Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Abril e Maio de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • olá a todas, com que frequência pesam os vossos bebés?
    Beijinhos

    Comentar


    • Eu tenho andado muito ausente (e do FB também) mas isto com dois pequenos é sempre complicado., e depois esta semana foi cheia de exames e consultas.
      Noticias, o Tiago está com 4685 com 1 mês, 1 semana e 1 dia, e 55cm. Está a crescer bem portanto continua com o leitinho da mamã.
      Esta semana fez eco aos rins no hospital (novo de braga que é um caos ir para lá!!) e tem dilatação nos dosi rins mas muito ligeira, e tem uns focos que não sei o nome de acumulação de alguma coisa...fiquei preocupada mas agora só dia 1 de Junho tem consulta...é que eu não fixei os nomes e não soube explicar à pedi o que era.
      Entretanto fez eco às ancas e à fontanela e está tudo ok felizmente. Agora vai a uma consulta de cardiologia pediatrico devido a uns focos hiperecogénitos (não sei se é assim que se escreve) detectados no coração
      Ele tem alturas no dia que berra bastante, mas nestas ultimas noites tem dormido relativamente bem, já que apesar de adormecer tarde acorda 1vez ou 2 por noite e depois acorda às 7 ou 8, o que embora não dê para descansar o suficiente não é tão mau como era o mano.

      O mano já vai achando "mais piada" ao Tiago, e um dia até lhe deu a chupeta dele já que o Tiago estava a chorar!! mas tb lhe dá palmadas por isso tenho que esta sempre atenta!

      Bebebach até ao mês pesei semanalmente, mas agora será apenas quando for às consultas. A menos que haja algum problema é que é preciso pesar com mais frequ~encia.

      Comentar


      • pois cris28... com 2 é complicado.... e eu com um doente pior ainda... e agora estou eu doente tambem.... enfim

        bebebach ... peso de 15 em 15 mais ou menos
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • olá meninas....

          oh cris...é preciso mta coragem e força para passares pelo que estás a passar...espero que corra tudo bem com o teu pimpolho....beijinhos

          Bebebach...peso a minha pipoca de 15 em 15 dias....

          Sininho...ainda n estás melhor?? e o Rod?

          hj a Maggie está muito tranquila....ontem fiz-lhe uma massagem e ela soltou uns punzinhos que estavam a incomodá-la...hj está super tranquila...barriguinha cheia e fraldinha trocada chega-lhe para nanar....apesar de em alguns momentos do dia se queira manter acordada e o colinho da mãe...adora que lhe fale ou cante...assim que começo a cantar ela sorri....é instantaneo...que engraçado! ...das duas uma ou ela gosta ou está a gozar cmg e pensa "cantas mal que se farta, ahaha" loooool ...ja hj de manha o pai pegou nela e começou a falar com ela e ela...sorriu!.... ...tão bom!

          beijinhos...hj vou aproveitar para sair um pouco com a Maggie...está solinho...bom para passear!


          DN.: 22 de Abril de 2011 às 00:10 com 3075kg e 46cm..a nossa MIGALHA!!

          Madrinha: Mamã Bolinhas claro!! [/FONT]

          Já cá estás meu amor!!! O clã está COMPLETO!

          Comentar


          • Pesei o pilas ontem no H. na mesma balança do dia do nascimento para ser o mais real possível.
            Perdeu +/-200gr mas já estava à espera. Agora é controlar semanalmente a ver se o LM está a ser suficiente.
            No CS a pesagem é de 15/15 dias.

            Cris28, o Mateus tb tinha um rim aumentado e está a fazer medicação de prevenção até fazer eco e consulta de especialidade para despiste de problema renal, marcadas para daqui a 1 mês. Tb fazes o mesmo?
            bj


            Comentar


            • ahhh...tenho uma coisa engraçada para vos contar....

              a minha pipoca do meio com 2 anos, volta e meia qd vê que a Maggie perde a xuxa e começa a chorar, corre para ela, apanha a xuxa e espeta-lhe com a xuxa na boca e no fim dá sempre duas palmadas na cabeça...tipo qd damos aos nossos cães qd fazem algo bem....e diz..."ponto...já tá!" e vai à vidinha dela....looool...farto-me de rir!


              DN.: 22 de Abril de 2011 às 00:10 com 3075kg e 46cm..a nossa MIGALHA!!

              Madrinha: Mamã Bolinhas claro!! [/FONT]

              Já cá estás meu amor!!! O clã está COMPLETO!

              Comentar


              • Susana ele não está a fazer nenhuma medicação pelo menos para já. Só na consulta é que vou saber...

                Janada a tua filhota é o máximo!!!! LOL

                Comentar


                • oi Sininho aqui vai o que falta para actualizar o quadro com 2,940kg e 46 cm de cesariana no HGO (Hospital Garcia De Orta),LM
                  Janada a tua filhota e msm comica. Agr nos tive que virar a cama ao meu David ele andava com os sonos trocados agr ja se esta a compor.
                  Meninas sera que o meu leite e suficiente para o meu menino?(ele aguenta-se bem 3/4 hrs e mama nas duas),acho o meu peito mt mole fico com a sensação que o leite não lhe chegue ou será imaginação minha? queria tanto continuar a dar maminha,se bem que um pouko dolorosa,pk os peitos estão doridos



                  Comentar


                  • desculpem amigas... mas esta mt dificil por aqui....

                    para alem do virus ter passado a mim que estou toda entupida e com brionquios mal... o que mais temia aconteceu... e o pequenito esta com o nariz mt entupido... e pior ainda... esta com febre de 38 no rabiote... tenho de o vigiar e se a febre aumentar leva lo logo ao hospital.... e aí tem de fazer analises e ficar internado... para tomar antibiotico intravenoso...

                    estou tao em baixo que nem imaginam.. este virus acabou com tudo...com a felicidade do irmao (agora manda me pousar o rafael pk quer colo), e com o nosso descanso.... estamos de rastos e sem paciencia pra nada...

                    desculpem o desabafo, mas vou ter de desaparecer por algum tempo...

                    beijinhos
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • Força Sininho logo, logo tudo vai melhorar. Eu passei pelo mesmo há uma semana e sei o que estás a sentir... A Carolina doentita e a precisar o máximo de atenção e cuidado, o medo de ela pegar à irmã tão pequenita, dividir-me entre ela e a bebé, depois os horários das mamadas não coincidiam com os horarios da medicação da Carolina durante a noite, enfim não é fácil... mas já está ultrapassado e com certeza também vais ultrapassar rápido. Muita força e os votos de rápidas melhoras para os 3.
                      Um beijinho com muito carinho e quando puderes dá noticias...fico a aguardar.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por mjoaossm Ver Mensagem
                        Força Sininho logo, logo tudo vai melhorar. Eu passei pelo mesmo há uma semana e sei o que estás a sentir... A Carolina doentita e a precisar o máximo de atenção e cuidado, o medo de ela pegar à irmã tão pequenita, dividir-me entre ela e a bebé, depois os horários das mamadas não coincidiam com os horarios da medicação da Carolina durante a noite, enfim não é fácil... mas já está ultrapassado e com certeza também vais ultrapassar rápido. Muita força e os votos de rápidas melhoras para os 3.
                        Um beijinho com muito carinho e quando puderes dá noticias...fico a aguardar.
                        o problema éque eleja pegou ao pequenito..e eu estou com o coraçao nas maos
                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • Pois eu compreendo, felizmente a Carolina não pegou à pequenita mas o meu medo era esse... eles são tão pequenitos e tão frageis... mas tenta manter a calma, tudo se há-de resolver.
                          Beijinho grande.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Xanxa Ver Mensagem
                            oi Sininho aqui vai o que falta para actualizar o quadro com 2,940kg e 46 cm de cesariana no HGO (Hospital Garcia De Orta),LM
                            Janada a tua filhota e msm comica. Agr nos tive que virar a cama ao meu David ele andava com os sonos trocados agr ja se esta a compor.
                            Meninas sera que o meu leite e suficiente para o meu menino?(ele aguenta-se bem 3/4 hrs e mama nas duas),acho o meu peito mt mole fico com a sensação que o leite não lhe chegue ou será imaginação minha? queria tanto continuar a dar maminha,se bem que um pouko dolorosa,pk os peitos estão doridos
                            xanxa...o nosso leitinho é bom, não leites maus nem bons...independentemente da quantidade TODOS OS LEITINHOS SÃO BONS...apenas umas produzem mais que outras.... a uma dada altura eles necessitam de mais leite e nós apenas temos de insistir em lhes dar maminha (estimular com a bomba de tirar leite tb ajuda mto) para começarmos a produzir a quantidade de leite que eles vão necessitando à medida que crescem...imagina eles bebem 50ml e o teu organismo habitua-se a produzir aquela quantidade e a uma dada altura eles necessitam de 70ml e estando o nosso organismo habituado a produzir 50ml apenas, temos de estimular o peito (nem que o ponhas a mamar de hora a hora tb para te ajudar a estimular) para o organismo começar a produzir os 70ml que ele pede....e as maminhas moles é bom sinal é sinal que não estás a encaroçar...eu tb tenho sempre as maminhas moles....se ele se aguenta 3/4hrs é EXCELENTE e se o peso dele aumenta à volta de 250gr por semana é sinal que estás a produzir a quantidade necessária...não stresses...estás a ir muito bem.....

                            olha eu só hj é que consegui uma bomba de tirar o leite e depois dela mamar numa maminha, ainda consegui tirar (apenas) 50ml...tenho de ir estimulando....tb me disseram que tirar leite durante a noite, ajuda mais, pq é qd produzimos mais...de hora a hora vou tentando tirar....a ver se ajuda...é preciso NÃO DESISTIR!!!!!


                            DN.: 22 de Abril de 2011 às 00:10 com 3075kg e 46cm..a nossa MIGALHA!!

                            Madrinha: Mamã Bolinhas claro!! [/FONT]

                            Já cá estás meu amor!!! O clã está COMPLETO!

                            Comentar


                            • Pois por cá tb temos mamocas gretadas... o pilas é sôfrego e dá-me cabo dos mamilos.
                              Solução: bicos de silicone! A 8ª maravilha, sério.

                              Sininho, mt calma nesta hora... a coisa não é fácil mas tb não é caso para desespero.
                              No entanto, se fosse eu não facilitava e já estava na neo mais próxima. Vai deixando notícias, por favor.
                              bj


                              Comentar


                              • Susana,

                                Apesar d teres solucionado a situação c os bicos de silicone, vou partilhar ctg um truque q a enf do CS me ensinou: logo a seguir à mamada retirar um pc de leite e untar toda a zona do mamilo e da auréola. Comecei a fazer e digo-t q é uma maravilha. N tenho gretas nem me doi qd a Bia pega.

                                Beijo gd,

                                Smilp

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X