Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Mais ninguém tem vindo cá? Isso anda mortinho, será que temos de esperar pelas mamãs de Dezembro

    Na quarta-feira foi dia de consulta.
    A Ema está óptima com 3640kg e 51 cm! em 7 dias engordou 250gr, pudera a mamar como mama! e desde que nasceu cresceu 1,5cm. Já ultrapassou o peso de nascimento!
    Receitou um creme para o corpo porque ela está literalmente com a pele a estalar. Sei que é normal mas a pele dela está a escamar mais do que a do Martim. E um desinfectante para o umbigo. Não sei porquê mas o umbigo dela desde que caiu infecta um pouco. Ontem já lavei com esse produto e realmente melhorou drasticamente.
    E claro 1gota de vigantol por dia!

    Disse logo para não a acordar de noite. Ela tem feito uns soninhos bons: das 2h as 7h da manha. Sempre dá para descansar melhor. O problema é mesmo que continua a mamar muito, conclusão nas alturas que dorme mais ando com os peitos a arder. Já me rendi a evidencia e la hoje tive de tirar com a bomba. O Martim ficou tão pasmado quando me viu tirar o leite com a bomba...perguntou se eu estava a roubar o leitinho da mana

    Tirando isso andamos bem, na nossa rotina.


    Comentar


    • #47
      oh praline os nossos meninos tem com cada saida .........lol

      o meu tb diz oh mãe eu dou o biberon a mana e eu expliquei lhe que nao dava pq ela bebia na maminha omo ele quando ele era bebe e ele ficou mto pensativo e disse ok mas dps eu dou o biberon

      bjs


      Comentar


      • #48
        Inserido Inicialmente por carolcaillard Ver Mensagem
        oh praline os nossos meninos tem com cada saida .........lol

        o meu tb diz oh mãe eu dou o biberon a mana e eu expliquei lhe que nao dava pq ela bebia na maminha omo ele quando ele era bebe e ele ficou mto pensativo e disse ok mas dps eu dou o biberon

        bjs

        Carol, esta noite foi para esquecer...foi até as 6h07 da manha (com o Martim a acordar as 7h)!! So queria mamar. Mamava de hora a hora. Já que tinha tirado 150ml de leite mais cedo la lhe tentei dar para ver se dormia, qual quê!
        Ela não sabe beber ao biberao!!! É aquele da Chicco, especial para recém-nascidos. So se engasgava e chorava mal sentia a tetina na boca, o que ela queria era mesmo mama!
        Estou a ver que vai ser outro Martim que nunca aceitou o bib.


        Comentar


        • #49
          Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem


          Uploaded with ImageShack.us

          a minha Ema
          Sophie acho a Ema tao parecida com o Martim! Ja k nunca vimos, parece o Martim vestido de cor de rosa.


          Comentar


          • #50
            Quanto a nos...

            Nao tenho conseguido aki passar pk o meu Tiago aprendeu a mexer no pc e agora é dificil tira-lo daki.

            A semana passada fomos ao peso e o Duarte so tinha engordado 15g/dia mas k podia ser a diferença das balanças e ele passar mto tempo a dormir sem mamar. Esta semana ja estamos a engordar 38g/dia. Ja passamos o peso com k nasceu. Ja tem 3,210 kg. Começaram as colicas, mas axo k é de nao arrotar, nao vejo outra explicaçao. Alem disso, esta com tosse e mta expetoração. Vamos a consulta no cs quinta feira.

            Eu ainda tenho pontos mas axo k ja estao a cair, finalmente. Tb tou um bocadinho em baixo, pk o marido ja vai trab 2ªfeira. Vamos ver como vai correr a proxima semana.

            bjinhos pra todas


            Comentar


            • #51
              Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem

              Carol, esta noite foi para esquecer...foi até as 6h07 da manha (com o Martim a acordar as 7h)!! So queria mamar. Mamava de hora a hora. Já que tinha tirado 150ml de leite mais cedo la lhe tentei dar para ver se dormia, qual quê!
              Ela não sabe beber ao biberao!!! É aquele da Chicco, especial para recém-nascidos. So se engasgava e chorava mal sentia a tetina na boca, o que ela queria era mesmo mama!
              Estou a ver que vai ser outro Martim que nunca aceitou o bib.
              Dá uma olhadela a este: http://www.clinicase.pt/epages/18754...roducts/MED024
              neste o leite não sai fácil, os bebecas têm de fazer sucção como na maminha; descobri a existência do mesmo numa acção de formação da medela, e um truque que a formadora nos disse, foi antes de dar, passar na tetina leite da maminha, para ir com o cheiro que eles estão habituados e se se puder de evitar de ser a mamã a dar melhor, pois eles não sentem que está a "mamã-fonte" por perto:P
              Não sei se experimentaste desta marca na altura do Martim, mas fica a dica.

              Comentar


              • #52
                Inserido Inicialmente por MATS Ver Mensagem
                Sophie acho a Ema tao parecida com o Martim! Ja k nunca vimos, parece o Martim vestido de cor de rosa.
                foi o que a minha sobrinha disse qd a viu


                Comentar


                • #53
                  Inserido Inicialmente por MATS Ver Mensagem
                  Quanto a nos...

                  Nao tenho conseguido aki passar pk o meu Tiago aprendeu a mexer no pc e agora é dificil tira-lo daki.

                  A semana passada fomos ao peso e o Duarte so tinha engordado 15g/dia mas k podia ser a diferença das balanças e ele passar mto tempo a dormir sem mamar. Esta semana ja estamos a engordar 38g/dia. Ja passamos o peso com k nasceu. Ja tem 3,210 kg. Começaram as colicas, mas axo k é de nao arrotar, nao vejo outra explicaçao. Alem disso, esta com tosse e mta expetoração. Vamos a consulta no cs quinta feira.

                  Eu ainda tenho pontos mas axo k ja estao a cair, finalmente. Tb tou um bocadinho em baixo, pk o marido ja vai trab 2ªfeira. Vamos ver como vai correr a proxima semana.

                  bjinhos pra todas
                  eu não estou a pesar semanalmente , agora é por mês. como ela está engordar bem o pedi não acha necessário.
                  Sim deve ser complicado sem ele! Nós ele vai trabalhar no dia 26. Depois é que começa o grande desafio com os dois.
                  Ultima edição por praline; 12-11-2011, 19:12.


                  Comentar


                  • #54
                    Eu ando tão mas tão cansada...Antes de ontem a Ema ficou a mamar desde a meia-noite a 6h da manha! Com intervalos mas sem dormir, sempre a procura da mama. Depois acordou só as 11h para mamar. À tarde foi da 15h as 21h, sempre acordada e a querer a mama! ando esgotada! Adormeceu as 21h mas as 23h acordou novamente para...mamar, pois é! Agora felizmente adormeceu. É que ainda por cima ela mama mesmo, não é a fazer da mama chupeta, ouve-se tão bem a puxar e a engolir e volta e meia a boca enche-se de leite...

                    O que vale é que a noite até correu bem. Mamou por volta das 2h00 e só acordou as 7h00 Vamos la ver o que o dia nos reserva!


                    Comentar


                    • #55
                      Mais uma noite de maratona...da meia-noite as 6h! Não sei o que fazer para ela mudar

                      E vocês como andam???


                      Comentar


                      • #56
                        Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
                        Mais uma noite de maratona...da meia-noite as 6h! Não sei o que fazer para ela mudar

                        E vocês como andam???
                        Olá Praline, realmente não deve ser fácil o meu acorda normalmente a meio da noite e já de manhazinha, entre dar de mamar, trocar fralda, passear para arrotar e aquecê-lo até passarem os soluços ( às vezes basta tirar a fralda para o rapaz começar a soluçar ) fico cerca de 1 hora a 1 hora e meia acordada e também me sinto bastante cansada...imagino como andarás!

                        A tua rapariga é das que não se mantém a ar e vento!! espero que se mantenha sem cólicas e que vá dando algum descanso à mamã, senão quando o pai regressar ao trabalho é que vai ser duro!!

                        O meu também não vai à bola com a chupeta, experimentei uma vez ou outra já depois dele pegar bem na mama, mas engasga-se e cospe, nada contra!! prefiro assim até! a princesa mais nova não dá mostras de querer largar a chupeta e já tem os dentitos todos tortos


                        A felicidade completa

                        Comentar


                        • #57
                          Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
                          Olá Praline, realmente não deve ser fácil o meu acorda normalmente a meio da noite e já de manhazinha, entre dar de mamar, trocar fralda, passear para arrotar e aquecê-lo até passarem os soluços ( às vezes basta tirar a fralda para o rapaz começar a soluçar ) fico cerca de 1 hora a 1 hora e meia acordada e também me sinto bastante cansada...imagino como andarás!

                          A tua rapariga é das que não se mantém a ar e vento!! espero que se mantenha sem cólicas e que vá dando algum descanso à mamã, senão quando o pai regressar ao trabalho é que vai ser duro!!

                          O meu também não vai à bola com a chupeta, experimentei uma vez ou outra já depois dele pegar bem na mama, mas engasga-se e cospe, nada contra!! prefiro assim até! a princesa mais nova não dá mostras de querer largar a chupeta e já tem os dentitos todos tortos
                          Sim pelo menos as cólicas não há
                          Nos é exactamente igual com a chupeta, engasga-se e cospe toda zangada!!!


                          Comentar


                          • #58
                            olá mamãs, venho juntar-me a este tópico, pois o meu bebé que era previsto nascer em Dezembro, já cá está desde o dia 2 de Novembro. Nasceu às 00h19, com 46 cm e 2 215 kg. Até agora é um bebé calmo, ao contrário do irmão que nos primeiros meses de vida, chorava dia e noite... Ainda hoje estou traumatizada com o choro do bebé
                            Ao principio mamava muito pouco e o leite começou a ingurgitar no peito, tdos os dias tinha que ir ao centro de saúde tirar leite e também lá me aconselharam a máquina da medela, e já me convenceram a congelar o leite. Assim comprei a manual, pois experimentei as duas e até me dei melhor com essa ( calhou mm bem, pois é mais baratinha)...

                            Agora estou com um problema, tenho o bebecas todo entupido, já estou farta de meter o soro e de aspirar o narizinho, mas continua, coitadinho até dá pena vê-lo nesta aflição!!!! No centro d saúde foi só o que me disseram para fazer... Alguém que me saiba dizer o que fazer, que já n posso vê-lo assim??????
                            beijinhos a todas

                            Comentar


                            • #59
                              Perguntar também às meninas que fizeram cesariana se estão a colocar alguma pomada cicatrizante e qual???? Deixar também o meu testemunho de um irmão com 2 anos e 5 meses, que de repente voltou a acordar de noite e a chorar e a fazer birras enormes.... Gosta muito do mano, mas quer é apertá-lo e fazer festinhas, mas com as unhas... Sempre a tentar fazer-lhe mal, não me posso descuidar por um momento. Peço para lhe dar beijinhos, dá-lhe marradinhas, enfim... espero que estes ciumes lhe passem em pouco tempo!!!!

                              Comentar


                              • #60
                                Inserido Inicialmente por andorinhasul Ver Mensagem
                                olá mamãs, venho juntar-me a este tópico, pois o meu bebé que era previsto nascer em Dezembro, já cá está desde o dia 2 de Novembro. Nasceu às 00h19, com 46 cm e 2 215 kg. Até agora é um bebé calmo, ao contrário do irmão que nos primeiros meses de vida, chorava dia e noite... Ainda hoje estou traumatizada com o choro do bebé
                                Ao principio mamava muito pouco e o leite começou a ingurgitar no peito, tdos os dias tinha que ir ao centro de saúde tirar leite e também lá me aconselharam a máquina da medela, e já me convenceram a congelar o leite. Assim comprei a manual, pois experimentei as duas e até me dei melhor com essa ( calhou mm bem, pois é mais baratinha)...

                                Agora estou com um problema, tenho o bebecas todo entupido, já estou farta de meter o soro e de aspirar o narizinho, mas continua, coitadinho até dá pena vê-lo nesta aflição!!!! No centro d saúde foi só o que me disseram para fazer... Alguém que me saiba dizer o que fazer, que já n posso vê-lo assim??????
                                beijinhos a todas
                                Parabéns pelo apressadinho!!!

                                Sim sem duvida o melhor que fazes é tirar o leite. Do meu 1º filho a bomba foi a minha melhor amiga Ele mamava muito pouco e só de uma mama, tinha sempre de tirar e fui congelando. Depois utilizava esse leite nas papas (ele nunca aceitou o biberao).
                                Da Ema, não preciso porque ela mama este mundo e o outro...tb é um bebé calmo, tirando as madrugadas!!

                                Sabes com esta idade não podemos fazer grande coisa, é mesmo soro e aspirar! Tb podes abrir as torneiras da casa de banho e o vapor de agua quente tb ajuda a descongestionar!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X