Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
    Praline está linda a Ema e estás aqui está a entrar em modo "Festas de Aniversário"! Olha, faz como na cultura cigana e faz logo uma festança de 3dias!!!!
    nem me fales nisso queres ver a agenda para outubro?

    dia 1- o pai
    dia 2- o martim
    dia 3- a sogra
    dia 4- a prima
    dia 9- a minha irma
    dia 21- a minha sobrinha
    dia 28- a Ema


    giro nao é?


    Comentar


    • Jasus... não te invejo nadinha o "fado"

      Comentar


      • praline, que coisa mais fofa a tua Ema!

        Por aqui o fado dos aniversários é em Novembro:

        dia 2 - o meu marido
        dia 21 - os primos trigémeos
        dia 22 - a Sara
        dia 24 - a sogra
        dia 30 - eu







        Blogue: http://www.ana-neto.com

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anananet Ver Mensagem
          praline, que coisa mais fofa a tua Ema!

          Por aqui o fado dos aniversários é em Novembro:

          dia 2 - o meu marido
          dia 21 - os primos trigémeos
          dia 22 - a Sara
          dia 24 - a sogra
          dia 30 - eu
          podes sempre juntar-me a tua lista dia 8


          Comentar


          • ola a todas,

            como ha mto prometido...



            bjinhos a todas as mamas e bebes
            Ultima edição por ritadl; 10-09-2012, 22:32.

            Comentar


            • Bom Dia,

              Selma, a melhora da Maria, por aqui tb não houve varicela.

              Praline, a tu Ema está um borracho, está linda.

              Anananet, a tua Sara já sabe bem o que quer assim é que é.

              Rita, o teu Luís está um espanto valeu a pena esperar pela foto dele.

              Sónia beijos, quando tens a reunião da Matilde?

              Por aqui tudo na mesma, ou seja eu em casa, O Dinis continua com 8 dentes, e já se aguenta uns segundos jeitosos em pé sem se segurar a nada.
              A Lipa começa a escola na quinta e está ansiosa.

              Ando armada em prendada e ando a fazer uma toalha de 3 metros bordada em ponto de cruz para o meu irmão.

              Por aqui os aniversários são engraçados, nos 12 meses que temos conseguimos nos concentrar em 4.

              Dezembro:
              dia 2 o meu irmão
              dia 14 o meu Dinis
              dia 28 eu mesma

              Fevereiro:
              dia 17 a minha tia
              dia 20 o meu pai
              dia 23 a minha filha
              dia 25 o meu sogro

              Março
              dia 21 o meu marido

              Maio
              dia 10 a minha sogra
              dia 19 a minha mãe
              dia 22 a minha cunhada

              bjs

              Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

              Uploaded with ImageShack.us

              Comentar


              • olá meninas
                rita e ema , os vosso filhos estão um encanto!!
                A Maria esta rabugenta. coitadinha. febre, o prurido das vesículas e ainda aftas na boca!!!! está~lhe a dar com força. esta a fazer um antihistamiico, que sabe horrivelmente mal, bolas, ontem foi um tormento para lhe dar. e o mycostantim topico ans aftas tb nao é tarefa facil..... Ontem tb tivemos consulta dos 9 meses e esta tudo optimo. 8580 e 70 cm, percentil 50 a tudo.2 dentinhos, ordem de introduzir a gema ovo. continua sem gatinhar. ela bem dá aos braços e Às pernas, ams so se consegue arrastar um bocado.lol
                ah e o papá esta aflitinho pq nunca teve varicela!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!:-)


                Comentar


                • Rita o Luís tá um galã fomos todas umas trengas que não nos juntamos para pudermos dar umas bjocas nas caritas larocas dos bebés deste cantinho! Depois iamos ter que fugir a 7pés da birra que iam fazer com as bochechas doridas... mas ficariam entregues aos papás:P

                  Selma, espero que a varicela da Maria esteja a evoluir bem e rapidinho.

                  Vânia, tenho amanhã às 18h30 reunião de pais, e na sexta ela começa a escolinha; na quinta há uma apresntação mas dizia no papel que era só para os meninos que não têm CAP. Para a semana começamos rotina nova, inclusivé o senhor Miguel, que se vai ter de se ajustar no horário das sestas. Além dde tudo o resto, só peço que a Matilde goste de lá almoçar; como fazem vocês quando sabem que comida desse dia é algo que os pequenos não gostam de comer? E pode-se levar da nossa sopa? Acho que vou munida de lista para a reunião.... :P

                  Por cá, o Miguel anda numa de girascópio e quando desperta começa a explorar a cama, mas roda deitado lol; já tive que tirar as coisas para a muda da fralda que tinha aos pés da cama, que era uma diversão aquela caixinha... aliás de sabado para domingo, ele despertou, mas eu não dei fé; fui de manha como de costume dar-lhe a maminha e deparei-me com ele atravessado na cama e com o pacote dos quadradinhos de limpeza ao lado dele... fiquei em "pânico" que aquilo é plastico e ele mete tudo à boca. Agora só tem os peluches dele a fazer-lhe companhia:P

                  Ah, eu cá é aniversários todos os meses praticamente... lol Faço festa o ano inteiro:P

                  bjocas

                  Comentar


                  • Sónia,

                    Eu nunca mando comida da minha, o que ela não gosta tanto come menos, mas sinceramente ela é boa boca e come ainda melhor na escola para não fazer feio.

                    Eu acho que não devias mandar nada, porque ele como vêm os outros a comer começam a comer o que até então não gostavam, podes sempre estar em cima do acontecimento, e quando ela almoçar pior reforças o lanche, presumo que a irás buscar às 15h30?

                    Eu vejo sempre a ementa para a semana toda, e depois pergunto á auxiliar que os ajuda como correu com ela, mas o meu controlo é mais ao contrário, porque a minha adora a comida da escola e quer sempre repetir o que eu não quero, então ando sempre em cima para não lhe fazerem a vontade, porque ela é difícil de resistir.

                    Por aqui tb se vai ajustar a sesta para depois das 15h30, para não correr o risco de ele estar a dormir quando a tenho que ir buscar.

                    Selma vou a Coimbra no dia 8 de Outubro ao Centro cirúrgico de Coimbra, se puderes podias ir tomar café comigo lá, existe lá um café agradável dentro do centro, é que eu vou sem lentes e com o tempo contado.

                    Sónia, estou a pensar em ir ao Porto no dia 5 ou 6 de Outubro, vamos apertar umas bochechas?

                    bjs

                    Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                    Uploaded with ImageShack.us

                    Comentar


                    • A minha sobrinha era assim, no infantário comia tudo, em casa era uma peste... já o meu sobrinho, os pais experimentaram ano passado (1ª classe) ele lá almoçar e foi uma semana de choro, vomitos e avós chorosos e pais chorosos e nunca mais repetiu a experiência; almoça na minha mãe, o que também trás a desvantagem de sempre que os meus pais têm de ir a algum lado que apanhe a hora do almoço do neto, este se a mãe não puder estar com ele, falta à escola.

                      por isso ando aqui a pintar diversos cenários sobre ela comer na escolinha, claro que como sou, pinto sempre os piores:P Sei que o meu pai ou o meu sogro a iriam buscar e levar sem problemas, e mesmo eu, que estou em casa com o Miguel, mas além de ter de andar com o irmão atrás, sei que ela comigo (e nos avós) comerá "pior" já que joga a carta do mimo:P
                      Bem, falta pouco para descobrir como será e também um dia não são dias, e se todos os dias lá a almoçar começar a "moer" na cabecita dela, folga uns dias e almoça com a mãe e o mano, já que é outro que vai ter de deixar de fazer 3refeições de mama de manhã: 7h, 10h e 12h30! Tenho de lhe introduzir a papa, e se calhar vai ser às 12h30, para depois a transição para a 2ª sopa ser mais fácil e a papa depois mudar para as 10h. as mamocas vão ter de se ajustar:P

                      bj

                      Comentar


                      • Vânia, vamos apertar bochechas sim senhora!!! Se calhar vou ter de correr atrás do Dinis, que ja deve andar seguro de si por essa altura, mas o Migas será fácil de agarrares eheheheh

                        Comentar


                        • ola a todas,

                          praline, a tua ema está fofa, fofa! olha q o luis ja lhe piscou o olhito

                          selma, a clara tb teve uma estomatite aftosa, ficou com a boca cheia de aftas! foi um horror e tomou o mesmo q a maria... ela detestava!! um beijo gigante para a maria para superar esta fase má rapidamente!

                          obrigada pelos elogios ao meu migas... mas acreditem, é bem mais fofo ao vivo

                          por cá, é so novidades com as escolas: o luis ja está mais adaptado, apesar de continuar a fazer beicinho assim q me ve qdo o vou buscar, mas elas dizem q o resto do tempo anda todo bem disposto!
                          a clara vai ter a apresentacao na sexta, 5a tenho a reuniao de pais, mas hoje ja esteve na escola e AMOU! temos uma gd amiga q é professora na escola dela entao hoje foi la com ela conhecer a escola, a sala, a educadora... uma mimada privilegiada eheh... este ano vai mmo entrar na pre da rede publica, pq os €€ nao esticam para ter os dois na privada! mmo assim correu mto melhor do q eu esperava, foi ela propria q preferiu mudar de escola (isto pq a maioria dos amigos do ano passado tb saiu da escola) o q nos facilitou em mto esta escolha! vamos ver vse n é so fogo de vista agora de inicio, ou se vai continuar assim com este entusiasmo!

                          bjinhos a todas as mamas e bebes

                          Comentar


                          • sonia,
                            em relaçao aos almoços, n me parece pacifico levares comida de casa para a escola... devia ser um caos se todos os pais se lembrassem do mmo ate pq acredita eles portam-se melhor na escola, o efeito "grupo" as vezes faz magia! e ate como tens facilidade de a ir buscar a escola a hora do almoço, parece-me boa ideia essa de as vezes ela fazer folga e ir almocar a casa, tipo premio de andar a comer tao bem na escola por exemplo!
                            em relaçao ao teu migas e as papas: das-lhe sopa a q horas? com o meu migas comecei a dar papa ao lanche da tarde e os horarios ficaram assim:
                            8h (qdo acorda) - mama
                            11h30 - sopa de carne
                            15h - papa
                            18h - mama
                            20h30 - sopa de peixe
                            varias vezes mama até de manha!!! ;(

                            consegue conciliar os soninhos com uma sesta depois de almoço e outra depois da papa

                            tirando a parte da noite (q continua a acordar n vezes para mamar), corre sempre tudo bem!

                            Comentar


                            • É no que eu estou a apostar "efeito de grupo"
                              O Miguel normalmente come a sopa pelas 20h/20h30, pois normalmente das 17h/17h30 até às 19h/19h30 está a fazer a 2ª sesta. Ele ainda é certinho:
                              7hh30 mama;
                              10h30 mama;
                              12h30/13h mama
                              15h30/16h iogurte+bolachas ou fruta
                              17h30 mama (se lhe apetecer) ou quando acordar pelas 19h para matar a sede lol
                              20h/20h30 sopa de carne (e petisca da nossa comida se for possivel, ontem fiz batatas cozidas e o que ele refilava por eu estar a demorar a dar-lhe)
                              21h30/22h ou dorme directo ou mama um pouco
                              0h/0h30 mama

                              por estas noites não tem pedido mama de madrugada, excepto na sexta que fiquei acordada a ver um filme até às 2h e depois sua magestade era 3h acordou-me:P

                              Apesar de saber que nao lhe faz mal as 3 refeições de maminha de manhã, queria aos poucos introduzir a papa para o caso de me ter de ausentar, e assim ele já ter a papa na rotina; agora na consulta dos 9m vou ver quais serão as novidades alimentares... acho que devo vir com o experimentar do ovo ou peixe na sopa... espero que o rapaz não me regrida que a sopinha de peru milagreira tem marchado que nem ginjas, e já vão quase 2conchas (+/- 250ml).

                              bjocas

                              Comentar


                              • Boas.

                                Um miminho do D. Dinis no dia depois do batizado, retiro no domingo.
                                Ultima edição por vazinheira; 16-09-2012, 23:25.

                                Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                                Uploaded with ImageShack.us

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X