Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Janeiro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Rae e já lhes dás comida com sal?
    O meu problema com a sopa é o sal. Eu até como sopa ralada (que é a que mais gosto) mas não sei se ele pode comer essa ou não. Contudo quando come arrozo ou massa come com sal mas é pouca a quantidade.

    Bom fim de semana meninas as melhoras do Diogo.





    Comentar


    • Inserido Inicialmente por susanamotavilas Ver Mensagem
      Rae e já lhes dás comida com sal?
      O meu problema com a sopa é o sal. Eu até como sopa ralada (que é a que mais gosto) mas não sei se ele pode comer essa ou não. Contudo quando come arrozo ou massa come com sal mas é pouca a quantidade.

      Bom fim de semana meninas as melhoras do Diogo.
      Dou, nós não "salgamos" muito a comida. Para "compensar" o sal dou mais água durante o dia.
      Os (poucos) fritos que fazemos são na actifry e raramente comemos carne de porco, por isso não vejo mal em lhes darmos o que comemos. Elas tiveram consultas no mês passado e as dras acharam muito bem elas comerem o mesmo que a Família.

      Sandra, as melhoras do Diogo. E o Gonçalo como anda?
      Beijinhos


      Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
      Madrilhada: Sara Carvalho

      Comentar


      • Ufa,^isso é que foi escrever! Vamos lá ver se consigo lembrar-me de tudo o que queria responder!


        Susana - Que bom já teres arranjado trabalho! E ainda por cima onde já conheces as pessoas e sabes com que contar! És tu que determinas o horário?

        Ana Helena - Que engraçado o Francisco já usar palhinha, por acaso já experimentei com o Gonçalo, mas ele só morde! Em relação ao LM, não tenho ideia nenhuma de lhe tirar, a minha questão era se deveria começar a introduzir o de vaca... Mas para já não estou a pensar tirar-lhe a mama, nem estou a ver como faze-lo enquanto ele não quiser!

        Rae-n - deixa l´´a, vou mandar-te umas fotos com os montes (sim, montes, quem me dera ter só um...) de roupa q eu tenho para passar e vais ver que te vais sentir melhor... eheh Eu agora nem tenho mandado para casa da minha mãe para a empregada dela passar, na verdade ela tb nunca mais ofereceu, mas eu já não tinha mt vontade, pq eles têm lareira e a roupa vinha sp a cheirar a fumo.

        Estou em falta contigo, mas ainda não consegui ir aos ctt! Só posso ir na hora de almoço e como mts vezes não a gozo por completo... Mas a ver se na 2ª consigo

        Vricardo - realmente as condições aí são de meter inveja... É um descanso poderes estar tão presente na fase de adaptação. Ainda por cima é tudo de borla! E eu nem me posso queixar, pq não pago mt de infantário, pelos 3 não chega a 300€!Mas com + 300€ no final do mês fazia mt coisa!

        Mar Azul - que pena a tua pediatra ser em Lisboa, isso não me dá jeito nenhum... É q eu continuo sem carta, por isso ia estar sempre dependente de alguem, pois estar a ir com eles doentes de transportes para Lx não dá mt jeito. Andei a ver e há uma em VFX, sp é pertinho, que tem acordo com o meu seguro, mas não consegui obter informações dela... Como o Diogo adoeceu pensei em aproveitar e ir lá hoje, mas ele estava tão cansado que resolvi deixá-lo dormir e amanhã se não estiver melhor vamos ao SAP.

        Em relação á agua da torneira... vou confessar-me... o Gonçalo desde que começou a comer papas aos 4 meses, quase sempre foi com água da torneira sem sequer a ferver. E a beber tb, mas de inicio ele quase q n bebia nada. Isto porque já li várias opiniões médicas que a água de torneira é mt melhor que a das garrafas e muito mais controlada, daí não haver necessidade de ferver. E na realidade ele nunca se deu mal.

        O 2º prato é outra história... Aqui há umas semanas contactei a Solange Burri, uma nutricionista infantil, e ela achou que ele estava mt atrasado na alimentação por ainda não comer o 2º prato. É verdade que eu aos outros já dava com esta idade. mas os outros comiam! Este muitas vezes já me vejo aflita só com a sopa! Mas como ele na escola come melhor pedi para começarem a dar, não tem sido fácil, mas ele tem de se ir adaptando... Em casa só tento às vezes, durante a semana jantamos tarde e ele já está cheio de sono...

        De resto, ainda estamos à espera das análises, já vieram uns resultados mas faltam outros. Já sei que acusou anemia, não muito, mas a médica ficou de enviar uma receita por correio, pois vai entrar de férias e a consulta é só no fim de Março...

        Por agora é tudo! Bjs para todas!

        Comentar


        • Olá a todas, que tal o fim se semana? Parece que a chuva se foi embora novamente... temos um sol lindo, mas claro que a chuva também faz falta.

          Obrigada a todas pelas respostas. Os biberons já não esterelizo também à algum termpo e comecei agora a dar água da torneira. Por enquanto tudo OK. Quanto ao 2ª prato eu também dou da nossa comida quando não é porco. Não usamos muito sal e como eles já comeram a sopinha deles e a fruta primeiro, acabam por não comer muito. A Carne e peixe que meto na sopa é e, bocados e por cima da sopa, já não trituro tudo. Mesmo a Margarida que tem poucos dentes mastiga muito bem e engole sem problemas. Ela adora comer. Gosta de tudo e tem sempre fome da nossa comida...
          O Tiago já anda aos bocadinhos. Distâncias curtas já vai a andar. Tão direitinho e calminho. Nas distâncias longas vai de gatas. Acho que está a testar e a treinar as suas competências. Eu fico babada a olhar para ele

          Sandra a minha pediatra é em Lisboa, mas é mesmo excelente. Se precisares de uma 2ª opinião alguma vez podes sempre marcar só uma consulta. Se precisares de alguma coisa avisa. As melhoras do teu pequenito e vais ver que a anemia vai passar rapidinho

          Beijocas a todas e boa semana de trabalho
          Antiga SLei- nick novo, vida nova... :P :P

          Afilhada: Nokinhas
          jardaz
          Madrinha: Shorty e a grande Gabby
          1ª FIV- Negativo:24 de Dezembro de 2008
          2ª FIV- Positivo: 5 de Junho 2009 beta 40- Aborto retido às 9 semanas- curetagem
          3ª FIV- Positivo: 21 de Dezembro 2009 - beta 35- Gravidez não evolutiva
          1ª ICSI: Positivo- 17 de Maio 2010- beta 411- Gémeos- A cegonha chegou no dia 14/12/2010 e trouxe a Margarida e o Tiago- Sou Feliz!

          Comentar


          • sandra nunes não há necessidade nehuma de introduzir o leite de vaca, não é nada indicado para bebés, tem demasiada proteina e pouco ferro, tb é altamente alergénico. Aliás, há uma imensidão de pediatras que desaconselham o leite de vaca, preferem os iogurtes e o queijo. Eu não vou dar ao Francisco (tb não dei ao mais velho até aos 3 anos), prefiro dar derivados. Eu tb tenho esta "aversão" pq sempre tive dificuldade em digerir o leite de vaca...

            Qt à comida com sal eu cozinho para os meninos e por isso uso mt pouco sal na comida. Qt à sopa ponho apenas uma pitadinha para não ficar tão adocicada pq assim o Francisco come melhor. Mas o Rodrigo comeu tudo sem sal até o mano "exigir" sal na comida O sal não é necessário, se os bebés comerem bem sal melhor, mas tb não é necessário cozinhar à parte só para não lhes dar sal.
            Qt às análises do teu menino, espero que haja resultados rápido... e soluções claro...

            mar aul o Francisco qd coemçou a andar tb fazia como o Tiago KKK nas distáncias grandes gatinhava

            Por falar em receitas, os meus filhotes adoram souflés. Comem e repetem o prato
            E gostam de todos, de carne, de peixe, de queijo fresco... ainda ontem fiz com queijo ralado e eles adoraram (e eu tb, estava mesmo gostoso)

            Sócia n.º 51

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
              Olá

              Quase não tenho tempo para vir cá, mas hoje vou pôr a conversa em dia! Estou em casa porque tenho o Diogo doente, ontem ligaram do infantário a dizer que ele estava com febre, mas à noite até estava +/- bem disposto. Resolvi levá-lo comigo, porque, claro, não podia faltar... Mas de manhã vomitou o leite e eu resolvi ir só orientar as coisas com o meu colega e vir embora, mas como ele melhorou e até comeu pão e um queque sem vomitar, fui ficando. Quando nos preparávamos para ir almoçar vomitou na minha secretária! Lá nos viemos embora e deixei o meu colega sozinho, ainda por cima tudo acontece hoje e ele coitado está faarto de me ligar. Enfim, o Dioguito agora está a dormir, vamos lá ver se quando acordar come qualquer coisa sem vomitar.

              Agora vou ler!
              As melhoras para o Gonçalo.
              Como está ele hoje?

              Beijinhos

              Sócia n.º 51

              Comentar


              • Ana deixas te me curiosa ...com o soufles! Tens de me arranjar a receita

                Bem este gfim de semana foi recheado de aventuras. A aventura da chave.....Nem vou repetir aqui até tenho vergonha.
                A cozinha ficou inundada 2 vezes até eu ter reparado que o cano da torneira estava roto, lá andei eu tipo canalizador a arranjar a bancada da cozinha. A janela do carro avariou....Mas tambem consegui desenrascar uma maneira de aguentar até o meu marido vir pois não posso ficar sem carro....E o arranjo pode levar até 2 dias.

                Mas lá plantei a minha hortinha a Andreia ajudou, o Joao comeu terra e quase destruia os morangueiros (queria come-los). E pronto foi isso.

                Eles estão uns queridos um com o outro o João adora as brincadeiras da irmã e anda semrpe atrás dela. A Andreia está muito arisca e por vezes chateia-me.
                O que tenho reparado é que aos fins de semana o Joao acorda cedissimo sabado foi às 8 domingo às 7. Depois nunca querem dormir a sesta conseguem estar acordados quase até 21.....se eu os deixar claro. Depois dorme a noite toda mas o facto de não dormir de dia tem-me deixado preocupada.

                (claro que até dava jeito ele ou eles dormirem pois deixavam me algum tempo para eu arrumar as coisas!)





                Comentar


                • Inserido Inicialmente por susanamotavilas Ver Mensagem
                  Ana deixas te me curiosa ...com o soufles! Tens de me arranjar a receita a receita é mt simples e rápida, só o forno é que demora mais um pouquinho. Está num livro de receitas que cheguei a partilhar com algumas mamãs.

                  Bem este gfim de semana foi recheado de aventuras. A aventura da chave.....Nem vou repetir aqui até tenho vergonha.acontece a todas, não tenhas vergonha
                  A cozinha ficou inundada 2 vezes até eu ter reparado que o cano da torneira estava roto, lá andei eu tipo canalizador a arranjar a bancada da cozinha. A janela do carro avariou....Mas tambem consegui desenrascar uma maneira de aguentar até o meu marido vir pois não posso ficar sem carro....E o arranjo pode levar até 2 dias.puxa, foi azar, mas tu és despachada!!!

                  Mas lá plantei a minha hortinha a Andreia ajudou, o Joao comeu terra e quase destruia os morangueiros (queria come-los). E pronto foi isso. ai que João malandreco é uma desgraça eles a meterem tudo na boca e nós atrás, super preocupadas kkk

                  Eles estão uns queridos um com o outro o João adora as brincadeiras da irmã e anda semrpe atrás dela. A Andreia está muito arisca e por vezes chateia-me.
                  O que tenho reparado é que aos fins de semana o Joao acorda cedissimo sabado foi às 8 domingo às 7. Depois nunca querem dormir a sesta conseguem estar acordados quase até 21.....se eu os deixar claro. Depois dorme a noite toda mas o facto de não dormir de dia tem-me deixado preocupada.ainda bem que ele dorme a noite toda mas realmente passar um dia inteiro sem dormir nesta idade parece demasiado...

                  (claro que até dava jeito ele ou eles dormirem pois deixavam me algum tempo para eu arrumar as coisas!)
                  Receita de soufle:

                  Levar ao lume colheres de sopa de manteiga, qd derreter juntar 2 colheres de sopa de farinha e mexer. Aos poucos adicionar 1 chávena e 1/2 de leite e mexer sempre até engrossar, em lume brando. Juntar 3 gemas batidas e tirar do lume. Acrescentar ou 1 chávena de peixe cozido e esfiado, ou 1 chávena de queijo ralado, ou 2 queijos frescos esmagados. Bater as claras em castelo e envolver. Vai ao forno num pirex untado com manteiga durante 40mn e serve-se de imediato.

                  Eu tempero sempre com uma pitada de pimenta, ou óregãos, ou salsa. Cozinho com o forno a 180º. O que sobrar guardo no frigorífico e como no dia seguinte como se fosse quiche.

                  Beijinhos

                  Sócia n.º 51

                  Comentar


                  • Obrigada :d vou experimentar depois conto o resultado.

                    Ja pus no FB mas para quem nao vai lá. Hoje o Joao virou-se para mim e disse "Não". Eu estou a sempre a dizer para ele não mexer nas coisas, hoje ele ia mexer no candeeiro e como reparou que eu ia ter com ele para o apanhar virou-se , riu-se e disse o que lhe digo sempre, Não

                    Tenho uma dúvida, ele acorda todos os dias por volta das 6/6:30 bebe o biberon 210ml. Depois a irmã está a comer papa ele come umas 3 ou 4 colheres pequenas. Acham que devo dar mais comida de manhã? Depois na escola se elas reparam que ele tem fomoe dão a fruta mais cedo ou dao-lhe bolachinhas, mas às vezes penso que ele fica com fome. Um dia tentei fazer papa para ele quando a irma come mas ele nao quis o prato todo (estava cheio do leite).

                    Beijinhos ate ja





                    Comentar


                    • Esqueci me desta. Agora na escola e como ele está com 4 ou 5 dentes a romper morde tudo, brinquedos, educadoras, coleguinhas!!! Elas contam me a brincar mas eu fico com a sensação que me estão a fazer queixa, mas que lhe posos fazer? Ele em casa tentou morder a minha perna e tb ja tentou morder a Andreia. Mas não me parece que seja maldade.
                      Não sei mesmo que lhe faça!!!!





                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por susanamotavilas Ver Mensagem
                        Obrigada :d vou experimentar depois conto o resultado.

                        Ja pus no FB mas para quem nao vai lá. Hoje o Joao virou-se para mim e disse "Não". Eu estou a sempre a dizer para ele não mexer nas coisas, hoje ele ia mexer no candeeiro e como reparou que eu ia ter com ele para o apanhar virou-se , riu-se e disse o que lhe digo sempre, Não

                        Tenho uma dúvida, ele acorda todos os dias por volta das 6/6:30 bebe o biberon 210ml. Depois a irmã está a comer papa ele come umas 3 ou 4 colheres pequenas. Acham que devo dar mais comida de manhã? Depois na escola se elas reparam que ele tem fomoe dão a fruta mais cedo ou dao-lhe bolachinhas, mas às vezes penso que ele fica com fome. Um dia tentei fazer papa para ele quando a irma come mas ele nao quis o prato todo (estava cheio do leite).

                        Beijinhos ate ja
                        Como o meu menino é levezinho, eu sempre que ele aceita dou-lhe comida
                        Por exemplo, eu dou-lhe maminha pelas 7h00 ou 7h30 e depois a minha mãe dá-lhe uma papa de cereias e fruta pelas 9h30. É assim o pequeno-almoço dele.
                        Se o teu filhote não tem peso a mais, acho que sim, que lhe deves reforçar o pequeno-almoço, afinal é a refeição mais importante do dia

                        Beijinhos

                        Sócia n.º 51

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por susanamotavilas Ver Mensagem
                          Esqueci me desta. Agora na escola e como ele está com 4 ou 5 dentes a romper morde tudo, brinquedos, educadoras, coleguinhas!!! Elas contam me a brincar mas eu fico com a sensação que me estão a fazer queixa, mas que lhe posos fazer? Ele em casa tentou morder a minha perna e tb ja tentou morder a Andreia. Mas não me parece que seja maldade.
                          Não sei mesmo que lhe faça!!!!
                          kkk é um vampirinho como o meu Francisco
                          Acho que isso é uma fase e depois passa. Eu rio-me, só qd ele magoa é que digo não!
                          O Francisco sempre que vê pele à mostra, seja uma perna, um braço, a barriga ou a costas vai lá dar uma trica LOL
                          Muitas vezes tb morde por cima da roupa e na cara!!!
                          O mano chora e zanga-se com ele e acho que ele já lhe morde menos, percebeu que não era boa ideia. A mim continua a morder-me mt, mas eu tb me rio mts vezes e mordisco-o tb.

                          Beijinhos

                          Sócia n.º 51

                          Comentar


                          • Bom dia

                            Ontem fomos a uma consulta pq o Francisco andava com tosse e pingo no nariz e como da última vez que isto aconteceu o pediatra de recurso lhe receitou antibiótico pq tinha um pulmão afetado fiquei com receio.
                            Então lá fomos ao pediatra deles e ele disse que era improvável que ele tivesse o pulmão afetado sem ter febre, ou seja, não concordou com o diagnóstico do outro médico (eu tb não, mas preferi jogar pelo seguro)
                            Agora ele tem realmente uma tosse e alguma expetoração, mas o pedi diz que é normal e que com a primavera vai passar. Que não é preciso dar nada, nem fazer nada, que ele está ótimo
                            Pesa 9,7kg e mede 77cm. Acho que tem 46,5cm de PC. Desceu nos percentis, mas o pediatra diz que ele é mt ativo e que não é preocupante. A mim, incomoda-me um pouco, mas ele até tem comido bem
                            O irmão, com 12 meses, era da mesma altura e pesa mais do que o Francisco com 15 meses!!!

                            O mais importante é que seja saudável, mas gostava que fosse alto, como o mano e o papá
                            Para baixinha chega a mãe

                            Beijinhos

                            Sócia n.º 51

                            Comentar


                            • HIHI

                              Oh Ana tambem se for baixinho não há problema
                              Nós cá por casa estavamos habituados a uma menina grande a Andreia tem 4 anos mas mede mais que muitas meninas de 6.
                              O João até ver é mais pequeno. ´

                              Mas é giro assim temos um exemplar de cada
                              Têm os dois uma coisa em comum os dentes à frente têm uma pequena distância e nisso saem à avó! Ah e até agora são liros como o pai e cabelo fininho como a mãe (se bem que no cabelo o João deve mudar!!!)

                              Ele anda muito bem disposto e pelos vistos na escola já se aventura a tentar dar passos sozinho, em casa é molengão anda semrpe atrás de mim se não me encontra pára e começa a chorar desalmadamente até eu aparecer quando apareço ri-se como um perdido. Agarrado às coisas dá a volta à casa mas se eu lhe dou a mão ou se o chamo para ele dar unspassos sozinho ri-se põe-se logo de gatas e lá vem ele a todaa velocidade.
                              Está um palrador, fala tanto tanto e muitas vezes imita a irmã, põe-se sentado com um livro e faz como ela a palrar láconta a história e vai virando as folhas.

                              Eu ando cansada mesmo muito cansada ontem ainda não eram 22 e estavamos os 3 na cama. Eles porque adormecem a essa hora eu porque estava de rastos. Depois o João acordou ás 3 da manhã dei-lhe o biberon e estive a tratar da roupa até ele adormecer, a por na maquina de secar para ver se este fim de semana me aventuro a passar a roupa toda.....e a limpar a casa toda e tratar da horta que já tem folhas verdes a aparecer etc etc. Mais um fim de semana em cheio!!!!

                              Beijocas





                              Comentar


                              • Olá meninas

                                espero que o fim de semana tenha corrido bem. O meu foi mais ou menos com muito sono à mistura. O João continua a acordar às 7 da manhã e faz sestas pequeninas o que não me permite dormir com ele durante as sestas.
                                Na sexta quando o fui buscar a educadora informou que ele já andava....eu disae que sim andava agarrado ele disse que nao que tinha dado passinhos sozinho e quando apanhou o ritmo andava feito louco na sala Quando mo veio entregar pos-lo no chao mas a emoção de ver a mãe era tanta que ele quis foi vir par ao meu colo. Durante o fim de semana ainda puxei um pouco por ele ao ponto de ele se ter tentado aventurar sozinho, como pos o pé em cima de um livro e escorregou, pronto ficou com medo e agora anda agarrado a um dedo

                                Mas falta pouco!!!

                                Mais uma vez foi confrontada com a comparação do Joao com a minha primita que tem um mês a mais que ele..... Como a miuda não tem curiosidade de comer comida de "grande" so como sopa e fruta ralada, iogurtes e papa, a min ha mãe acha que eu estou a avançar demais e que o João não devia comer segundo prato nem fruta crua!!!! Eu acho que faço bem ele tem dentolas e desenrasca-se muito bem com a comida sempre vigiado claro mas deixo-o comer tudo e experimentar tudo. Acham que é mau?????

                                Ás vezes chateia-me pois para mim é uma vitória ele beber o leite sozinho, coemr a nossa comida e depois vem sempre a vozinha a dizer " A Leonor (minha primita) ainda não faz isso se calhar é melhor não fazeres!" e esquecem-se que o joão tem dentes e ela não, o João tem o peso normal e ela tem peso a mais!!!!......

                                Mas pronto desculpem o desabafo! Continuo a acordar de noite umas 3 vezes porque ando a fazer o desfralde da Andreia nocturno (acabaram as fraldas e eu decidi que eram a sultimas que comprava!) tem corrido bem e acho que esta noite só vou ter de acordar 1 vez. Ela acha um maximo acordar seca e sem fralda diz que é crescida.
                                Contudo isso faz com que eu tenha extra sono porque não consigo, desde que o meu marido, foi dormir uma noite seguida!!!!

                                E já só falta um mês para ele vir passar o periodo a casa, em casa temos um calendario onde vamos riscando os dias que passaram assim a Andreia tem uma noção dos dias que faltam!!!!

                                E o vidro arranjei um truque (o meu pai deu as instruções pelo telefone) para o vidro não descer e conseguir andar com os miudos sem eles apanharem frio.

                                Desculpem o testamento Beijinhos





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X