Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Fevereiro de 2011 e os mais apressadinhos!

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Lá está, sopa ou papa, depende mesmo dos pediatras! A Letícia comeu a papa 1º e depois comeu a sopa, sem problemas! Mas há bebés que podem não aceitar tão bem...

Meninas, voces subscreveram este tópico para receber aviso por email, cada vez que alguém respode ao post? Se sim, o link do email estava a funcionar bem??

Aguardo respostas...

Bjitus

Realizando os meus sonhos...

Comentar

• Toletixa eu não subscrevi isso.

Ora aqui começa a verdadeira saga chamada alimentação dos bebes... Eu não disse logo o q vamos fazer para ver como seria com vcs e o q recomendam os vossos pediatras e porquê.

Então nós vamos começar pelas papas: milupa/bledina sem glúten, para fazer com 150ml de agua; Pera, maça, maça banana; cerelac acho q tb é maça e outra q não me recordo, mas o importante é ser sem glúten.
      Esta será a refeição do almoço. Nessa refeição não dar mais nada.

Cerca de uma semana depois começamos a sopa: cenoura, batata e alface. Apenas isto durante 3 dias. E muito importante, um fio de azeite qdo estiver a triturar. Depois começamos por colocar um osso com carne de borrego ou Carneiro a cozer com os legumes (a carne coze mais tempo), mas não trituramos a carne. Passados 3 dias começamos a triturar a carne tb e damos uma colher de sopa cheia de carne em cada refeição de sopa. De sobremesa papa de fruta: banana com uvas esmigalhadas, de preferencia sem usar trituradora.
      Qdo começarmos a sopa esta será a refeição do almoço e a papa fica para o jantar.

Para já é só isto ate à próxima consulta. Depois virão mais novidades, q até metem fígado de borrego!!! Nem me quero lembrar...
      Se mantiver o mesmo regime q deu à minha filha, o nosso pediatra só daqui a vários meses é q vai dizer q o bebe está pronto para comer sopa duas vezes por dia.
      A minha filha odiava papa e todo o drama alimentar começou aqui: então depois de comer sopa ela não queria mais nada.

Há pediatras que mandam logo dar 2 sopas por dia.
      Pq é q o meu diz q não pode: nunca percebi muito bem!

Cada cabeça sua sentença! O meu conselho é que façam como vos diz o vosso médico. Isto porque as alergias alimentares começam aqui: e se não estão a fazer o q ele diz depois não podem pedir ajuda.

Ilucidadas?!?! Ou cada vez mais confusas?!?!

Madrinhas: FCELESTE; JMSS

Comentar

• Meninas!!!!!

Então, isto anda paradito!!!
        Estou aqui, triste, só e abandonada...
        Buáááááááá!!!

Comentar

• LOLOL Toletixa, lágrimas de crocodilo?!?! Não estás nada só e abandonada!!! :P (eu também não subscrevi a funcionalidade que indicas)

Realmente cada vez que vejo outras experiências de alimentação, acho que o pediatra dos meus é do mais prático que há... Mas concordo com a Cúmplice, sigam os conselhos do vosso pediatra.

Os meus bebés aos 9 meses faziam refeição completa connosco!!! Sopa, 2º prato e fruta. É uma altura tão engraçada, eles sentados na cadeira deles mas a acompanharem a nossa refeição, com os deditos a tentarem apanhar cada grãozinho de arroz!! Claro que as refeições eram com algumas restrições, houve alimentos que só introduzi ao ano, mas o que eles já comiam dava prefeitamente para nos adaptarmos todos! Por exemplo, fazia uma sopa normal, apenas sem feijão, grão, lentilhas. Aquecia para todos e triturava a deles. Fazia um peixe no forno ou grelhado, ou uma carne guisada, e eles comiam também.

O nosso plano alimentar detalhado aos 4 mese e meio era assim (acho que ainda me lembro de tudo...):

1ª semana - sopa ao almoço, feita com 3 legumes e 1 hortaliça. Os legumes permitidos eram batata, abóbora, nabo, cebola, cenoura e alho-francês. As hortaliças, nabiça, alface ou agrião.

2ª semana - sopa ao almoço e papa láctea sem glúten ao jantar.

3ª semana - sopa ao almoço e ao jantar, papa ao lanche, fruta crua após a sopa (maçã, pêra ou banana).

E foi assim até por volta dos 6 meses. Aqui introduzimos a papa de iogurte com fruta ao lanche (iogurte que podia ser natural ou de aroma ou de fruta, desde que os aromas/frutas respeitassem as frutas permitidas), e começámos com 30g de carne triturada na sopa (borrego, cordeiro, frango, novilho ou vitela).

Aos 8 meses passou a ser uma sopa com carne e outra com peixe. E aos 9 meses, passou a ser sopa novamente sem carne e 2º prato. Aqui dava-lhes açorda, carne picada com puré, jardieira com tudo cortado muito miúdinho... E geria as nossas refeições para dar para eles.

Ao ano introduzimos os alimentos mais alergénicos, como a carne de porco, a couve portuguesa e espinafres, a laranja, o tomate, o feijão... No dia em que cada um deles fizeram 1 aninho, ofereci-lhes um esparguete à bolonhesa, e ambos se deliciaram!!!!
          Ultima edição por licas00; 07-06-2011, 14:57.
          http://tantasprofissoes.blogspot.com/

Comentar

• Lol Licas!
            O nosso plano não era muito diferente: mas aos 9 meses a minha filha não esteve preparada para comer comida inteira; tivemos q recuar; só por volta do ano é q começamos mesmo a dar comida inteira. Antes comia tudo triturado.
            Ate hoje a sopa é no fim, pq se já estivesse atestada de sopa não queria mais nada.

Mas, infelizmente a minha flha tem sido sempre terrível para comer: ainda hj, com 26 meses não come connosco. Temos q dar sempre antes, e a fazer de tudo para a distrair e fazer com q coma alguma coisa.
            Eu ando exausta com esta situação.

Onde estão as outras mamãs?
            Beijocas

Comentar

• Inserido Inicialmente por cumplice Ver Mensagem
              ...
              Mas, infelizmente a minha flha tem sido sempre terrível para comer: ainda hj, com 26 meses não come connosco. Temos q dar sempre antes, e a fazer de tudo para a distrair e fazer com q coma alguma coisa.
              Eu ando exausta com esta situação.
              ...
              Já te disse, a tua casa ainda vai ser como a minha: os homens são um bom garfo, as mulheres umas piscas!!!! Por isso o teu pequenote vai comer lindamente...

E quanto ao passeio... Acho que vamos passear com ele já a comer papinha... Que amanhã o dia está como hoje, e depois de amanhã até dão aguaceiros Mas vais ver que ele vai comer tão bem que nem te vai fazer diferença que seja fora de casa!!

Beijocas para ti e para todas as mamãs, que parece que andam recolhidas com o frio :P
              Ultima edição por licas00; 07-06-2011, 18:02.

Comentar

• Olá mamãs!
                Por aqui as laringites já passaram. A adaptação à papa foi feita antes dos 4 meses, e correu bem.
                Ainda não tive a consulta dos 4 meses ( pois estive na medica há 2 semanas por causa da laringite), mas a médica disse-me " por alto" para fazer o que fazia com os manos, isto é: sopa ao almoço, primeiro com batata e cenoura e no final um fio de azeite e pêra esmagada, ao jantar papa sem glutén. Ao fim de semana e meia, introduzir alface e alho francês na ementa, e ir introduzindo, a pouco e pouco os restantes frutos (só pêra e banana).
                A carne, passada e de borrego, só com cinco meses, se a bebé se tiver habituado à sopa simples. Posteriormente, o frango e perú.
                Acho muito engraçado a Inês a comer desdentada... ficam tão giros!
                TAmbém dá muitas gargalhadas e palra imenso, principalmente quando os manos brincam com ela.
                Quando a tenho ao colo, a pequenina arranjou uma diversão: Encolhe a barriga, põe os bracitos para cima e...desliza pelas minhas pernas abaixo...
                Como vos disse já há algum tempo ( faz agora um ano que engravidei), dá mesmo vontade de ter sempre filhotes bebés...

Nestas duas semanas perdi 3 kg, e espero perder mais alguns kilitos antes do batizado, pois não arranjo nada que me sirva. Ela vai levar no batizado o vestidinho comprido ( gosto mais) que a mana levou.
                Outro dia ( acho que a Cumplice) perguntou onde havia vestidos de batizado. O vestido da minha filha foi comprado no Almada Fórum na loja Pano e Algodão há 3 anos e foi cerca de 200 euros, mas também vi alguns engraçados no El Corte Ingles.

Este tempo deprime muito....
                bjs

Comentar

• olá mamas! Bem com tanta comida só me pergunto onde vou ter tempo de fazer a sopa e essas ementas todas... ai!
                  Ão sabado faço um panelão de sopa para mim e para o pai que mantenho no frigorifico e que dá para a semana toda. Agora fazer todas as refeiçoes fresquinha para ela vai ser uma odisseia. Isto porque já tou a trabalhar forte e feio e tenho-a comigo enquanto nao arranjo vaga no infantário e só vos digo que estou completamente exausta... tem dias que só me apetece chorar. Ah e as minhas costas deram para doer agora....
                  enfim, de qualquer das formas a pedi só me vai dar ordem para sopas e companhia na consulta dos 5 meses! Há que ganhar folego

3 meses
                  Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                  positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

Comentar

• Maggie, finalmente as laringites deram tréguas!! Espero que os miudos também já tenham recuperado!! E tu, trata de descansar enquanto podes, certo??

A 1ª papa da Letícia foi da nutribém, aos 4 meses. Só passado um mês é que introduzimos a sopa. Na 1ª semana foi só cenoura, maça e o fiozinho de azeite. Depois fui indroduzindo mais legumes, lentamente. A carne, já não me lembro quando comecei a pôr na sopa, mas o pedi até disse que eu podia cozer um bocado, picar e congelar nas couvetes do gelo e cada porção dava para uma sopa.
                    A Letícia só começou a comer connosco a partir do ano e não comia grande coisa! Ela não era grande garfo e engasgava-se com tudo e mais qualquer coisa! Nem bolacha maria ela podia comer sem eu estar a ver, pois engasgava-se e vomitava tudo (ai que tempinhos...)
                    Purés de fruta, pois essa era outra história... Ela simplesmente NÃO COMIA os purés de fruta caseiros! Comia boiões de fruta, mas se eu cozesse fruta e fizesse em puré ou se triturasse a fruta sem cozer, ela não comia!! Eu adoro banana esmigalhada com bolacha e a Letícia, ainda hoje não come... Vamos a ver como vai ser o mano! Estou super, hiper, mega ansiosa por dar-lhe papinha!!

Lua, é claro que vais conseguir fazer tudo! Olha eu e a cumplice com 2, a licas com 3 e a maggie com 4!! Custa? Claro que sim! Se compensa? TODOS OS DIAS! É pena que o marido não volte atrás para que pudesses deixar a Bia com a tua mãe...

Agora nós... O meu cabelo só começou a cair agora, mas já cai em doses industriais!! :P
                    Tou a tomar a cerazette e tive 2.5 semanas com pequenas perdas, mas finalmente já acabou!!
                    Tenho 6kgs que não me largam, mas também não faço por isso... Só me apetece comer! Se perdesse uns 15 kgs, ficava lindamente! Quem me dera...
                    Amanha vou colocar 2 coroas, pois os dentes deram-me trabalho durante a gravidez. Os meus ricos €€€€€€€€ Buáááááááá!! Snif snif...

Estou ansiosa pelo dia 16 para ver como está o meu piolhito. Queria tanto que ele mantivesse o percentil...

Bem, deixo beijocas às nossas super mamãs de Fevereiro e para a mamã de Janeiro (cumplice, o maroto do martim apressou-se)

Comentar

• Lua tb eu ando a pensar como vai ser: fazer comida para nós, e para a Maria levar para o Colegio, sopa para a Maria e sopa para o Martim... Vai ser complicado...
                      Vai ser vir do trabalho, ir ao talho 4 vezes por semana e fazer sopas do Martim quase todos os dias: à Terça chega o borrego e vou comprar o fígado; mas só se não tiver pedra; se tiver a senhora do talho não mo vende; à quarta vou buscar as costeletas de borrego; à quinta o Peru e/ou mais tarde a vaca; normalmente é Peru à quinta e vaca à sexta; ao fds ia ao peixe. E lá ia fazendo sopas e congelando algumas. Mas isto não evitava q no dia seguinte tivesse q fazer outra, pq o pedi quer uma sopa diferente a cada refeição. As q congelava eram para segunda feira ou para intercalar em algum dia q não fazia.
                      Agora com dois, vai ser complicado. Ainda para mais ter q mandar almoço para o Colegio.
                      Mas comerem a comida da escola para mim não dá, soma 200€ à mensalidade de cada um, e isso fica difícil de pagar, em cima do valor já de si alto do Colegio.
                      Enfim, temos q conseguir, né migas!?!?

Beijocas a todas
                      Hoje estou numa ansiedade só: amanha tenho consulta da Maria e o Martim vai ao peso: ou seja, duas sentenças num dia só!
                      Depois vamos para o Algarve...sol e mar...

Comentar

• Bom dia
                        Este post era de ontem a noite, mas deu erro...

As consultas são hoje...e as sentenças também...
                        Depois lá seguiremos de fds alargado, aproveitando q o pai tem um julgamento amanha em Loulé
                        Beijocas

Comentar

• Cumplice, que tudo corra bem nas consultas e...... Também quero ir para o algarve..... Levas-me?? Eu e mais 2 filhos e o maridote... LOL
                          Agora a sério, boas mini férias!

Bjinhus!

Comentar

• Olá mamãs!

Ainda bem que as mamãs doentitas estão melhores!!! Boa

Eu também ando ansiosa com os afazeres domésticos quando regressar ao trabalho... Mas há-de correr bem, é uma questão de organização! Se as mamãs de 2, 3 e 4 conseguem eu também consigo

Amanhã temos consulta dos 4 meses, vamos ver o que a drª diz em relação à introdução dos sólidos, em princípio era para ser só leitinho meu até ao 6 meses visto que a pipoca está a desenvolver muito bem. Mas ela está sempre a mamar, intervalos de 2h e até 1h30... só de noite dá descanso e mesmo assim acorda sempre uma vez lá para as 3h ou 4h... Vamos ver como corre amanhã!

Cumplice boas consultas!!! E boas mini férias também

Cá em casa a bebé anda muito rabujenta... faz birrinha depois de mamar e antes de dormir. Anda aflita com as gengivas... e quer meter tudo na boca... morde a chucha toda... dá-lhe voltas e voltas e com os olhinhos muito aberto morde aquilo tudo! Ah... e não fica sozinha nem um minuto, detesta que eu lave a loiça pois estou de costas para ela e ela quer é brincadeira! Tenho que fazer tudo em casa a falar e cantar para ela com o carrinho atrás de mim. Lavar o chão é muito giro, ora empurro o carrinho ora puxo o balde lolol Chego ao fim do dia tão cansada... mas tão FELIZZZZ!!! Ela interage tanto connosco e nós com ela. É uma alegria!

Comentar

• Bem veralemos parece a Bia. Ainda há bocado me fartei de rir porque ela começou a olhar para a chupeta pegou na parte de chuchar e na parte rija pimba na boca.
                              Ela está tão engraçada... já começa a esboçar a personalidade e as brincadeiras são uma constante. Os nossos clientes é que se fartam de rir porque ela ri-se e palra para toda a gente. Mudou tanto a minha trombudinha
                              Sabem amigas nao duvido que vou ser capaz, aliás até parece mal eu me queixar ao pé de vocês com tropas para gerir em casa Só que às vezes apetecia-me mandar o marido para a mae criar... já que ela é tão boa mae... LOLOL
                              lembro-me bem quando começamos a viver juntos tb me custou e parecia que nao ia conseguir fazer o trabalho de casa todo. E sempre o fiz.
                              Foi mesmo um desabafo porque estes ultimos 2 dias foram muitas horas de trabalho ( das 8 às 20h/21h), tenho tudo atrasado aqui em casa (roupas, etc).
                              Para a semana tb estamos fechados por isso quero aproveitar para passear e descansar muito... e pedir ajuda ao pai!
                              A pipoca já começa a prestar atenção às nossas refeições. Olha sempre com muita atenção para mim nem que esteja a comer uma maça.
                              Posto isto tudo, lição para mim: próximo filho tirar a licença toda que houver para tirar! E que se lixe lá o dinheiro :S

3 meses
                              Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                              positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

Comentar

• Inserido Inicialmente por lua_roxita Ver Mensagem
                                ...

Posto isto tudo, lição para mim: próximo filho tirar a licença toda que houver para tirar! E que se lixe lá o dinheiro :S
                                Essa foi a minha opção desde o primeiro filhote... A minha opinião é que não há dinheiro que pague nem nada que substitua o nosso tempo com eles nos primeiros meses de vida!! Claro que ouvi muitas bocas e muita gente a discordar comigo, porque fiquei alguns meses em casa por minha conta depois das licenças... Azarito. Era o que eu achava melhor!

Para as mamãs preocupadas com as novas rotinas, descontraiam... Pensem lá bem na vossa vida desde que se casaram/juntaram: Alguma vez falharam à séria? Alguma vez houve alguma coisa a que não se conseguissem adaptar?? Somos mulheres, somos sempre capazes!!! Eu acho que ganhei muito com os meus filhotes: ensinaram-me a ser muito mais organizada, muito mais prática, e a relativizar a "dificuldade" de cada situação!!!
                                Ultima edição por licas00; 08-06-2011, 15:05.

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X