha pirralhinha so quer mama... Perdida e achada quer mamar... E eu dou! Mas estou a ficar preocupada com o regresso ao trabalho. Vai ficar sem este acesso ilimitado a mama, e nao seu como vai ser.



                              Alguem tem um bebecas mamao? Como estao a pensar fazer?
                              :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead:







                              A minha filhota é linda, linda, linda!!! Pudera... sai ao mano! :P



                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 121

                              Comentar


                              • #45
                                RE: Pintaínhos de Junho

                                Bem vinda!







                                A minha menina também já não faz cocó em todas as mamadas, em média faz 2 vezes por dia. Mas a consistência continua a ser a mesma, molinho e amarelado.







                                Do que tenho lido, é normal o peso dos bebés deixar de ser tão acentuado com o passar do tempo. A minha princesa também está no percentil 25, do peso, mas na altura está no percentil 75. A pediatra diz que ela está a crescer para cima, por isso não cresce tanto para os lados.







                                Barrigotinha,







                                A minha piolha também é muito mamona. Por vontade dela estava sempre na mama. De noite aguenta 5 horas sem mamar, mas de dia de 2 em 2 horas quer mamar, a não ser que ande no passeio...



                                Quando for trabalhar, deduzo que ela já estará a papinhas e sopinhas (pelo menos o mais velho começou aos 4 meses, mas também já ouvi dizer que há pediatras que optam pelos 6 meses, só que nessa altura já estou a trabalhar), de qualquer maneira vou-lhe continuar a dar sempre que puder e ela quiser.








                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X