Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por MATS Ver Mensagem
    Boa tarde!

    E ca me junto a voces!

    Na quinta fui a consulta e mais uma vez o ctg nao acusou contraçoes apesar de eu as sentir. A dilatação tb estava como na semana anterior, mas com condiçoes muito boas po parto, era so o Duarte querer! E como tinha boas condiçoes propos-me induzir no sabado caso nada acontecesse ate la.
    Entretanto encontrei uma enfermeira conhecida que me disse pra ir dar uma volta na cama com o marido, que apesar de duvidar um bocado da coisa acabei por experimentar e fiquei com muitas contrações. Pra aliviar um bocado as dores fui tomar um banho de emerçao bem quente e fiquei la 1hora. Quando vim pra fora estavam muito fortes. Almoçei e tentei ir fazer uma caminhada mas nao consegui fui ate ao fundo da rua e voltei pra casa. Fui a wc e assustei-me qdo vi um coagulo grande de sangue e liguei a medica que me disse que era normal, que era do toque.
    O que é certo é k as contraçoes eram cada vez mais fortes e as 17h acabei por ir po hospital. Qdo xeguei a medica internou-me logo e qdo me viu ja tinha quase 7 cm de dilatação, as contraçoes qdo saí de casa ja eram de 1,2 min em 1,2 min. quando xeguei ao quarto rebentaram-me as aguas, ainda pedi epidural mas,ja nao deu tempo pk quando me iam quase da-la ja eu o estava a sentir a sair. Tiraram a fralda e ja se via a cabeça a sair. Nem deu pra levar anestesia no perineo ele foi muito mais rapido. Vi o meu filhote nascer e vir logo po meu colinho é a melhor sensaçao do mundo. As dores sao muito fortes mas compensa.É o melhor do mundo.

    O Duarte nasceu as 18h14m com 3,145kg e 49,5 cm.
    Isso é que foi rapidez!!!
    e tu estás bem? e o Tiago?


    Comentar


    • #17
      hoje fui ao CS pesar a Ema, em 2 dias engordou 132g- Está com 3390kg, so lhe falta 70g para recuperar o peso de nascença. Temos a 1ª consulta com o pedi no dia 9


      Comentar


      • #18
        Bom dia mamãs,

        A miudagem deixou-vos dormir?? Espero que sim O meu pimpolho tem acordado a meio da noite e depois já de manhazinha, bem bom

        Eu também fiquei com os mamilos um bocado em mau estado no 1º dia, fiz como tu praline, besuntava com o meu leite, deixava secar e aplicava o purelan, funcionou muito bem
        Para além do ben-u-ron também me davam brufen, mas acho que era isso que me fazia doer o estomago, agora já não preciso de tomar nada e ando bem melhor...
        Quanto ao peso, na 1ª consusta do CS disseram-nos que não pesavam os bébés tão cedo, é normal que continuem sem recuperar o peso do nascimento e os pais saem de lá muito stressados

        Mats: que maravilha de parto!! entrar no hospital mesmo no fim e não ter que estar horas a fio ligada a aparelhos era assim o meu ideal mas terminaram todos muito bem que é o que interessa Quanto à dor, sei que não é pera doce ( do meu 1º tive direito a episotomiae ruptura cirurgica da bolsa de águas e tudo sem epidural ) mas daqui por uns dias ( se calhar já agora ) já só sabes dizer que dói, mas a dor em si é apenas uma lembrança cada vez mais distante

        Quanto a nós:
        O rapazinho continua a mamar bem, demoro é imenso tempo a acordá-lo, é um preguiçoso Já tenho um fatinho para por de lado! O que quer dizer que, ou mingou com as lavagens ou o moço também está a crescer bem
        Começou foi a ficar com os olhitos muito congestionados, só de um lado ao início mas passado 2 dias passou também para o outro, a pediatra recomendou clorocil ( 1 gota 3 vezes ao dia) mas na bula diz que não é recomendado a recem-nascidos!! provavelmente nem devia ter lido aquilo, tenho plena confiança na médica mas agora ficamos com medo!

        Vocês conhecem ou já usaram estas gotas??

        Bjinhos
        Ultima edição por cafapv; 03-11-2011, 10:40.


        A felicidade completa

        Comentar


        • #19
          Bom Dia cafapv, eu costumo usar essas gotas quando tenho conjutivites, nunca tinha ouvido falar para recém nascidos, mas se tens confiança absoluta na médica...

          Que é bom e eficaz é.

          No outro dia mandei-te pm chegaste a ver?

          bjs

          Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

          Uploaded with ImageShack.us

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
            Bom dia mamãs,

            A miudagem deixou-vos dormir?? Espero que sim O meu pimpolho tem acordado a meio da noite e depois já de manhazinha, bem bom

            Eu também fiquei com os mamilos um bocado em maus estado no 1º dia, fiz como tu praline, besuntava com o meu leite, deixava secar e aplicava o purelan, funcionou muito bem
            Para além do ben-u-ron também me davam brufen, mas acho que era isso que me fazia doer o estomago, agora já não preciso de tomar nada e ando bem melhor...
            Quanto ao peso, na 1ª consusta do CS disseram-nos que não pesavam os bébés tão cedo, é normal que continuem sem recuparar o peso do nascimento e os pais saem de lá muito stressados

            Mats: que maravilha de parto!! entrar no hospital mesmo no fim e não ter que estar horas a fio ligada a aparelhos era assim o meu ideal mas terminaram todos muito bem que é o que interessa Quanto à dor, sei que não é pera doce ( do meu 1º tive direito a episotomiae ruptura cirurgica da bolsa de águas e tudo sem epidural ) mas daqui por uns dias ( se calhar já agora ) já só sabes dizer que dói, mas a dor em si é apenas uma lembrança cada vez mais distante

            Quanto a nós:
            O rapazinho continua a mamar bem, demoro é imenso tempo a acordá-lo, é um preguiçoso Já tenho um fatinho para por de lado! O que quer dizer que, ou mingou com as lavagens ou o moço também está a crescer bem
            Começou foi a ficar com os olhitos muito congestionados, só de um lado ao início mas passado 2 dias passou também para o outro, a pediatra recomendou clorocil ( 1 gota 3 vezes ao dia) mas na bula diz que não é recomendado a recem-nascidos!! provavelmente nem devia ter lido aquilo, tenho plena confiança na médica mas agora ficamos com medo!

            Vocês conhecem ou já usaram estas gotas??

            Bjinhos
            As noites correm bem, o problema é o inicio: Ainda esta noite esteve até as 4h da manha a chorar. So queria mamar mas já tinha mamado! Antes de ontem foi igual. Chora, chora, chora a procura da mama. So que nao a posso por tantas horas na mama que não aguento! Até lhe dei a chupeta mas ela fica ainda mais zangada pq puxa e não sai nada. So que acho que é impossível ela ter fome, parece que a noite ela fica insasiavel...depois adormeceu e la teve de a acordar parar mamar mas so as 7h. E voltou a mamar bem, das duas mamas como sempre e agora dorme...
            Já é a 2ª noite que faz isso: mama das 2 mamas e deixo bem esvaziar mas parece que nao lhe chega.

            Quanto as gotas nao conheço mas nao tens o nº do pedi? liga e diz que leste isso na bula e ficaste com receio


            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
              Bom dia mamãs,

              A miudagem deixou-vos dormir?? Espero que sim O meu pimpolho tem acordado a meio da noite e depois já de manhazinha, bem bom

              Eu também fiquei com os mamilos um bocado em mau estado no 1º dia, fiz como tu praline, besuntava com o meu leite, deixava secar e aplicava o purelan, funcionou muito bem
              Para além do ben-u-ron também me davam brufen, mas acho que era isso que me fazia doer o estomago, agora já não preciso de tomar nada e ando bem melhor...
              Quanto ao peso, na 1ª consusta do CS disseram-nos que não pesavam os bébés tão cedo, é normal que continuem sem recuperar o peso do nascimento e os pais saem de lá muito stressados

              Mats: que maravilha de parto!! entrar no hospital mesmo no fim e não ter que estar horas a fio ligada a aparelhos era assim o meu ideal mas terminaram todos muito bem que é o que interessa Quanto à dor, sei que não é pera doce ( do meu 1º tive direito a episotomiae ruptura cirurgica da bolsa de águas e tudo sem epidural ) mas daqui por uns dias ( se calhar já agora ) já só sabes dizer que dói, mas a dor em si é apenas uma lembrança cada vez mais distante

              Quanto a nós:
              O rapazinho continua a mamar bem, demoro é imenso tempo a acordá-lo, é um preguiçoso Já tenho um fatinho para por de lado! O que quer dizer que, ou mingou com as lavagens ou o moço também está a crescer bem
              Começou foi a ficar com os olhitos muito congestionados, só de um lado ao início mas passado 2 dias passou também para o outro, a pediatra recomendou clorocil ( 1 gota 3 vezes ao dia) mas na bula diz que não é recomendado a recem-nascidos!! provavelmente nem devia ter lido aquilo, tenho plena confiança na médica mas agora ficamos com medo!

              Vocês conhecem ou já usaram estas gotas??

              Bjinhos
              Lembro-me que qd a minha filha nasceu andava com um dos canais do olho congestionado, sempre a chorar e na altura a médica disse que devia ser o canal entupido. Faz uma massagem perto do canal para ver se desentope. Pode ser com a massagem e soro a coisa melhore.
              Alegria completa! Uma Ines e um Afonso!!! O terceiro so se sair o euromiloes lol!!!

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                MATS, mas que rapidez a do Duarte Ainda bem que tudo correu bem e agora é só deliciares-te com ele Parabéns a todos!

                Olha que essa do banho de imersão, ajuda a relaxar, mas também ajuda na propagação das contracções, por isso, banho e mais volta na cama, foi "tiro e queda"
                Uma rápida recuperação e que o Duarte dê boas-noites
                É verdade! Volta na cama + banho = Duarte pa rua! É remedio santo, ainda tive algumas duvidas mas resulta na perfeiçao.
                A recuperação esta a correr bem, ja consigo sentar e levantar sem dificuldade, tenho é mta comichao, mas deve ser dos pontos a sarar.
                Quanto as noites e dias é mamar e dormir. Graças a Deus nao me posso queixar. E espero que continue assim durante mto tempo.


                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
                  Isso é que foi rapidez!!!
                  e tu estás bem? e o Tiago?
                  Eu estou bem e o Tiago aceitou mto bem o mano. Quer pegar nele ao colo e protege mto o irmao. Mas em contrapartida anda mais irrequieto, faz mais disparates e esta desobediente. Este nao tem nada a ver com o que eu tinha, mas tb axo k é de ter o pai em casa. Os dois juntos sao insuportaveis, em vez de 1 filho e um marido tenho dois filhos com 3anos. De resto ta tudo a correr bem.

                  Tu ja vi k ficaste bem maltratada desta vez. Que recuperes rapido!

                  E eu é k tinha razao... outra vez mamas de outubro e nao de novembro :-p
                  bjinhos grandes


                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
                    hoje fui ao CS pesar a Ema, em 2 dias engordou 132g- Está com 3390kg, so lhe falta 70g para recuperar o peso de nascença. Temos a 1ª consulta com o pedi no dia 9
                    Eu vou pesar o Duarte amanha. Mas ele esta a engordar bem, axo eu, plo menos ja o noto mais pesado e xeinho. A Consulta nao consegui pedi pra ele por isso vamos ao cs mas é so dia 17 eles aqui axam cedo pra ser ja nestas duas semanas.


                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por MATS Ver Mensagem
                      Eu estou bem e o Tiago aceitou mto bem o mano. Quer pegar nele ao colo e protege mto o irmao. Mas em contrapartida anda mais irrequieto, faz mais disparates e esta desobediente. Este nao tem nada a ver com o que eu tinha, mas tb axo k é de ter o pai em casa. Os dois juntos sao insuportaveis, em vez de 1 filho e um marido tenho dois filhos com 3anos. De resto ta tudo a correr bem.

                      Tu ja vi k ficaste bem maltratada desta vez. Que recuperes rapido!

                      E eu é k tinha razao... outra vez mamas de outubro e nao de novembro :-p
                      bjinhos grandes
                      Sim o Martim anda mt terrorista e desobediente mas acho que é normal. O que vale é que a minha sogra está cá até amanha e vai o ocupando.
                      Mas gosta muito da irma

                      Vou agora tirar os agrafes, tenho a barriga tão pisada espero que nao me fica a doer muito. Agora que até já ando melhor!


                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por MATS Ver Mensagem
                        Eu vou pesar o Duarte amanha. Mas ele esta a engordar bem, axo eu, plo menos ja o noto mais pesado e xeinho. A Consulta nao consegui pedi pra ele por isso vamos ao cs mas é so dia 17 eles aqui axam cedo pra ser ja nestas duas semanas.
                        Sabes o fui pesá-la (apesar de ter certeza que ela estava a engordar bem) porque fiquei tão traumatizada do Martim. Ele perdia muito peso e nunca engordava muito, num mês engordava 100gr para veres! Foi mais para me descansar. Agora tenho consulta dia 9, eu acho importante a 1ª consulta ser nos primeiros 15d, com o nosso pedi que confio a 200%. E consoante o que ele disser vejo do peso mas o provavel é so pesar agora mes a mes. A pesagens semanais so fazem com que nos sintamos + inseguros.


                        Comentar


                        • #27
                          É verdade hoje fazemos 1 semana


                          Comentar


                          • #28
                            Praline não sei se conheces para as crianças o stick de arnica para as nódoas negras (já pareço delegada de propaganda médica:P): http://farmais.net/arnidol-gel-stick-p-1365.html mas se calhar é algo que também podes usar em ti, já que é à base de ervas. Na minha Matilde faz milagres e nós quando temos necessidade também usamos.

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
                              É verdade hoje fazemos 1 semana
                              Parabéns praline e Ema!







                              Blogue: http://www.ana-neto.com

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
                                Bom Dia cafapv, eu costumo usar essas gotas quando tenho conjutivites, nunca tinha ouvido falar para recém nascidos, mas se tens confiança absoluta na médica...

                                Que é bom e eficaz é.

                                No outro dia mandei-te pm chegaste a ver?

                                bjs
                                Eu confio na médica, é a pediatra das cachopas também e tem sido impecável, mas experimentei lavar com mais regularidade com o soro e fazer a massagem no canto do olho e parece que funcionou

                                Só vi a tua mensagem agora já respondi.


                                A felicidade completa

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X