Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tesourinhos de Julho

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tesourinhos de Julho

    ...desculpem...so para acrescentar, que ate o pai muda. Hoje passados 4 anos o meu marido mudou. Fica com as filhas, para eu ir as compras, da biberon, muda fraldas, segura-a ao colo...so nao acorda durante a noite porque tem sono pesado, mas e uma marido 5 estrelas. Nem parece o mesmo de ha 4 anos atras.

    Talvez, e como os antigos dizem "que a fome e a sede, metem a lebre ao caminho", a verdade e que vivemos noutro pais, distante de todos, sem familia por perto e se nao nos ajudarmos um ao outro, quem nos ajudara?

    Ainda na sexta feira passada fui de urgencia para o hospital, tive la 9 horas, para diagnostico, e foi ele que cuidou das filhas e acreditem estavam muito bem cuidadas.

    Afinal trata-se de um trabalho de equipa. Os filhos sao de ambos, e tem que se ajudar mutuamente.

    Beijinhos.
    (Isa) Isabel

    Comentar


    • RE: Tesourinhos de Julho

      Oi, oi...



      Claro que a sugestão de café era para estender a mais gente, só falei mais especificamente na Borboleta porque me pareceu mais em ebulição e sei que é aqui da zona de Lisboa.



      Quanto a segunda-feira em princípio alinho, e digo em princípio porque a nossa princesa faz 2 meses e não sei se as avós não vão fazer pressing para estar connosco, mas se conseguir estar com elas num horário diferente daquele que vocês combinarem será excelente. Combinem entre vocês, já que têm mais contacto, e depois divulguem que eu digo alguma coisa. Moro perto do Lumiar, mas facilmente consigo por-me em qualquer local.



      Joquinhas e até breve.


      ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

      Dia 10 de Novembro - Teste POSITIVO



      Dia 24 de Novembro - 1ª Consulta e 3ª ECO - ouvimos o coração



      Longos 9 meses depois a A Inês nasceu de cesariana dia 6 de Julho de 2010, é linda e perfeitinha!















      Madrinha: Nicas 12



      Afilhada: Carolina

      Comentar


      • RE: Tesourinhos de Julho

        bcosta, obrigada pelas tuas dicas. Isto de ser mãe pela 1ª vez tem muito que se lhe diga e ainda bem que estes sentimentos negativos não são exclusivos...uma pessoa com falta de dormir e de descanso torna-se diferente...eu até costumo dizer, já deseeperada e a chorar que eu não sou assim...pq às xs dá mesmo vontade de lhe dar uma palmada. É horrivel

        http://www.biscoitinhodemel.blogspot.com/


        sócia n 17 do clube Em Busca Da Cegonha 2

        Comentar


        • RE: Tesourinhos de Julho

          Olá amiguinhas,



          Bcosta obrigada pelas tuas sábias palavras, é sempre bom ler outras experiências e dores, mas como dizes é uma fase e depois havemos de nos rir dela..

          O meu Manelito continua a dar-nos noites excelentes, esta adormeceu às 11h e foi até às 5h, novamente 7h...e a seguir mais 5h...e cada dia está mais calmo e sei que eu tb tenho uma enorme influência...se eu estiver calma e bem ele está tb..por ele tenho que conseguir manter-me feliz e serena!!





          IMS, e CARMENSITA, mas que bom este encontro...por mim pode ser pelo Saldanha, até porque o namorido trabalha aí e regressamos juntos a casa..

          A hora deixo com a Carmensita já que tem consulta e depende da hora da mesma, por isso amiga diz que lá estaremos!!



          Hoje vamos jantar ao sogro o primeiro do Manel lá, vai ser giro e o Avô fica todo babado..eheheh



          Madalena, espero que a praia esteja boa...nós por cá vamos sábado e domingo ao final da tarde para o Manel apanhar um arzinho de mar numa esplanada e vamos a banhos alternadamente...que bela aventura, ehhehe



          Beijinhos e até mais logo




          1ª Consulta e Eco (4s)- 4 Dezembro 2009 - Só vi o saquinho;

          2ª Eco - 12 Dezembro 2009 (6 s e 3 d) - Urgências - Vi o saco, o embrião de 6,1 mm e ouvi o coraçãozinho pela 1º vez;

          2ª Consulta e 3ª Eco (7s e 4 d) - 16 e 17 Dezembro - Gravidez Evolutiva, placenta, saco vitelino, embrião de 13mm e mais uma vez o coraçãozinho;

          4ª Eco e 1ª tridimensional (8s e 3d) - 22 Dezembro 2009 Madeira - Foi uma surpresa do GO da minha mana, que me deu o melhor presente de Natal pois cresceu para 19,2mm, o coração batia forte, e com a 3D vi o meu feijãozinho com cabecinha e membros.........foi delicioso!!!

          5ª Eco e 3ª Consulta (13s e 4d) - 27 e 28 Janeiro - Um verdadeiro atleta, não parou quieto, estava tudo perfeito, bocejou e chuchou no dedo...uma delícia!!

          Biópsia das Vilosidades Coreónicas (BVC) - 28 Janeiro - Sexo Masculino e livre de trissomias!!Aguardo restantes resultados

          6ª Eco (Eco de avaliação da BVC - 15s e 5d) - 11 Fevereiro - O Manel estava óptimo, a fazer o pino, e exibiu sem pudor a sua masculinidade! Os resultados da BVC estam todos bem!

          7ª Eco e 4ª Consulta (17s e 3d) - 24 de Fevereiro - O nosso Coelhinho estava de lado, o coração batia forte e hoje não quis dar a cara...

          A Mãe está de parabéns, já que tudo está perfeito com ela também!

          8ª Eco e 5ª Consulta (20s e 3d) - 17 de Março - Apesar de ter sido uma consulta para me tranquilizar, sem grandes pormenores, ver o meu boneco a mexer imenso e ouvir o coração tranquilizou-me imenso...

          A Mãe tem a placenta óptima, o colo do útero fantástico e ele está alto...agora resta aguardar a Morfológica daqui a uma semana...

          9ª Eco e 6ª Consulta (21s e 4d) - 24 de Março - Eco Morfológica - O Manel, 423g de gente, está dentro dos parâmetros normais, mas não foi muito colaborante e a mãe teve de levar uns amassos na barriga para ele se mostrar!

          Ecocardiograma - 26 de Março - O coração do Manel está perfeito, batia bem forte, e ver o sangue venoso e arterial a fluir dentro das cavidades é magnífico!!

          10ª Eco e 7ª Consulta (26s) - 24 de Abril - A Mãe está muito bem, as análises tal como todas as anteriores estão excelentes, apesar deste mês não ter aumentado de peso.

          A Eco foi meramente de rotina para ver o nosso Coelhinho e lá estava o coração a bater, as pernocas e bracinhos a mexer e tudo o resto que se via numa só imagem agora é por partes...cresceu!!

          11ª Eco (28s e 4d) - 12 de Maio - O Manel já triplicou de peso desde a última eco, está agora com 1254 g e mede 37,5 cm! Já está virado de cabeça para baixo, encaixado e com as costas viradas para o meu lado direito. Como já vem sendo hábito, estava com as mãos a tapar a cara, o envergonhado!:P

          12ª Eco (30s) - 22 de Maio - Estávamos preparados para fazer a Eco 4D, mas o Manel estava de tal forma encaixado que já não permitiu fazer este tipo de eco e tivémos que nos ficar pela 2D, mas mesmo assim conseguimos vê-lo bastante bem ao ponto de ter deitado a língua de fora! :P Segundo o médico estava tudo bem, estava com cerca 1600gr e temos um Manel no percentil 50.

          13ª Eco (33s e 4 d) - 16 de Maio - Nova ecografia ao Manel. Desta vez, apesar de saudável e de todos os parâmetros se encontrarem bem, o Manel tinha um pouco de peso a menos e estava no percentil 25 (com 1972g), pelo que as indicações são para repousar mais para ver se ele engorda.

          8ª Consulta (35s) - 25 de Junho - Fizémos o 1º CTG, mas nada de contracções, de qualquer forma adorei ouvir o coraçãozinho do Manel durante 30 mins. Ficámos a saber que o Manel tem ordem de soltura às 38 semanas, para vir cá para fora engordar!



          A minha maninha é a minha MADRINHA: carinatf desde 7 de Janeiro de 2010



          Mais duas Madrinhas: a Madalena e a Carmensita....e duas afilhadas: a Madalena e a Constança.

          Comentar


          • RE: Tesourinhos de Julho

            Boa tarde meninas e respectivos tesourinhos k nos andam a por os cabelos em pé,literalmente...mas kem disse k ser mae era facil?!

            Como se nao basta-se a preocupaçao com a infecçao urinaria do meu Tomasito, agr tb tnh de me preocupar com a hénia umbilical k ganhou...

            Madalena tu cm enfermeira k és,aconselhas alguma coisa? é k já aindei a investigar e à profissionais de saúde k recomendam a colocar bolinhas de algodão ou compressas seguras com adesivo anti-alergico por cima da hérnia; outras um kit da chicco para as hernias umbilicais;outros uma moeda segura com faixa elástica e outros simplesmente nada.

            A mim no centro de saude disseram pa nao fazer nada k kd tivesse idade iria ser operado.

            No fim do mes vou ver kual é a opiniao do Pediatra...



            Bjs

            Comentar


            • RE: Tesourinhos de Julho

              ...e coco verde escuro, algum dos vossos bebes teve?

              Eu amamento e as vezes bebe um biberon de leitinho ja preparado (USA).
              (Isa) Isabel

              Comentar


              • RE: Tesourinhos de Julho

                Bom dia meninas!!!



                peço desculpa pela minha ausência mas entre férias e a Sara não me dar descanso, não tenho conseguido vir aqui, nem espreitar os vossos posts, quanto mais escrever qualquer coisa.



                As coisas por aqui já estão a correr um bocadito melhor no que toca às cólicas...infelizmente calhou-me uma bebé que sofre imenso com isso. Agora estou a dar o COLIPREV k parece atenuar bastante as dorzitas, mas não as tira por completo mas só que ela já não chore as horas todas que chorava com dores, já é muito bom!!!!



                Está a fazer suplemento 2x ao dia e o resto é maminha...já vai nos 4Kg e 300 (mantém-se no percentil 25). Só não percebo uma coisa, na caixa do suplemento diz k ela com 2 meses já devia beber 150ml, mas os 60ml k lhe dou de suplemento ela já os custa a beber não é estranho? quanto à maminha não faço ideia do que ela bebe, mas tb n deve ser muito mais, digo eu!!!!



                O problema do bolçar continua...rara é a vez k acaba de mamar e não bolça...muitas vezes é duma mamada pra outra que não pára, e agora que começou a querer falar (sim ela já diz "Olá" e palra muito ) ainda mais bolça, parece que exige muito esforço e atrapalha-se toda!!!



                Bem meninas, este tempinho foi curto, mas é o que se consegue...a rapariga dorme bem a noite, tem vezes que dorme 10 horitas, com mamada pelo meio, mas porque eu tb aproveito pra dormir com ela, não estou por aqui pra contar as novidades...vamos la ver qndo tenho um bocadinho pra ler os vossos posts deve estar tudo já tão crescido!!!!



                Beijokas pra todas
                Filipa



                A Sara já nasceu!!! (dia 07/07/2010 - às 40 semanas e 5 dias)



                Visitem http://mjccm.blogspot.com Tem roupinhas muito lindas!!!



                Sócia nº 73 do Clube 2 \"Em busca da Cegonha\"

                Madrinha: luna29 (desde 16 de Novembro de 2009)











                Comentar


                • RE: Tesourinhos de Julho

                  Boa tarde meninas!



                  Vim só dizer k a consulta é as 14h30. Lá para as 15h30 16h já devo tar despachada. É onde voces quiserem. É na boa mesmo!



                  Bem vou de fim de semana!!!!!!!!!!!!! IUPI!!!!!!!!! Tou tão contente, estou mesmo a precisar.



                  Amanhã passo a aqui a ver o k dizem de 2ªfeira. Mais ninguém quer ir? Meninas de Lisboa bora lá!!!!!!



                  Xi apertadinho!!!!!!!!!
                  Madrinha
                  MiKaDo
                  Positivo: 9 Novembro 2009

                  O dia mais Feliz da minha vida 17 de Julho 2010 às 21h35 Nasceu a Constança e eu Renasci

                  Afilhadito Lindo: Manel

                  Comentar


                  • RE: Tesourinhos de Julho

                    Olá a todas!



                    Não sei se vai a tempo, mas gostava de me juntar com a minha Princesa aos Tesourinhos de Julho.



                    Eu era uma das mamãs de Agosto, mas a Sara nasceu de cesariana no dia 27 de Julho às 11:35, com 3.135kg e 49cm, pelo que já tem 1 mês e quase 2 semanas. É alimentada a aleitamento materno em exclusivo e já pesa 3790kg e mede 52cm, pelo menos era na sexta passada. Hoje já deve ser mais...



                    Não me posso queixar muito. Ela dorme bem de noite, faz apenas uma mamada e a seguinte já é de manhã. O problema principal tem sido os dias: dorme muito pouco e mama de 2 em 2h, o que não deixa muito tempo para fazer outras coisas para além de tratar dela. Daí também não ter aparecido por aqui antes...



                    Tem tido algumas cólicas, mas não muitas. No entanto, hoje tem tido algumas durante as mamadas, o que até acho estranho... Penso que deve ser por não fazer cocó desde a madrugada, não sei. Só espero que passe...



                    Beijinhos

                    Comentar


                    • RE: Tesourinhos de Julho

                      Cara comadre, pois essa hora parece-me bem....estava a pensar que podíamos combinar lá para as 16h no Picoas Plaza, isto se estiver bom tempo, claro. Que te parece?

                      Ims?? Podes?

                      Restantes meninas de Lisboa...não querem aparecer?? Era giro!!

                      Carmensita, bom fim de semana, aproveita bem!!



                      Beijinhos




                      1ª Consulta e Eco (4s)- 4 Dezembro 2009 - Só vi o saquinho;

                      2ª Eco - 12 Dezembro 2009 (6 s e 3 d) - Urgências - Vi o saco, o embrião de 6,1 mm e ouvi o coraçãozinho pela 1º vez;

                      2ª Consulta e 3ª Eco (7s e 4 d) - 16 e 17 Dezembro - Gravidez Evolutiva, placenta, saco vitelino, embrião de 13mm e mais uma vez o coraçãozinho;

                      4ª Eco e 1ª tridimensional (8s e 3d) - 22 Dezembro 2009 Madeira - Foi uma surpresa do GO da minha mana, que me deu o melhor presente de Natal pois cresceu para 19,2mm, o coração batia forte, e com a 3D vi o meu feijãozinho com cabecinha e membros.........foi delicioso!!!

                      5ª Eco e 3ª Consulta (13s e 4d) - 27 e 28 Janeiro - Um verdadeiro atleta, não parou quieto, estava tudo perfeito, bocejou e chuchou no dedo...uma delícia!!

                      Biópsia das Vilosidades Coreónicas (BVC) - 28 Janeiro - Sexo Masculino e livre de trissomias!!Aguardo restantes resultados

                      6ª Eco (Eco de avaliação da BVC - 15s e 5d) - 11 Fevereiro - O Manel estava óptimo, a fazer o pino, e exibiu sem pudor a sua masculinidade! Os resultados da BVC estam todos bem!

                      7ª Eco e 4ª Consulta (17s e 3d) - 24 de Fevereiro - O nosso Coelhinho estava de lado, o coração batia forte e hoje não quis dar a cara...

                      A Mãe está de parabéns, já que tudo está perfeito com ela também!

                      8ª Eco e 5ª Consulta (20s e 3d) - 17 de Março - Apesar de ter sido uma consulta para me tranquilizar, sem grandes pormenores, ver o meu boneco a mexer imenso e ouvir o coração tranquilizou-me imenso...

                      A Mãe tem a placenta óptima, o colo do útero fantástico e ele está alto...agora resta aguardar a Morfológica daqui a uma semana...

                      9ª Eco e 6ª Consulta (21s e 4d) - 24 de Março - Eco Morfológica - O Manel, 423g de gente, está dentro dos parâmetros normais, mas não foi muito colaborante e a mãe teve de levar uns amassos na barriga para ele se mostrar!

                      Ecocardiograma - 26 de Março - O coração do Manel está perfeito, batia bem forte, e ver o sangue venoso e arterial a fluir dentro das cavidades é magnífico!!

                      10ª Eco e 7ª Consulta (26s) - 24 de Abril - A Mãe está muito bem, as análises tal como todas as anteriores estão excelentes, apesar deste mês não ter aumentado de peso.

                      A Eco foi meramente de rotina para ver o nosso Coelhinho e lá estava o coração a bater, as pernocas e bracinhos a mexer e tudo o resto que se via numa só imagem agora é por partes...cresceu!!

                      11ª Eco (28s e 4d) - 12 de Maio - O Manel já triplicou de peso desde a última eco, está agora com 1254 g e mede 37,5 cm! Já está virado de cabeça para baixo, encaixado e com as costas viradas para o meu lado direito. Como já vem sendo hábito, estava com as mãos a tapar a cara, o envergonhado!:P

                      12ª Eco (30s) - 22 de Maio - Estávamos preparados para fazer a Eco 4D, mas o Manel estava de tal forma encaixado que já não permitiu fazer este tipo de eco e tivémos que nos ficar pela 2D, mas mesmo assim conseguimos vê-lo bastante bem ao ponto de ter deitado a língua de fora! :P Segundo o médico estava tudo bem, estava com cerca 1600gr e temos um Manel no percentil 50.

                      13ª Eco (33s e 4 d) - 16 de Maio - Nova ecografia ao Manel. Desta vez, apesar de saudável e de todos os parâmetros se encontrarem bem, o Manel tinha um pouco de peso a menos e estava no percentil 25 (com 1972g), pelo que as indicações são para repousar mais para ver se ele engorda.

                      8ª Consulta (35s) - 25 de Junho - Fizémos o 1º CTG, mas nada de contracções, de qualquer forma adorei ouvir o coraçãozinho do Manel durante 30 mins. Ficámos a saber que o Manel tem ordem de soltura às 38 semanas, para vir cá para fora engordar!



                      A minha maninha é a minha MADRINHA: carinatf desde 7 de Janeiro de 2010



                      Mais duas Madrinhas: a Madalena e a Carmensita....e duas afilhadas: a Madalena e a Constança.

                      Comentar


                      • RE: Tesourinhos de Julho

                        olá pessoal!

                        vamos lá então, ver se consigo escrever td sem me esquecer.

                        Betty, lá na maternidade não temos contacto com hérnias umbilicais, os meninos passam lá muito ppouco tempo e p isso não as vemos a formarem-se, contudo a minha piolha tem uma tb por causa do esforço que faz a chorar e o pedi disse que não se faz nada, é deixar passar...mas tb ela é pequenina, não sei se é p isso que ele disse que não era para fazer nada...olha eu aproveito a parte de cima da fralda para pôr por cima do umbigo, sp dá para suportar um bocadinho...



                        Isa, a minha piolha de vez em qd fica com as fezes verdes mas é mais qd está muito tempo sem fazer. Tem dias que passam 48horas sem ela defecar e então o bebegel entra em acção e é nessas alturas que sai verde, pelo menos as fezes que fazem rolhão e que são mais secas e duras ca nojooooo lherrrrrrrrrrc



                        filipaR, o que as latas dizem não são regras. Tb questionei o pediatra acerca disso e foi isso que me respondeu cd bebé tem o seu ritmo e come o que quer...nós às xs tb comemos mais e outras qs não comemos nada, né? a minha qd faz suplemento é raro chegar aos 90ml e por 3 xs já mamou 120ml mais mama...



                        EIMV BEMVINDAAAAAAAAAAAA mais uma menina de agosto que passou para aqui traz-nos noticias. Fico feliz de saber que tens um tesourinho sosssegado...sortuda!



                        beijinhos a todas



                        Já agora, bom cafezinho para as supé-mães que vão passear!

                        http://www.biscoitinhodemel.blogspot.com/


                        sócia n 17 do clube Em Busca Da Cegonha 2

                        Comentar


                        • RE: Tesourinhos de Julho

                          Carmensita e Borboleta...eu posso, mas temos que combinar um sitio mais específico porque eu não vos conheço...aquilo tem parque de estacionamento?



                          Mais ninguém aparece???



                          Bjocas
                          ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

                          Dia 10 de Novembro - Teste POSITIVO



                          Dia 24 de Novembro - 1ª Consulta e 3ª ECO - ouvimos o coração



                          Longos 9 meses depois a A Inês nasceu de cesariana dia 6 de Julho de 2010, é linda e perfeitinha!















                          Madrinha: Nicas 12



                          Afilhada: Carolina

                          Comentar


                          • RE: Tesourinhos de Julho

                            Ola a tds as mamas e seus tesourinhos



                            pelo k ja li dos vossos posts, em geral esta td bem embora haja smp kk coisinha, mas espero k td melhore...



                            pois eu ja nao vinha ca ha algum tempo pk a minha filha nao me deixa e ha smp kk coisa pa fzr em casa no tempo livre k ela dorme , mas hj csg vir aki um pouco pk o pai esta a cuidar dela...

                            a minha Beatriz ultimamente nao tem feito cocó regularmente cm fazia, pois antes fazia smp a seguir a cd mamada mas agora esta 2/3 dias sem fzr, sou obrigada a usar o bebegel ou entao o termometro com um pouco de azeite na ponta pa estimular, mas este nao resulta só resulta o bebegel, ainda ontem fez cocó 4 vzs dps de colocar o bebegel...mas amanha vou ao pediatra com ela e vou explicar o k se passa pa ver o k ele me diz, pois estar smp a usar o bebegel nao é nd bom... eles habituam-se e dps nao kerem mais nd...

                            de resto nd mais tenho a dzr pois dorme e come, embora ja por 3 noites alternadas só adormeceu as 2h da manha, esteve acordada das 20h ate as 2h da manha, nestes dias fico louca pois nao dorme, faz birra e xora...e o pior é o pai k se levanta cedo pa ir trabalhar e nao dorme ks nd...mas enfim custa um pouco mas é o melhor e maior tesouro k tenho! :P



                            :smooch: a tds e mts :smooch: nos vossos tesourinhos








                            :banana: A BEATRIZ JA NASCEU...24/07/2010 COM 46CM E 2600KG :banana:



                            MADRINHAS: Dekinhas, *Telminha*, Mimocas, Bia-Maria, mcid, SGFernandes, maedemuitos e Pipa



                            AFILHADAS: *Telminha*, Lau76, Zabel, Sofia**, Sofiaptm e petite étoile



                            MADRILHADA LINDA: *Telminha* :)

                            Comentar


                            • RE: Tesourinhos de Julho

                              Ims, enviei-te msg privada. Sim, tem parque de estacionamento lá.



                              Beijinho.




                              1ª Consulta e Eco (4s)- 4 Dezembro 2009 - Só vi o saquinho;

                              2ª Eco - 12 Dezembro 2009 (6 s e 3 d) - Urgências - Vi o saco, o embrião de 6,1 mm e ouvi o coraçãozinho pela 1º vez;

                              2ª Consulta e 3ª Eco (7s e 4 d) - 16 e 17 Dezembro - Gravidez Evolutiva, placenta, saco vitelino, embrião de 13mm e mais uma vez o coraçãozinho;

                              4ª Eco e 1ª tridimensional (8s e 3d) - 22 Dezembro 2009 Madeira - Foi uma surpresa do GO da minha mana, que me deu o melhor presente de Natal pois cresceu para 19,2mm, o coração batia forte, e com a 3D vi o meu feijãozinho com cabecinha e membros.........foi delicioso!!!

                              5ª Eco e 3ª Consulta (13s e 4d) - 27 e 28 Janeiro - Um verdadeiro atleta, não parou quieto, estava tudo perfeito, bocejou e chuchou no dedo...uma delícia!!

                              Biópsia das Vilosidades Coreónicas (BVC) - 28 Janeiro - Sexo Masculino e livre de trissomias!!Aguardo restantes resultados

                              6ª Eco (Eco de avaliação da BVC - 15s e 5d) - 11 Fevereiro - O Manel estava óptimo, a fazer o pino, e exibiu sem pudor a sua masculinidade! Os resultados da BVC estam todos bem!

                              7ª Eco e 4ª Consulta (17s e 3d) - 24 de Fevereiro - O nosso Coelhinho estava de lado, o coração batia forte e hoje não quis dar a cara...

                              A Mãe está de parabéns, já que tudo está perfeito com ela também!

                              8ª Eco e 5ª Consulta (20s e 3d) - 17 de Março - Apesar de ter sido uma consulta para me tranquilizar, sem grandes pormenores, ver o meu boneco a mexer imenso e ouvir o coração tranquilizou-me imenso...

                              A Mãe tem a placenta óptima, o colo do útero fantástico e ele está alto...agora resta aguardar a Morfológica daqui a uma semana...

                              9ª Eco e 6ª Consulta (21s e 4d) - 24 de Março - Eco Morfológica - O Manel, 423g de gente, está dentro dos parâmetros normais, mas não foi muito colaborante e a mãe teve de levar uns amassos na barriga para ele se mostrar!

                              Ecocardiograma - 26 de Março - O coração do Manel está perfeito, batia bem forte, e ver o sangue venoso e arterial a fluir dentro das cavidades é magnífico!!

                              10ª Eco e 7ª Consulta (26s) - 24 de Abril - A Mãe está muito bem, as análises tal como todas as anteriores estão excelentes, apesar deste mês não ter aumentado de peso.

                              A Eco foi meramente de rotina para ver o nosso Coelhinho e lá estava o coração a bater, as pernocas e bracinhos a mexer e tudo o resto que se via numa só imagem agora é por partes...cresceu!!

                              11ª Eco (28s e 4d) - 12 de Maio - O Manel já triplicou de peso desde a última eco, está agora com 1254 g e mede 37,5 cm! Já está virado de cabeça para baixo, encaixado e com as costas viradas para o meu lado direito. Como já vem sendo hábito, estava com as mãos a tapar a cara, o envergonhado!:P

                              12ª Eco (30s) - 22 de Maio - Estávamos preparados para fazer a Eco 4D, mas o Manel estava de tal forma encaixado que já não permitiu fazer este tipo de eco e tivémos que nos ficar pela 2D, mas mesmo assim conseguimos vê-lo bastante bem ao ponto de ter deitado a língua de fora! :P Segundo o médico estava tudo bem, estava com cerca 1600gr e temos um Manel no percentil 50.

                              13ª Eco (33s e 4 d) - 16 de Maio - Nova ecografia ao Manel. Desta vez, apesar de saudável e de todos os parâmetros se encontrarem bem, o Manel tinha um pouco de peso a menos e estava no percentil 25 (com 1972g), pelo que as indicações são para repousar mais para ver se ele engorda.

                              8ª Consulta (35s) - 25 de Junho - Fizémos o 1º CTG, mas nada de contracções, de qualquer forma adorei ouvir o coraçãozinho do Manel durante 30 mins. Ficámos a saber que o Manel tem ordem de soltura às 38 semanas, para vir cá para fora engordar!



                              A minha maninha é a minha MADRINHA: carinatf desde 7 de Janeiro de 2010



                              Mais duas Madrinhas: a Madalena e a Carmensita....e duas afilhadas: a Madalena e a Constança.

                              Comentar


                              • RE: Tesourinhos de Julho

                                Boa tarde.

                                k tal o fim de semana?os nossos dias têm sido pa esquecer, o Tomás anda chorão e nada certo a comer (mas felizmente ta aaumentar bem, foi hj pesar, já tem 4,870 kg), umas vezes mama k tempos na mama e ainda bebe 90ml de suplemento, outras vezes kuase nem pega na mama e dps só mama 60ml d suplemento, outras vezes ta tao estafado com o sono k so mama na mama...enfim um desnortei completo...mas já sei k é normal...é cm nos, nao temos smp o msm apetite.

                                Obrigada Madalena, pois eu por enkuanto tb nao vou por nada na hérnia do pekeno...vou esperar pela opiniao do pediatra.

                                As mamas k tem os bebes com cólicas, o k lhes táo a dar? eu já experimenteio o Biogaia, mas nao resultou, agr comprei o mais antigo o Aero-om...mas akilo é a base de açucar, nao axo grande ideia.

                                e os vossos bebes tb se engasgam mt?tipo tarem deitados e afligire-se (tipo sufoco) com a saliva?

                                eu vivo atormentado com este pesadelo, principalmente de noite...k aflição!!!

                                4ªfeira lá vamos nós até Coimbra fazer a cisto-uretrografia, só peço a deus k esteja td bem....já mereciamos um pc de descanso, já chega de ter de lhe dar tds os dias medicação....:crying:



                                Bjs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X