Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá mamãs, um excelente 2012 para todas

    Vânia, as coisas realmente não estão fáceis e ainda por cima as hormonas não ajudam e o nervos ficam à flor da pele :/ mas o importante é recuperares primeiro e depois lidas com o resto com calma. Afinal o LA não é nenhum bicho-papão e se tiveres de recorrer a ele para recuperares desta infecção não há mal nenhum que vem ao mundo. Agora sabes que o psicológico é o teu pior inimigo, por isso é relaxar, não pensar em leites bom ou mau e dá a maminha na mesma se te sentes bem para tal e depois o suplemento, e levas um dia de cada vez!

    Zia, bolinhas que também não está fácil para esses lados :/ espero que já estejas recuperada

    Nós por cá: A Matilde ainda sensível, e ontem acordou a dizer que tinha tido um sonho mau: que eu tinha ido para o hospital novamente :/ e nem eu nem o pai podemos sair do pé dela sem a avisar que ela desata a chorar. Tadinha :/ Esta semana ia ver se ela ia desanuviar para as avós, mas nem me atrevo, ainda pensa que a vamos deixar lá como quando eu estava no hospital.
    O Miguel, continua come e dorme. Hoje foi dia de pesagem no pediatra e está com 3510g (na segunda passada estava com 3330g); considero que foi um aumento de peso bom, apesar de ainda não ter atingido o peso de nascença, faltam 80g (3590g). para a semana não pesamos, o maridão ligou ao pedi e este confirma que o peso está optimo. Agora só peso dia 13 na consulta do mês.
    Continua a querer maminha com intervalo de 2h30/3h e mama os seus 30min e depois se lhe apetece mais ofereço a outra maminha e ele mama como se não tivesse mamado na outra... lol
    O cordão finalmente caiu, no ultimo dia do ano e aleluia, que aquilo fazia-me confusão! é que o cordão da Matilde caiu tinha ela 5dias!!! Está bem cicatrizado felizmente
    Eu: ando bem, 10kg foram-se e agora os que faltam são os mais dificeis de perder:P A zona da cesariana incomoda-me, fiz alergia ao penso e só me apetece coçar com palha de aço lol Ainda sinto os pontos internos e de vez em quando incomodam. E agora ando a besuntar-me de nivea para disfarçar a cicatriz em si. Que creme estão vocês a usar?


    Bjs a todas

    Comentar


    • Bom dia?

      Sonia, eu tb tive comichão na zona da cicatriz da cesariana nas primeiras dias semanas mas depois passou, acho que o nívea e um creme mt bom, a minha medica disse-me para por um hidratante normal, caso necessitasse. O que ainda tenho e aquela linha a atravessar-me a barriga de alto a baixo, vocês tambem?

      Relativamente ao peso, ainda nao tive coragem de enfrentar a balança... Acho que estou em fase de negação!!?, mas a verdade e que estou gordíssima, barriga nem se fala, nada me serve, nem calcas, nem sapatos, tiv de comprar uns pelo Natal...e toda a roupa parece que encolhei!! Tb nao me entendo com as cintas, aquélas que apertam em baixo, magoam-me e as faixas, já nao apertam o suficiente(apesar de estar gordíssima tenho uma estrutura pequena)....

      Ontem foi oficialmente o primeiro dia de cólicas, ou melhor de gases, pois a minha pequenina apesar de estar aflita, lá se ia soltando e libertano os gases, mas nao dormiu nada de jeito, e consequentemente, eu tb nao...

      Portanto, alem de estar doente, cheia de dores de garganta, ainda estoupodre de sono, vamos ver como corre hoje...

      Bjs


      Comentar


      • Bom ano 2012!!!
        Que este novo ano seja cheio de boas surpresas!!

        Vânia, como andas? Espero q a cicatriz já n ande a dar problemas... E as mamocas?
        Desejo q o começo deste novo ano seja tb um recomeço melhor nesses teus percalços.

        Zia, pneumonia? Bolas... Eu acho q as recem mamas deviam ser poupadas de qualquer doença ou maleita, para podermos estar a 100% com os nossos piolhitos.

        Sonia, aumentou bem o teu Miguel... Perdeu bastante peso a nascença nao foi? E pelos vistos continua um sr. Mamão
        Em relação a mana, há q ter calma... E mto mimo!!

        Cá em casa a clara foi 3 dias com os meus pais para a terra deles (longe)... Achamos inacreditável!!! Mas depois já combinamos outros dias para ficar a dormir na casa dos meus pais (mesmo aqui ao lado, e onde ficava a dormir vezes sem conta) e nada feito... Diz q sim, q quer, mas depois a ultima hora diz q vai ter mtas saudades do mano e da cama dela e lá vem ela connosco para casa

        De resto, cá em casa tudo esta encaminhado... O meu míni Luís esta óptimo, cada dia mais lindo!!!

        Bjinhos a todas as mamas e bebes

        Comentar


        • Bom Dia Meninas

          Novidades por aqui...

          Esta madrugada o abcesso rebentou, deitou muita porcaria e hoje fui ao centro de saúde para ser fazer o penso.

          Agora à tarde vou ao hospital, para ser vista, e porque preciso de uma carta para as enfermeiras me continuarem a fazer o penso diariamente.

          Estou melhor das dores, fiquei logo automaticamente melhor, vamos ver como isto evolui.

          bjs

          Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

          Uploaded with ImageShack.us

          Comentar


          • Olá mamãs

            Vânia, espero que agora tudo encaminhe bem e que rapidinho a infecção se vá de vez! E que a visita ao hospital seja rápida e sem stresses.

            Mummy, também tenho essa linha, também fiquei assim a gravidez da Matilde e como dessa vez, aplico a nivea.

            Rita, eu acho que ele perdeu bastante peso sim; no hosital não pesam à saida, mas sexta dia 23 no CS tinha 3300g e no pediatra dia 26 tinha 3330g, acho que só a partir de dia 26 e com ele a mamar mais vezes nas duas mamocas é que o peso começou a aumentar. Agora a ver a partir daqui, também se notar algo estranho logo ao pediatra

            Como anda a pele dos vossos bebecas? O Miguel anda a esfolar nas mãos e pés... uso o 1er Lait da Uriage, mas não vejo melhoras :/ e a mana não teve nada disso.

            bjs

            Comentar


            • Olá!

              Sdias, a minha pequenina nasceu com a pele mt seca, sempre a esfolar das mãos e dos pés, o único creme que resolveu foi o da aderma, para peles atopica, da linha exomega. Tb experimentei o da mistela, para peles atopicas, mas nao foi suficiente...

              Pois e, hoje tive a confirmação! Estou 13 kg mais gorda do que quando engravidei.... Nem sei como vou fazer, ate porque ando sempre cheia de fome, e ate me tenho controlado, mas pelos vistos nao e suficiente...

              Vou ver se descanso um pouco, pois estes últimos dias tem sido complicados.

              Bjs


              Comentar


              • ola meninas
                a minha maria faz hoje um mesinho!!!!! Seria espetacular se eu nao acordasse hoje com febre e dor garganta...
                ontem fomos à consulta do primeiro mÊs e se calhar foram as diferenças de temperatura... Bolas... Passei uma noite horrivel... a pequena parece-me bem, ontem estava com 4640kg, aumentou mt bem, mas de vez em qd faz-me mamadas a chorar. alguem tem essa experiencia? nao entendo pq ela aumentou 325 gr... mas é de ficar desorientada, pq depois nao mama nada de jeito. concidencia ou nao coincide com o periodo da tarde/fim do dia... até mama ja lhe dei de pé e a andar pela casa qd ela começa com estas manias...ontem chorou das 20h30 ate à 1h30 com inteervalos. ja me estava a por doida...
                vania, pode ser que agora q o abcesso rebentou e o pus pode finalmente sair, a tua situação melhore rapidamente
                a maria tb descamou toda nas maos e pes. aplicamos oleo de amendoas doces e agora pomos o creme da avene. esta melhor.


                Comentar


                • Ola mamãs!!
                  Primeiro post neste tópico.
                  Conforme já tinha escrito no post das grávidas de Dezembro, a minha pipoca nasceu a 22 de Dezembro de cesariana, com 3280kg. Foi um momento muito lindo e especial.
                  Nós cá estamos na adaptação à vida cá fora, uns dias melhor, outros mais dificeis, mas tudo se arranja. O mais complicado foi mesmo a recuperação da cesariana, passei uma semana péssima, cheia de dores, acho que até o meu leite se ressentiu, pois a pipoca aumentou muito pouco. Amanhã vamos pesar novamente, espero que tenha engordado qualquer coisa. Também comecei a dar das duas mamocas, até esvaziarem, pois achei que uma talvez não fosse suficiente, pois ela andava sempre à procura de mais. Assim aguenta mais tempo (2/3 horas).
                  A mais velha depois do episódio de varicela está mais mimada do que nunca, mas acaba por se portar bem, sempre à volta da mana.
                  Está a ser uma experiência muito boa, estou a adorar estes momentos a quatro. Sinto-me verdadeiramente realizada!
                  Vânia, muita força nesta hora, sei que é uma situação difícil, mas vais ver que tudo se compõe e o Dinis vai começar a engordar e tu vais ficar melhor.
                  Um beijo especial a todas vocês!

                  Comentar


                  • Bom dia a todas,

                    Selma parabens pelo primeiro mês da tua filhota, pena que estejas doente, espero que te sintas melhor!

                    Alima, bemvinda! A recuperação da cesariana e sempre chata, mas apesar de tudo, esta minha segunda cesariana foi muito melhor, agora já me esqueco que tenho uma cicatriz, só me lembro Pela barriga enorme com que fiquei...

                    Por aqui tudo normal, ontem experimentamos a espreguiçadeira, e a minha bebe, ADOROU!!! Já percebi que gosta de ver o mundo!!

                    Eu tb já tenho descansado mais, durante o dia e já me sinto melhor!!

                    Bjs


                    Comentar


                    • Olá meninas

                      Selma, a minha filha foi sempre chorona, engordava que era uma maravilha, mas chorava quase o dia todo, à noite dormia que nem um anjinho. Agora como sabes suplemento com LA, e o meu Dinis dorme quase sempre.

                      Eu sinto-me muito melhor e dormi muito bem esta noite, o Dinis portou-se muito bem, mamou às 23h, 4h, 7h30 e 11h, agora está a dormir.

                      Ele está a engordar diariamente vê-se a olhos vistos, e para mim é menos uma preocupação, ele não é muito certo nas quantidade de LA que bebe, deve depender de quanto fica saciado com o meu, até na mamada das 23h só bebeu 10 ml de artificial, e dormiu uma maravilha.

                      Ontem fui ao Hospital, a médica mal me tirou o penso para espreitar e apertou um pouco, saiu uma golfada de pus, e claro que fui espremida mais uma vez, abriu um pouco mais o buranco com uma pinça, e pôs um desifectante aqui para dentro, e colocou um dreno, ela diz que eu ainda tenho muita porcaria para sair e assim o dreno vai ajudar. Penso para fazer todos os dias, dreno para ficar até deixar de deitar porcaria, e recuperação ainda demorada, não tive mais febre e o antibiótico e o anti-inflamatório para tomar mais uma semana.

                      Resumindo, tudo a andar e esperemos que desta vez, seja no bom caminho.

                      bjs

                      Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                      Uploaded with ImageShack.us

                      Comentar


                      • Vânia, espero que desta as coisas encaminhem e não te apareçam mais sobressaltos. Bolinhas, que não tem sido fácil para ti! bjs

                        Comentar


                        • Realmente Vânia, tens sido uma sacrificada. Como apanhaste essa coisa? já alguém te explicou o que aconteceu?

                          Selma, o meu JM tb já fez um mês no dia 1, engordou 1 kg, tá um bochechinhas. Começa é a querer dormir menos, fica de olho aberto e choraminga se não lhe damos atenção, só faz pequenos sonos ao longo do dia. De noite vai dormindo se o colocar ao meu lado.É daquelas coisas que eu disse que nunca faria mas pela boca morre o peixe e agora vejo-me nessa contingência se quiser dormir eu e deixar dormir a vizinhança.

                          Quanto a peles, aqui nada de pele a esfolar, o pimpolho tem a pele gorda ao que parece, tem acne neonatal. parece um adolescente prestes a nascer-lhe a barba. é uma pena porque ele tem um rostinho lindo (mãe totalmente babada ) e assim até me custa ver-lhe as fotos.

                          As mamas continuam à rasquinha, mamilos praticamente sem pele, 2/3 fissuras, continuo a tirar com a bomba. O leite encaroça-me tanto que estou sempre a massagear as ditas para ver se os desfaço, de tal modo que tenho as mamas pisadas, sim, negras. Já me mentalizei que é um dia de cada vez, tenho stock apenas de 1 dia, em caso de eu não aguentar mais passa a LA. Com esse pensamento e o apoio do pai dele até parece que voltei a ter mais leite, descomprimi um bocado.

                          Comentar


                          • Passei para deixar um beijinho as recém-mamas de Dezembro e aos filhotes!!!Um especial para a minha madrinha (vazinheira)!!!

                            Beijinhos grandes e tudo a correr bem....

                            PS- aprendam tudo agora para depois me ajudarem em Julho!!!heheheheh
                            Ultima edição por Amélia Couto; 04-01-2012, 17:29.


                            Comentar


                            • Olá,

                              Vânia, ainda bem que estas melhor, mas o que havia de te acontecer! Ainda bem que já conseguiste descansar!!

                              Ovosmoles, a minha B. esta nessa fase, esta cada vez mais tempo acordada e agora reclama p tempo todo só quer e colo! E custa a adormecer! Estou a ficar mt cansada, hoje só consegui descansar a tarde porque a pus ao e de mim e ela lá conseguiu dormir...

                              Um filho que dorme mal, custa, agora dois, socorro!! Espero que passe...

                              Bjs


                              Comentar


                              • Ola a todas,

                                Um Bom Ano cheio de saude para nós e os nossos filhos!

                                Eu sou uma intrusa, nao sou mama de Novembro nem Dezembro, quer dizer sou mama de dezembro de 2007, sou mama de setembro de 2011, mas o nosso topico anda parado, parado e comecei a ler este e identifico-me com tantos testemunhos, que resolvi intrometer-me. Espero que nao se importem.
                                Tenho uma Maria com 4 anos e um Tomás com 3 meses.
                                O Tomás nasceu no dia 23 de Setembro, de parto normal com 3.330 kg e 50 cm, no hospital de VN. de Famalicão, eu sou da Trofa. O parto correu bem, mas logo após o Tomas nascer eu nao fiquei muito bem, mas tb nao me apetece falar disso agora, já passou. Viemos pra casa e eu continuei a nao andar muito bem e talvez por isso, mais o facto de a Maria ter entrado este ano para a escolinha e estar sempre doente, tudo lhe pega, andei muito stressada e desanimada, cheia de duvidas, nem parecia o meu segundo filho. Andava muito triste, nem podia ouvir a Maria tossir q ficava aflita a pensar q ia pegar ao irmão. Até que com um mes ele ficou com tosse e com o nariz entupido, eu andava tao triste que parecia q era algo muito grave. Ele só ficou constipado, nao era nada do outro mundo, mas eu ficava aflitissima, acho q tambem por culpa das hormonas. Adiante, ja me sinto muito melhor, ja consigo pensar noutras coisas, que não sejam as doenças das crianças. Ele ficou melhor, mas entretanto, na semana antes do Natal ficou com tosse, no dia de natal teve febre, no dia seguinte tb e fomos as urgencias, o medico disse q era so mesmo o nariz tapado, q a auscultação estava boa, mas como teve febre, tivemos que fazer alguns exames, para certificar q era virico, fez raio x, analise a urina e analise ao sangue, nao acusou nada e nao voltou a ter febre, ainda tem alguma tosse, mas muito pouca, e tem ainda o nariz um pouco tapado. Tou a fazer nebulizações com soro e a lavar o nariz com agua do mar, aspirar e colocar umas gotinhas de soro antes de mamar. Vamos ver se entretanto passa. Já vou trabalhar no dia 23 e queria que ele estivesse bem. A 1ª constipação demorou 1 mes a passar, ja estava a desesperar. Ate cheguei a perguntar a pediatra o que e que eu estava a fazer de errado, ela disse q nao estava a fazer nada, ele e pequenino, tem poucas defesas e tem a irmã a trazer-lhe os virus da escola. Mas estou a ver que tambem os vossos constiparam.
                                Quanto as colicas, comecei por dar o biogaia e nao notei grandes melhorias, quando fez 1 mes comecei a dar o infacalm, notei algumas melhorias, mas nao passaram de vez, ha 2 semanas achei q estava pior e comecei a dar o biogaia e colimil e acho q fez efeito, entretanto acabou o biogaia e estou a dar outra vez o infacalm, porque ainda nao tinha acabado, e acho q esta a fazer efeito. Eu acho que o problema e que eles habituam-se e deixa de fazer efeito. Quando foi com a minha filha dei sempre o infacol, e foi milagroso, as colicas desapareceram, uma vez esteve 2 dias sem tomar, porque estava esgotado e notei logo a diferença.
                                Durante o dia costuma dormir um sono grandito de 2 ou 3 horas de resto so dorme bocaditos, 15, 20 minutos. De noite normalmente acorda as 3 ou 4 da manha e depois por volta das 6 ou 7. Não é muito chorão, chora com as colicas e quando ja esta farto de estar a brincar. Entretem-se um bocadito com o mobile q tem na cama, ou na espreguiçadeira com o ginasio que era da irma. Acha piada aos brinquedos, mas ainda não lhes pega. Ah, e é so maminha da mama. A Maria mamou ate a semana antes de fazer 3 anos, porque a madrinha lhe prometeu barbies.....
                                Na consulta dos 3 meses (5 dias antes de fazer os 3 meses) pesava 6.220 kg e media 60 cm.
                                Quanto a minha filha, tem dias de tudo, as vezes porta-se muito bem, outras vezes é birra em cima de birra, tenho tentado dr a volta, mas as vezes nao e facil, perco a paciencia. Gosta muito do irmão, gosta de brincar com ele, quer que a gente o ponha no colo dela quando esta sentada no sofa, ele fica louco quando a ve, ela fala com ele e ele ri-se e palra, é mesmo bom de ver. Tou sempre a dizer-lhe que ela não tem q ter ciumes do irmão, q andamos mito com ele no colo porque ele e muito pequenino e quando ela era como ele tambem era assim, mas que ele vai crescer e vai bincar mais com ela, que ela continua a ser a nossa princesa, estamos sempre a dizer-lhe que a adoramos e sempre q elogiamos o irmão elogiamo-la tambem. Tento ter tempo para ela quando chega da escola.Mas ha dias em que é dificil, as vezes parece triste e fico preocupada, mas ela diz que nao esta triste, enfim....

                                Uma perguntinha, a neosinefrina so se pode dar 5 dias seguidos, alguem sabe quantos dias temos que esperar para poder dar novamente?

                                Tudo se leva com calma e paciencia, agora ja me vou sentindo melhor, mais animada, mas passei uma fase complicada, nem aproveitei o meu bebe....espero continuar a melhorar e que nao me voltem a passar pela cabeça as coisas que passavam. Estava constantemente a pensar que eles iam estar sempre doentes, que podia perder os meus filhos...enfim pensamentos mesmo negros.....Aora quando começo a pensar nessas coisa, tento distrair-me com outras coisas, para ver se os maus pensamentos se vão embora.....

                                Já escrevi um testamento....espero que nao se importem que eu continue a passar por cá.

                                Os bebes constipados já estão melhores? O que estão a fazer para que passe, o mesmo que eu ou tem outra indicação do pediatra?

                                Espero que as mamas que estavam doentes estejam melhores e que fiquem boas rapido, porque não e facil estarmos doentes com um bebe para cuidar. As melhoras tambem para os filhotes.

                                Beijinhos e tudo de bom
                                Filipa
                                A tentar engravidar desde Janeiro 2004
                                Ovários micropoliquisticos
                                Drilling Ovárico em 31 Outubro de 2006
                                Dufine em Janeiro e Fevereiro de 2007
                                Engravidei com o 2º ciclo de Dufine
                                Maria nasceu em 11/12/2007

                                Em Janeiro de 2011 engravidei "sem contar"
                                O Tomás nasceu a 23/09/2011

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X