Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tanta actividade... Que bom... E bom ler-vos assim q tenho um tempinho... Teclar a uma mão e q e um atrofio

    Vânia, bolas bolas, o Dinis quer recuperar o tempo perdido bem rápido, 500g numa semana?!? Que guloso!!! Mas ainda bem, assim acredito que volte só as maminhas num abrir e fechar de olhos.

    Carol, ainda bem q o problema da camille n e nada para preocupar. Aguardamos as novidades de 5a feira.

    O Luís esta melhor das cólicas mas tb sou da opinião q o infacalm n faz absolutamente nada
    N posso comparar com o original pq nunca usei. Mamas com experiência a de infacol. Aconselham? Se sim, Como se manda vir?
    O meu migalhinho já chegou aos 4kg... Mto bom, ando contente pq já nao suplemento com o biberão... Ou melhor qdo tento ele cospe tudo literalmente!! Tem temperamento!!!

    Verdade, andamos numa maré de azares e maleitas... Mas acredito q tudo se vai recompor rapidamente. Nos vamos a consulta com o cirurgião amanha por isso no final do dia venho contar as novidades... Nem sei o q desejo, q o medico diga para ser operado já ou se para esperar e operar mais tarde... Por uma lado acho mto mau uma anestesia geral agora tão pequenino, por outro ficava já o assunto resolvido e n pensava mais nisso... Enfim...há q confiar na opinião medica e segui-la.

    Bjinhos a todas e melhoras para os bebes e mamas q precisam de um maminha extra!!

    Comentar


    • olá mamãs
      ontem fui à minha consulta de revisão e fui dada como operacional!lol! esta tudo bem cmg. ja estou com 63 kg, mas acho que os nervos tb têm ajudado agora a emagrecer.... Agora aja é vontade de vadiar com o maridão... sinceramente é coisa que nao me passa agora pela cabeça... e vocês?
      tb fui pesar a maria. esta com 4775kg... e engordou 135 gr esta semana. nao seria de todo mau se ela a semana passada nao tivesse engordado 325gr... tivemos uma quebra mt mt grande... Parece~me que isto de chorar na mama esta a daar os seus frutos pq depois nao mama o suficiente... enfim, para vir mais descansada vim de lá com uma lata de LA para tentar suplementar só qd lhe dá a parvalheira total na mama... Resultado. há uma da manha tentamos depois de ela so mamar 5min e a chorar e ela só bebeu 10ml... Que raios... acho que estranhou, nao sei...
      Ando mt abalada com esta situação e às vezes farto-me de chorar...
      continua com colicas e acho q amanha ou no dia seguinte chega o infacol..
      rita tens duas hipoteses. ou mandas vir pela net. ha farmacias no reino unido que enviam pelo correio ou entao perguntas no forum se alguma mamã tem para venda. eu consegui aqui no forum.
      bj


      Comentar


      • Olá meninas,

        Por aqui está-se melhor, o Dinis dormiu das 23h às 3h30, e depois já se sabe de 3 em 3 horas.

        Nós por aqui conseguimos as rotinas, porque tenho cá a minha mãe e não me tenho preocupar com a comida, roupa e limpezas.

        Vamos ver como corre para a semana que vamos ficar sozinhos.

        Mas pelo menos as da noite devem-se conseguir manter.

        A Lipa hoje tem natação, a semana passada não foi porque teve uma conjuntivite, mas esta semana retoma.

        Hoje fui ao penso sozinha, e levei o carro, aproveitei e peguei logo a Lipa e trouxe-a para casa, a escolinha fica mesmo ao pé do Centro de saúde.

        Aos poucos vamos voltando à nossa rotina familiar, bom era deixar de deitar porcaria, o dreno sair e o buraco fechar, mas espero que brevemente aconteça.

        Para a semana vou à consulta de revisão, antecipei porque quero que ela veja como está a minha barriga da infecção.

        Selma, os nervos interferem muito com a amamentação, e nem sempre eles aumentam coerentemente, pelo menos com a minha filha era assim.

        bjs

        Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

        Uploaded with ImageShack.us

        Comentar


        • Ola meninas. Ainda bem que anda tudo bem encaminhado.

          Já a algum tempo que após ler os vossos posts que ando com uma duvida. Vocês durante a noite não acordam os bebecas para comer?? segundo a médica do CS eles não devem de estar mais de 4 horas sem comer, já a pediatra é da opinião que podem fazer um periodo de 5 horas durante a noite, mas tenho reparado que há bebecas a dormir mais que estes periodos mencionados.
          serei a unica a acordar a minha menina durante a noite?

          Beijinhos

          Comentar


          • olá meninas, já vi que já há novas mamãs por aqui... felicidades para todas voces e bebezocas... Hoje vim aqui porque o meu filho tem chorado o dia inteiro, parece-me ser uma grande crise de cólicas... Desde um mês de idade que tem tomado o infacalm e tem estado sempre super bem... hoje foi o descalabro e fico já sem vontade de lhe dar mais... O primeiro filhote tomou infacol mas já aos 3 meses e por isso n sei se lhe deu mm resultado ou se porque entretanto pararam... o que tenho lido sobre estes dois medicamentos é que contêm as mm substâncias e há quem diga que o infacalm está melhorado em relação ao outro... alguem tem algum conhecimento sobre isto???????ah!!! o meu bebé continua super entupido

            Comentar


            • ola meninas

              bibasx aqui em frança o que me disse a minha pediatra foi que durante a noite nao acordamos e que durante o dia nao devemos deixar los fazer um intervalo de mamadas de mais de 5h.


              por aqui vamos indo tentando organizar nos hoje vamos ao consulado inscrever a princesa tenho de me despachar pois ele fecha sexta feira o de clermont e um dos consulados a fechar com a crise tb se precebe liguei para la e sabem no site diz aberto das 8h30 as 12h30 quando liguei para la a confirmar o gajo diz me que fecha as 12h e eu disse mas no site diz meio dia e meia sabem o que me responde que sim mas se aparecer la as 12h30 que ja nao esta la ninguem bem o cumulo da simpatia ;...................

              beijinhos a todas


              Comentar


              • Bom dia meninas,

                Ora bem, fica aqui a minha opinião e experiência das várias questões que vão colocando:

                cólicas - a minha princesa mais velha teve cólicas fortes até aos 3 meses mais ou menos, atacavam sempre ao fim da tarde e era um berreiro até adormecer já depois da meia-noite, nós só lhe davamos o aero-om mais para a acalmar um bocadinho do que para ajudar nas cólicas porque para isso teriamos que lhe dar mais quantidade ( 10 gotas se não estou em erro ) e muito antes das cólicas começarem. Tentavamos massajar para ajudar os gazes a sairem e parecia ajudar um bocadinho, depois dos 3 meses simplesmente desapareceram. No pequenito para já não tenho notado grandes cólicas, às vezes lá se torce um bocadinho e chora mas é coisa que dura pouco e é raro acontecer, espero que continue assim

                malandrice com o marido - nem pó! Tive uma excelente recuperação e bastante rápida, e ao início até parecia que iamos retomar o namoro rapidamente, mas devem ter sido só as saudades porque como estive em repouso com ameaça de parto permaturo estivemos a seco bastante tempo. Agora não estou minimamente para aí virada

                as mamadas durante a noite: o meu piqueno nasceu peso pluma e vim dos hospital coma indicação de não o deixar estar sem comer mais que 2/3 horas fosse de dia ou de noite, ele começou a querer dormir um bocadinho mais que as 3 horas à noite desde muito cedo, mas como eram só 4 horas às vezes 4 horas e meia o pessoal do centro de saúde ( tanto as enfermeiras como o médico de família ) não viram problema em deixá-lo dormir. Na consulta de 1 mês o médico de família já me disse "se quer dormir de noite deixe-o dormir também" mas aí o rapaz já mamava bem e estava com bom peso. Eu até nem me importava que dormisse mais mas normalmente não passa das 5 horas.

                bébés de Outubro - sejam muito bem vindas mãmãs dos bébés de Outubro, o meu também foi de Outubro, nasceu a 21, apressadito portanto Os vossos rebentos devem estar mais ou menos na mesma fase que o meu noto que ele evolui imenso de semana para semana, agora sorri para nós, fica a ohar para os bonecos no mobile e ri-se para eles, dá aos braços, farta-se de "ralhar" quando tem sono e parece um passarinho a palrar quando está acordado e bem disposto Na semana passada "descobriu" que tem mãos, agora fecha o punho e começa a roe-las! É só novidades

                beijinhos
                Ultima edição por cafapv; 11-01-2012, 12:03.


                A felicidade completa

                Comentar


                • Olá a todas.

                  Vou pensar no caso do infacol... N sei bem se resulta... A minha pediatra e da opinião q as cólicas só passam mmo qdo os intestinos atingem a maturidade... Até la e mmo esperar, mas nos q os temos em casa e q sabemos o q custa certo?

                  Namorar... Namorar sim, mas a antiga... mão na mão se me intendem... Mais q isso e pedir mto por agora

                  Desenvolvimento, o meu míni Luís esta cada dia mais lindo e a aumentar bem de peso só com maminha, em relação ao desenvolvimento, noto q tenho de pensar em idade corrigida... N faz o q era suposto aos 2 meses, mas para 3 semanitas tb esta mto desenvolvido... Ja se mantem mtos periodos acordado, Já sorri para nos (mais para mim Eheh... Mama babada!!), olha-nos com mta atenção, segue os bonecos e os sons, mas nada de sorrir para bonecos, ou palrar...

                  Comentar


                  • Olá,
                    eu prefiro o infacol, acho mais prático de dar e foi o que resultou no meu primeiro filho, agora com o Afonso experimentei primeiro o infacalm e depois o infacol, mas como ele não gostava do sabor dos dois e também se queixava pouco, se lhe dei 2/3 semanas foi muito.

                    Em relação a acordar o bebé sinceramente quase nunca acordei o Afonso, nem mesmo na maternidade, deixei-o fazer os horários deles e mamar quando tinha fome. Ele sempre dormiu bem fazia sonos de 6/7h de noite e agora é a noite toda, mas se acordasse eu dava-lha de mamar; como ele sempre engordou mais do que a média o pediatra disse para o deixar estabelecer as rotinas dele.

                    Brincadeira com o marido , bem se não andasse tão cansada de cuidar dos miudos e da casa o dia inteiro, se calhar apetecia-me mais; mas quando me vou deitar já levo os olhos meio fechados

                    O Afonso já vai a caminho dos 4 meses e cada vez se entretem mais com as mãos que leva à boca e com um arco de actividades que lhe demos, é giro vê-lo a abanar os bonecos e tentar agarrá-los. Também segue muito o irmão com os olhos, estou desejosa de os ver brincar
                    Bjs
                    Ultima edição por RuteMMM; 11-01-2012, 17:52.



                    Comentar


                    • Boas meninas,

                      Por aqui continua a minha sina, fui fazer o penso, ainda deito porcaria, colocaram outro dreno e uma pinça aqui dentro do buraco, que ainda está fundo. Saí de lá um pouco torcida.

                      O Dinis está bem e recomenda-se, é muito bem comportado até ver.

                      Fica uma foto dos dois amores, tirada hoje.

                      bjs



                      Uploaded with ImageShack.us

                      Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                      Uploaded with ImageShack.us

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
                        Boas meninas,

                        Por aqui continua a minha sina, fui fazer o penso, ainda deito porcaria, colocaram outro dreno e uma pinça aqui dentro do buraco, que ainda está fundo. Saí de lá um pouco torcida.

                        O Dinis está bem e recomenda-se, é muito bem comportado até ver.

                        Fica uma foto dos dois amores, tirada hoje.

                        bjs



                        Uploaded with ImageShack.us
                        Este post tem o mesmo efeito de um LIKE no Facebook!!!

                        Hehehehhehe

                        Beijo grande


                        Comentar


                        • Bom dia,

                          As melhoras vazinheira! Já é cansativo o suficiente ter um pequenino para cuidar e ainda por cima anda meia manca! Do primeiro parto também demorei um bom tempo a recuperar e custou-me bastante mais do que dos seguintes!
                          Os teus rebentos estão muito giros, é muito ternurento ver os manos mais velhos e pegar-lhes ao colo, ficam todos importantes e crescidos e nota-se aquele carinho especial

                          Agora a novidade do meu rebento, não o querendo gabar muito porque isto de gabar os meninos já se sabe sai-nos sempre o tiro pela colatra ...hoje dormiu das 24:00 até às 7:00 yupiii!! Deve ter sido por ter sido o pai a embalá-lo para adormecer, tenho que lhe pedir que faça iso mais vezes

                          bjinhos


                          A felicidade completa

                          Comentar


                          • Olá,

                            Isto estavas a correr muito bem, ate que ontem recebi a carta da SS e chegaram os problemas!

                            O valor que utilizaram para o calculo do subsidio e muito inferior ao que da nas minhas contas! Em vez de 80%, estão a pagar 50%!!

                            Telefonei para lá e nao foram nada simpáticos nem prestareis e nao me disseram nada, apenas para confirmar e se houvesse mesmo um erro, teria de reclamar, para eles verificarem como foi feito o calculo e caso houvesse algum erro, então iam abrir um processo! Da para haver mais burocracia ainda!!

                            Estou mesmo chateada, desculpem o desabafo, mas já estou a ver que isto só se vai resolver quando a criança tiver 20 anos!!!

                            Bjs


                            Comentar


                            • Ola meninas

                              Vânia mas que chatice e afoto esta linda

                              Mummy que cena essa da ss muito gostam eles de chatear o pessoal.

                              Pois eu tb Andaman aqui à gabar me e hoje lixei me a menina acordou as 2h50 para comer e dos foi o mano com uma crise de ciúmes olhem deu q fiquei acordada até as 5h e como hj o dia e uma correria já fui ao consulado pois ele fecha definitivamente sexta feira e eu queria registar a menina para n ter de ir a lyon.
                              Hoje a tarde temos a primeira consulta de dermatologia por causa dos angiomas na perna estou um pouco nervosa.

                              Beijinhos a todas


                              Comentar


                              • Olá meninas!

                                Vou relatar o que se passou no dia do nascimento do meu príncipe, uma vez que ler as vossas experiências sempre me ajudou e tranquilizou.

                                No dia 20/12/2011, dei entrada no Hospital dos SAMS nos Olivais para indução do trabalho de parto pelas 8h30m. Subi ao 4º piso, o da maternidade e levaram-me para o quarto 403, o mesmo onde 4 anos antes tinha tido a minha princesinha Inês.
                                Mandaram-me despir, vestir a bela da bata branca e azul, fazer o clister e deitar-me à espera que a enfermeira viesse ter comigo. Pouco depois entrou o pai que ficou ao meu lado todo o dia e a enfermeira que me veio pôr o soro e da meio comprimido (9 horas) que se desfez na boca para iniciar o trabalho de parto.
                                Em poucos minutos as contrações começaram logo muitos rápidas, de 3 em 3 minutos e a aumentar de intensidade. Depressa atingiram os 100% de intensidade.
                                Fui aguentando sem grandes dores, embora a enfermeira me viesse perguntar regularmente se queria a epidural uma vez que as contrações estavam fortes e estava lá outra mamã que, com muito menos contrações já a tinha ido levar.
                                A manhã foi passando e só por volta das 14h30m as dores começaram a apertar. A médica veio fazer-me um toque e rebentar-me as águas com os dedos. Ia trepando pela cama acima, mas tive de me aguentar. Só me ri quando vi a médica ficar com a manga da camisa encharcada. :P
                                Ainda aguentava as dores, mas começei a ficar com medo de ficarem insuportáveis e o anestesista depois não ter disponibilidade. O facto de estar concentrada na respiração, embora nunca tenha tido aulas de preparação para o parto, ajudou muito e só pensava que estava cada vez mais perto a hora do meu menino nascer.
                                Cada vez que me faziam o toque a dilatação pouco ou nada tinha evoluido e a médica não conseguia perceber porquê.
                                Levei a epidural às 15h30m, o que demorou uma eternidade pois a anestesista não conseguia encontrar o sítio. Só sei que fiquei com uns 10 buraquinhos nas costas, mas a simpatia dela acabou por ajudar o tempo a passar e facilitar o facto de estar cheia de contrações e ter de estar imóvel.
                                Voltei para o quarto e às 16h20m deram-me mais Ocitocina para ajudar o trabalho de parto a evoluir. A partir das 18 horas as dores começaram a voltar em força.
                                A médica foi-me fazendo toques, cada vez mais dolorosos e o Gustavo continuava a não descer e eu a não fazer dilatação porque ele não descia. Às 19h já só pedia o reforço da epidural e a médica dizia que não podia ser porque se não fizesse a dilatação tinhamos de seguir para cesariana e ia precisar da anestesia para essa altura. Entrei em pãnico. Cesariana era a última coisa que queria... Disse que preferia sofrer mais um pouco e tentar o parto natural. Ainda por cima a médica saía de serviço às 20h e começei a pensar que ia lá ficar sem ela. Fui para a bola de pilates para ver se ajudava e nada, embora suportasse melhor as dores assim pois fazia força nas pernas e agarrava-me à porta do armário.
                                As horas passaram, os toques continuaram a transmitir a mesma informação e pelas 21h a médica disse que nao havia outra hipótese, que a dilatação tinha parado nos 5 dedos e que não ia avançar. O sofrimento não estava a dar resultado.
                                Despedi-me do meu marido que teve de ficar do outro lado do vidro da sala de operações, ansioso pela chegada do nosso príncipe.
                                Deram-me a epidural e nessa altura a anestesista explicou-me que se tivesse levado o reforço quando pedi, a cesariana não correria tão bem. Fartei-me de falar durante todo aquele tempo, tremia como varas verdes graças á anestesia e senti tudo o que me fizeram na barriga. Sentimos a pressão, eles a mexerem, até alguma dor. O Gustavo tinha o cordão umbilical apertado à volta da barriga e era isso que o prendia e não otinha deixado descer e nascer naturalmente.
                                Acabou por sair puxado por uma ventosa, às 21h25m e puseram-no logo junto à minha cara, cheio de sangue e com os olhinhos muito abertos a olhar para mim. Beijei-o e deixei que o levassem para vestir e conhecer o papá. Não sabia mas os avós e mana também estavam à espera dele no vidro da Neonatologia e conheceram-no logo. Senti que tinha acabado de nascer a segunda metade do meu coração.
                                Coseram-me e voltei para o quarto para onde levaram logo de seguida o mais novo membro da família. Entraram o meu marido, os meus pais e a minha filha linda que ficou a olhar para o mano com emoção e surpresa. É mesmo um momento único.
                                Depois foram-se todos embora, o meu marido foi com a minha filhota para ela não sentir tanto e eu fiquei sozinha com o meu bonequinho, a adorar aquele que durante 9 meses tinha sido unicamente meu e só meu.

                                Já passaram 22 dias e continua a passar horas a olhar para aqueles olhinhos lindos e a sentir-me a mulher mais feliz do mundo por ter dois filhos tão lindos e saudáveis!

                                O testemunho é grande, mas é a única forma de conseguir transpôr todos os sentimentos vividos naquele dia tão mágico.

                                Beijinhos a todas*
                                Vanessa

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X