Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Hoje o meu míni Luís faz 2 meses... O tempo começa a passar depressa demais! Esta um bebe cada dia mais bonito! Mas agora as cólicas atacam-no de vez em quando já toma o infacalm... M sinceramente n noto Gd diferença...
    A saga dos mamilos e uma treta... As melhoras para quem anda nessa luta!!

    Um feliz Natal cheio de boas razoes para sorrir em família e junto dos mais queridos!

    Comentar


    • Olá meninas! Aceitei o "desafio" da nossa Vânia e juntei-me na pediatria.

      Este é o post que tinha no tópico das mamãs de Dezembro:

      O tempo tem sido pouco para aparecer por estes lados, mas aproveito que o menino Jesus está a dormir.

      O Gustavo nasceu dia 20 às 21h25m. A indução começou às 8h mas ele tinha uma circular apertada na barriga e não conseguia descer, motivo pelo qual ás 20h e qualquer coisa aainda só tinha metade da dilatação.

      Como eu não queria cesariana, a médica foi tentando ajudar com toques que nada fizeram a não ser dores horriveis. Por volta das 21h tive de concordar com a cesariana, pois não havia qualquer evolução e eu estava a começar a perder as forças.

      Tudo passou quando vi o meu filho lindo ainda cheio de sangue a olhar para mim com os olhos muito abertos e a chorar.

      O meu marido não pôde assistir, mas o apoio durante todo o dia foi indispensável. Apesar de nervoso e ansioso, conseguiu acalmar-me mesmo quando já chorava de tantas dores e dar-me força para continuar.

      O Gustavo nasceu com 3,160kg e saiu da maternidade com 2,940kg. É um borracho e um paz de alma. Só come e dorme. Se não fossem as dores na costura, o peito cheio de leite e o amor incondicional que temos a um filho, nem me lembrava que tinha tido um bebé.

      A todas vocês que ainda estão à espera dos vossos bebés, pensem que está quase. A nossa vida não volta a ser a mesma!

      Assim que tenha um pouco mais de tempo, venho ler o que escreveram e comentar individualmente.

      Beijinhos a todas*



      UM SANTO E FELIZ NATAL PARA TODAS*

      Comentar


      • Obrigada pela força Vânia, e pelo teu testemunho.
        Obrigada Sónia. Eu também fiquei com pés de Fiona do Shrek, tive que pedir calçado emprestado à minha irmã que tem o pé maior para poder sair da maternidade calçada. Eu pedi que me dessem algo mas lá no H só me recomendaram descanso. E foi mesmo assim, mais ou menos no fim da 1.ª semana houve um dia que o JM se esqueceu da mamada das 3:00 da matina e consegui dormir 5 horas seguidas. Não foi planeado mas a verdade é que as pernas e pés desincharam e não voltaram a inchar. Se conseguires dormir um bocado mais talvez resulte tb contigo. Espero que sim.
        Continuação de Boas Festas

        Comentar


        • ola meninas

          pois ando desaparecida mas isto de nao se estar êm casa^por vezes e complicado mas graçasd a deus esta a correr tudo bem mas tb venho com o meu lote de duvidas

          a minha menina e uma glutona e um pouco como a ema da praline sempre na maminha hoje foi a manha toda dps do banhoe que la comeu e dps adormeceu e ainda nao acordou ja la vao 3h nao sei se a dfevo acordar ou nao para mamar.

          Engordou desdee dia 24 70g nao sei se e mto as noites nem sao mto complicadas pois faz mais ou menos um intervalo de 5h dps o meu problema como as outras maers de 2viaghem e que tenho pouco tempo para o sebas apesar do pai estar em casa etem os tios por isso enquanto lhe dao atencao tudo ok mas se nao lhe damos ai e complicado.

          Eu estou cansada e ando cheia de dores nao sei o que fiz vamos ver se passam

          O meu problema com a amamentaçao e que nao sei se fica satisfeita, como mama mtas vezes e dps hoje ficou a manha toda acordada o que nao sei se e normal, e sabem acho que ando mto mais nervosa com este segundso filho que com o primeiro, tudo me inqueta nao sei se foi pelo problema dela que me fez vir a realidade bem rapido.

          obrigado por estarem ai e ouvirem sao um bom conselho.

          beijinhos a todas


          Comentar


          • Oi Carol.

            Como os segundos filhos estamos todas como tu... Melhores dias virão tenho a certeza.
            ´
            Em relação ao aumento de peso da Camille, não te posso ajudar o meu pediatra quer que o Dinis seja pesado só mensalmente no consultório dele, por isso não se qt é que ele aumenta por semana.

            O Dinis só desde de ontem dorme mais durante o dia, de resto tb estava acordado e sempre a resmungar com a vida, só queria estar com a mama na boca, mas eu lá o convenci que a chucha tb serve para consolo, porque senão é que os meus mamilos não aguentam.

            Tem mamado mais ou menos de 2 em 2 horas durante o dia, mas de noite ainda hoje fez um primeiro sono de 3 horas e depois de 6 o que nos soube pela vida.

            O meu pediatra, diz que bebés amamentados, não têm horários, tanto mamam de hora a hora, de 2 em 2 ou 3 em 3 ou 4 em 4, são eles que fazem os seus próprios horários.

            Ele tem custado para adormecer depois da mamada durante a noite mas se o puser na nossa cama ao pé de mim, fica logo a dormir e quietinho. bebés manhosos.... ;-)

            bjs

            Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

            Uploaded with ImageShack.us

            Comentar


            • olá a todas

              carol, afinal estar na casa dos sogros tb tem as suas coisas boas... assim o sebastiao tem mais atenção e n se ressente tanto nestes primeiros dias em q estas mais ficada na camille
              em relação ao peso eu posso ajudar, eu sou a mae stressada com as gramas aqui deste cantinho 70g em dois dias é bom... o normal nestes primeiros meses é aumentarem uma media de 113 a 227g/semana mais ou menos por isso vez que a camille esta a portar-se mto mto bem!!

              Realmente os horarios são mesmo assim inesistentes, se bem q eu n me posso queixar, o Luis esta regulado para intervalos de 2 a 3h... n é bebe de ficar todo o tempo na mama... o senão é q faz estes intervalos de dia e de noite!

              vania, as unicas excepções q o luis nos presenteou com 4h durante a noite foram precisamente qdo dorme na nossa cama... fica quentinho e aconchegado e nem se lembra das mamas

              boyorgirl, lindo o teu bebe!! nasceu logo com espirito natalicio! Está mto fofo

              bjinhos a todas as mamas e bebes

              Comentar


              • Olá meninas,

                hoje foi dia de ir ao Pediatra, portou-se lindamente o Migas com direito a mijinha na marquesa e tudo (raio de pilinhas manhosas lol a mana ao menos só fazia mijinhas na balança lol) Está com 3330g e 52cm e para a semana volto lá a pesar para ver o aumento de peso. Estou a tentar não stressar com o peso, pois os cocós e xixis são frequentes, mas lá está, a "ditadura" das gramas persegue-nos:P
                A mana está melhor, a febre ontem não chateou, mas a tosse aumentou... logo por indicação do pediatra vamos fazer o "fuminho" com soro somente.

                A mamã: continua com as pernas da Fiona do Sherk (adorei esta ovosmoles) e as mamocas da Susana da Casa dos Segredos :P A subida do leite foi pacifica felizmente, e agora vou voltar a oferecer-lhe as duas mamocas, desde que ele queira. E daí a minha questão: ele normalmente está agarrado 30min a uma das mamocas e depois larga por ele e se lhe apetece volta à carga; agora a dar as duas, deixo estar os 30min na mesma e depois se quiser mais ofereço a outra ou faço tipo 15min numa e 15min na outra?

                Vânia, por cá o Migas também seria outro agarrado das mamas, nem tanto para fazer chucha, mas para dormitar em cima delas e ter a fonte por perto lol Mas como os momentos fora da maminha é para estar um pouco com a mana, a chupeta também entrou em acção.

                Carol, por cá o Miguel ainda não faz longos períodos acordados; mas a Camille como é uma bebecas de porte maior, pode já ter uma vitalidade diferente e estar mais desperta para o que a rodeia. Espero que o Sebastião já esteja melhor.

                Meninas, não havia pelo PB um tópico sobre os alimentos a evitar durante a amamentação? ou alguém sabe onde posso ver isso?

                Bjs

                Comentar


                • Sónia, não sei desse tópico, mas já ouvi dizer que alimentos proibidos é mito, não devemos é abusar.

                  Seja como for cá em casa não como nem chocolate, nem laranjas nem couve portuguesa, e alimentos com picantes, mas eu tb não aprecio.

                  bjs

                  Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                  Uploaded with ImageShack.us

                  Comentar


                  • Pois, a minha lógica também é essa, não abusar e ver como reaje o bebecas; mas o chá é a minha perdição lol... mas encontrei: chá preto e chá verde deve-se moderar o consumo e eu de chá preto costumo beber bué.. ainda fico com o miúdo eléctrico com a cafeína:P

                    Comentar


                    • sonia, na consulta perguntei sobre a minha alimentação (em especial o chocolate... sou super gulosa e nesta altura era tortura n abusar)... a medica respondeu: qtos chocolates come por dia? e eu: se me deixarem uns qtos... a médica: tinha de comer umas 4 tabeletes de chocolate para fazer algum efeito indesejado (colicas) ao bebe!
                      Não sei se acredite... continuo a comer chocolate, mas tento não abusar... até pq me lembro de q qdo estava a amamentar a clarinha comi uma vez couve e n sei se coincidencia ou n ela sofreu para caramba com aquilo!!

                      os pes incahos por aqui n entraram em acção, na 1a gravidez incharam mto na gravidez, mas voltaram ao normal rapidamente... usem e abusem das massagens drenantes dos homens da casa!

                      bjinhos e continuaçao de boas festas!!

                      Comentar


                      • Rita, mais uma hiper-gulosa que se confessa adoro chocolate, amo lol mas tenho tentado conter-me pois não sei como reagirá o pequenote. Coincidência ou não, o jantar no hospital na ultima noite que lá passamos era com couve-bruxelas... bem, o miudo ficou possuido nessa noite e pouco preguei o olho. E atenção, eu não gosto de couve-de-bruxelas, mas lá comi... se soubesse:P

                        Bem, nesta ultima mamada alternei as mamocas novamente.... mas deixei-o mamar o que quis da primeira e depois ele largou por ele e quando quis voltar para a sobremesa dei-lhe a outra. a ver como corre.

                        Bj

                        Comentar


                        • Olá,
                          Sonia, pq começaste a oferecer as duas mamocas?
                          Enquanto o Luís esteve na neo as enfermeiras só deixavam dar uma mama de cada vez... Explicaram que o leite q sai no fim e mais rico em gordura e se oferecemos as duas o bebe acaba por beber mais leite, mas menos rico... E olha q faz sentido, qdo estou a tirar com a bomba o leite começa a sair mto aguado e mto liquido e no fim já e branquinho e mais grosso...

                          Abaixo as couves... Eu nem gosto e assim tenho desculpa!!

                          Bjinhos e uma boa noite, dentro das possibilidades, eheh

                          Comentar


                          • Olá a todas

                            Espero que tenham tido um bom natal. O nosso foi bom embora com todos adoentados, a mim nem a comida tem sabor... ao menos não abuso. Na vespera de Natal a minha pikena fez 1 mês

                            Não tenho lido todos os posts para trás mas quando tiver tempo a ver se dou uma leitura mais afincada
                            Já tou sozinha em casa c a pikena, como ela tb está constipadita ficamos por cá, só vou sair quando ela já estiver boa. Tem alguma tosse e ranhoca amarela... é um stress de noite pq tenho medo q n consiga respirar... espero q lhe passe rápido.

                            Quanto a pesos, a minha miuda com um mês estava com 3750g (nasceu com 3035g)... na 1ª consulta a pediatra diz q o ideal é aumentar entre 15/20g por dia. Claro que estes dados são apenas uma referência, os bebés n são todos iguais e é natural q uns aumentem mais.

                            Quanto à maminha, sónia, eu dou apenas uma em cada mamada, mas ela apenas mama 10min e depois adormece. Normalmente aguenta 3 horas até voltar a pedir mama, mas de noite chega a ficar 4 ou 5 horas sem mamar. Tal como a rita disse, eles apenas devem mamar de uma das mamas de cada vez, caso n chegue tens de te certificar que a mama já está vazia antes de passares para a outra (xiça 30 min a mamar... já o meu A. levava 5 min e tb aguentava as 3 horas, tens de ter cuidado com a tua postura pq é mto tempo na mm posição)

                            Em relação à nossa alimentação, eu tenho cuidado com feijão e grão por causa das colicas da miuda. também evito picantes mas de qq forma n gosto mto. Da couve n notei grande diferença. Na consulta a médica disse para evitar o chocolate, mas eu tenho comido e n me apercebo de diferenças.

                            Bem, vou tratar dela.
                            Inté

                            Comentar


                            • Olá,
                              Zia, a minha filhota tb se despachava em 10mins, mas este demora um bocadinho mais... A almofada de amamentação da mto jeito... A minha e da doomoo, o tamanho mais pequeno, mto pratica e confortável... Sonia, tens? Se n pensa nisso!!
                              Bolas Zia, a tua filha abusou dos doces de Natal?? Aumentou mto mto bem
                              Chocolate... Como vêm cada medico tem a sua opinião... Cada vez mais acho q nestas questões o q conta mais e a nossa intuição e bom senso!!

                              O meu míni Luís pesa agora 3510g e esta semana q passou aumentou uma media de 40g por dia... Mesmo assim ainda lhe dou biberão de Lm a suplementar as mamadas da noite e uma a meio do dia... Tenho de arranjar coragem para acabar com os biberaos... Mas acho q vou deixar isso para uma das tarefas do novo ano

                              Bjinhos a todas e Continuação de boas festas

                              Comentar


                              • Olá meninas

                                hoje fui ao C.S ver os pontos e mudar o penso... mais uma vez uma seca monumental e marido a stressar em casa com os dois pequenos em casa e a temer que o mais novo acordasse a pedir mamoca lol Está a cicatrizar bem e em principio na sexta já devo retirar os agrafos; agora de ter feito a desinfecção e colocado novo penso, a cicatriz incomoda bastante :/

                                A Mana: já demonstra mais crises de mimo, apesar de querer estar perto do mano, ressente-se por não a acudirmos e estarmos com ela em exclusivo, com crises de choro e mimo... muita paciência e depois aqui a mãe fica toda "pita-chorona-hormonal"

                                Migas: continua come e dorme, não me posso queixar e mesmo as noites faz um intervalo de 3h/3h30 para comer. A questão das duas mamocas primeiro fui eu que tomei a iniciativa de lhe dar das duas, primeiro porque ele mama mesmo 30min sempre a sugar e engolir, pausa e depois volta à carga.. assim passei a dar as duas, mas ele começou a bolsar muito e voltei ao esquema de dar só uma. Na consulta ontem no pediatra, ele disse que preferia que desse das duas e voltei a fazê-lo, não tem bolsado e eu noto que não fico com as mamas tão "tensas" entre mamadas. Por isso, agora sempre que ele decidir ao fim de esvaziar a primeira mamoca que quer mais ofereço a outra.
                                Tenho a almofada de amamentação da Jané, mas não me ajeito com aquilo, por isso tenho um jeitoso cadeirão de braços no meu quarto, que é onde dou mamoca.

                                E esta conversa toda sobre chocolate está a dar a gula:P e frutos secos.. ai, adoro avelãs!!!

                                bj

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X