Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas

    Sonia sim o teu Miguel e uma hora e cinco minutos mais velho que a camille pois ela nasceu as 16h50

    Pois por aqui a noite já foi melhor se bem que hoje quem deu festa foi o mais velho

    Hoje tenho orl com o Sebastião consulta de rotina

    Beijinhos a todas

    Sonia boa sorte para esta semana sem o pai


    Beijinhos a todas


    Comentar


    • Olá

      hoje o Miguel decidiu dormir da 1h às 6h... foi uma surpresa, pois ele normalmente é relógio para comer e ainda por cima, mamou apenas 15min e ferrou a dormir novamente. Depois na mamada seguinte já se vingou lol Agora estou a ver que se "cumpriu" o meu vaticino e ao contrário da irmã, este rapazote é só fugas de xixi's e caquinha em quase todas as mudas.. para não falar no bolsar... a minha maquina de lavar/secar ainda entrar em greve!

      Carol, espero que a consulta corra bem Eu hoje queria ver se dava um saltinho ao Continente aqui à porta de casa, mas começo a pensar na logistica e desanimo lol... ou uma complicada :/

      Bjocas

      Comentar


      • Olá Sonia

        Como te compreendo e sempre uma aventura quando temos de sair para não me esquecer de anda ontem para veres o meu estado de cansaço esqueci me das rodas da máxi cosi na garagem fui buscar o Sebastião a escola e aí lembrei me que tinha me esquecido e lá voltamos a casa e dos medico a medica tinha 1 hora de atraso má seca a sorte foi que a princesa dormiu o tempo todo.
        Beijinhos


        Comentar


        • epa esta noite tb tive sorte foi dqs 22h30 as 5h30 por isso nao me posso queixar.

          bjs


          Comentar


          • Bom dia

            Não tenho escrito nada, mas tenho lido sempre as novidades. Já vou trabalhar na proxima 2ª feira, o Tomás vai ficar com a minha mãe. Fica +/- a 5 minutos da empresa onde trabalho, vou estar com ele ao almoço e o horario de trabalho e das 9 ao 12h e das 13h às 16h, vai passar rapido. Com 3,5 o Tomas pesava 6.700 e media 63 cm. Já comecei a experimentar dar-lhe a papa, ate tem comido +/-. Quanto as colicas ainda tem algumas e eu decidi procurar o infacol e ha uma loja no Porto que vende, comecei a dar na 5ª feira e bendito infacol, so me arrependo por ter andado a inventar e nao ter dado logo de inicio como fiz com a Maria, o infacalm, pouco ou nada faz. A semana passada estava muito entupido e com tosse, fez medicação, ficou melhor, ja nao tem tosse e o nariz estava bem, mas desde ontem que esta outra vez muito entupido, ja nao sei o que fazer, é uma aflição ve-lo todo entupido, isto nunca mais se resolve de vez, nao percebo nada. Acho que vou ligar a pediatra.
            A Maria ontem nao foi a escola, na 6ª feira a noite começou com muita tosse e com o nariz a pingar, no sabado começou a tomar levotuss e actifed, ja esta melhor, mas nao e facil mante-la longe do Tomas, e deve ser por isso que ele nunca chega a ficar bom, eu peço-lhe para ela nao tossir perto dele, para nao lhe dar beijinhos, para nao lhe mexer, mas nao e facil convence-la e ela e teimosa que se farta. Quanto as birras, ha dias de tudo, com mais birra com menos birras, ja passou fazes melhores desde que o irmão nasceu, agora anda outra vez numa fase complicada, chego a perder a paciencia, e depois arrependo-me e fico triste, mas é isto.
            Quanto a recuperação do parto, o Tomás tinha 1,5 e meio e eu ja vestia a minha roupa antes de engravidar e tinha o mesmo peso (na gravidez aumentei 14 kg), mas a barriga esta um pouquito mais flacido, precisa de exercicio, e eu tb queria perder + uns quilitos, ja queria antes de engravidar, aí uns 5, era optimo. Mas em casa e complicado, estou sempre a comer, agora que vou trabalhar, vamos ver como corre.
            E os vossos bebes estão bem, não estão constipados? E quando os mais crescidos estao doentes, como conseguem mante-los afastados dos pequenitos para não lhe pegarem?

            As melhoras para os bebes e manos e mamas, doentes.

            Beijinhos
            A tentar engravidar desde Janeiro 2004
            Ovários micropoliquisticos
            Drilling Ovárico em 31 Outubro de 2006
            Dufine em Janeiro e Fevereiro de 2007
            Engravidei com o 2º ciclo de Dufine
            Maria nasceu em 11/12/2007

            Em Janeiro de 2011 engravidei "sem contar"
            O Tomás nasceu a 23/09/2011

            Comentar


            • Olá mamãs

              Karakoll, um bom regresso ao trabalho e espero que as horas passem rapidinho; esse é o teu horário normal ou já tem incluida a redução de amamentação? Aqui também é complicado evitar que a mais velha ande de volta do mais pequeno se está doente... alias ele ficou constipado porque ela ficou e acabou por o contagiar. Contudo, estão ambos em casa comigo e pelos menos (espero eu) reduzo mais o contágio da parte dela, por não estar na escolinha. Já agora qual é a loja no Porto que vende o Infacol? Aqui as colicas ainda são "ligeiras" e passam com massagem, mas nada como prevenir e saber onde ir caso a coisa complique (lagarto, lagarto, lagarto:P)

              Carol, ontem acabei por sair com os miudos... o que vale é que o Miguel dormiu o tempo todo e assim foi pacifico, mas para sair de casa, tadito, odeio os babycoques... bolsou umas 3 vezes antes de sairmos:/

              Ora hoje o Miguel dormiu da 0h30 até às 5h, mas antes de adormecer teve de esvaziar as duas mamocas... guloso nao sei se ele se satisfaz tão bem da mamoca esquerda como da mamoca direita; a esquerda nunca fica tão cheia como a da direita, se calhar já acertou na produção e a da direita ainda lhe dá "a mais" sei lá... isto das mamas é novidade para mim:P parte de mim ainda continua descrente e a ver como está ele de peso na quinta, já que temos consulta no CS e de tarde tenho eu a revisão na minha ginecologista. Já agora o normal é nesta fase o anticoncepcional ser a Cerazatte, certo?
              Ah, já consegui entrar nas calças de antes de engravidar, mas a flacidez na barriga lá continua, vou aproveitar as consultas de quinta para sondar sobre cremes reafirmantes!

              Ah, o creme emoliante(500ml)+gel de banho(500ml) que o Pediatra aconselhou é o hidrolact, http://www.basi.pt/prod_d_detalhe.ph...od&n=hidrolact o maridão foi ontem buscá-los à farmacia, já apliquei o hidratante, nada de reacções adversas e a pele não escama; espero que o Migas se dê bem com estes.

              Bjocas

              Comentar


              • Rita e Carol tudo a correr bem com os vossos bebecas, realmente nós ficamos de coração apertadinho quando eles não estão bem. Eu sou apologista de que mais vale se descobrir as coisas logo no inicio para se tratarem da melhor maneira, no dia da alta da maternidade a pediatra que viu o Afonso escutou-lhe um sopro, fizemos um ecocardiograma que confirmou a presença de algo e lá fomos nós para a cardiologia pediatrica. Ele realmente tem um leve sopro que não lhe interfere com a vida normal e esperamos que feche até aos 9 meses, altura de nova avaliação, depois logo se vê. Temos que levar tudo com positivismo senão damos em malucas.



                Comentar


                • Ola

                  Sdias o meu horario normal e das 8 as 12h e das 13 as 17h, o horario que mencionei em cima e ja com a redução. Quanto a loja que vende o infacol chama-se da Barriga e o meu marido disse que fica ao pé do hospital da prelada, mas se fizeres pesquisa na net encontras. O meu marido fez a pesquisa e enviou um e-mail a perguntar se tinham e eles responderam logo que sim.

                  Beijinhos
                  Filipa
                  A tentar engravidar desde Janeiro 2004
                  Ovários micropoliquisticos
                  Drilling Ovárico em 31 Outubro de 2006
                  Dufine em Janeiro e Fevereiro de 2007
                  Engravidei com o 2º ciclo de Dufine
                  Maria nasceu em 11/12/2007

                  Em Janeiro de 2011 engravidei "sem contar"
                  O Tomás nasceu a 23/09/2011

                  Comentar


                  • Tinha escrito um post tão lindo e longo e foi tudo abaixo...
                    Fiquei sem paciência e tb sem tempo para repetir... O míni Luís chama o restaurante ambulante!!!

                    Ficam beijinhos para todas e amanha volto com mais calma!!

                    Comentar


                    • Reparei... Se o meu míni Luís tivesse nascido na data esperada faria hoje 1 mês!!

                      Comentar


                      • a maria está a fazer o Infacol desde a quarta feira passada e anda melhor das cólicas. tem feito melhor o cocó e soltado mais os gases. portanto, ja deitei para o lixo o resto do infacalm. nao me convenceu de todo e nao é nada barato. este tb é me mais facil de administrar.


                        Comentar


                        • mamãs
                          alguém tem por perto alguma loja que venda coisas de bebés da marca BEABA?
                          Ando à procura das chupetas fantasticas dele, mas aas duas lojas aqui em coimbra que tinham, icluindo a zippy, ja nao têm...
                          as chupetas são fantasticas pq o armadura à volta, q normalmente é rigida e pode magoar e marca a cara dos bebes, é feita de um material flexivel e macio... e são super giras. a minha alice foi as que usou...


                          Comentar


                          • Olá,
                            Vânia, parabéns pelo mês do Dinis. Foram dias bem complicados, mas espero q tudo se vá resolvendo rapidamente, para poderes desfrutar a 100% do teu bebe!

                            Sonia, eu saio todos os dias com o meu míni Luís, com o carrinho ou o sling... Nem q seja para uma pequena voltinha aqui ao jardim, mmo ao pé de casa, ou para ir buscara a mana a escola... Mas a logística é complicada, esperar pela hora da mamada, ir e vir a tempo da próxima... Tralhas... Enfim, há dias em q tenho mmo de me obrigar a sair pq se n a preguiça vence!!! (curiosidade, cá em casa o diminutivo do meu bebe tb é migas!!)

                            Karakol, Constipações, a minha filhota anda no colégio mas por sorte n se constipa com mta facilidade e desde q o mano nasceu ainda n esteve doente... Mmo assim por precaucao ponho soro no nariz do meu bebe todos os dias para tirar os macacoides e limpar tudo... Até agora tem dado resultado. Desde há uma semana q andava a criar uma remela no olho, mas sem inflamar... Comecei a por uma pomada oftálmica e já esta a melhorar.

                            Rute, obrigada pela forca. Ah e Gd novidade, já tem dia marcado para a operação, dia 9 é o dia D. Agora já ando ansiosa para o tempo passar e poder passar de vez esta pagina e fechar o livro das complicações!!

                            Carol, quero deixar-te um Gd beijinho e forca para ti e para a tua camille, n conheço esse síndrome, mas já vi q é raro e q há uma Gd variabilidade... Torço para q a tua menina supere isso da melhor forma!!!

                            Karakol e Selma, o Luís estava a tomar infacalm, mas n lhe fez efeito nenhum, alias já desisti!! Agora n sei se vale a pena começar a tomar o infacol antes da cirurgia, isto pq ele antes de ter a hérnia fazia mto bem os cocos, depois é q se tornou mais complicado, tenho esperança q depois da cirurgia tudo volte ao normal...

                            Bjinhos a todas

                            Comentar


                            • ola meninas

                              isto por aqui anda complicado ando com a menina sempre ao colo acho que anda a ficar uma mimada de primeira e sempre na maminha ja nao sei se so para chuchar se para comer vamos hoje a pediatra pois tem uma coisinha no umbigo que quero mostrar e vamos com o mano mais velho que esta outra vez cheio de tosse ranho verde e e complicado mante lo longe dela e ela anda assim com o narizinho entupido.

                              Estou estafadinha olhem a minha princesa faz hoje 1 mes parabens ao miguel tb

                              a camille tb anda cheia de colicas eu faço lhe massagens que aliiviam um pouco..........;

                              bom vou tratar do almoço.
                              beijinhos


                              Comentar


                              • Ola a todas!!
                                Parabens a todos os que fizeram um mês, a minha faz no dia 22!!
                                Muita força para os problemasCarol, espero que corra tudo bem com a tua Camille! A minha também anda uma mimada, por ela só está bem no colo, mas agora tenho insistido com a espreguiçadeira e a menina não tem outro remédio!!
                                Rita, vais ver que vai correr tudo bem com o Luís, sabes que sou "fã" do teu optimismo e da forma como encaras as coisas!
                                Preciso da vossa ajuda no combate às cólicas! Ontem teve e sua primeira crise e foi bastante doloroso, coitadinha. Ouvi falar no gripewater, alguma de vocês tem opinião? Vocês têm falado noutro infacalm, onde posso comprar?
                                Para terminar um beijinho à Vânia, tudo a correr bem com os meninos!!
                                Beijos a todas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X