Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A Matilde está melhor?


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
      Boas,

      Rita estou solidária, Sónia, já sabes que tb.

      Notícias nossas.... Estou triste o meu filho á 2 dias que rejeita a mama, já à quase 1 mês que só lhe conseguia dar de madrugada enquanto ele estava meio a dormir, mas agora nem isso. Fico extremamente frustada, depois de tudo o que sofri ele rejeitar a mama antes de 1 ano de idade.Aproveitei e falei com o pediatra sobre isso, ele acha que pode o leite estar com um sabor diferente, aconselhou-me um leite de transição, que vou introdzir mas sempre insistindo com a mama até ver. O Pequeno está óptimo, leve mas comprido, pesa 7630g e tem 72 cm, o pediatra diz que ele é magro mas rijo, e que não temos nada para nos preocuparmos, eu fiquei contente pois engordou 530 gr num mês o que para ele é mt bom. Achou-o desenvolvido motoramente, É para introduzir a gema, e depois a clara até 1 ano de idade, lavar os dentes, falamos sobre a alimentação dele, e achou mt bem que ele já comesse os iogurtes, o peixe e carne picados em vez de triturados e massinhas e arroz na sopa.

      A Lipa está com uma virose, desde ontem que vomita e tem diarreia, para ela foi um choque uma vez que nunca tinha tido diarreia na vida. Aproveitamos e falamos com o pediatra sobre ela, e já está tudo encaminhado.

      Eu sinto-me doente o que significa que devo tb ter apanhado a virose...

      Bejos para todas e respectivos bebecas
      Mas ele rejeita como? vira-se e contorce-se? as vezes se tiveres um colar ou algo que o chame a atençao junto do peito pode ser que ele sossega e se concentra


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Amélia Couto Ver Mensagem
        Olá meninas...

        Vou-me infiltrar por aqui, pois grupo no FB das Mamãs de julho está de cortar a faca...posso????

        Deixam-me??

        Mas passo por cá amanhã com mais tempo que estive até agora a ler o que se passou no off...

        Madrinha as melhoras para a cria mais velha!!!

        Beijinhos e noite feliz
        ès sempre bem vinda, bem sabes Vi o album no fb, está lindo...quem o viu e quem o vê!


        Comentar


        • é nos...estamos quase a fazer 11 meses e a caminhar para o 1º aniversario! ai meu Deus já!

          A Ema anda bem, magrita como sempre, mas tb nao a peso desde os 9m. O que interessa é que ela anda boa
          Está mesmo quase a andar e nao pára um segundo. Come bem e aceita de tudo mas a mama anda a dar cabo de mim. De dia mama 3x ao dia (de manha, a tarde e ao deitar) de noite é que é a correria para o quarto dela, de 2 a 3x nos bons dias (noites)...ando cansada. De tal forma que vou prolongar a minha licença de amamentação.
          Ela ganhou foi umas aftas a volta da boca...nao tem febre e come bem mas aquilo deve incomodá-la.

          O Martim, anda bem. Está contente por voltar a escola e ter a mana com ele. Anda a ser um pouquinho possessivo com ela e gosta pouco que os outros meninos brincam com ela. Está quase a fazer 4 anos e anda tao malandro. Prometeu-me que deixava a chupeta aos 4 anos...vamos la ver!


          Comentar


          • Vânia, espero que a noite tenha sido mais calma, e que os pequenos e tu estejam melhores. Ia sugerir o mesmo que a Praline, teres algo que o sossegue no momento da mamada, mas se calhar já tentaste... sei que querias amamentar o mesmo tempo que amamentaste a Lipa, mas cada bebecas é um bebecas e tu vês que ele come bem, mesmo que desgaste tudo de seguida

            Rita como andam os teus piolhitos? Tudo sanado espero

            Praline, é bom o mano ser protector ele depois lá entenderá que ninguém lhe leva a mana, nem a magoam. A tua Ema parece aqui o Miguel com a maminha, mas felizmente ele deixou de me acordar de madrugada:P

            Amélia, sua desaparecida, este cantinho sempre foi teu também


            Nós por cá, Matilde ontem teve febre e lá vomitou mais um bocado.. agora está aqui bem-disposta, a ver como corre o dia....

            Comentar


            • Bom Dia,

              Selma, eu sei o que passastes, e eu devia até ter alguma vergonha de me sentir assim triste, mas o que queres, o sofrimento foi tanto para conseguir que gostava que durasse mais um pouco pelo menos até 1 ano, mas se ele não quer não o posso prender à mama. E concordo contigo é preciso é que eles tomem a sua dose de lactícinios, nem que seja por derivados.

              Afilhada linda, tu sempre pertenceste aqui...Bem vinda de volta.

              Praline a tua Ema é do mesmo calibre do Dinis, tudo o que comem gastam.

              Sónia, a noite foi boa, o Dinis dormiu até às 7h, mas acordou cheio de febre, e voltou a não querer mama, bebeu biberão e foi todo.

              Eu já tentei de tudo, com fio sem fio, de dia, já a rejeitava á algum tempo, chora, contorce, tenta-se por de pé, nem tenta chupar. Mas de noite com ele meio a dormir ainda ía, e até corria bem, desde às 4 dias é que deixou de querer, chora, grita, enerva-se e contorce, agora já faz assim mal vê a mama.

              Com isto tudo eu acabo por me enervar e o leite que já não era nenhuma abundância, está-se a ir, e eu sinceramente depois de todo o esforço não vou voltar a tirar com a bomba.

              É oficial o Dinis já não mama, com toda a frustação que me trás, vou ter que aceitar, para o futuro antevejo uma criança de personalidade.

              Segundo o pediatra diz não é mau de todo pode ser que ele aumente um pouco mais de peso, não para ficar gordo mas para ficar um pouco mais composto.

              bjs
              Ultima edição por vazinheira; 23-09-2012, 11:20.

              Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

              Uploaded with ImageShack.us

              Comentar


              • Olá a todas

                Estou a ver que as febres andam por aí...
                Por cá a clara só teve febre mmo uma noite, o Luís é que continua meio febril e com cocos moles... Mas como a febre nem chega mmo a ser febre vou dando bur e se n passar até amanha lá telefono a pediatra. Mas continua bem disposto e a comer bem

                Amélia, bem vinda de volta a este cantinho tão teu tb!
                Não tenho FB, por isso toca a por aqui uma foto do teu Martim!
                Conta coisas, esta tudo bem com ele? Lindo com toda a certeza

                Vânia, tb eu passei as passinhos do Algarve para estabelecer a amamentação e como eu te entendo, se o meu migas começasse a rejeitar a mama dava-me um aperto no coração... Nao ha q ter vergonha de desejar o q achamos ser o melhor para os nossos bebes!!! Mas como a Selma diz, os bebes lá sabem e não vale a pena forcar! Ele já escolheu! Tu só tens de aceitar o Dinis começou cedo a impor a sua vontade

                Sonia, como anda a Matilde? Ainda com febre?

                Praline, devias estar contente, com um irmão protetor n vais ter de te preocupar com a ema no futuro, vai andar sempre com guarda costas eheh!!ela é q se calhar n vai achar mta piada...

                Comentar


                • Rita, a Matilde por agora acordou sem febre... mas ainda com tosse; nem sei se a leve para a escola amanhã se a deixe ficar de molho... O Miguel nada de sintomas, acabou de comer uma pratada de papa e agora vai dormir que já se esfrega todo de sono. Ontem fiz pela 1ª vez fruta cozida a seguir à sopa... foi maça, bem ele comeu só umas 5/6 colheres e em todas elas estremecia todo a provar a maça coitado... mas já reparei que ele faz esse "tique" com todas as coisas novas que experimenta, depois o sabor já lhe agrada só com a banana o "tique" ainda é constante.

                  Vânia, viste tu mesma o que marcou a balança no pediatra, não foi por ele estar a mamar menos que o peso se ressentiu, pois como tu própria vês ele come o resto bem e se demoras muito já tá o D. Dinis a reclamar da demora! Basta agora tu ficares bem contigo mesma

                  Ai Rita, Rita tu cria a conta no FB que estás a perder um album lindo com fotinhas do Martim ehehehehehe

                  Bjocas

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
                    Bom Dia,

                    Selma, eu sei o que passastes, e eu devia até ter alguma vergonha de me sentir assim triste, mas o que queres, o sofrimento foi tanto para conseguir que gostava que durasse mais um pouco pelo menos até 1 ano, mas se ele não quer não o posso prender à mama. E concordo contigo é preciso é que eles tomem a sua dose de lactícinios, nem que seja por derivados.

                    Afilhada linda, tu sempre pertenceste aqui...Bem vinda de volta.

                    Praline a tua Ema é do mesmo calibre do Dinis, tudo o que comem gastam.

                    Sónia, a noite foi boa, o Dinis dormiu até às 7h, mas acordou cheio de febre, e voltou a não querer mama, bebeu biberão e foi todo.

                    Eu já tentei de tudo, com fio sem fio, de dia, já a rejeitava á algum tempo, chora, contorce, tenta-se por de pé, nem tenta chupar. Mas de noite com ele meio a dormir ainda ía, e até corria bem, desde às 4 dias é que deixou de querer, chora, grita, enerva-se e contorce, agora já faz assim mal vê a mama.

                    Com isto tudo eu acabo por me enervar e o leite que já não era nenhuma abundância, está-se a ir, e eu sinceramente depois de todo o esforço não vou voltar a tirar com a bomba.

                    É oficial o Dinis já não mama, com toda a frustação que me trás, vou ter que aceitar, para o futuro antevejo uma criança de personalidade.

                    Segundo o pediatra diz não é mau de todo pode ser que ele aumente um pouco mais de peso, não para ficar gordo mas para ficar um pouco mais composto.

                    bjs
                    Do Martim so consegui amamentar até aos 8/9 meses. Ela por enquanto continuamos. E ele aceita outro leite?


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem

                      Praline, devias estar contente, com um irmão protetor n vais ter de te preocupar com a ema no futuro, vai andar sempre com guarda costas eheh!!ela é q se calhar n vai achar mta piada...
                      nem me fales. A pouco fui deita-la e ele estava na cozinha a ver os bonecos, lembrou-se veio logo para a sala a perguntar: "A mana?"...tem um medo que lhe roubem a menina.

                      No outro dia estávamos na sala e ela estava na carpete e foi a procura de um brinquedo qualquer (a gatinhar) e ele disse-me assim: " mae, sabes a nossa mana está a ficar crescida!"


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
                        nem me fales. A pouco fui deita-la e ele estava na cozinha a ver os bonecos, lembrou-se veio logo para a sala a perguntar: "A mana?"...tem um medo que lhe roubem a menina.

                        No outro dia estávamos na sala e ela estava na carpete e foi a procura de um brinquedo qualquer (a gatinhar) e ele disse-me assim: " mae, sabes a nossa mana está a ficar crescida!"
                        Ai, Martim mano mais velho sofre... mas relaxa ou a tua mana ainda te vai agraciar com umas nódoas negras para que "desgrudes" um pouco:P

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
                          Do Martim so consegui amamentar até aos 8/9 meses. Ela por enquanto continuamos. E ele aceita outro leite?
                          Sim ele pega em LA, o pediatra disse para lhe darmos Nidina 2, foi a mesma marca que ele mamou qd precisou de suplemento quando eu estive mais para lá do que para cá, seria um leite que ele deveria gostar, uma vez que durante 2 semanas o bebeu.

                          Hoje às 7h da manhã já foi LA, eu tentei primeiro a mama, mas ele gritava parecia que eu o estava a matar, e achei q não havia necessidade do enervar, dei o biberão e bebeu 180 ml.

                          Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                          Uploaded with ImageShack.us

                          Comentar


                          • Boas meninas e respectivas crias...

                            Bem só pude passar por aqui agora!!!Primeiro, obrigada por me receberem de volta!!

                            Apesar da birra de ontem o Martim acabou por dar uma noite maravilhosa, dormiu até ás oito da manhã, seguidinho!!Depois fiz o biberon e o pai ficou com ele e eu dormi até ás 11 da manhã!!

                            Madrinha, lembras-te de eu dizer que o MArtim também começou assim??Precisamente, queremos que eles mamem e só berram que não querem mamar, pelo menos não ali!!Ainda ontem tentei dar maminha ao Martim e ele mandou-me mama-la eu!!Já não mama há uma semana, e eu francamente quase já nem tenho leite, nem preciso tirar com a bomba!!E estão moles...

                            Quanto ao Martim...está um crescido!!!Já come sopinha e fruta e ao lanche papinhas!!Adora brincar no ginásio e no fundo é um bebé tranquilo!!Faz LA desde o dia 17 de Agosto, altura em que começou a embirrar/emburrar (sim, porque é um burro em não querer a minha maminha, mas adiante)!!Na consulta dos 5 meses (já???) pesava 4980 kg e media 56 cm...mas acho que agora deu um pulo enorme...dia 10 de outubro vamos a consulta de desenvolvimento lá maternidade onde ele nasceu!!

                            E agora as fotos

                            Bem disposto


                            Depois de comer a primeira sopa...aterrou


                            Só me apetece aperta-lo


                            O pai queri um sorriso e foi isto que saiu



                            Beijinhos a todas


                            Comentar


                            • Mélinha, o teu Martim estão um gatooooooooooooooooo! lindo! lindo! ai se estas tias lhe apertam as bochechinhas!!!!!!!! ainda bem que estás por aqui de volta!!!:-)
                              ritinha, cria lá uma continha no faceb!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!:-)


                              Comentar


                              • Martim, és lindo e a "tia" ja te apertou as bochechas...HEHEHE, e dormiste no meu colinho, foi mt bom, temos que repetir.

                                beijões

                                Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                                Uploaded with ImageShack.us

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X