Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O q descobri por acaso... cá estão todas!! Xiii q tenho tanto p ler... caso n se lembrem de mim cá vai: ia ao topico das futuras mamãs de nov 2011,
    sou mamã da Lia, prevista p 12 de novembro mas foi apressadinha e veio a 31 de Outubro. Tem sido maravilhoso, é uma santa, não sei o que é uma noite em branco ou uma febre, é uma menina doce e rabujas normais à parte sempre bem disposta... vou ver se me ponho a par dos vossos rebentos

    Comentar


    • ola claudb!!!!!:-)

      vânia e tens consulta a que horas? eu devo estar a sair às 14h do hospital


      Comentar


      • Boas,

        Selma tenho consulta às 14h.

        bjs

        Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

        Uploaded with ImageShack.us

        Comentar


        • estou a tentar controlar-me para nao ir buscar a Matilde à escolinha e ela almoçar comigo....
          ontem, "a frio" e mais calma, lá contou que "chorou porque o menino lhe roubou o chapéu", e o "o menino lhe puxou a bochecha", o mesmo menino... um Diogo, que ontem o topei logo como daqueles que tem sempre que chamar a atenção; hoje deixei-a no Acolhimento e o raio do rapaz veio logo ter com ela e pos-se a "medi-la"... bem, se fosse o meu marido a entregá-la acho que o rapaz ia ouvir das boas, como fui eu, ela correu para mim e eu pedi ao rapazote para não lhe puxar mais as bochechas e ser amigo dela.... Ah, e também saiu disparada da cantina, na hora do lanche porque não queria comer... são coisas novas para ela, custa-lhe, mas também se diverte... mas eu só tenho aqui a ecoar na mente as coisas que ela contou que mexeram com ela... ai raios, mãe-galinha sou:P E o almoço hoje, não vai ser muito do agrado dela..... :/

          Comentar


          • Ó Sónia, custa-nos tanto... Faz parte tb do crescimento dela. nao quer tb dizer que esse miúdo seja mau. provavelmente está a avaliar a matilde cm ela entrou de novo. as crianças conseguem ser crueis, a mim em criança chamavam-me caixa de oculos lol. e nao gostava nada, acredita. A vida dos nossos filhos, tal cm a nossa, não é so feita de facilidades e coisas boas. Mas dói-nos profundamente. a minha alice no outro dia no parque foi a correr ter com um grupo de meninas mais velhinhas e perguntou se podia brincar. e eles responderam que nao queriam brincar com ela. nao imaginas a tristeza dela........ eu desvalorizei a situação junto dela . disse que elas eram mais velhinhas e ja nao gostavam de brincar a algumas coisas. ela entretanto distraiu-se com outras coisas, ams custou-me imenso. mts beijinhos


            Comentar


            • Eu era a "poupas" por ser a mais alta... ou a "4olhos" :/
              Ai que custa imenso sim... mas não a posso ter numa redoma, mas.... :P

              eu também desvalorizei, disse que ele fazia essas coisas porque não a conhecia, mas que se ele a chateasse para falar com a professora, ou mandar-lhe um berro bem alto! A ver o que ela conta hoje; eu sei que ela se divertiu, mas sei que é como eu: timida e fica a matutar nas coisas menos boas. espero que o Miguel seja mais despachado nesse aspecto, mas confesso que o acho ainda mais "paz de alma" que a irmã.
              Como anda a Maria e a varicela?

              bj

              Comentar


              • Boas,

                Eu nunca tive alcunha no tempo da escola, mas provavelmente era porque quem se metia comigo lixava-se, então havia muito respeitinho. Mas tb sou sincera nunca me fez diferença se não quisessem ser meus amigos, eu era bem desligada mesmo. Mas as nossas crias são as nossas crias, e é tudo mais doloroso.

                Sónia, eu percebo-te, mas vais ver que o que é bom supera e muito o que é menos bom, o menino deve ter percebido que a tua Matilde é tímida e resolveu meter-se com ela. Fala com a educadora, elas normalmente percebem as crianças que têm mais dificuldade de habituação e ajudam. A minha Lipa sempre teve problema de socialização que a pré veio ajudar, mas ainda hoje não é criança de fazer amizade têm que fazer com ela.
                Para verem o calibre da miúda, no primeiro ano de pré ela teve 2 educadoras, a primeira vei subztituir uma que estava em licença de maternidade, e quando a segunda veio a Filipa não fiocu mt contente pois gostava muito da educadora que tinha. Mas eu lá lhe expliquei e ela coitada teve que aceitar.
                Quando veio a nova educadora, a Filipa simplesmente deixou de colaborar na sala, não colocava as presenças, não contava o que tinha feito, não brincava e raramente falava. Até que quando fez 1 mês ela resolveu que tb gostava daquela e começou a colaborar, e durante esse tempo nunca a obrigaram ou me fizeram queixa, respeitaram o tempo dela, o que achei muito fixe.
                Vais ver que melhora, quando tiverem a ginástica e as saídas ela ainda vai gostar mais.

                Selma, como anda a pintarola, passou a Varicela à irmã?

                bjs

                Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                Uploaded with ImageShack.us

                Comentar


                • Vânia, é como dizes "as nossas crias, são as nossas crias" e isso é "instinto animal+maternal" à mistura e como resultado tou aqui a olhar para o relógio, a querer e não querer que o telémovel toque.... e a ver modelos de batas na net para distracção:P
                  O Miguel está na caminha para a primeira sesta, marchou prato de papa ontem acordou à oh e depois às 2h, danado por ter acordado, e mal-disposto porque devia ter as gengivas doridas, então lá choramingava sem saber se mamava ou continuava a resmungice... tadito.

                  Comentar


                  • Ah, marcamos o baptizado do Miguel, vai ser dia 27 de Outubro; preferi juntar com a celebração do aniversário da irmã, os convidados que me desculpem, mas também não peço prendas exorbitantes:P

                    Comentar


                    • Olá a todas,

                      sonia, como te compreendo... tb eu em crianca era mto timida... sempre fiz poucos (mas bons) amigos e custava-me mto as mudanças... a clara é mto parecida cmg, se bem q mais despachada eu fico mto ansiosa com estas alterações todas na vida dela, mas olhem que a miuda está a surpreender!! hoje foi o 1º dia, fomos todos leva-la a escola (mae + pai + mano) e ela ia vaidosa... saiu logo de ao pe de nos para brincar e tivemos de ser nos a ir la "arrancar-lhe" um beijo!!
                      Vais ver q daqui a uns dias a Matilde já deu a volta à situação... como ela tem estado em casa, a mudança agora é gigante, mas nada q uma criança não seja capaz de lidar!! E a mae tb se vai habituar, tenta desvalorizar as coisas mas e dar mais importancia as coisas boas... e acredita q a vivencida da matilde na escola vai fazer-lhe mto bem

                      selma, como anda a maria?

                      novidades do meu migas: ranhoso! e a dormir ainda pior do q o custume (se isso ainda for possivel)... não sei se será por estarem a nascer os dentes??... A clara nunca teve nenhuma reacçao associada ao nascer dos dentes... Como é com os vossos? O luis tem dois dentes já com a pontinha de fora... será normal só agora dar "guerra"?

                      bjinhos a todas as mamas e bebes

                      Comentar


                      • ò Rita, o Migas daqui tá igual: fanhoso e dentes de cima a rasgar! ontem teve 38,4 de temperatura, dei benuron, adormecer e quando acordou passado 1h, nada de febre e até agora não voltou. Aquando dos dentes de baixo, surgiram os mesmos sintomas, por isso desconfio que ao contrário da irmã, ele vai ser mais queixoso dos dentitos.

                        Só na segunda é que vamos puder ir em familia levá-la à escola, ia só o pai, mas acho que vai ser bom se formos todos, o Miguel tem consulta no CS mais tarde, mas pode bem acordar um pouco mais cedito nesse dia, para a mana se sentir mais apoiada... e aqui a mãe também:P

                        Raios, não encontro nenhum site a vender batas sem botões... vou ter de calcorrear a baixa do Porto amanhã, que Jumbo e Continente só vi com botões.
                        bjocas

                        Comentar


                        • sonia,
                          a ideia de irmos todos é mmo essa... a miuda semtiu-se super importante!! foi com a "comitiva" toda atrás eheh

                          bata sem botoes?? como é isso?? com velcro?
                          a bata é para a matilde? na escolinha dela pedem bata? a clara usava bata (na instituicao privada) mas este ano ja n! mas todas as batas q teve tinham botoes...

                          bjinhos... daqui a um bocadinho a matilde ja esta em casa

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                            sonia,
                            a ideia de irmos todos é mmo essa... a miuda semtiu-se super importante!! foi com a "comitiva" toda atrás eheh

                            bata sem botoes?? como é isso?? com velcro?
                            a bata é para a matilde? na escolinha dela pedem bata? a clara usava bata (na instituicao privada) mas este ano ja n! mas todas as batas q teve tinham botoes...

                            bjinhos... daqui a um bocadinho a matilde ja esta em casa
                            Está sim ontem e hoje não deu para o pai faltar ou chegar tarde ao trabalho, mas na 2ª está em casa que já tinha marcado o dia para ir comigo ao CS com o Miguel.
                            Na escola dela pedem bata sim, aliás aqui as do concelho todas pedem bata, e com a mesma cor para todos os meninos e meninas, a da Matilde (e para desgosto dela que não é cor de rosa:P) é ao xadrez vermelho e branco; pode ser qualquer modelo, desde que respeite a cor; neste caso a escola não vende a bata (na do meu sobrinho a pré já faz isso); assim procuro daquelas tipo camisola, de enfiar pela cabeça e pronto. encontrei aqui:
                            , e vou tentar saber preço e quanto tempo para entrega.

                            Comentar


                            • Para quem estiver a precisar: http://www.jumbo.pt/Frontoffice/Cont...spx?id=1076204

                              Comentar


                              • sonia, a minha mae tem loja e trabalha com uma fabrica de batas
                                ja anda numa azafama a vender para os jardins de infancia e costuma ter esse modelo sem botoes. é daqueles de enfiar pela cabeça, certo?


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X