Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tesourinhos de Julho

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tesourinhos de Julho

    Aqui neste cantinho iremos comentar a evolução dos nossos tesourinhos, as suas conquistas, as nossas dúvidas (e são tantas!), as nossas dificuldades e alegrias em cuidar destes pequenos seres que vieram para mudar a nossa vida para muito, muito melhor!!!




    1ª Consulta e Eco (4s)- 4 Dezembro 2009 - Só vi o saquinho;

    2ª Eco - 12 Dezembro 2009 (6 s e 3 d) - Urgências - Vi o saco, o embrião de 6,1 mm e ouvi o coraçãozinho pela 1º vez;

    2ª Consulta e 3ª Eco (7s e 4 d) - 16 e 17 Dezembro - Gravidez Evolutiva, placenta, saco vitelino, embrião de 13mm e mais uma vez o coraçãozinho;

    4ª Eco e 1ª tridimensional (8s e 3d) - 22 Dezembro 2009 Madeira - Foi uma surpresa do GO da minha mana, que me deu o melhor presente de Natal pois cresceu para 19,2mm, o coração batia forte, e com a 3D vi o meu feijãozinho com cabecinha e membros.........foi delicioso!!!

    5ª Eco e 3ª Consulta (13s e 4d) - 27 e 28 Janeiro - Um verdadeiro atleta, não parou quieto, estava tudo perfeito, bocejou e chuchou no dedo...uma delícia!!

    Biópsia das Vilosidades Coreónicas (BVC) - 28 Janeiro - Sexo Masculino e livre de trissomias!!Aguardo restantes resultados

    6ª Eco (Eco de avaliação da BVC - 15s e 5d) - 11 Fevereiro - O Manel estava óptimo, a fazer o pino, e exibiu sem pudor a sua masculinidade! Os resultados da BVC estam todos bem!

    7ª Eco e 4ª Consulta (17s e 3d) - 24 de Fevereiro - O nosso Coelhinho estava de lado, o coração batia forte e hoje não quis dar a cara...

    A Mãe está de parabéns, já que tudo está perfeito com ela também!

    8ª Eco e 5ª Consulta (20s e 3d) - 17 de Março - Apesar de ter sido uma consulta para me tranquilizar, sem grandes pormenores, ver o meu boneco a mexer imenso e ouvir o coração tranquilizou-me imenso...

    A Mãe tem a placenta óptima, o colo do útero fantástico e ele está alto...agora resta aguardar a Morfológica daqui a uma semana...

    9ª Eco e 6ª Consulta (21s e 4d) - 24 de Março - Eco Morfológica - O Manel, 423g de gente, está dentro dos parâmetros normais, mas não foi muito colaborante e a mãe teve de levar uns amassos na barriga para ele se mostrar!

    Ecocardiograma - 26 de Março - O coração do Manel está perfeito, batia bem forte, e ver o sangue venoso e arterial a fluir dentro das cavidades é magnífico!!

    10ª Eco e 7ª Consulta (26s) - 24 de Abril - A Mãe está muito bem, as análises tal como todas as anteriores estão excelentes, apesar deste mês não ter aumentado de peso.

    A Eco foi meramente de rotina para ver o nosso Coelhinho e lá estava o coração a bater, as pernocas e bracinhos a mexer e tudo o resto que se via numa só imagem agora é por partes...cresceu!!

    11ª Eco (28s e 4d) - 12 de Maio - O Manel já triplicou de peso desde a última eco, está agora com 1254 g e mede 37,5 cm! Já está virado de cabeça para baixo, encaixado e com as costas viradas para o meu lado direito. Como já vem sendo hábito, estava com as mãos a tapar a cara, o envergonhado!:P

    12ª Eco (30s) - 22 de Maio - Estávamos preparados para fazer a Eco 4D, mas o Manel estava de tal forma encaixado que já não permitiu fazer este tipo de eco e tivémos que nos ficar pela 2D, mas mesmo assim conseguimos vê-lo bastante bem ao ponto de ter deitado a língua de fora! :P Segundo o médico estava tudo bem, estava com cerca 1600gr e temos um Manel no percentil 50.

    13ª Eco (33s e 4 d) - 16 de Maio - Nova ecografia ao Manel. Desta vez, apesar de saudável e de todos os parâmetros se encontrarem bem, o Manel tinha um pouco de peso a menos e estava no percentil 25 (com 1972g), pelo que as indicações são para repousar mais para ver se ele engorda.

    8ª Consulta (35s) - 25 de Junho - Fizémos o 1º CTG, mas nada de contracções, de qualquer forma adorei ouvir o coraçãozinho do Manel durante 30 mins. Ficámos a saber que o Manel tem ordem de soltura às 38 semanas, para vir cá para fora engordar!



    A minha maninha é a minha MADRINHA: carinatf desde 7 de Janeiro de 2010



    Mais duas Madrinhas: a Madalena e a Carmensita....e duas afilhadas: a Madalena e a Constança.

  • #2
    RE: Tesourinhos de Julho

    finalmenteeeeeeeeeeee!!! :chrlead:

    ora então, caso seja para fazer uma tabelita- a Madalena nasceu dia 10 às 4h49 com 2360g e 35 semanas.



    já somos muitas e tenho a certeza que este novo cantinho nos vai unir ainda mais a todas. No que eu puder ajudar, disponham.

    beijinhoooos

    http://www.biscoitinhodemel.blogspot.com/


    sócia n 17 do clube Em Busca Da Cegonha 2

    Comentar


    • #3
      RE: Tesourinhos de Julho

      Boa noite meninas!!!!!!!!!!!



      Já temos um cantinho para os nossos bebecas...



      Ora bem a minha Constança nasceu no dia 17 às 21h35 com 3700 e 47,5 cms.



      Xi
      Madrinha
      MiKaDo
      Positivo: 9 Novembro 2009

      O dia mais Feliz da minha vida 17 de Julho 2010 às 21h35 Nasceu a Constança e eu Renasci

      Afilhadito Lindo: Manel

      Comentar


      • #4
        RE: Tesourinhos de Julho

        Ena já cá estão...

        Bem vindos bebés e mamãs



        Se tiverem muitas dúvidas estou/estamos mesmo ali ao lado...qualquer coisa é só assobiarem



        bjs
        [hr]











        Sócia n.º 82



        [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

        Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



        Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

        Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

        Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

        Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

        Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




        Chegou a minha vez 17-08-2009







        O Cantinho dos Piratas

        Linhas e Pontos

        O Meu livro de Receitas

        Os Tesouros do Mar(tim)

        Comentar


        • #5
          RE: Tesourinhos de Julho

          Ora bem cá tamos nós....então o Tomás nasceu dia 08/07 às 17:50, com 2,890, 47 cm e 36 semanas.

          Vamos lá trocar ideias, dúvidas e medos....vai ser mt util!



          Bjs

          Comentar


          • #6
            RE: Tesourinhos de Julho

            ai esqueci-me de dizer que a madalena nasceu com 44,5 cm...minorquinha mas é uma peste



            já fomos à consulta de vigilância. Está tudo bem. O pediatra recomendou fazer a Prevenar nas vacinas do 2ºmÊs...vai ser toda picadinha a minha pestinha

            De resto, hoje tivemos uma noite para esquecer...tentámos o truque de pôr a minha fronha junto à carita dela para ela adormecer na cama dela...mas ela fe uma birra das 4h às 5h e tal e qd fomos a ver já era quase hora de mamar outra vez é um desespero pôr esta miuda a dormir na cama dela

            hhhhhhheeeeeeeeeeeeeeeelp!

            http://www.biscoitinhodemel.blogspot.com/


            sócia n 17 do clube Em Busca Da Cegonha 2

            Comentar


            • #7
              RE: Tesourinhos de Julho

              Olá meninas



              então a minha Sara nasceu dia 07 de Julho, às 14h17m, com 3190gr e 48cm.



              Hoje finalmente conseguimos resolver o problema de não fazer cocozito há 3 dias...com a pontinha dum termometro e uma pitada de azeite, foi tiro e queda vamos lá ver se ela volta ao normal. Acho que foi de ter começado a dar o suplemento. Estou a dar-lhe 2x ao dia, o resto é maminha..mas mesmo na hora do suplemento ela quer a maminha a seguir gulosa!!!!



              Beijokas lindas!
              Filipa



              A Sara já nasceu!!! (dia 07/07/2010 - às 40 semanas e 5 dias)



              Visitem http://mjccm.blogspot.com Tem roupinhas muito lindas!!!



              Sócia nº 73 do Clube 2 \"Em busca da Cegonha\"

              Madrinha: luna29 (desde 16 de Novembro de 2009)











              Comentar


              • #8
                RE: Tesourinhos de Julho

                Filipa,

                se ela vai à maminha pq lhe dás o suplemento?

                http://www.biscoitinhodemel.blogspot.com/


                sócia n 17 do clube Em Busca Da Cegonha 2

                Comentar


                • #9
                  RE: Tesourinhos de Julho

                  Olá a todas!





                  A Leonor nasceu a 27 de Julho ás 10.53 com 2930kgs e 47,5cm!



                  E eu estou babada!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Tesourinhos de Julho

                    Olá meninas,



                    Ainda me continuo a recompor, com muitas dores no pescoço ainda, mas já vou andando a pé um pouquinho.



                    A Inês nasceu dia 24/07, às 09:12 h, com 3810 kgs e 51.5 cms... E come que não lembra a ninguém... Depois de ter tido dificuldade em que o leite subisse, entrasse em desespero, ter estado um dia inteirinho a biberon com as enfermeiras mais queridas do mundo a cuidar de mim, vim para casa e finalmente subiu o leite e agora tenho é demais já que esta menina não pára de mamar e mamar e mamar...



                    Madalena,



                    A minha Inês desde que esteja satisfeita dorme na caminha dela, já o Guilherme.... Nunca consegui, por mais truques que tentasse.. ora o meu Guilherme nasceu a 9 e a tua a 10... Será das datas LOL? Fora de brincadeiras, amiga, eu com ele nunca consegui e ainda hoje às vezes é dificil que ele não venha um bocadinho à nossa cama antes de ir para dele... ( Ele sabe dar graxa )



                    Meninas,



                    Como estão as vossas barrigas? A minha ainda está tão grande... Parece que ainda estou grávida



                    Beijos
                    -----------------------------------------------------------------------------



                    Comentar


                    • #11
                      RE: Tesourinhos de Julho

                      A Mariana nasceu a 4 de Julho pelas 20h44m.

                      Com 51,5 cm e 3520gr.



                      Vou tentar aparecer mais...



                      beijinhos a todos os bebecas lindos de Julho!!!

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Tesourinhos de Julho

                        Olá a todas a minha Eva nasceu no dia 26 de Julho com 3,629 kg com 50,5 Cm pelas 21h e 24m na MAC 3 dias depois de ter nascido foi fazer o teste do pezinho e já tinha perdido 100g tenho algum receio de o leite não ser suficientemente forte mas à noite ela aguenta 3h30 sem comer e acorda come e fica a dormir, vou esperar pela próxima pesagem a ver se começa a estabilizar.
                        Fim da Pilula - 27 de Agosto de 2007/Positivo - 17 de Maio de 2008/Aborto retido às 6 semanas - 15 de Julho de 2008/Inicio dos treinos novamente - 25 de Agosto de 2008/Positivo 12/11/2009
                        [b]Madrinhas lindas: fofinho (já tem o seu Salvador nos braços) e mais uma estrelinha a caminho
                        Afilhaditas nc17 Já tem o seu positivo

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Tesourinhos de Julho

                          Boa noite meninas!!!!!!!!!



                          Madalena a Constança tb não gosta mt da cama dela. Parece k tem picos! Sempre k a deito lá pica-se toda e acorda!!! heheheh Nós metemos a cabeceira da cama mais alta e uma almofada que lhe ofereceram hoje. Já dorme há quase 1 hora e não reclamou. Foram conselhos de uma prima que é mamã mais experiente que nós cá em casa. Vamos ver como corre a noite.



                          Tb eu tive problemas com o leite. Não tinha colostro nem mamilo a miuda não pegava de maneira nenhuma. E se não fosse a minha prima enfermeira tenho noção que tinha desistido. Andei a tomar 2 medicamentos para ter leite e especialmente o Promil fez mesmo efeito. Passado uma semana de ela nascer é k ela pegou à mama. A semana antes foi toda passada a suplemento e ao pouco leite que conseguia tirar com a bomba. Mas lá pegou e agora já me greta os mamilos e tudo!!! Não foi facil, houve alturas que chorava ela e eu por não conseguir alimentar a minha menina. Mas não desisti. Ainda bebe o suplemento mas cada vez bebe mais o leitinho da mãmã.



                          Tem noites que dorme quase 6 horas!!! Não é sempre mas sabe-nos a pato!!!!!!!!!!!!!!! Como tem bom peso eu deixo-a dormir.



                          Xi Grande
                          Madrinha
                          MiKaDo
                          Positivo: 9 Novembro 2009

                          O dia mais Feliz da minha vida 17 de Julho 2010 às 21h35 Nasceu a Constança e eu Renasci

                          Afilhadito Lindo: Manel

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Tesourinhos de Julho

                            madalena10 (30-07-2010)Filipa,

                            se ela vai à maminha pq lhe dás o suplemento?


                            Bom dia!



                            madalena, eu comecei a dar-lhe o suplemento porque a Sara inicialmente vomitava e bolsava tudo, ou quase tudo o que bebia, principalmente se a deitasse. Estando ao colo, ela aguentava tudo lá dentro, mas assim que a deitava, lá vinha tudo pra fora. Como na 1ª semana que saimos do hospital só tinha aumentado 40gr, disseram para lhe dar suplemento 2x ao dia, que é o que faço, ao meio dia e à meia noite ela bebe 60ml de suplemento mais um bocadinho de maminha que ela quer sempre



                            Desde aí já não vomita, só bolsa de vez enqdo, e tem estado a engordar bem esta semana já foram à volta de 200gr o problema agora é ela não fazer o cocozito desde 3ª feira que não faz nada...só na 6ª é que foi estimulada e lá descarregou o instestino todo, mas desde aí que ainda não fez mais não sei o que lhe devo fazer, se continuar a estimular de "x" em "x" dias, ou parar com o suplemento pra ver se ela faz alguma coisa sozinha, uma vez que já está a engordar normalmente...a nossa consulta é só dia 16 de Agosto não sei se ligue pra saude24 a pedir orientação...que acham?



                            Relativamente a dormir, eu continuo a dormir com ela no colo, pois tirando a posição de bruços em que ela dorme perfeitamente, se a deito de lado ou de barriga pra cima ela desperta logo ao fim duns minutinhos. Bem sei que não se deve deitar de bruços, mas durante o dia vou vigiando, à noite é que não arrisco, se bem que antigamente deitavam-se os bebés assim, mas pronto, não vamos arriscar....Por isso acabo por à noite encostar-me na poltrona, quase deitada, dar maminha e ela dorme em cima de mim ou nos meus braços e la dormimos as duas assim...é mau hábito, mas ao menos assim ainda dormimos as duas a noite toda, caso contrário nem ela dorme nem eu.



                            Beijokas
                            Filipa



                            A Sara já nasceu!!! (dia 07/07/2010 - às 40 semanas e 5 dias)



                            Visitem http://mjccm.blogspot.com Tem roupinhas muito lindas!!!



                            Sócia nº 73 do Clube 2 \"Em busca da Cegonha\"

                            Madrinha: luna29 (desde 16 de Novembro de 2009)











                            Comentar


                            • #15
                              RE: Tesourinhos de Julho

                              Badaninha (31-07-2010)Olá meninas,

                              Ainda me continuo a recompor, com muitas dores no pescoço ainda, mas já vou andando a pé um pouquinho.

                              A Inês nasceu dia 24/07, às 09:12 h, com 3810 kgs e 51.5 cms... E come que não lembra a ninguém... Depois de ter tido dificuldade em que o leite subisse, entrasse em desespero, ter estado um dia inteirinho a biberon com as enfermeiras mais queridas do mundo a cuidar de mim, vim para casa e finalmente subiu o leite e agora tenho é demais já que esta menina não pára de mamar e mamar e mamar...

                              Madalena,

                              A minha Inês desde que esteja satisfeita dorme na caminha dela, já o Guilherme.... Nunca consegui, por mais truques que tentasse.. ora o meu Guilherme nasceu a 9 e a tua a 10... Será das datas LOL? Fora de brincadeiras, amiga, eu com ele nunca consegui e ainda hoje às vezes é dificil que ele não venha um bocadinho à nossa cama antes de ir para dele... ( Ele sabe dar graxa )

                              Meninas,

                              Como estão as vossas barrigas? A minha ainda está tão grande... Parece que ainda estou grávida

                              Beijos


                              A minha barriga está a ir ao lugar já não está tão "mole" com estava antes...tenho usado a faixa pós-parto e posto gelo na barriga pra ajudar a ir ao lugar. Também me disseram pra passar desmaquilhante na barriga pra ir saindo akela linha escura que aparece durante a gravidez, e embora aind não tenha notado grande diferença, tenho feito...não sei se conhecem outra coisa que se possa fazer! dos 65,5Kg que tinha no final da gravidez, já estou com 54Kg, mas queria começar a fazer exercicio pra voltar à forma...mas enquanto estas dores não me passarem e a médica não der OK, vou estando quietinha.

                              Vocês também ainda sofrem com dores? as minhas parecem ser a nivel das virilhas, não sei se são os ossos a ir ao lugar...só sei que 10minutos de pé e fico logo com umas dores horriveis, parece um peso entre as pernas, muito desconfortável. A nível de pontos, os exteriores já saltaram todos, mas internamente é que ainda tenho uns quantos...como tive akela hemorragia e fui cozida 2x, tá praki muito ponto, mas parece estar a sarar bem!



                              Beijokas
                              Filipa



                              A Sara já nasceu!!! (dia 07/07/2010 - às 40 semanas e 5 dias)



                              Visitem http://mjccm.blogspot.com Tem roupinhas muito lindas!!!



                              Sócia nº 73 do Clube 2 \"Em busca da Cegonha\"

                              Madrinha: luna29 (desde 16 de Novembro de 2009)











                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X