Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pintaínhos de Junho

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pintaínhos de Junho

    Olá meninas,



    Bom, demorou mas foi. Cá estou eu a abrir o tópico dos piolhitos de Junho, embora a minha boneca tenha antecipado o calendário de jogos e... lá decidiu que Maio é que era. Mas é uma Junina de coração, e por isso aqui estamos as duas.



    Não vi os outros tópicos, por isso não sei como se costuma iniciar... vou seguir o coração , começo por relatar a nossa Temporada 1 (muito em voga agora falar em "temporadas" :P ).



    Temporada 1:



    Desde o primeiro dia na maternidade que mostrou que ia ser uma rapariga calminha. Muito "come e dorme", embora não me tenha deixado dormir no primeiro dia com tanto engasganço que para ali ia. Mas... enquanto muitos outros choravam, nós eramos "incomodadas" pelas enfermeiras que queria medir a TA e dar a medicação em vez de nos deixarem dormir (onde é que já se viu? )



    A subida do leite mostrou o pior de tudo, má pega inata... bah... já tentei de tudoosições para dar mama, introduir mais mama na boca para que não mame só no mamilo, passar leite antes da mamada para talvez assim fazer com que coloque mais mama na boca, mas nada... no entanto, mama bem e aumenta muito bem de peso, o único senão são as minhas dores.



    Ao que parece tb tenho o leite bastante forte o que a levou a uma icterícia prolongada, mas que está a passar.



    As noites e os dias já são bastante diferenciados, e ela ao final de 1 mês já quer passar mais tempo acordada de dia, mas de noite (felizmente) nem acorda para mamar, limita-se a chorar de olhos fechados e mal a ponho na maminha começa o caminho para o soninho. Depois até lhe mudo a fralda com ela a dormir hihi



    Safadinha como é, adora colinho e eu perdida de amores como estou, vou dando, mas faço um eforço para que vá adormecendo por si só na caminha... o que nem sempre acontece...



    A minha maior dúvida desde o primeiro dia... acreditem ou não: o pipi! Como tenho um menino, limpar o pipi fez-me confusão. Limpar por dentro dos grande lábios, ou não limpar, será que estão inchados ou não, posso fazer um pouco mais de força para limpar ou só muito levemente (e a sugidade não sai). É estúpido, mas andei à nora com isto mesmo depois das indicações do pediatra.



    E os vossos piolhitos, como se têm portado? E vocês, muitas dúvidas? A morrer de amores?



    Beijocas



    Nada de cólicas até agora!! /
    :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead:







    A minha filhota é linda, linda, linda!!! Pudera... sai ao mano! :P



    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 121

  • #2
    RE: Pintaínhos de Junho

    Cá estamos nós

    desta vez com uma boa comandante a conduzir este nosso navio!

    A Yara nasceu a 11 de Junho, com 3250gr de parto natural e na nossa casinha nas 40semanas e 1 dia! Apesar de ser de termo deixou a mãe e o pai desprevenidos porque esperávamos por ela só no dia seguinte!

    Hoje foi ao peso 3680gr! Como não tínhamos carro, a mãe foi a pé e a Yara só de fralda dentro do pano! Foi tão gira, as enfermeiras gostaram muito dela e da maneira como a mãe a transporta!

    Bem, e por aqui vou contando mais novidade

    O meu parto domiciliário!
    Afilhada da Jo&Xande&Babs
    "Sempre me intrigou o facto de muitas mulheres grávidas passarem mais tempo a preparar o quarto do bebé do que o seu próprio corpo!" in Drª Gowri Motha

    Comentar


    • #3
      RE: Pintaínhos de Junho

      Is@bel (30-06-2010)Cá estamos nós



      desta vez com uma boa comandante a conduzir este nosso navio!



      A Yara nasceu a 11 de Junho, com 3250gr de parto natural e na nossa casinha nas 40semanas e 1 dia! Apesar de ser de termo deixou a mãe e o pai desprevenidos porque esperávamos por ela só no dia seguinte!



      Hoje foi ao peso 3680gr! Como não tínhamos carro, a mãe foi a pé e a Yara só de fralda dentro do pano! Foi tão gira, as enfermeiras gostaram muito dela e da maneira como a mãe a transporta!



      Bem, e por aqui vou contando mais novidade


      3680g! É rapariga!



      Está óptima... fizeste bem leva-la de fraldinha, está tanto calor!



      A minha no outro dia com o calor fez uma reacção quase na cara toda, borbulhinhas e mais borbulhinhas, mas mal chegámos a casa passou-lhe.



      Já deixei os babygrows e agora passámos para os vestidinhos, já tem tamanhinho e fica fresquinha


      :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead:







      A minha filhota é linda, linda, linda!!! Pudera... sai ao mano! :P



      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 121

      Comentar


      • #4
        RE: Pintaínhos de Junho

        Olá

        a minha pequenita já fez um mês e na festa do mês fizemos 3 em 1: festa do mês + baptizado + aniversário do mano

        deixo aqui uma foto


        O meu parto domiciliário!
        Afilhada da Jo&Xande&Babs
        "Sempre me intrigou o facto de muitas mulheres grávidas passarem mais tempo a preparar o quarto do bebé do que o seu próprio corpo!" in Drª Gowri Motha

        Comentar


        • #5
          RE: Pintaínhos de Junho

          Is@bel (13-07-2010)Olá



          a minha pequenita já fez um mês e na festa do mês fizemos 3 em 1: festa do mês + baptizado + aniversário do mano



          deixo aqui uma foto





          É parecida contigo, não é? :w00t:



          Está grandona e giraça.



          Nem acredito que a minha já tem quase dois meses... ai que está a passar tão rápido!:crying:
          :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead:







          A minha filhota é linda, linda, linda!!! Pudera... sai ao mano! :P



          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 121

          Comentar


          • #6
            RE: Pintaínhos de Junho

            Olá meninas!



            Eu fui mamã de Junho de 2009!! Passei por aqui para deixar um beijinho a todas, desejar-vos as maiores felicidades e disponiblizar-me caso precisem de alguma ajuda ou dica!



            Aproveitem bem!! Logo, logo os vossos pintainhos já vão ter 1 aninho! O tempo passa mesmo rápido..não é cliché! É verdade! Ah! E relaxem acima de tudo! Sigam o vosso instinto.






            DPP:18 de Junho de 2009



            Madrinha: ICA



            Data de nascimento: 13 de Junho de 2009



            Local: Hosp. S. João Porto

            Comentar


            • #7
              RE: Pintaínhos de Junho

              patriciageraldes (22-07-2010)Olá meninas!







              Eu fui mamã de Junho de 2009!! Passei por aqui para deixar um beijinho a todas, desejar-vos as maiores felicidades e disponiblizar-me caso precisem de alguma ajuda ou dica!







              Aproveitem bem!! Logo, logo os vossos pintainhos já vão ter 1 aninho! O tempo passa mesmo rápido..não é cliché! É verdade! Ah! E relaxem acima de tudo! Sigam o vosso instinto.
              Obrigada Patrícia.

              Sim o tempo passa rápido, mas eu prefiro viver dia a dia sem pensar no amanhã. Foi uma maneira que descobri em saborear cada momento dos piolhos. Pois, o meu já tem 3 anos e quando vejo a mana penso que o mais velho a tão pouco tempo era assim tão pequenino.

              O meu parto domiciliário!
              Afilhada da Jo&Xande&Babs
              "Sempre me intrigou o facto de muitas mulheres grávidas passarem mais tempo a preparar o quarto do bebé do que o seu próprio corpo!" in Drª Gowri Motha

              Comentar


              • #8
                RE: Pintaínhos de Junho

                Is@bel (13-07-2010)Olá



                a minha pequenita já fez um mês e na festa do mês fizemos 3 em 1: festa do mês + baptizado + aniversário do mano



                deixo aqui uma foto



                A tua menina é linda, linda, Isabel!

                Parabéns!!!!

                Já disse que AMEI o parto,não já?

                Até chorei...tudo o que eu queria

                Jokas!
                [hr]

                Comentar


                • #9
                  RE: Pintaínhos de Junho

                  andiemeir (24-07-2010)

                  A tua menina é linda, linda, Isabel!

                  Parabéns!!!!

                  Já disse que AMEI o parto,não já?

                  Até chorei...tudo o que eu queria

                  Jokas!
                  Obrigada, ela é realmente LINDA :hehe:

                  Sempre podes tentar o 4º e formar um lindo quarteto e realizar os teus sonhos

                  Confesso que o meu parto foi bastante melhor do que eu alguma vez imaginei...

                  beijinhos e obrigada

                  O meu parto domiciliário!
                  Afilhada da Jo&Xande&Babs
                  "Sempre me intrigou o facto de muitas mulheres grávidas passarem mais tempo a preparar o quarto do bebé do que o seu próprio corpo!" in Drª Gowri Motha

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Pintaínhos de Junho

                    Olá!



                    A minha Daniela também não é junina, nasceu no dia 1 de julho, mas estava prevista para junho...



                    Quero pedir-vos uma opinião sobre o seguinte:



                    Nasceu com 3.170kg e 51 cm. Quando saiu da maternidade, 2 dias depois, estava a pesar 2.870kg. Com 5 dias já tinha recuperado um pouco, pesava 2.950kg. Passados 6 dias a princesa pesava 3.150kg e uma semana depois pesava 3.350kg (as 2 últimas pesagens foram feitas no C. Saúde com a miúda aos berros na balança).



                    Acontece que na última pesagem, mais uma semana depois, ela pesou 3.300kg (e estava mais sossegadinha na balança). A enfermeira disse que ela pode ter sido mal pesada da última vez e vou lá voltar 6ª feira para tirar as dúvidas.



                    Resta-me dizer que ela está a ser amamentada, faz muito xixi e cocó em quase todas as mamadas. Sinto o peito a encher, inclusivamente pinga.



                    Fiquei muito triste com este último peso... Gostava muito de continuar a amamentá-la. Será que o leite é fraco? E se tiver de comprar leite, que marca devo comprar?








                    Comentar


                    • #11
                      RE: Pintaínhos de Junho

                      Olá Fuipa,



                      Parabéns mais uma vez!



                      Tens pesado a boneca sempre na mesma balança? E esvazias uma mama antes de passar para a outra? (não te esqueças que a parte inicial do leite de uma mama é mais aguada e que a parte mais nutritiva vem mais no fim.)



                      Mesmo que não tenha sido um erro pode eventualmente ser apenas uma semana menos boa, por causa do calor, etc, ou a piolha andar a dormir mais e a mamar menos... não te preocupes em demasia. Pesa novamente. E se pesas no CS e no pediatra, compara o peso entre as vezes que pesaste no mesmo sítio porque as balanças são calibradas de modo diferente.



                      Às vezes os piolhos vão-nos pregando uns sustinhos, mas temos que relaxar...
                      :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead:







                      A minha filhota é linda, linda, linda!!! Pudera... sai ao mano! :P



                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 121

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Pintaínhos de Junho

                        Sim, as últimas 3 vezes foi pesada na mesma balança... Quanto ao esvaziar a mama, fico com a impressão que sim, pelo menos o peito fica leve, e, embora ela adormeça a mamar, mama 20 minutos, depois arrota e mama a outra.



                        Tento ser optimista até porque ela dorme muito bem de noite, de 4 horas a 6 horas seguidas, e está a crescer e a desenvolver-se bem, mas não deixo de ficar com a dúvida...








                        Comentar


                        • #13
                          RE: Pintaínhos de Junho

                          a questão do peso é muito relativa...

                          é assim, se a menina dorme bem, faz xixi e coco e aparentemente está feliz então não tens de te preocupar. tens a certeza que a mama esvazia? não é só ficar mole e leve... no fim de ela arrotar oferece a mesma mama e se verificares que ela não está a transferir leite ai sim é que ofereces a segunda.

                          fala com a BABS ou a APPM daqui do forum que elas são conselheiras de amamentação e sempre te esclarecem mais do que eu.

                          outra coisa: não há leites fracos! não compres leite tendo um muito melhor para ela!

                          O meu parto domiciliário!
                          Afilhada da Jo&Xande&Babs
                          "Sempre me intrigou o facto de muitas mulheres grávidas passarem mais tempo a preparar o quarto do bebé do que o seu próprio corpo!" in Drª Gowri Motha

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Pintaínhos de Junho

                            repito

                            O meu parto domiciliário!
                            Afilhada da Jo&Xande&Babs
                            "Sempre me intrigou o facto de muitas mulheres grávidas passarem mais tempo a preparar o quarto do bebé do que o seu próprio corpo!" in Drª Gowri Motha

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Pintaínhos de Junho

                              Vim agora de pesá-la. Tem mais 80gr em 4 dias, que dá a média de 20gr por dia. Por isso está tudo bem!!! :hehe:



                              Obrigada pela ajuda!








                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X