Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • rbalmeid, eu comprei esses potes Avent de 180ml, qd tirei LM para o Tiago, tb a pensar nas sopas mas o Tiago já come + sopa do que os 180ml!! LOL assim não lhes vou dar muito uso :P hehehe, tive mesmo para comprar os 240ml, mas achei q era exagero...

    Comentar


    • martassm eu usei os de 180 mL porque para a creche mandava 2 pratos. Um copinho de sopa e outro de prato (arroz ou massa com carne, jardineiras,...)

      andr3ia esqueci-me dizer que os acessorios avent se vendem nas areas saude do modelo continente! A bomba é que nao encontrei e comprei numa loja de bebes.

      Beijinhos

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • Obrigada rbalmeid pela explicação, foi uma grande ajuda, mas ainda tenho mais dúvidas

        Qd dizes para se tirar 5 ou 7 minutos para n magoar o mamilo, esse leite não enche um copo n é? Nas vezes k tirares a seguir é k acabas de encher ou n o enches?
        E o bebé depois de aqueceres o leite não bebe um copo até ao fim pois não? O k fazes ao leite que ficou no copo, jogas fora?

        E um bebecas que só está habituada á maminha e nem gosta de chupa adapta-se ao biberão? E isso não vai fazer com que se farte da maminha depois?

        Beijinhos
        andr3ia :P

        Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


        Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

        Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por andr3ia Ver Mensagem
          Obrigada rbalmeid pela explicação, foi uma grande ajuda, mas ainda tenho mais dúvidas

          Qd dizes para se tirar 5 ou 7 minutos para n magoar o mamilo, esse leite não enche um copo n é? Nas vezes k tirares a seguir é k acabas de encher ou n o enches?
          E o bebé depois de aqueceres o leite não bebe um copo até ao fim pois não? O k fazes ao leite que ficou no copo, jogas fora?

          E um bebecas que só está habituada á maminha e nem gosta de chupa adapta-se ao biberão? E isso não vai fazer com que se farte da maminha depois?

          Beijinhos
          O tempo que demora a encher o copo depende do leite que tens na mama, do relaxada que estas e da eficiencia da bomba. Eu tanto posso tirar 50 ml como 150... Se quero encher um copo tiro em 2 vezes. Tambem se pode tirar 5 min de uma mama, passar a outra e voltar a primeira. De qualquer forma é sensato nao congelar tudo na mesma quantidade porque uma vez descongelado o leite so aguenta 24h no frigorifico. Uma boa tactica e ter doses variaveis (100, 150, 200) e depois umas pequeninas de 50 mL para completar se for preciso. Podes de vespera tirar para o frigorifico o copo e deixar descongelar, depois so aqueces a quantidade que achas que vai tomar e se for preciso mais aqueces o resto. Se for preciso ainda mais descongelas um shot de 50 mL em banho Maria.

          O leite que ja foi aquecido pode ser guardado algumas horas mais (mamada seguinte). Recomenda-se que o que esta no biberao que se oferece nao se guarde porque a boca do bebe tem bacterias que aceleram a decomposiçao do leite, mas nao ha problema em se nao quis agora guardar e oferecer dentro de 1h.

          A ultima questao nao te sei responder porque depende de bebe para bebe. Em principio depois das 6 semanas e com a amamentaçao bem estabelecida o biberao ja nao interfere com a amamentaçao. O que é provavel é o bebe recusar o biberao. O Bruno ja tinha tomado biberao no hospital e usava chucha e mesmo assim resistiu-se. Mas consegui que aceitasse e tomou biberao na creche ou nos lanches em casa em que eu nao estava entre os 4 e os 8 meses. Apartir dai o leite que tirava era para papas. O Carlos é como a tua. Nao usa chucha. Quando esteve doente e recusava comida ate com o biberao tentei e nem pensar vinah tudo fora. Ja sei que vai ser um castigo, mas com paciencia eles habituam-se. Se fossem tomar LA na creche tambem tinham de se habituar, certo?

          Beijinhos

          Rute
          Ultima edição por rbalmeid; 04-01-2011, 18:56.

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • Olá, mamãs! Já vi que essas festas correram bem para toda a gente e que os baby doentinhos já estão melhorzinhos! Que maravilha!!! Por cá, também foram boas, o Natal foi dividido entre a minha mãe e a minha sogra, o Ano Novo foi passado com o maridão e o filhote em casa, embrulhados numa manta a ver um filme enquanto o baby se ria para mim (querem coisa melhor?)

            Já vi que a conversa está na extracção do leite e portanto, eu continuo no tema. Como tenho intenção de manter a maminha o máximo de tempo possível, já decidi investir numa Avent eléctrica. Andei a fazer uma pesquisa e fiquei surpreendida com a influência que uma bomba pode ter na amamentação e a da avent já foi "n" vezes premiada. Sendo assim, prefiro poupar noutras coisas para poder ter um bom material que me ajude a manter a maminha. Quanto à congelação, eu vou ter de usar o sistema de ter pouco leite porque só tenho um congelador pequenino e não tenho hipótese de arranjar uma arca. Vamos lá ver quanto dá para ter no congelador. Quanto aos biberons, eu queria ir à farmácia do norteshopping porque a enfermeira das aulas de PPP falou que a Medela tinha lançado uns biberons adaptados ao LM (isto foi em Agosto). A enfermeira disse que o buraquinho da tetina era incrivelmente pequenino, de forma a só poder usado c/LM. Era fixe! Por acaso também já ouvi vários comentários tristes sobre estar a amamentar e parece que ninguém entende bem porque fico piursa com eles... A minha sogra já me disse várias vezes que é um problema o Dinis ser um bebé de mama porque assim só está bem com a mãe (sem comentários). No dia 31/12 de tarde, fui á minha mãe desejar um feliz ano novo e o baby estava com cólicas; entretanto chegou uma prima minha no momento em que o Dinis estava na maminha e viu-o a gritar imenso... "O meu filho, quando fez isso, foi para desmamar, se calhar está a enjoar o teu leite...." Já nem sei o que respondi mas foi tão fixe que ela esteve lá 5 minutos e bazou. Estes dois são os que me vieram de estalo á mente mas já ouvi bastantes mais. Enfim... :| Em relação ás constipações... Já me constipei eu primeiro e o Dinis ficou apenas um pouco ranhoso; quando ele se constipou primeiro, foi uma bronquiolite. Acho que está tudo dito, né? A rbalmeid tem toda a razão. Se somos nós as 1ªs vítimas, começamos logo a produzir anticorpos que passam no leite e os babies, mesmo que fiquem doentes, já têm a vantagem de estarem "vacinados" através do LM. Para nós é que é lixado mas isso, meu amigo... Aguentamos!

            Eu também gostava de fazer o baptizado um bocado mais tarde (ao ano, +/-) mas como não quero baptizar o Dinis sem o meu mano cá, teve de ser agora. Ele trocou de firma e depois vai estar um ano sem vir a Portugal, em principio. Assim, faço já e garanto que td a gente está connosco. Já terminei os convites, as prendas e os marcadores das mesas. Depois posto fotos a mostrar! as fotgrafias, vão ser caseiras, também. Já "cravei" o meu tio, os meus sobrinhos, a minha mãe e o n/primo para tirar fotos. Depois junto-as todas, escolho-as e faço o albúm a partir das escolhidas. Da maneira que isto está, estou a tentar poupar ao máximo porque receio este ano de 2011. Um dia de cada vez, né?

            Ah, finalmente já tenho a minha situação na segurança social resolvida! Aqueles nabos tinham processado a licença como se fosse de 120 dias quando a opção era dos 150+30... Tive de correr para lá 4 vezes e só depois de uma reclamação por escrito é que as coisas ficaram regularizadas! Mas pronto, passou.

            O Dinis tem estado bem! Já mama melhorzinho (uuufffff!!!!) mas teve uma crise de cólicas durante o fim de semana do Ano Novo. Mas já passaram, espero eu! Ah, é verdade!!! Por causa disso, hoje fui ao médico. O pequenito tinha uns raiozinhos de sangue na fralda, misturados com o cócó e a médica lá me explicou que poderia ser do que eu comi (comi chocolate e caril...) juntamente com as cólicas que ele teve... Que susto!!!
            Ele continua a palrar imenso, tem grandes conversas com os seus bonequinhos. Ainda não rebola mas já se põe de lado sozinho! Já começou a tentar agarrar os pés, eu parto-me a rir com isso!!! Tem andado muito sossegadinho, já não quer colo como antes, agora fica muito tempo na espreguiçadeira, a brincar no berço ou no tapete de actividades... Continua a querer mama muitas vezes, praí de 2h30m em h30m, mesmo de noite. Faz apenas um intervalo de 5 horitas mas depois retoma o ritmo. Acorda sempre bem-disposto, farta-se de se rir! Quanto ao rim, estamos á espera da marcação de 2 exames. A nefrologista que o está a seguir explicou-nos que acha que o rim está assim porque há refluxo da bexiga para o rim, o que atrofia o dito. Continuamos a fazer a profilaxia e os exames deverão ser feitos antes da consulta no São João, no fim de Fevereiro.

            E pronto, o baby acordou vou ver como está a fraldita.

            Beijocas!!!!

            EDIT: esqueci-me de completar os dados p/a tabelinha... 3M: Peso: 6.780kg, Altura: 62cms, PC: 42,5cms.
            Ultima edição por Sugarpops; 04-01-2011, 22:56.

            Comentar


            • Ola Sugar! Nao ha fome que nao traga fartura... andavas desaparecida e agora trazes as novidades todas!

              Beijinhos
              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • Ai Sugar!!!! Que tristeza esses comentários!!!! Essa gente... mais valia era estar calada!!! Isso deve é ser inveja!!! Bem, devo ser uma sortuda, pois quem me rodeia é pró amamentação, mas tb sem fundamentalismos, qd não dá tb não massacra Aliás, nem opina!!! Assim sinto-me bem Afinal quem sabe da minha vida e da do meu bebé sou eu! :P E o Dinis está um matulão!!! Ena!!!
                rbalmeid, eu n mando os potinhos para a creche pq tenho de mandar a comida quente... num termo... qt mto darão para mandar a fruta cozida!
                Bjcas!!!
                Ah, eu usei a Swing da Medela e é um espectáculo!!! Em 3 a 5 min tirava praticamente o leite q havia para tirar duma mama E nunca fiquei com os mamilos doridos, mas tb pouco amamentei... pode ser tb disso...

                Comentar


                • Olá!

                  Vou investir nos potes da Avent, tou a ver que é o melhor e se calhar vejo já nos dois tamanhos, 150ml e 240ml não é? Vai sempre dar para as sopinhas depois... A minha bomba é medela, não usei muito até agora mas parece-me boa!

                  Por aqui está tudo mais ou menos, como sempre, a Leonor não consegue dormir, já não sei o que fazer, é um desespero, hoje esteve acordada da 1h ás 4h nem sei porquê, não percebo Estava tão triste que até chorei, sério! É que não é fome, ela não chora, só reclama e não dorme mas está cheia de sono, nota-se, é horrível, não quer colo, só esperneia, não quer a nossa cama, só quer a dela mas não quer dormir! Hoje achei que me dava uma coisinha má Depois lá aceitou mama perto das 4h e dormiu um pouco, para depois acordar ás 6h (aí foi só pôr chucha) e depois ás 7h30 já tava acordada de novo!
                  E depois se durante o dia dormisse eu ficava descansada mas depois também não dorme, todo o dia dorme no máximo 2h, acho que até lhe faz mal dormir tão pouco...

                  Sugar: sejas bem aparecida Ainda bem que o Dinis está um matulão, a Leonor é lingrinhas, ainda nem aos 6kg chegou! Mas tem tempo

                  Beijinhos e desculpem o desabafo mas são 4 meses sem dormir nada de jeito, hoje estou mesmo desconsolada
                  Mães OMS Sócia n.º 123

                  Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                  Comentar


                  • Surfie ontem andei a ver sacos termicos para transportar o leite e vi que a Medela tem um saco que permite o transporte da bomba e que tras ja 4 frascos.
                    http://www.sweetcare.pt/medela-conse...-MM0004MD.aspx. Comprares da marca da bomba facilita porque nao tens de andar a trasferir o leite todo. Sao é mais caros que os da Avent.

                    Ai Surfie parece que me estou a ler a mim do Bruno... Força mulher. Algum dia ela dormira melhor...

                    Beijinhos
                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • Pois é Rute, ela um dia há-de dormir melhor, hoje de manhã estava mesmo desconsolada mas agora já tivemos a brincar e já me sinto melhor É que não falta muito para ir trabalhar e isso está a dar-me a volta ao sistema, é que ir trabalhar de rastos não me convinha, ainda por cima contacto com público, ainda dou uma traulitada em algum mais mal-educado LOL
                      Tenho que começar a ler os livros que me mandaste mas preciso de concentração extra para ler em espanhol, o marido está de férias para a semana e ele fica com a Leo para eu me cultivar um pouco

                      Obrigada pela hipótese das coisas da Medela, já tinha procurado mas não tinha descoberto grande coisa!

                      BJS*
                      Mães OMS Sócia n.º 123

                      Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                      Comentar


                      • Olá meninas,

                        isto é k foi escrever, hein?!
                        Nem consegui ler tudo. Mas já actualizei a tabela

                        Finalmente escolhi o nosso cantinho!!! Smp k puder apareço por aki, mas vai ser complicado, agora com as mudanças. Temos 3 casas pra recolher as nossas tralhas!!!

                        Andr3ia, se ñ tens problemas em comprar coisas em 2ª-mão, espreita o ebay.co.uk. A única coisa da Avent k comprei nova, foi a bomba manual, k custou 40€ (na Irlanda), isto à kase 3 anos atrás. Comprei a bomba electrica da Avent ainda na caixa, por 46£ já com gastos de envio, ou seja, ñ passou mto dos 50€. E estou mto contente com a minha escolha, ñ tens sinais de uso, basta lavar a esterilizar e está cm nova. E isto até é 1 procedimento k fazemos seja nova ou usada, e o k é verdade é k meti 50€ ao bolso!
                        Os copinhos tb consegues encontrar no ebay (eu tenho os 2 tamanhos), comprei-os novos, ainda nas embalagens fechadas. Lembro-me k ainda tive k comprar tampas, pk vendiam-se em separado. E sei k tb poupei uns bons euros.

                        Por aki temos andado 1 pc preocupados com o Lucas, ele está smp a bater-nos. A educadora disse k ele tb faz isso na escola e k a brincadeira dele é tirar os brinkedos dos amigos. Estes 2 comportamentos ñ são nd característicos dele A educadora acha, e nós tb, k é a forma dele manifestar a sua revolta pelas mudanças todas k têm acontecido na vida dele nestes últimos 3 meses: deixá-mos a Irlanda, nasceu a irmã, estamos na casa da minha sogra e agora a entrada pró colégio.

                        Já por 2 vezes k percebi k ele percebe k ñ está na casa dele. Uma foi kd o meu cunhado (k estava a viver conosco na Irlanda) chegou e ele disse pró tio "kéi pa casa". E ontem (dps de termos ido todos ver a casa k eu tinha escolhido) disse pró pai "kéi pá casa nova". Mais uns dias e espero k tudo acalme, principalmente ele, k smp foi 1a criança k nunca bateu e agora anda smp c/ a mão no ar

                        bjokitas

                        Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                        Comentar


                        • rbalmeid: Eu nem me tinha apercebido do tamanhão do texto!!! :/ Caneco... Como o R. esteve de férias e as coisas parecem melhorzitas entre nós, o pb ficou relegado para 2º lugar. Então, como anda a malta aí por casa? O Bruno tem-se portado melhor? E o Carlos, como está?

                          Marta: O teu baby está óptimo, caneco! Que tal está a correr a coisa com os sólidos? Ainda bem que por aí é assim tranquilo em relação ao leite! É uma seca levares com comentários desapropriados... E atitudes também! A minha cunhada, um dia destes, quase levava uma "rosnadela" à moda antiga. Chego a casa da minha sogra e estava lá a malta toda. O puto ia no ovo, pousei o ovo para o tirar de lá e disse "deixem-me primeiro dar a mama e depois pegam nele". A minha cunhada plantou-se logo à minha frente, responde-me "É só um bocadinho!" e zupa!! Saca o puto de lá. Respirei fundo, olhei para o R. com cara de quem está prestes a dar na tromba a alguém e repeti "C., dá-me o menino para eu dar a mama". E NADA!!!! Subiram-me uns calores estranhos no corpo, comecei a fumegar e literalmente arranquei o puto do colo dela! Acreditas que ainda tive de fazer força para pegar no meu filho? Virei costas e deixei-a lá pendurada a olhar e enfiei-me no quarto uma data de tempo. Caramba, nós que somos adultos, já ficamos lixados quando temos fome e alguma coisa nos estorva de irmos comer e o meu bebé de 3 meses tem porque tem de ir ao colo dela naquele segundo, estando cheio de fome? Enfim... Depois vêm as boquinhas de ele ser bebé de mama e só querer a mãe e réu-béu-béu, pardais ao ninho. Haja MUITA paciência.

                          Surfie: A tua bebecas é uma lady e as ladies querem-se elegantes. Eu não sei o que te dizer sobre o sono da tua filhota... :/ Espero que os livros que a Rute mandou ajudem! Até lá... Respira fundo, lembra-te do melhor sorriso da tua boneca e olha... Muita paciência!

                          Hoje veio a marcação de um dos exames do Dinis. Vai fazer uma coisa chamada cintigrafia renal em Fevereiro (em fevereiro vai ser uma festa, o puto tem exame dia 11 e consultas a 22, 23 e 25)... Por aquilo que percebi, injectam um liquido numa veia, esperam-se duas horas e depois vai a uma câmara parecida com ressonância magnética para terem uma imagem completa do rim. Confesso que até fico mal-disposta a pensar na porcaria dos exames. Eu sei que eles são necessários mas mesmo assim... E o outro que ele vai fazer (penso que uretrografia), ainda vai ser pior! Têm de lhe dar anestesia geral para o algaliarem e depois injectam um líquido de contraste para verem se existe refluxo entre a bexiga e os rins. O meu bebé é tão pequenino e já ter de passar por isto tudo...

                          Beijos.

                          Comentar


                          • ola a todas Feliz Ano Novo!!!!

                            depois das festas cá estou de novo...

                            O Andre anda óptimo continua a dormir bem durante a noite, acorda sempre risonho e bem disposto, farta-se de palrar é uma animação. Entretanto deixou de aceitar a mama tenho que retirar o leite com a bomba para lho dar... quando tento por na mama chora vira a cabeça esperneia... fico triste pois adorava a sensação de dar de mamar! Entretanto no domingo comecamos com as papinhas uma situação hilariante aceita bem a colher mas quando acaba de comer é papa desde o nariz até ao queixo... ;-)
                            Bem tenho mais que contar mas ele acordou tenho que ir tratar dele....

                            Bjocas


                            Comentar


                            • Sugar havia por ai um topico so de bebes com problemas renais... Vou ver se encontro.

                              encontrei
                              http://foruns.pinkblue.com/showthrea...es-urin%E1rias.

                              e este

                              http://foruns.pinkblue.com/showthrea...s-e-resultados.
                              Ultima edição por rbalmeid; 05-01-2011, 16:43.

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • Bigada, Rute!!! Vou já ver o que encontro por lá.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X