Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Fevereiro de 2011 e os mais apressadinhos!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Feliz dia da Criança a todas as crianças do mundo, especialmente às nossas!

    Primeira noite sem Martim: pois é, a necessidade faz o ladrão. Estou tão doente que ninguém poderia dormir comigo. O marido foi dormir no sofá do escritório e o bebe Martim dormiu na sua caminha e no seu quartinho. Ao inicio ainda lá fui três vezes (de mascara) dar a chuchinha e aninhar até q ele adormeceu. E assim ficou a noite toda. Não mamou a ultima mamada: hoje acordei com as mamocas em pedra. E o danadinho não tinha muita fome e ainda as deixou muito cheias.

    Ate logo. Tomei agora a medicação e vou descansar.









    Madrinhas: FCELESTE; JMSS

    Comentar


    • Cumplice, as melhoras!

      custa um bocadinho teres de te afastar do bebé, mas sabes que é o melhor para ele! São só uns dias e logo, logo estás boa!

      Afilhada Maggie, as laringites já se foram embora?

      Bjinhos a todaasssss!




      Realizando os meus sonhos...

      Comentar


      • Bom dia mamãs e papá!!! FELIZ DIA DA CRIANÇA! É tão bom termos as nossas

        Cumplice ontem com a história do mel nem me dirigi a ti... as melhoras amiga! Este tempo anda instável e dá origem a essas coisas, nós aqui em casa nem sabemos o que vestir... tenho medo de vestir muito a bebé e ao mesmo tempo medo de vestir pouco. Recupera rápido!!!

        Comentar


        • OLá mamãs.
          Como como estão?
          POr aqui as coisas estão mal. Eu já acabei a 3ª caixa de antibiótico( fui ao médico 3 vezes...) e as amigdalas continuam inchadas. Peguei à bebé, e a mais 2 manos: só o mais crescido escapou...
          A Inês fez antibiótico receitado pela médica, e embora a laringite tenha passado, ela está com muitos espasmos na barriguita, segundo a pedi, resultado do antibiótico. Está a comer mal e chora ( grita muito).
          Estou muito cansada, porque tenho-me lavantado 6 vezes por noite, além de que ainda estou febril.
          Esqueço-me das coisas... e ainda ontem deitei o cartão multibanco no aixote do lixo. fElizmente o meu marido viu e apanhou...
          Não vos li e ainda não te mandei as coisas, querida Toletixa, porque é só medicos e mais médicos e limpar vomitados, e as coisas normais de uma mãe com 4 filhos sem ajuda...
          Jà há alguns dias, alguma de vós disse que ficava com a licença alargada; No meu caso, não pode ser, porque o meu marido ganha mais 3 vezes e meia do que eu... e se ficasse com esse tipo de licença, era-lhe retirado 75% de ordenado...

          Em resposta À pergunta da Licas:

          A minha menina começou a tomar aquelas 2 colheritas de papa sem glutençou com 3 meses e meio ( apesar de ter nascido 3 semanas e meia antes do tempo). Eu dava-lhe em 2 refeiçoes, e ela tolerava melhor o leite.

          BJs e se tiver eros desculpem, ando semrpe a correr...
          MAdrinha ASSIM QUE PUDER ENVIO-TE TUDO!!!!


          DEsculpa mas não tenho ajuda e é dificil gerir tudo sozinha!


          Ah, o batizado da mihna menina é a 18 de Junho!!!! Gosto de ter os meus filhos/as batizados.

          Comentar


          • Maggie, muita força querida!
            Precisavas de um fato de super mamã e super mulher, porque é o que tu és!!!
            Estou a enviar boas energias para Lisboa para recuperares rápido!!

            Beijinhos!




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • Olá amigas...
              Vou tentar responder a alguns posts, a minha mãe está a tomar conta do bebe, para tentar evitar q ele tb fique doente, mas para estar cá ela tem a loja fechada, e como as coisas andam custa-me muito pedir-lhe que venha para cá. Mas sou sincera, para mim os meus filhos estão acima de tudo, tudo mesmo. E não penso duas vezes qdo tenho q pedir ajuda para eles ficarem bem. Vão-se os aneis, ficam os dedos...

              Lua - o Martim tb tem o dedito do pé a ficar como o da Bia: o meu pedi disse que "era o molde que ainda não estava apurado", lol...ou seja, não há muito a fazer. Ele disse que podia colocar um adesivo para prender aquele dedo aos outros; mas que a fazer isso era já, pq em breve eles vão começar a tirar.
              Pois bem, eu não coloco adesivo nenhum... faz-me confusão o miudo andar com os pesinhos presos... não sei se faço bem ou mal...mas não me parece que seja nada muito grave, e com o crescimento espero que fiquem bem.

              Brinquedo banana - é de doidos...lol.... Eu tb tive uma cena assim do genero qdo anunciei que estava grávida da minha filha: a minha sogra veio logo dizer que a menina podia usar os lençóis da caminha do pai, com 40 anos!!!, e que também podia usar os dos primos, com 20 anos!!!, bem como as caminhas e respectivos colchões!!!! Foi um alucinio, pq o pai cá de casa achou a ideia brilhante... enfim... a minha estratégia foi: olhe sogra, se os seus outros netos têm lá as caminhas e os lençóis e edredons foi porque os tiveram novos e alguém lhos comprou, se calhar até foi vc. Pois a Maria tb terá direito a ter coisas novas, que serão só dela, da mesma maneira que tiveram os seus filhos e os seus outros netos. ela é tão pessoa como são os outros e tb tem direito a ter coisas novas.
              Mas mesmo assim não me livrei das camas... mas convenci-os que ficavam na casa deles para qdo lá fossemos um fds...apenas pedi um colchão novo, pq um colchão com ácaros de mais de 20 anos não me agradava muito... mas nem isso... montaram a cama com o dito colchão pq estava muito bom, quase novo!!!!

              Vera - acho que foste tu quem nos contou a história do mel: Jesus valha-nos Deus, especialmente que valha à criança. Já aqui o disseram e é totalmente verdade: o mel é absolutamente proibido aos bebes até pelo menos 1 ano de idade. Para teres uma ideia: há marcas de papas q fazem umas papas de cereais com mel, recomendadas a partir dos 6 meses: o meu pedi alertou-me especificamente para não dar nada de papas ou iogurtes desses que tinham mel na composição. mesmo em doses reduzidas... imagine-se dar mel puro... se tiveres coragem para isso tenta explicar à mãe do bebé que não deve fazer isso dado o perigo associado; se te levar a mal, paciência, ficas de consciencia tranquila pq a alertaste.

              Maggi - as melhoras para ti também, e para os teus filhos! Amiga força aí para ultrapassar esta fase má de doenças... é muito mau não teres ajuda pelo menos nesta fase...se te ajudasse nem q fosses para casa da tua mãe por uns dias... não sei se será viável. Mas vão logo ficar todos bons!!!! Energias positivas a caminho!!!
              Esquecimentos e cansaço... na semana passada mandei a minha filha sem sapatos para a escola!!! qdo chegou ao colégio é que o pai viu que estava só de meias!!!! E ainda por cima estava a chover nesse dia... lá tive que ir a correr a Lx levar-lhe os sapatos! mas há mais assim do género... lolll

              Baptizado dos babys - os meus vão ser os dois baptizados dia 2 de Julho: ando a mil a tentar encontrar roupas para eles e para mim, com este pneu de camião que tenho à volta da cintura...

              Eu sei que tinha mais recadinhos para dar ... mas lá está, não me consigo lembrar...arrrrrr









              Madrinhas: FCELESTE; JMSS

              Comentar


              • meninas LOLOL só voces para me fazerem rir
                Mama_Frolitas um beijao amiga! Espero que esteja tudo bem ctg!
                Cumplice a medica do cs disse para nao me preocupar. De qualquer das formas amanha tenho consulta na pedi e logo vejo o que ela diz ao vivo. A minha unica preocupação é que interfira no caminhar, mas como vos disse o pai tem tb assim o dedo ( mais disfraçado) e anda, por isso.
                vera com o que a cumplice e a mama_frolitas disseram eu avisava esses amigos. Como elas disseram ao menos livras a consciencia.
                Maggie um camiao de energias positivas para ti e para os teus pequenos! Que recuperem todos rapidamente.
                Eu sinceramente tb nao sei o que vestir à piolha. De manha saio de casa e esta frio de manga comprida, à tarde está calor... ando sempre com um casaco grosso com capuz para quando esta mais fresco mas ando sempre preocupada.

                3 meses
                Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                Comentar


                • Olá mamãs!!

                  Por aqui tudo andando, com a princesa a aumentar melhorzinho mas agora começa a não querer mama... O biberão corre melhor e com menos esforço... Vou tentar o promil, a ver se ela com mais quantidade aceita melhor a maminha... Não queria deixar de dar de mamar

                  Em relação ao mel, o pediatra uma vez explicou-me o porquê de fazer tanto mal: não é um produto pasteurizado, mesmo o industrial é directo da natureza para o frasco, sem qualquer tratamento, e por isso muito propício a provocar alergias graves.

                  A minha bebecas também vai ser batizada este mês. Pois, o drama dos vestidos que não servem também se aplica por cá... Resolvi comprar um novo, agora tenho esperança que o novo seja só para usar este verão, e que para o ano já me sirvam os antigos!!!
                  Ultima edição por licas00; 01-06-2011, 14:54.
                  http://tantasprofissoes.blogspot.com/

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por licas00 Ver Mensagem
                    Olá mamãs!!

                    Por aqui tudo andando, com a princesa a aumentar melhorzinho mas agora começa a não querer mama... O biberão corre melhor e com menos esforço... Vou tentar o promil, a ver se ela com mais quantidade aceita melhor a maminha... Não queria deixar de dar de mamar

                    Em relação ao mel, o pediatra uma vez explicou-me o porquê de fazer tanto mal: não é um produto pasteurizado, mesmo o industrial é directo da natureza para o frasco, sem qualquer tratamento, e por isso muito propício a provocar alergias graves.

                    A minha bebecas também vai ser batizada este mês. Pois, o drama dos vestidos que não servem também se aplica por cá... Resolvi comprar um novo, agora tenho esperança que o novo seja só para usar este verão, e que para o ano já me sirvam os antigos!!!
                    E já encontraste o novo??
                    Onde??
                    è que por cá não me serve nada... qq coisa q visto simplesmente pareço grávida...e tem que ser um numero abusivamente grande!!!
                    Conta-me tudo: onde encontraste vestido? e para a princesa tb ja encontraste?? eu ainda não... só vejo vestidos as bolinhas, e as florinhas, etc etc etc...









                    Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                    Comentar


                    • Para a princesa comprei na Maiorista, no Rossio. Muito bonito e muito em conta.

                      Para mim, acabei por mandar fazer... Porque tudo o que experimentei tinha que ser um L ou XL para servir no peito, mas depois fica-me enormérrimo debaixo do braço, tipo alças a cair... E justo, justinho na cintura e na anca...
                      Ultima edição por licas00; 01-06-2011, 22:17.
                      http://tantasprofissoes.blogspot.com/

                      Comentar


                      • Olés!

                        O batizado do meu pimpolho é em Agosto para ter cá os meus tios da Suiça. Mas também já tive de comprar um vestido de cerimónia, pois tenho um casamento no sábado e também não tenho roupa que me sirva (culpa dos 6kgs que teimam em não desaparecer)...

                        Hoje de tarde, o Duarte lembrou-se em fazer a mamã feliz... Mamou super bem (ja tinha saudades) e de 2 em 2 horas! Deve ser um pico de crescimento

                        Já gosta de fincar as perninhas e adora estar sentado. Mas tem uma coisa que ele faz que eu parto o coco a rir: quando está aflitinho da barriguita, dá um pum, vira-se para mim e ri-se de satisfação! É tão engraçado que eu não me seguro e começo a rir à gargalhada!! LOL

                        Bjinhus!




                        Realizando os meus sonhos...

                        Comentar


                        • Ai Licas a tua descrição cabe perfeitinha na minha saga de experimentar vestidos!
                          E eu tenho uma aversão tão grande a centros comerciais, q qdo lá entro já me sinto cansada só de olhar para as montras: qto mais experimentar vestidos e parecer uma mostrenga...

                          Toletixa- o Martim tb faz isso... Dá um pum e depois sorri para mim!









                          Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                          Comentar


                          • Eles têm de expressar a felicidade, não é?

                            LOL




                            Realizando os meus sonhos...

                            Comentar


                            • olhem ao menos não tenho problemas nenhuns desses... a costureira é de casa Para alem disso a minha roupa de antes da gravidez foi toda para dar e já tenho nova mais apertadinha ( desculpem lá mas a mim a gravidez só me fez bem :P). Por outro lado como não vou batizar a Bia nem tenho cerimonias estou no relax O trabalho e a casa já me consomem a alma que chegue bem estou no ir que a consulta é daqui a pouco. depois venho dar novidades. bjo

                              3 meses
                              Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                              positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                              Comentar


                              • já voltei da consulta. A piolha tem 5370gr e 61cms. A medica disse que o peso nao é preocupante e para continuar como estou a fazer ( 2 ref de LA+ 4/5 ref LM) e para aumentar a medida independentemente do que diz na lata ( do genero só dps dos 4 meses se dá 210 ml e ela disse pra começar já) e pra prestar atenção aos xixis porque o leite materno pode ja nao ser suficiente. Quanto ao dedito ela disse que se eu quiser posso ir ao podologista e ele mete-lhe uma tala para os dedos crescerem direitos. Muito sinceramente nem sei. Por um lado ela um dia pode ter complexo de ter o dedito assim. Mas tb é uma coisa minima em comparação com amarrar-lhe os dedos agora. De resto começamos com a sopa para o próximo mes. Vai fazer a rotarix agora aos 4meses e aos 6 meses. Esta tudo bem e já nao há sinal de sopro. Vou fazer o almoço.

                                ah esqueci-me de dizer que a medica recomendou dar-lhe agua nos dias de mais calor, usar chapéu e óculos ( nao sabia que existia para bebes pequeninos) para o sol e não recomenda o uso de protector solar ( dos comerciais que se absorvem na pele) até aos 6M. até lá receitou um creme xpto que eu daqui a pouco já vos digo.
                                Ultima edição por lua_roxita; 02-06-2011, 12:06.

                                3 meses
                                Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                                positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X