Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas

    Cá me venho apresentar, o Dinis nasceu no Hospital Distrital de Faro no dia 14 de Dezembro às 7h24 de cesariana. Nasceu com 3795 gr e 50 cm.

    Tem sido um mamão, e deixou os mamilos da mãe numa lástima, mas estamos a encarrilhar. Agora estou com a subida do leite e uma camada de febre, vamos ver o que dá.

    Aqui fica o meu princípe.



    Uploaded with ImageShack.us

    Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

    Uploaded with ImageShack.us

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
      Olá a todas
      Anda tudo mto desaparecido... Os bebes andam a dar mto trabalho? Malandros!!
      Selma, espero q tenhas aproveitado bem o silencio os barulhinhos de bebe sao um mimo, mas de vez em qdo e tão bom descansar tb os ouvidos!!

      Novidades por cá, o Luís ontem foi fazer uma eco transfontanelar (e uma eco encefálica) de seguimento por ter nascido prematuro. A medica já tinha dito q ele tinha feito uma enquanto esteve internado e estava tudo bem, esta era só de despiste agora q ele tem o cérebro de um bebe de termo... Mas digo-vos andava tão stressada com este exame... Mas acabei por ter a melhor prenda de Natal antecipada pq esta tudo perfeito e a medica nem acreditou q ele tivesse nascido de 32 semanas!! Disse-me para nunca mas me preocupar e deixar de pensar q tive um prematuro pq ele esta óptimo!!
      Tb fui pesa-lo e já tem 3230g... Esta semana aumentou 230g! Bom nao??

      Bjinhos a todas
      Muito bom mesmo...fico feliz quando vejo finais felizes assim. Uma colega de trabalho teve o bebé dela o ano passado, nasceu de 29s, ela teve pré-eclampsia e a menina teve mesmo de ir de helicoptero para o Porto. Esteve internado muito tempo mas correu tudo bem com as duas. Se vires a Carolina agora nem parece que foi prematura em 6 meses mudou radicalmente, gordinha e activa, mete no bolso mts bebés de termo!!!


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
        Olá meninas

        Cá me venho apresentar, o Dinis nasceu no Hospital Distrital de Faro no dia 14 de Dezembro às 7h24 de cesariana. Nasceu com 3795 gr e 50 cm.

        Tem sido um mamão, e deixou os mamilos da mãe numa lástima, mas estamos a encarrilhar. Agora estou com a subida do leite e uma camada de febre, vamos ver o que dá.

        Aqui fica o meu princípe.



        Uploaded with ImageShack.us

        Vania, já venho comentar que tenho a mamona a chorar...


        Comentar


        • Boa Tarde mamãs,

          Antes das novidades muitos parabéns à nova mamã, tens um bébé muito lindo, muitas felicidades.
          Agora as novidades, a Beatriz já tem 3900 KG, ontem fomos fazer a eco às pernas, porque como estava pélvica é necessário efectuar a referida ecografia, felizmente tudo bem, as ancas estão bem encaixadas, não vai necessitar de aparelho nenhum ... que alivio.
          Algum dos vossos pequenotes tem crosta latea? o que estão a fazer? A Bia tem um bocadinho mas de dia para dia tem aumentado bastante, a pediatra mandou aplicar Kelual da Ducray antes do banho e no banho D´Aveia Dermo- Óleo, vamos começar hoje, vamos ver se resulta. De resto continuamos só a dar maminha, não gosta nada de xuxa, já comprei da chico, da avent e da nuk... e nada, cospe fora... não compro mais nada... não quer, não usa...
          Beijinhos

          Comentar


          • Parabens Vânia, o Dinis e lindo!!

            Eu tb tive alguns problemas no inicio da amamentação, os mamilos muito sensíveis, quase a gretar, e tb sofri com a subida do leite, mas agora já esta tudo melhor, com a ajuda dos cremes e da bomba...

            Parabens tambem a sonia e a Carol, pelos seus rebentos!!

            Nos ca estamos, amanha e dia de pesagem, vamos ver se o leite da mama esta a funcionar...

            Único problema e a pele seca, que apesar do creme ainda nao melhorou...

            Bjs


            Comentar


            • enaaaaaaa tantas novidades de bebés novos Muitos parabéns à Vânia, à Carol, à Sónia, ... espero que esteja tudo bem convosco e estou desejando que se juntem a nós neste forum... Eu também tenho andado desaparecida porque o meu bebé ocupa-me os dias inteiros...ora é ao colo por nada, ora a mamar, ora com dores das cólicas...Tadinho, é tão sossegadinho mas agora as terríveis começaram a dar com força... Comprei o infacalm (dou 8 gotas em cada mamada, 4 vezes por dia), mas não vejo grandes resultados, apenas faz mais coco que andava a custar fazer... Alguem tem sugestões milagrosas para as cólicas
              Outra coisa, ainda continua todo entupidinho, principalmente à noite. Já fui várias vezes ao pediatra, mas a conversa é sempre a mesma: continuar a dar-lhe soro. Não sei é até quando este "inferno" vai durar!!! Beijinhos a todas e que tenham um feliz natal com os vossos meninos jesus e anjinhos

              Comentar


              • Vania O Dinis é tão fofinho!!! e a mana? como reagiu ao príncipe?
                Toma cuidado contigo com a febre, vez se tens o peito encaroçado, pode ser o inicio de uma mastite. Se vires que tens o peito muito duro e dorido vai aliviando com a bomba ou até manualmente. Estou a ver que os nossos bebés são todos uns mamoes

                Apar Ainda bem que as ancas da Beatriz estão boas É menos uma preocupação.
                Por acaso isso da crosta láctea tb era para perguntar! A Ema não tem quase nada na cabeça mas tem muito nas sobrancelhas (!!!).
                Chucha, tb nao queria no inicio. Tinha uma da Chicco, toda linda e cor de rosa mas não a quer. Cospe-a, berra e não quer saber dela para nada. tentei só mais uma marca: a Nuk mas em vez de ter a tetina em látex (como a da chicco) é de borracha. É vermelha e da colecção do mickey e ela gosta. Assim sempre descanso o peito

                Mummy79 Para a pele seca e a escamar o nosso pediatra recomendou o creme emoliente Exomega da A-Derma, notei logo diferenças. é o que diz para pele atopicas e mt secas.
                Depois anda cá contar do peso!!!

                Andorinha
                cólicas...é o nosso pesadelo. Ainda não lhe comprei nada a não ser o aerom, não é que faça mt efeito mas fica mais calma.
                So espero que esta fase passa depressa!
                Nos so 1x é que ela esteve entupida mas ja sabes qual é a opinião dos médicos Como ainda são muito pequenos não se pode fazer muita coisa. O que faço é colocar soro e aspirar, levantar a cabeceira e quando ela estava mais mal era respirar o vapor da casa de banho. Não tenho maquina de aerossóis mas basta ligar a agua quente na casa de banho que vai fazendo efeito. Tb so nos aconteceu uma vez...


                Comentar


                • Obrigada, praline, vou experimentar!

                  Para a lista, segue a informação:
                  Beatriz
                  DPP-10dezembro
                  DN-6 dezembro
                  Hospital privado Algarve
                  Cesariana

                  Bjs


                  Comentar


                  • Praline, eu não tenho o peito encaroçado está só mesmo quente, e o leite está a subir, por isso acredito que isto hoje deve ficar resolvido, daqui a pouco vou ao pediatra com ele, eu tenho evitado a bomba que é para o peito não confundir, ele quando mama está a despejá-lo bem, e manualmente, ainda é complicado porque me dói ainda os mamilos, mas espero resolver assim.

                    A mana está louca, quer comer sempre que o vê mamar, e quer-lhe pegar e ajuda no banho, ela tem ficado em casa neste tempo só vai à escola ensaiar para a festa de Natal.

                    Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                    Uploaded with ImageShack.us

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
                      Praline, eu não tenho o peito encaroçado está só mesmo quente, e o leite está a subir, por isso acredito que isto hoje deve ficar resolvido, daqui a pouco vou ao pediatra com ele, eu tenho evitado a bomba que é para o peito não confundir, ele quando mama está a despejá-lo bem, e manualmente, ainda é complicado porque me dói ainda os mamilos, mas espero resolver assim.

                      A mana está louca, quer comer sempre que o vê mamar, e quer-lhe pegar e ajuda no banho, ela tem ficado em casa neste tempo só vai à escola ensaiar para a festa de Natal.
                      Ainda bem que não está encaroçado, é bom sinal. Sim por enquanto não é necessário usar a bomba, senão estás a dar indicação ao corpo para produzir ainda mais. So mesmo se o peito estiver mt duro, senão ele não consegue apanhar o mamilo..

                      é bom quando eles se dao bem...


                      Comentar


                      • Consegui um bocadinho para fazer a nossa apresentação. O JM nasceu no dia 1 de dezembro com 3400Kg e 47cm, a DPP era 6 de Dezembro, foi cesariana porque estava pélvico.
                        Estamos indo devagarinho, adaptação um pouco difícil porque desenvolvi uma mastite ao fim da 1.ª semana e tive febre alta. A acrescer a isso, o meu pequenito não pega bem, os mamilos são planos e por isso tenho feito muito uso da bomba eléctrica da medela, agora tenho a aréola a escamar, com pequenas borbulhas lacrimejantes que ao secarem se agarram aos absorventes que meto por dentro do soutien e depois ao descolar... um sarilho...
                        não sei se é do atrito da máquina ou alergia ao plástico de que aquilo é feito. Uso muito purelan mas mesmo assim estão com muito mau aspecto.
                        Alguém que tenha passado por isto?

                        Comentar


                        • Olá ovos moles... eu tb tenho uns mamilos dificeis e o que ajuda é o uso de mamilos de silicone pq auxiliam o bebe a pegar no mamilo e ate vai ajudar os mamilos a sararem.
                          Em relação as borbulhas n sei, mas acho q ajuda uns discos de hidrogel (sei q há da chicco)... ja usei e são mto bons! São super caros, mas compensa!
                          As melhoras!

                          Comentar


                          • Nos por ca,
                            ontem fui comprar o infacalm, pq acho q ele anda com colicas... nunca tinha tido, mas agora anda a chorar mto e a espernear... pensei q aquilo fosse milagroso, mas a verdade é q não vejo mtas melhoras. alguem ja experimentou? ou n seram colicas e so mau feitio?

                            bjinhos a todas

                            Comentar


                            • Oi meninas

                              Já vi que a história dos mamilo é recorrente por aqui.

                              Os meu tb são planos e grandes e por isso ele custa a pegar e estão todos feridos, tentemos os bicos de silicone mas não nos entendemos, lá muito com aquilo.

                              Ontem fomos ao pediatra o Dinis está com 3860 gr aumentou 200 gr desde sábado, repôs o peso e passou, e mede 52 cm. O pediatra não o quer pesado todas as semanas, diz que estas pesagens servem só para stressar as mães, porque se os nossos bebés fazem bem xixi, bem cocó, parecem felizes e os vimos a crescer, é porque os nosso leite está a fazer efeito, ainda mais mesmo que aumentem pouco o leite materno é sempre melhor que o artificial. Por isso o que me disse foi que para eu lá voltar quando ele tivesse 1 mês, se eu entretanto achasse que alguma coisa não tivesse bem, que poderia ir na mesma pesá-lo mas por ele que não seria necessário.

                              Em relação às cólicas não vos posso ajudar a Lipa, não teve e ele por enquanto tb não tem, está é assado e tem um cocó ainda verde e ácido. Com quantos dias é que os vossos bebés começaram a fazer cocó amarelo?

                              Em relação à febre passou, foi mesmo a subida de leite, como ele mama muito o peito reagiu assim, mas hoje sinto-me muito melhor.

                              Beijos

                              Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                              Uploaded with ImageShack.us

                              Comentar


                              • Olá a todas,

                                Ovosmoles, alem das excelentes dicas que já te deixaram, experimenta por um pouco de leite e deixa secar ao ar, sempre que puderes, deixa os mamilos ao ar, foi o que me safou no hospital, nao e muito pratico, mas ajuda bastante!!

                                Para as cólicas, nunca experimentei o infacol, ou agora o infocalm, experimentei o collimil, aero om, e o biogaia, que fez milagres, o meu filho começou a fazer bem coco e acabaram-se as cólicas, se agora precisar vou logo para o biogaia, ate porque e natural, a base de probioticos.

                                Vânia, a Beatriz, com uma semana já fazia coco amarelo, tipo ovo... O Dinis esta mesmo a recuperar bem, parabens!! Nos temos que ser pesadas todas as semanas, vamos ver... Quem e o teu pediatra? E de Faro?

                                Bjs


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X