Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Abril e Maio de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sininho, a minha filha apanhou uma bacteria aos 18 meses e ninguém sabia como a combater... Vi-a definhar de dia para dia... Compreendo perfeitamente o estado lastimável em que se encontra o teu coração... Tem fé! Fé em Deus (se acreditares), fé na medicina, fé em ti e sobretudo tem fé no teu pequeno Rafael!
    Desejo que o teu menino fique bom depressa e que daqui a uns dias isto não passe de uma (má) recordação...

    Um beijinho apertadinho directo no coração de mãe!!!




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • sininho minha linda, os pequenos as vezes são mais fortes do que pensamos, mesmo numa situação assim má eles nos dão lições de vida, acredito que o teu nino tb o vai fazer.
      A kissi foi uma grande prematura, no internamento passou por mt, incluindo 2 sepsis, e as venceu, qd em casa adoeceu as irmãs pegaram-lhe uma constipação que se tornou infeção nos pulmões e eles colapsaram e deixaram de funcionar. Ela nunca levou a minha imunidade nem no meu leitinho que foi escasseando até deixar de ter, mas ela venceu tb. Acredito mt nos bebés e acredito no teu. E se lhe dás do teu leitinho é o melhor nesta fase pra combater a infeção, força minha linda.

      Janada arrepiei-me toda com o teu relato, que susto querida. Felizmente não passou do susto. Como está ela hoje?

      esterilda, q coincidencia engraçada hehe, pena não te ter visto lá.


      Bjinhos a todas




      As minhas 4 princesas.


      Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

      Comentar


      • Sininho... querida... nao sei mais o que dizer... nao é nada justo bebés tao pequeninos terem de dar tantas provas de força... mas eu acredito que ele vai vencer isso tudo bem rapido!! E tu tambem miga... deves estar inconsolavel e sem forças para mais... mas nós enviamos daqui muitos miminhos e mais uns forças extra!! Ânimo amiga!!!
        Beijinhos grandes e rapidas melhoras!!!
        ;;;

        Comentar


        • Sininho muita, muita força para ultrapassar mais um obstáculo, mas vais ver que será só mesmo mais obstáculo e que vais ultrapassa-lo logo, logo... eu imagino que deves estar de rastos mas muita fé vais ver que tudo vai passar...
          Um beijinho do tamanho do Mundo e desejo de rápidas melhoras. Assim que possas vai dando noticias.

          Comentar


          • Ola amigas lindas...

            Janada que gd susto... caramba... ainda bem que foi so um susto...

            O Rafael continua internado... com febre, mas imaginem tem 26 dias e mm doente ja aumentou 745 gr de peso... pesa agora 4685 gr... é pesado todos osdias...

            tem febre, mas esta com bom asepcto...nao durmo nada e ele tem mts colicas agravadas pelos antibioticos...

            aguardo boas noticias, mas ja perdi as esperanças de ir cedo pra casa... so quero que elefique bom


            TeresaNovo... junta te a nos no grupo do Facebook... vou te convidar... ok?

            beijinhos

            vim a casaestar com o Rodrigo...qd tiver tempo escrevo mais,ok....so tenho net no tlm e so consigo ir ao facebook....
            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • olá migas....obrigada pelas vossas palavras...

              Felizmente a minha pipoquita ficou bem, já pula, já salta e já bateu com a cabeça e fez um galo e um hematoma de todo o tamanho...dentro das 48h de vigilância...pareçe que quanto mais os tentamos proteger, mais as coisas acontecem....que chatice....mas ela está bem Graças a Deus.....

              a Maggie está constipadita...enfim....

              Beijinhos a todas e OBRIGADA pelos miminhos!


              DN.: 22 de Abril de 2011 às 00:10 com 3075kg e 46cm..a nossa MIGALHA!!

              Madrinha: Mamã Bolinhas claro!! [/FONT]

              Já cá estás meu amor!!! O clã está COMPLETO!

              Comentar


              • Olarecas Meninas! Hoje fui só fechar o tópico da gravidez à chave e vim aqui dizer olás... Amanhã com mais tempo, venho ler-vos e mandar uns bitaites!

                Beijinhos

                Comentar


                • o testamento:

                  1º que tudo gostava de vos agradecer a todas o apoio.Nem imaginam o que me ajudaram nas horas de sufoco e quando me sentia mais sozinha. Passei muitas horas naquele quarto, a vê-lo sofrer e chorei muito muito... agoras deixem me contar como tudo se passou... como sabem o rodrigo esteve doente... e nao conseguimos evitar o contagio tanto a mim como ao Rafael. No Sábado dia 21 Maio, reparamos que para alem de entupido ele tinha 38,5 febre.Fomos logo pro hospital. Ele estava mt parado, nem queria mamar... foi visto e analisado (tiraram urina pra um saco, sangue e fizeram punçao lombare raio x). Num bebe recem nascido a ordem é internar e dar antibiotico ate se saber o que é. Estivemos longas horas pra decidir se ficavamos ali no privado ou iamos pro Sao Joao (acabamos por decidir pelo privado devido a eu estar doente e nao ter condiçoes no S. Joao pra ficar com ele). Ficamos... tudo indicava que fosse virico e continuo convicta que era. mas nesse dia saiam secreçoes amarelas do ranho e ele teve um engasgamento e uma paragem respiratoria que me deixaram assustadissima. Nos dias seguintes melhorou imenso... e ja nao febre tinha e qd pensava que viriamos embora la para 24/25, eis que chegam as noticias de que se encontrou uma bacteria na urina... possivel infecçao urinaria (possivel pk como a recolha foi feita com saco,o mais provavel é ter sido por contaminaçao da pele)...nada mais indicava. fomos fazer eco aos rins que indicava ligeira dilataçao mas dentro dos paramteros normais...ele continuava sem febre e bem disposto... masasnoticias agora eram:fazer antibiotico ate sabado e depois ter de faezr ate aos 6 meses um antibiotico profilactico diario bem como varios exames aos rins...tudo isto sem a certeza de infecçao(que continuo a achar que nao teve). pronto...nova realidade.... 2 dias depois faz febre novamente, e fica pior... analisam as secreçoes do nariz e detectam o virus de influenza A, gripe.... apanhou lá (connosco,irmao,ou la mesmo)... novas analises, novas culturas, tempo indeterminado.... cada vez que tinha febre eu stressava, as colicas aumentaram e elequase nem fazia coco sozinho...estava tao stressado,que qd se pegava neleja chorava.... ou o picavam,ou o aspiravam... e pra lhe tirar sangue uma vez mts vezes tinham de o picar 3 ou mais vezes...um dos dias nao aguentei e nao assisti...fui chorar pro corredor! Qt a virus nada a fazer, é esperar que passe.... e passou,a febre cedeu apos benurons, e a pcr (proteina c reactiva, medidor do sangue de sinal de infecçao) desceu (depois de ter estado mt elevada)... e apos 48 horas viemos embora... a sensaçao que tenho é que os antibioticos que tomou por precauçao, foram pra nada (pk estou convicta que ele nao fez infecçao urinaria e os medicos tb acham que nao)... o antibiotico que vai tomar nos proximos meses e todos os exames serao pra nada, mas com recem nascidos nao se pode falhar e portanto estes sao os protocolos.... mas ele tinha de ter ficado internado... eu nunca conseguiria reanimalo daquele engasgamento... e nunca conseguiria aspirar todas aquelas secreções.... Após mil picadas, uma eco, 2 raios X (radiações, caramba), mil aspiraçoes ao nariz e traqueia, estamos em casa.... desde que esta em casa, esta calmo,ja nao chora qd pegam nele, ri, nao tem colicas.... demora a adormecer mas com festinhas na cabeça vai la... o meu heroi é um guerreiro!!!! Nao ha como protegê-lo do mal...agora estou me a fortalecer a mim, a tomar vitaminas e uma doseelevada de oleo figado de bacalhau para ganhar defesas... no meio de tudo isto ele aumentou no hospital umas 500 gr... e eu nao perdi leite... Agradeço a 2 enfermeiras do melhor que já vi, dedicadas e meigas com ele... fomos tratados 5 estrelas...tinha bomba ekit de tirar leite da medela todo o dia,alimentação, fraldas, compressas, soro,cremes,tudo tudo.... e meu filho esta de volta á casa com amor!!!! todos os dias o medo é menor, mas hoje qd acordei...ja lhe medi a febre, dei lhe o vigantol e antibiotico (2 vezes dia que tem de tomar)... e mudei o...agora é regressar a normalidade.... mas a dormir 3/4 horas noite nao é facil.... estou cansada, mas nao deprimida!!!!
                  Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                  Madrinha: joe&xande&babs

                  Comentar


                  • sininho o teu filho sai a ti minha linda,um ser humano cheio de garra.................

                    agora vai correr tudo ainda melhor

                    mil beijocas para vcs

                    Comentar


                    • Ola ninas!!

                      Sininho.... mais uma vez.... és uma guerreira querida e o teu pequeno amor Rafael é um grande lutador e um menino cheio de garra!!! Ainda bem que agora estao em casa... e se Deus quiser acabaram os sustos e a vida vai começar a rolar muito melhor e voces vao ser muito felizes pois merecem muito, muito!!!
                      PARABENS POR SERES ASSIM!!! E NUNCA DESISTAS!! DE NADA!!! A preserverança, a esperança e a garra levam-nos a todo o lado, mesmo onde parece mais impossivel!!! e tu tens isso tudo!!!! beijinhos grandes!!!

                      Pronto... e hoje se me dao licença... e como nao posso vir aqui escrever muitas vezes... vou fazer uma testamento daquelesss... e tambem para vos dar a conhecer melhor os meus amorzinhos... porque aqui so falamos dos nossos bebes nascidos em Abril e Maio deste ano... e é assim que deve ser... mas... se voces deixarem... eu vou falando um bocadinho dos outros tambem... porque todos ocupam um bocado muito grande e igual no meu coraçao!

                      A nossa Sarinha continua uma princesinha muito fofa (ja devem estar fartas de me ouvir dizer isto né?)... mas deculpem... é que ela é mesmo unica... o meu orgulho.. hehehe!!! Agora anda e corre tudo... é uma marota... adora ralhar quando nao tem o que quer ou quando ouve alguem ralhar... é o maximo... ah... e tem uma vozzzzzzz.... Jesus... ainda bem que ela nao é de chorar... porque ela tem um vozeirao que faz doer os ouvidos... infelzimente nisso sai à mae... Meu Deus... duas gralhas armadas em mandonas cá em casa... cuidado rapazes!!! Voces sao 4 mas nós as duas chegamos para vos por na ordem!!! Hehehe!!!!
                      Anda aflitinha do dente... o 12º anda a dar que fazer e ja la vêm mais dois mesmo a começar a romper... ela anda a babar muito... mas felzimente nao passa disso... nao chora, nao tem febre nem diarreia (diabo seja cego, surdo e mudo)...
                      Adora dar a chucha ao mano mais pequenino mas nao consegue acertar no sitio... e dar beijinhos com a boca toda aberta... e por o dedo nos olhos e na boca dele a ver se mexem como os nenucos dela (qd ele tiver dentes ja nao deve ser tao engraçado hihihihi)
                      Ah.... e adoraaaa tirar os ganchos e por na boca, enfiar os dedos nas tomadas e ir buscar as batatas ao cesto das batatas e roer a casca... e ir as gomas dos manos e andar a passear com elas pela casa a fazer-lhes pirracinha... é um doce portanto!!! Hihihi!!

                      Quanto ao Vicente... pronto... como a sorte nao bate na mesma casa duas vezes e eu ja tive direito a dois grandes milagres tambem nao podia pedir mais né...?? Ele é um clone do irmao mais velho... em tudo.... ou seja... é lindo fisicamente (nao desfazendo nos irmaos o meu H. é um miudo lindissimo) mas da um trabalhao daqueles.... chora muito, tem muitas colicas, tem refluxo interno que da muitos sustos aos papás e para ajudar, o colinho nem sempre resolve tudo e ha dias que ele chora e nao sabemos como o acalmar pois nao ha colo, nem cadeira, nem nada que o acalme... tal e qual o mano mais velho...
                      Ontem fomos a pediatra e o moçoilo tem 4680kg e 53,5cm... esta optimo... quanto ao refluxo... ate sabado vamos fazer uma experiencia... vou tirar o meu leitinho com a bomba e adicionar uma colher de leite AR engrossado com farinha de alfarroba... se resultar , optimo e continuamos (com pena minha que preferia que ele mamasse directamente da maminha e porque da uma trabalheira fazer o leite e tirar com a bomba... etc)... se nao resultar vai fazer outros exames... ah... e vai tomar o motilium na mesma... no sabado temnho de dar o feedback à pediatra a ver o que ela diz...

                      Pronto... os meus bebés estao assim... lindos... (uma aparte... o Vicente tem uns olhos lindosssss e eu ando a torcer para que fiquem assim... mas é segredo... porque quando eu quero muito sai sempre tudo ao contrario... lol)
                      Os meus bebés grandes estao bons.... o LOu anda mais carente um bocadinho... a pedir e a dar muitos mimos e temos tentado compensar... nem sempre é facil porque ele é um pequeno terrorzinho e tem um temperamento... ui... cuidado com ele...
                      O meu menino crescido anda numa fase complicada... a dar chatices na escola (tem optimo aproveitamento mas o comportamento anda complicado)... responde mal, mentiroso e olha-nos com ar raivoso... isto nao anda facil... e so tem consulta com a psicologa em Julho... vamos ver como nos aguentamos ate la ... a ver se os papás nao explodem demais... porque depois fica o arrependimento mas os actos ja passaram e nao ha como voltar atras... o meu menino apesar de todos os problemas de saude e lutas diarias com ele sempre foi um menino super meigo e com bom feitio... so quando lhe davam as crises é que era complicado... mas agora... fica revoltado... e eu nao sei o que fazer... ele é tao pequenino ainda... e tenho saudades do meu menino meiguinho... que escutava e dava miminhos a mae...

                      enfim... um desabafo...

                      P.S - vou tentar ver se consigo ajuda para vos mostrar os meus tesouros um dia destes!!!!

                      Beijinhos!!!
                      ;;;

                      Comentar


                      • Olá

                        Ca venho dar o ar da minha graça, visto que a minha Ana já é um bébé de Maio 2011. Nasceu no dia 7, é linda nasceu muito parecida com a Ritinha, nao tao inchada pk a Rita esteve em sofrimento fetal, mas ja mudou um cadito as feiçoes, acho que tem um nari mais bicudito que o redondinho da mana e tem olhos azuis, pelo menos para já...é muito vermelhinha o que indica ser branquinha e o cabelo é castanhinho clarinho, mais clarinho que o da Rita quando nasceu que era bem escuro e agora o tem claro.
                        É uma fofura linda gordinha bochechudinha, tem um ar muito meiguinho, levanta o canto da boca sempre que lhe dou beijinhos
                        Amo-as incondicionalmente.

                        Comentar


                        • Olá, meninas!

                          Bem-Vinda, Maresia. Já n era sem tempo! Q tal tás a dar-t c a Magui? Tudo d bom, querida!

                          Sininho: Mts beijinhos p ti! Agora o imp. é q fique tudo bem c o Rafael!

                          Esterilda: É necessário mt coragem p gerir a tua família. Quem me dera tb ter uma familia numerosa, m acho q n tenho coragem. E os teus filhos são lindos Em relação aos mais velhos, tenho a certeza q é apenas uma fase passageira!

                          Por aqui, ontem fui à Pedi e a Bia está c 3875gr e 52 cm. Óptima, portanto. Vou continuar c LM em exclusivo e iniciar o coliprev p as cólicas. Cada vez são mais e fica c a barriguinha mt dura e nem c massagens e ginástica alivia. D resto, é óptimo ser-s mãe. A melhor coisa do mundo. Se o € desse, seria mãe a tempo inteiro, m infelizmente lá terei q ir trabalhar e vai custar-m horrores! M enfim. Ainda falta mt p lá chegar!

                          Beijo mt gd,

                          Smilp

                          Comentar


                          • Smilp da vontade de largar tudo e fazer disto a nossa vida, nao digo tempo inteiro mas um part time, ir busca-las cedo ao infantario e curtir a tarde com elas...aiiiii para mim era a lotaria.

                            Comentar


                            • Olá a todas

                              Esterilda tudo de bom para a tua linda família, adoro ler as tuas descrições sobre os teus meninos, muito trabalho mas também muito amor entre todos. Espero que o teu pequenino melhore do refluxo.

                              Sininho Fico muito contente por já estarem em casa, pensei muito em vocês e vinha sempre ver se havia novidades, já sabes que ainda não tenho facebook, sou uma cota!!!

                              Fiquei arrepiada com o que tu e teu pequenino passaram, és uma grande mulher e uma grande mãe, a partir de agora só espero que tudo acalme e muita saúde para o Rafita e para ti. Muitos miminhos para o Rodrigo.

                              Susana r.s. já vi que teu Mateus está com bom peso, parabéns. Na semana passada o meu Fracisquinho, só tinha engordado 110gr, fiquei triste, esta semana engordou 420gr nem imaginam a minha alegria, agora só volto 15 dias depois. Ele tem andado bem, come, dorme e já ri muito, por vezes tem umas cólicazitas mas pouco.
                              Quanto ao mano mais velho, Guilherme, andava a fazer umas birras mas já estabilizou, só continua a demorar adormecer por vezes demora meia hora outras vezes chego a estar duas horaspara ele a dormecer, no proximo mês tenho consulta no pediatra dele vamos ver o que ele diz. É que tem noites em que ele só dorme 9h30m/10 horas, não acham que é pouco para 3 anos? Obrigado.

                              Toletixa Obrigado pelo teu testemunho sobre a amamentação, foi muito útil partilhamos quase todas os mesmos medos em relação a este assunto.

                              Maresia Parabéns pela tua Magui, muita sorte para ela e saúde para ela e para ti para criares a tua menina.

                              Teresa_novo tens uma menina muito gira, aliás meninas muito giras.

                              Smilp e cogrinha está tudo bem com as vossas meninas, que assim continue, e partilho da vossa opnião, ser mãe é a melhor coisa do mundo, também adorava estar com eles o maximo de tempo, mas temos que trabalhar, por isso vamos aproveitar e dar qualidade ao tempo que passamos com os nossos amores pequeninos.

                              Beijos para todas as mamãs e seus bebés.

                              Susana






                              Comentar


                              • sugui... o rodrigo tb demora mt tempo a adormecer e ainda por cima dorme menos que o teu... nao gosta mm nada de dormir!!!! ando a pensar que ainda nao lhe tirei a fralda de noite e nao sei como fazer....


                                esqueci-me de relatar que no meio de tudo iso vim a casa quase todos os diaspara estar com o Rodrigo

                                Esterilda:continuas a ser a minha heroína...tantos filhos e tanta energia... eu nao sei se dava conta!

                                Qta a nós de volta á rotina familiar! Ainda stresso muito pk estou sempre a achar que ele esta quente e a medir lhe a temperatura... mas o Rodrigo adora o irmao e so lhe querdar beijos e festinhas... espero que nao traga outro virus.

                                Adiei a licençade maternidade por 12 dias e meti assistencia a filho... com isto e ferias, vou poder ficar com o rafael ate aos 6 meses completos.... e espero conseguir amamentar em exclusivo ate la...

                                o Rafael ja engordou 90o gr desde que nasceu... pesa 4840...otpimo nao é???

                                beijinhos
                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X