Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Silinha Ver Mensagem
    Olá a todas....
    Tem sido complicado vir aqui.. às vezes só tenho tempo pra ler as novidades e pouco mais!
    Ora novidades... Antes de mais os dados para actualizar a tabela: DPP 4 de Novembro; HLusidadas local de nascimento; mediu 50cm

    Já fomos ao pedi na semana passada e o meu rapazolas ja recuperou o peso mais umas gramitas! è mtooooo preguiçoso pra mamar e axo que já tou a ficar sem leite ... da irmã amamentei até aos 15 meses... agora tem sido com mto esforço pra ver se consigo manter.. mas já tive de recorrer a uns biberonzitos.. mas tb só bebe 30ml e a mto custo!

    Sexta vamos pesar novamente...
    Este dias tem sido terriveis... a mana com ataques de ciumes... esta em casa com amigdalite e tem sido um caos...
    Cada vez q tou a dar mama... lembra-se de tudo e mais alguma coisa... mas o que sai mais à baila é:"Mãe kero fazer cócó... agoraaaaaaaaa"

    Tenho também umas dores abdominais por causa da cesariana.... já fui ao CS pq tava a ficar preocupada com medo de alguma infecção.. mas dizem estar tdo normal...

    Beijinhos a todas.... e aos vossos pimpolhos!
    sabes que o segredo da amamentação é qt mais dá mais tens. Se ele é preguiçoso a mamar o peito vai estabilizando a produção as necessidades dele, o que podes fazer é ir tirando com a bomba, fazendo mamadas fictícias assim aumenta-te logo a produção!

    os ciumes sao tramados, eu que o diga!


    Comentar


    • qt a nos andamos mais ou menos...

      A conjuntivite da Ema está a passar mas de ontem para hoje constipou-se tanto, nem sei como. Está toda entupida e com uma tosse tão forte...tenho posto mt soro e aspirado...
      Conclusão, antecipei a consulta do mês para amanha ( era na segunda) assim fico mais sossegada!!!


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
        cafapv:
        dados do luís
        DPP 17/12/2011 DN 25/10/2011 parto eutócito peso 2320g comprimento 45cm

        os dias realmente não dão para nada! eu passo os meus agarrada as mamas. agora o luís decidiu não engordar... em 3 dias aumentou 10g. resultado agora tenho de oferecer mama+biberão do meu leite (que tiro na bomba a seguir a ele mamar). estão a imaginar o filme?? desde que ele aumente, tudo compensa! vou pesa-lo amanha... estou a fazer figas!!

        Bjinhos a todas as mamas e bebes
        Realmente, isto de se ser mãe é um stress atrás do outro, começa logo na conceção, os ciclos a passar e a gravidez que não aparece...o stress a apertar e não faz bem nenhum, depois o parto, depois a amamentação, os pimpolhos que não engordam como mandam as regras, nós a stressar, o que não faz nada bem à produção do leite...enfim...mas de stress em stress a vida vai-se levando e de uma forma ou de outra os problemas acabam por se ir ultrapassando é como dizes, se não poder ser só maminha e tiver que fazer suplemento também ,desde que ele fique bem, é o que interessa! espero que a pesagem de hoje tenha sido animadora

        bjinhos


        A felicidade completa

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por mamamartin Ver Mensagem
          Olá a tabela está gira.
          Ora hoje fomos ao CS pesar e numa semana engordou 310g, pesa de momento 4150kg com 18dias de vida, está um latagão só com maminha da mamã. Continua come e dorme, já se mantém acordado por mais tempo e esta noite chorou bem p costume, devia estar com dores barriga, presumo eu.
          Veste fatinhos para 1 mês e já arrumei para canto alguns fatinhos que já deixaram de servir!

          Eu ando com a mania das limpezas, passo os dias a arrumar e limpar, acho que estou a ficar maluca. Ainda hoje foi assim o meu dia, desde domingo a última limpeza quase geral. Ando um pouco deprimida, os meus filhos são lindos perfeitos e portam-se lindamente e tudo mais, mas eu parece que me falta qq coisa. Espero que isto me passe...
          Bjs
          Que grande rapaz!! Parabéns! Ainda bem que continua come e dorme, falo por mim, é um descanso para eles e para nós! o meu também é sossegadinho, apesar de se irritar imenso quando lhe mudo a fralda durante a noite! o rapaz a querer dormir e a mãe a pô-lo com o rabo ao léu! não há direito

          Quanto à neura sei do que falas, desta vez estou bem melhor, com as cachopas passei por alguns dias negros e claro não consigo dizer exactamente porquê sentia um misto de cansaço/tristeza/medo/desamparo tudo misturado que ia e vinha sem aviso...depois passou não sei muito bem quando mas de um dia para o outro os dias passaram a decorrer normalmente e o cansaço que sentia era apenas do corpo, a mona já estava a 100%

          Desta vez tive assim uns momentos na 1ª quinzena, principalmente com o marido, bastava olhar para mim um bocadinho de lado que eu ficava logo com a lágrima no olho...enfim...hormonas!

          bijinhos e as melhoras


          A felicidade completa

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Silinha Ver Mensagem
            Olá a todas....
            Tem sido complicado vir aqui.. às vezes só tenho tempo pra ler as novidades e pouco mais!
            Ora novidades... Antes de mais os dados para actualizar a tabela: DPP 4 de Novembro; HLusidadas local de nascimento; mediu 50cm

            Já fomos ao pedi na semana passada e o meu rapazolas ja recuperou o peso mais umas gramitas! è mtooooo preguiçoso pra mamar e axo que já tou a ficar sem leite ... da irmã amamentei até aos 15 meses... agora tem sido com mto esforço pra ver se consigo manter.. mas já tive de recorrer a uns biberonzitos.. mas tb só bebe 30ml e a mto custo!

            Sexta vamos pesar novamente...
            Este dias tem sido terriveis... a mana com ataques de ciumes... esta em casa com amigdalite e tem sido um caos...
            Cada vez q tou a dar mama... lembra-se de tudo e mais alguma coisa... mas o que sai mais à baila é:"Mãe kero fazer cócó... agoraaaaaaaaa"

            Tenho também umas dores abdominais por causa da cesariana.... já fui ao CS pq tava a ficar preocupada com medo de alguma infecção.. mas dizem estar tdo normal...

            Beijinhos a todas.... e aos vossos pimpolhos!
            Pois...os ciumes...eu tenho tido ajuda da minha mãe, mas agora já estou sozinha com a família. Quando o meu rebanho chega a casa eu tento ter as coisas mais ou menos orientadas para dar atenção às cachopas mas que tem "sofrido" mais é o pai, leva-as e vai buscá-las à escola e enquanto estou a dar de mamar ao cachopo é ele que as atura anda com um ar mesmo cansado, ainda ontem comentou comigo: " 3 filhos! eu já não tenho idade para isto! eu preciso de um bocadinho para mim!!" mas o que é certo é que não tem dado...desde que eles chegam a casa até que nos deitamos é correr atrás delas para largarem o mano, para fazer deveres, largar as bolachas, jantar, cócós e chichis ( quando não já jeito nenhum ), sairem da frente da televisão, banhos, roupas para o dia seguinte, história, lavar dentes, deitar, chichi outra vez, voltar a deitar...ficamos estourados!!!

            beijinhos e as melhoras para a cachopa e para a amamentação


            A felicidade completa

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
              No meu só falta o hospital: maternidade Daniel de Matos, Coimbra.
              Tb ficava giro com o nome dos pequenos!!
              Bem lembrado


              A felicidade completa

              Comentar


              • ontem fomos ao pedi por causa da constipação da Ema.

                a nível dos pulmões está tudo bem. As recomendações forma sobretudo aquilo que já fazíamos: muito soro no nariz, aspirações para ela respirar melhor, cabeceira da cama mais levantada, muita mama. Por enquanto não é necessário fazer nebulizações mas ele disse para estar atenta as mudanças na respiração dela, uma vez que é mt pequena. Disse que se eu queria podia fazer na casa de banho, com as torneiras de agua quente ligadas.

                O martim ca levar hoje a vacina da gripe (não costuma levar) mas é mais para prevenir a irma do que ele. a nivel de peso estamos com 4 quilos certinhos


                Comentar


                • olá meninas, espero que esteja tudo bem convosco e os pequenos/as... Ando desaparecida pois não tem sido muito fácil a adaptação a esta nova vida e agora com o marido a trabalhar (fora), é um caos principalmente à noite. O mais velho já fez uma ferida na cara do irmão num dos ataques de ciumes que costuma ter ...
                  Praline, o meu pequeno também está assim desde que nasceue as noites são sempre más çpois é quando está mais obstruído e não dorme pois custa a respirar. Esta noite nem fechei os olhos pois ele chorava e até metia aflição com o nariz todo entupido... Dizem que não se deve aspirar, mas é o que tenho feito acompnhado de soro. Quando tomo banho, levo-o na espreguiçadeira para a casa de banho e deixo-o lá a apanhar os vapores... Mas continua muito entupidinho

                  As minhas informações que faltam é cesariana e o nome Sebastião, não sei se é tudo...

                  Comentar


                  • ah... e hospital José Joaquim Fernandes de Beja

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por andorinhasul Ver Mensagem
                      olá meninas, espero que esteja tudo bem convosco e os pequenos/as... Ando desaparecida pois não tem sido muito fácil a adaptação a esta nova vida e agora com o marido a trabalhar (fora), é um caos principalmente à noite. O mais velho já fez uma ferida na cara do irmão num dos ataques de ciumes que costuma ter ...
                      Praline, o meu pequeno também está assim desde que nasceue as noites são sempre más çpois é quando está mais obstruído e não dorme pois custa a respirar. Esta noite nem fechei os olhos pois ele chorava e até metia aflição com o nariz todo entupido... Dizem que não se deve aspirar, mas é o que tenho feito acompnhado de soro. Quando tomo banho, levo-o na espreguiçadeira para a casa de banho e deixo-o lá a apanhar os vapores... Mas continua muito entupidinho

                      As minhas informações que faltam é cesariana e o nome Sebastião, não sei se é tudo...
                      As melhoras para as noites do Sebastião! O meu pedi diz que posso aspirar mas para colocar bastante soro e claro só a portinha da narina!
                      Eles sao tao pequeninos!
                      Pois o mano nao anda a portar-se muito bem, quanto tempo de diferença eles tem?


                      Comentar


                      • Olá mamãs,

                        Parece que os problemas são todos iguais Não há tempo para nada, digo eu com 2 filhos, imagino que com 3 seja o caos
                        Felizmente o Diogo não tem tido muitos ciúmes da mana no sentido de reclamar muita atenção, mas acontece-me diversas vezes estar a fazer um puzzle com ele (rotina antes de dormir - 10 min) com uma mão e com a outra estar a segurar a Clarinha a mamar ao peito É obra, mas não quero que o Diogo se sinta em 2º plano. No entanto, aos poucos também estou a tentar que ele comece a perceber que a Clarinha não veio tirar a atenção dele, mas que ele também tem de começar a saber esperar e partilhar o "tempo". Hihi, não é fácil!
                        A Clarinha engordou 1.055g num mês, o que foi muito bom e fiquei mt contente.
                        Durante o dia não me deixa fazer muita coisa. Tem muita dificuldade em arrotar e então está sempre a chorar. Suponho que seja disto. Mas durante a noite já é bastante mais sossegada. Ontem dormiu das 23h-3h30 e depois das 4h15-7h00. Já não é mau! Enquanto não chorar, já dá sossego ao ouvido

                        Espero que os bebés que estiveram congestionados estejam melhor. A semana passada o Diogo ficou 2 dias em casa constipado e com amigdalite e, embora muito perto da mana, ainda não lhe pegou nada felizmente! Estas coisas às vezes são dificeis de evitar.

                        Bjs a todas.
                        La vamos nós de novo... dar de mamar!!!




                        DPP: 2 de Novembro 2011

                        É menina!!!

                        Comentar


                        • ola a todas

                          o tempo para vir aqui escrever n é mto e para cumulo acabei q escrever um post todo janota e n gravou ;( vou tentar repetir, mas desculpem n ir personalizado, os neuronios entraram em greve com a maternidade e ainda n consigo associar os vossos posts aos nicks... sorry!

                          ciumes:
                          ca em casa tenho uma filhota de 4 anos q tem sido uma heroina... tem alguns momentos menos bons em q fica mais apegada a nos (pais) e outros em q fica com a lagrima mto facil, mas de resto tem sido mto meiga e pretavel, ajuda na fralda, no banho e ate ja brinca com ele
                          ca em casa resultou falar mto com ela e explicar q ela qdo era da idade do mano tb precisava de mta atençao da mae e agora o mano tem mta sorte em ter atençao da mae e da mana! mas claro tudo depende da idade deles!

                          humores:
                          estes primeiros tempos sao uma montanha russa,ora estamos bem, ora estamos mal, o truque é tentar estar mais bem q mal e com calma tudo volta ao normal para podermos disfrutar ao maximo dos nossos bebes

                          leite:
                          nem sei q vos diga... amamentei em exclusivo a inha filha ate aos 6 meses e depois ate perto dos 12meses e nunca tive nenhuma dificuldade... agora esta a ser bem diferente... estou a dar mama mas com suplemento de LM em biberao, por isso passo o tempo de mamas de fora... qdo o luis n esta a mamar estou eu a tirar com a bomba... estou desejosa q ele se desenrasque so com as mamocas!

                          bjinhos a todas

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por didia_81 Ver Mensagem
                            Olá mamãs,

                            Parece que os problemas são todos iguais Não há tempo para nada, digo eu com 2 filhos, imagino que com 3 seja o caos
                            Felizmente o Diogo não tem tido muitos ciúmes da mana no sentido de reclamar muita atenção, mas acontece-me diversas vezes estar a fazer um puzzle com ele (rotina antes de dormir - 10 min) com uma mão e com a outra estar a segurar a Clarinha a mamar ao peito É obra, mas não quero que o Diogo se sinta em 2º plano. No entanto, aos poucos também estou a tentar que ele comece a perceber que a Clarinha não veio tirar a atenção dele, mas que ele também tem de começar a saber esperar e partilhar o "tempo". Hihi, não é fácil!
                            A Clarinha engordou 1.055g num mês, o que foi muito bom e fiquei mt contente.
                            Durante o dia não me deixa fazer muita coisa. Tem muita dificuldade em arrotar e então está sempre a chorar. Suponho que seja disto. Mas durante a noite já é bastante mais sossegada. Ontem dormiu das 23h-3h30 e depois das 4h15-7h00. Já não é mau! Enquanto não chorar, já dá sossego ao ouvido

                            Espero que os bebés que estiveram congestionados estejam melhor. A semana passada o Diogo ficou 2 dias em casa constipado e com amigdalite e, embora muito perto da mana, ainda não lhe pegou nada felizmente! Estas coisas às vezes são dificeis de evitar.

                            Bjs a todas.
                            La vamos nós de novo... dar de mamar!!!
                            sim não fazemos outra coisa senão dar de mamar

                            Ainda bem que as coisas andam calmas ai!


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por didia_81 Ver Mensagem
                              Olá mamãs,

                              Parece que os problemas são todos iguais Não há tempo para nada, digo eu com 2 filhos, imagino que com 3 seja o caos
                              Felizmente o Diogo não tem tido muitos ciúmes da mana no sentido de reclamar muita atenção, mas acontece-me diversas vezes estar a fazer um puzzle com ele (rotina antes de dormir - 10 min) com uma mão e com a outra estar a segurar a Clarinha a mamar ao peito É obra, mas não quero que o Diogo se sinta em 2º plano. No entanto, aos poucos também estou a tentar que ele comece a perceber que a Clarinha não veio tirar a atenção dele, mas que ele também tem de começar a saber esperar e partilhar o "tempo". Hihi, não é fácil!
                              A Clarinha engordou 1.055g num mês, o que foi muito bom e fiquei mt contente.
                              Durante o dia não me deixa fazer muita coisa. Tem muita dificuldade em arrotar e então está sempre a chorar. Suponho que seja disto. Mas durante a noite já é bastante mais sossegada. Ontem dormiu das 23h-3h30 e depois das 4h15-7h00. Já não é mau! Enquanto não chorar, já dá sossego ao ouvido

                              Espero que os bebés que estiveram congestionados estejam melhor. A semana passada o Diogo ficou 2 dias em casa constipado e com amigdalite e, embora muito perto da mana, ainda não lhe pegou nada felizmente! Estas coisas às vezes são dificeis de evitar.

                              Bjs a todas.
                              La vamos nós de novo... dar de mamar!!!
                              sim não fazemos outra coisa senão dar de mamar

                              Ainda bem que as coisas andam calmas ai!


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                                ola a todas

                                o tempo para vir aqui escrever n é mto e para cumulo acabei q escrever um post todo janota e n gravou ;( vou tentar repetir, mas desculpem n ir personalizado, os neuronios entraram em greve com a maternidade e ainda n consigo associar os vossos posts aos nicks... sorry!

                                ciumes:
                                ca em casa tenho uma filhota de 4 anos q tem sido uma heroina... tem alguns momentos menos bons em q fica mais apegada a nos (pais) e outros em q fica com a lagrima mto facil, mas de resto tem sido mto meiga e pretavel, ajuda na fralda, no banho e ate ja brinca com ele
                                ca em casa resultou falar mto com ela e explicar q ela qdo era da idade do mano tb precisava de mta atençao da mae e agora o mano tem mta sorte em ter atençao da mae e da mana! mas claro tudo depende da idade deles!

                                humores:
                                estes primeiros tempos sao uma montanha russa,ora estamos bem, ora estamos mal, o truque é tentar estar mais bem q mal e com calma tudo volta ao normal para podermos disfrutar ao maximo dos nossos bebes

                                leite:
                                nem sei q vos diga... amamentei em exclusivo a inha filha ate aos 6 meses e depois ate perto dos 12meses e nunca tive nenhuma dificuldade... agora esta a ser bem diferente... estou a dar mama mas com suplemento de LM em biberao, por isso passo o tempo de mamas de fora... qdo o luis n esta a mamar estou eu a tirar com a bomba... estou desejosa q ele se desenrasque so com as mamocas!

                                bjinhos a todas
                                A tua menina é uma valente, ainda para mais com o mano a vir tão cedo e a precisar de mais cuidados!

                                Esperemos que com o leite melhora! Eu do meu 1º filho tive sempre de tirar com a bomba, ele era tao preguiçoso, não mamava nada de jeito e eu tb nao devia ter muito jeito! Mesmo assim durou até ao ano
                                Da Ema parece que ela nasceu a saber mamar


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X