Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Do Lucas tb fiz cm tu, um postalinho com a foto dele a dizer "Gostavas de ser meu padrinho/madrinha?" Cm dé-mos os postais no Natal, eles pensavam k era 1 postal de Natal, mas kd viram ficaram KO's!lol
    Da Lara, só escolhemos o padrinho. Ñ tenho ninguém em vista pra madrinha. Ñ keremos família, pk dps outros tb gostavam de ser e é uma chatice. Do Lucas são amigos nossos. E convidar alguém pra madrinha, só pk ñ vejo mais ninguém, tb ñ é a política k keremos seguir. Vamos ver se é possivel ficar só com 1 padrinho ou secalhar 2, em vez de ter 1 padrinho e 1 madrinha.

    Hoje já fomos ver casas no Montijo. Estamos mm inclinados prákelas bandas. Temos andado a ponderar os custos de renda, colégio do Lucas, hipótese de o pôr numa IPSS, vamos ver...

    Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

    Comentar


    • Aqui ficam umas fotos da nossa menina luso-irlandesa com o espírito de Natal

      Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

      Comentar


      • Lila nso tambem preferimos amigos para padrinhos. Mais que nada preferimos gente da nossa faixa etaria (o que exclui logo os avós). Depois preferimos gente que partilhem a nossa visao da igreja e isso sim é dificil! Do Bruno resolveu-se bem mas do Carlos foi mais complicado.

        Eu acho que nao teras problemas em ter so padrinho, mas dois padrinhos é mais dificil.

        Boa sorte com a procura de casa. Eu tao cedo nao conto fazer mais mudanças (mudamos este Verao para uma maior) e se Deus quiser a proxima vai ser de regresso a Portugal, la para 2014. Nao sei para que cidade porque apesar de sermso do Porto tudo vai depender de para onde formos trabalhar... Vais comprar ou alugar?

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • Boa tarde!

          Por aqui o Natal também foi bom mas ficámos as 3 doentes Elas foram hoje vistas pelo pediatra e está tudo controlado, soro no nariz, aerossol, benuron em caso de febre e pouco mais! A Leo acabou por não fazer as vacinas mas faz para a semana, estava com farfalheira mas nada preocupante mas não tenho dormido nada, tem sido péssimo mas há-de passar, o ano novo há-de começar com saúde, é só o que peço!

          O Natal foi também cheio de prendinhas, fomos aos avós paternos e no dia 25 fomos a casa dos tios do meu marido onde nos juntámos uns tantos, foi a loucura, a mais velha andava doida de alegria quando fazia efeito o benuron, quando passava ficava muito caída, foi um dia de altos e baixos. Para alegrar o dia a Leonor deu as primeiras grandes gargalhadas no dia dos 4 meses, dia de Natal Foi lindo!! A M. adorou estar com os primos, é novidade, está, infelizmente, poucas vezes com eles durante o ano.

          Lila: a zona da Montijo e Alcochete é gira mas olha que vai encarecer bastante se for para lá o aeroporto, vê com atenção, mas claro que é bem mais barato que Lisboa, sem dúvida!

          Bom, a Leo já chora...

          Beijinhos a todas*
          Mães OMS Sócia n.º 123

          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

          Comentar


          • rbalmeid, vamos alugar. O futuro ainda é mto incerto pra nos prendermos aki.

            surfie, tb já me falaram k ía encarecer, mas cm vamos alugar, rapidamente nos pisgamos de lá caso as coisas ñ corram cm planeamos.

            A Lara ainda nem levou a vacina dos 2 meses!!Estive à espera do c. cidadão e kd chegou ela ficou doente (tb só farfalheira), esteve boa a semana passada, mas está novamente entupida, e eu k já tinha planeado vaciná-la esta 4ª-feira Vou falar c/ a médica e ver o k ela diz.

            Amanhã vou ter 1a tarde recheada de visitas a apartamentos Cm sou mto esquisita/exigente, tenho k ser eu a escolher
            rbalmeid, eu bem sei o k custa mudar de casa (infelizmente). A nossa começou tb em Agosto e espero k termine em Janeiro!
            Ultima edição por Lila&Lucas&Lara; 27-12-2010, 19:54.

            Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

            Comentar


            • Boa tarde a todas

              Lila: mesmo que encareça é a zona mais barata das que falaste que andas á procura de casa, penso eu, quanto mais perto de Lisboa mais inflacionam os preços, é uma chatice mas como vão alugar menos mal, já não abusam tanto! Boa sorte, espero que encontrem a casa á vossa medida

              Meninas, preciso de ajuda... A Leo anda muito estranha a mamar, mama pouco de cada vez, parece-me, e se insisto para ela mamar mais puxa-me o mamilo todo para trás e choraminga, dá-me cada esticão que até tenho medo que apareçam aí umas gretas Tenho insistido então de menos em menos horas mas não mama muito tempo, demorava sempre 15 min pelo menos e agora pouco mais de 5 mama! quando ofereço ela "ataca" a mama com vontade mas depois parece que se farta. Se ofereço a outra puxa mais um pouco e depois voltamos ao mesmo! Estou preocupada, ela já não é gorducha e assim não vamos longe... As fraldas têm vindo com xixi mas parece-me menos que o normal Ela já nem está tão entupida como isso! E de noite também anda estranha mas mama pelo menos 2x de madrugada embora sempre agitada toda a noite e não me deixa dormir descansada, até já a passei para a minha cama, melhorou só um pouco

              Para ajudar eu tou mesmo doente, febrões, dores no corpo, toda entupida, sinto-me mesmo mal e com as duas em casa doentes, o marido só a chegar ás 20h, esta semana está a ser um inferno

              Beijinhos e desculpem o desabafo!
              Mães OMS Sócia n.º 123

              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

              Comentar


              • Ola!

                Surfie se tens febre o teu leite pode ficar mais salgado e em parte explicar o "desgosto" da Leonor. Depois tambem ela nao estara de todo bem e tudo ajuda a festa. Trata de ti. Toma medicaçao direitinho (podes tomar paracetamol e brufen sem problemas e antiestaminicos como o claritine ou aereos tambem) bebe muita agua e nao te deixes andar febril. Vao so ser uns dias e desde que va comendo a coisa nao é grave porque recupera a seguir.

                É importante que ele mame, mesmo que o sabor nao lhe agrade, porque assim passas os anticorpos da tua gripe e evitas que a dela se agrave. Vigia se tem dificuldades em respirar (pieira) porque eles fazem bronquiolites com muita facilidade assim pequeninos.

                As melhoras
                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • Obrigada Rute

                  Essa do salgado é gira, não sabia e se calhar é mesmo isso, eu tenho tentado cuidar de mim mas já se sabe, com as duas doentes eu fico para último... Vá lá que a mais velha hoje dormiu 3horas de sesta e assim já descansei um pouco mais mas estou longe de estar bem. Eu já alterno paracetamol com ibuprofeno, sei que também não posso fazer muito mais e assim tenho a febre sob controlo. Eu tenho é noção que ela só come porque eu insisto mas como disse, vai fazendo xixi e está bem disposta portanto do mal o menos, mas não mamar deixa-me mesmo com macaquinhos na cabeça E vou tentar beber mais água, nunca me lembro!

                  Ontem ela foi auscultada e estava limpinha mas vou estar atenta sim

                  Vou agora aproveitar e dormir qualquer coisa enquanto ela também dorme!

                  BJS*
                  Mães OMS Sócia n.º 123

                  Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                  Comentar


                  • Boa tarde!

                    Pois a Leonor está um pouco melhor, não durante o dia mas durante a noite as mamadas já foram mais semelhantes ao anterior... De dia continua igual, mama pouco mas como lhe dou de 2 em 2horas acho que ela anda bem e as fraldas continuam com xixi, não me vou preocupar demais com isso!
                    A tosse é que está pior mas, mamãs com experiência disso, nada mais se pode fazer além de soro no nariz e aerossois, certo? A cabeceira da cama também está levantada.

                    As melhoras dos doentinhos e se não passar cá mais, BOM ANO NOVO Que venha com muita saúde para todos e especialmente para os bebecas!

                    Beijinhos*
                    Mães OMS Sócia n.º 123

                    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                    Comentar


                    • Surfie com tosse vigia a pieira e se tens duvidas leva-a para ser auscultada. Se tiver bronquios obstruidos pode precisar de um broncodilatador.

                      De resto é mesmo maminha, soro ou agua do mar no nariz e as nebulizaçoes com soro...

                      Beijinhos e as melhoras
                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • Olá mamãs e bebecas,

                        As melhoras aos doentinhos.
                        A Maria por aqui parece estar bem...já a mamã está a ficar doente, sinto-me quente e tenho a garganta inflamada, o k axam k devo fazer? Ben-u-ron? e mais nada não é?
                        Deve ter sido do mau tempo k apanhei nos dias do natal a ir comer a casa das familias do papá e da mamã.

                        Madrinha ainda não actualizaste os dados da Maria, dos 2 meses....61 cm e 5,425Kg.

                        Beijinhos a todos bebecas e mamãs
                        andr3ia :P

                        Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


                        Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

                        Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

                        Comentar


                        • Olá mamãs!

                          Surfie, o Francisco mama de duas em duas horas, mas começou a fazer isso na maminha.
                          Agora tento esperar mais um pouco e aumentando o intervalo ele já mama mais.

                          Andreia
                          , podes tomar brufen. O meu erro foi só tomar benuron, ao terceiro dia tive mesmo de ser vista por um médico e tive de tomar antibiótico.
                          A médica disse para na próxima atacar logo com brufen para evitar o antibiótico.

                          As melhoras para todas as mamãs e bebés!






                          Comentar


                          • Ao contrario do que a mairia pensa ha muitos medicamentos que se podem tomar sem risco durante a amamentaçao. Ja ano estamos gravidas. Exemplos: ben-u-ron, brufen, voltaren, aerius, claritine... Se tiverem duvidas sobre um medicamento e a sua compatibilidade com a amamentaçao procurem os principios activos do mesmo na bula (as bulas estao na intrenet logo nem precisam de ja ter comprado) e vao ao site http://www.e-lactancia.org/ e façam um pesquisa por produto. Vao ter o grau de risco (0 ou 1 é seguro), possiveis efeitos secundarios ou cuidados a ter se for o caso e mesmo alternativas mais inoquas se for de risco mais alto.

                            As melhoras

                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • Olá minhas queridas !

                              As melhorinhas para os babys doentinhos...

                              2010 para todas nós será sempre inesquecível! Fomos mamãs !!! Sonhos realizados!
                              A todas vós desejo um 2011 cheiiinho de sucessos!!!

                              Beijinho tita e maria
                              Ultima edição por tita*; 30-12-2010, 21:22.
                              Princesinha Maria nasceu dia 27/09/2010 :love2: Uploaded with ImageShack.us Madrinha: Licas - a princesa Joaninha já cá está connosco :hehe:! Parabéns Madrinha!!!

                              Comentar


                              • Entao como estao os meninos?

                                O Carlos esta a ficar careca a olhos vistos! Veremos como sera o seu cabelo definitivo... Os olhos ja me parecem completamente definidos, num tom de castanho um bocadinho mais claro que os do irmao.

                                Espero que todas tenham boas entradas e 2011 traga optimas surpresas e muita saude!

                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X