Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    Olá mamãs,
    eu deixei o relato do meu parto no tópico da CristinaCR, para quem quiser ler.
    o Tomás continua um sossego come e dorme. Já engordou 400g desde q tivemos alta da maternidade, tem 12dias. Fomos ontem á consulta CS a médica diz q está óptimo muito activo para 11dias. 3,830kg só com leite materno. Vamos pesar todas as semaasn e temos nova consulta com médica no fim mês e aí vamos falar da contracepção que será a pílula cerazete. Depois gostava de colocar implante braço, não sei se será boa ideia.
    O Martim tem reagido bem e está se a portar como um menino crescido tb tenho sentido q lhe dou menos atenção, é o pai que o leva traz da scolinha que passa mais tempo com ele. Ele deve sentir e eu tb me sinto menos disponivel. Depois de jantar deito-me com ele e adormeço logo até à hora do bebé acordar para mamar.
    Já me sinto muito melhor dos pontos, e das heorroides tb, lavo-me sepre com betadine espuma diluida em agua e coloco a pomada Sheriproc.
    Durante o dia consigo fazer coisas cá de casa e já faço jantar e não sinto necessidade de dormir, apenas descanso ao fim da tarde.
    Já saímos c Tomas, fomos a loja cidadao já tirou o CC num minuto e fico muito bem de olhinhos abertos. Depois aproveitamos e fomos almocar ao shopping e demos uma voltinha c ele.
    Voces já sairam com bebes?
    Bjs


    Comentar


    • #77
      Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
      O é que vocês vão fazer como contraceptivo?

      Na alta na maternidade a medica que me observou disse para dali a 3 semanas começar com a pílula da amamentação.( ou seja para a semana)
      Mas só tenho consulta com a minha GO a meio de Dezembro (para a revisao), nem sei o que fazer???
      Penso que a médica se referia à Cerazette. Na minha primeira filha, receitaram-me na alta da maternidade e tomei sempre enquanto amamentei (13 meses). Quem quiser até pode continuar a usar essa mesmo depois. Não sei se essa pilula é de venda livre, mas suponho que sim. Ou talvez possas passar no Centro de Saúde?

      Senão, só me ocorre ficares pelo preservativo enquanto não tens consulta...

      Beijinhos,

      Ana N







      Blogue: http://www.ana-neto.com

      Comentar


      • #78
        Inserido Inicialmente por andorinhasul Ver Mensagem
        olá boa noite.... quando leio muitas das vossas frases revejo-me em muita coisa... Em relação à chegada do mais novo e aindaa quando o irmão o foi ver ao hospital (este tem 2 anos e 5 meses), não tive a sensação que tive ao chegar a casa. Quase que como o meu bebé derepente já não dependesse de mim. Desde que nasceu senmpre dormiu cmg e agora para além de ter que estar no quarto dele com o pai, tenho que dedicar muito tempo ao pequeno, o que leva a que seja o pai que faz quase tudo... De noite é quando mais me custa, já me disseram que isto passa, mas sinto-me tão triste!!!!

        Hoje tb fomos à 1º consulta no pediatra e já aumento dos 2,215 para 2500. A médica disse que estava muito bem e que não se podia exigir mais de um prematuro. Disse-nos para não usar o máquina de aerossol, mas sim umas gotas de neo sinefrina com soro, no nariz. Eu comprei a máquina o ano passado ( a pic artsana, da chicco) e custou à volta de 100 euros...
        Também estou a usar um creme hidratante (da uriage) pois tem a pele toda a estalar...
        Eu também tenho deixado as minhas cachopas mais com o pai ou com os avós quando cá estão, tem mesmo de ser, não nos desdobramos e que lembrem-se não é para sempre, não tarda nada andamos a correr atrás de todos da mesma forma
        O que tem acontecido é que às vezes de manhã acordamos 4 na cama! A pequenita porque tem frio ou dão-lhe as saudades chama-nos e vem para a nossa cama, a mais velha porque tem pesadelos ou está nervosa por causa da escola simplesmente aparece...para já ainda vai dando mas daqui por uns temos ou mudamos para uma cama ainda maior ou fica a canalha na cama e os pais no chão

        Quanto à tristeza desta vez tem corrido bem, o rapaz é sossegadinho e eu ainda consigo fazer alguma coisa durante o dia, agora está a terminar a licença do pai e os avós também vão regressar à rotina deles e deixar de estar tão presentes...vamos ver como corre...mas das cachopas eu tinha dias em que choravam elas e chorava eu, às vezes por quase nada, mas estas mudanças de humor também fazem parte, depois passa

        Quanto ao peso do teu pequenino se a média diz que está bem é porque está mesmo é preciso confiar em alguém, de preferência o pediatra, digo eu, porque o que não falta são amigos/parentes e desconhecidos até com opinião e se nos vamos fiar em todos damos o nó!

        bjinhos


        A felicidade completa

        Comentar


        • #79
          Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
          Sim para prematuro está óptimo!!!

          Já passaram 18d (no meu caso), já notaram diferença nos + velhos? O Martim continua muito amarrado à irma, quer sempre dar-lhe colo e beijinhos mas já começo a notar pequenas coisas...uma delas é ele cismar em querer tomar banho na banheira de bebé...O que vale é que ele ainda cabe, apesar dos 3 anos so pesa 13 quilos
          A minha princesinha noutro dia enfiou-se dentro da alcofa!!
          O que as minhas fazem muito, também incentivadas por nós é dizerem "quando eu era bébé também fazia como o mano" e nós lá contamos como era o banho, as fraldas, a roupinha. Continuam é a pegarem-se muito porque ambas querem estás à beira do mano ao mesmo tempo e pegar ao mesmo tempo e normalmente é preciso separá-las e afastá-las do bébé porque ficam muito exaltadas, mas fora isso tem corrido muito bem


          A felicidade completa

          Comentar


          • #80
            Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
            cafapv Ficava melhor um quadro bonito na nossa 1ª pagina
            Tens toda a razão! A vazineira já me mandou a tabela, mas só instalei o office ontem! ( esta máquina é mais net ) a ver se agora consigo por lá um quadro que se leia em condições.


            A felicidade completa

            Comentar


            • #81
              Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
              O é que vocês vão fazer como contraceptivo?

              Na alta na maternidade a medica que me observou disse para dali a 3 semanas começar com a pílula da amamentação.( ou seja para a semana)
              Mas só tenho consulta com a minha GO a meio de Dezembro (para a revisao), nem sei o que fazer???
              Eu estou a tomar a Cerazette e vou continuar enquanto amamentar, depois decido se coloco o implante ou o DIU. Estou mais inclinada para o DIU, acho que a eficácia pode ir de 5 a 10 anos conforme o aparelho ( disse-me o meu médico de família) mas a minha mãe usou e teve alguns problemas com aquilo...ainda não pensei muito nisso...

              Se fores ao Centro de saúde com o livro do planeamento familiar se calhar é suficiente para te darem a pílula... ou então usar o preservativo até à consulta...também não estou a ver outra forma. Eu já comprei a pílula na farmácia, mas não era esta, não sei se todas serão de venda livre, ou então podes pedir uma venda suspensa...digo eu...


              A felicidade completa

              Comentar


              • #82
                Inserido Inicialmente por mamamartin Ver Mensagem
                Olá mamãs,
                eu deixei o relato do meu parto no tópico da CristinaCR, para quem quiser ler.
                o Tomás continua um sossego come e dorme. Já engordou 400g desde q tivemos alta da maternidade, tem 12dias. Fomos ontem á consulta CS a médica diz q está óptimo muito activo para 11dias. 3,830kg só com leite materno. Vamos pesar todas as semaasn e temos nova consulta com médica no fim mês e aí vamos falar da contracepção que será a pílula cerazete. Depois gostava de colocar implante braço, não sei se será boa ideia.
                O Martim tem reagido bem e está se a portar como um menino crescido tb tenho sentido q lhe dou menos atenção, é o pai que o leva traz da scolinha que passa mais tempo com ele. Ele deve sentir e eu tb me sinto menos disponivel. Depois de jantar deito-me com ele e adormeço logo até à hora do bebé acordar para mamar.
                Já me sinto muito melhor dos pontos, e das heorroides tb, lavo-me sepre com betadine espuma diluida em agua e coloco a pomada Sheriproc.
                Durante o dia consigo fazer coisas cá de casa e já faço jantar e não sinto necessidade de dormir, apenas descanso ao fim da tarde.
                Já saímos c Tomas, fomos a loja cidadao já tirou o CC num minuto e fico muito bem de olhinhos abertos. Depois aproveitamos e fomos almocar ao shopping e demos uma voltinha c ele.
                Voces já sairam com bebes?
                Bjs
                400gr em 12 dias, excelente!! E já tem cartão do cidadão!! que rapaz precoce tenho uma colega minha que precisou de viajar e viu-se aflita para tirar o cartão do cidadão para o filho porque não havia maneira de cachopo abrir os olhos para a fotografia

                Quanto a saídas, para já foi só as consultas e as casas dos avós e tias, no CS disseram-nos que não convém nada que um bébé até 3 meses fique com febre, normalmente dá direito a internamento e sendo assim para evitarmos todos os ambientes fechados ( hipers, centros comerciais e afins ) e mesmo as visitas reduzi-las ao mínimo ( por causa dos beijinhos e abraços ). Se o tempo estivesse como quando ele nasceu bem que já tinhams ido dar uns passeios à beira mar, mas assim não dá...quando não chove está vento


                A felicidade completa

                Comentar


                • #83
                  Inserido Inicialmente por mamamartin Ver Mensagem
                  Olá mamãs,
                  eu deixei o relato do meu parto no tópico da CristinaCR, para quem quiser ler.
                  o Tomás continua um sossego come e dorme. Já engordou 400g desde q tivemos alta da maternidade, tem 12dias. Fomos ontem á consulta CS a médica diz q está óptimo muito activo para 11dias. 3,830kg só com leite materno. Vamos pesar todas as semaasn e temos nova consulta com médica no fim mês e aí vamos falar da contracepção que será a pílula cerazete. Depois gostava de colocar implante braço, não sei se será boa ideia.
                  O Martim tem reagido bem e está se a portar como um menino crescido tb tenho sentido q lhe dou menos atenção, é o pai que o leva traz da scolinha que passa mais tempo com ele. Ele deve sentir e eu tb me sinto menos disponivel. Depois de jantar deito-me com ele e adormeço logo até à hora do bebé acordar para mamar.
                  Já me sinto muito melhor dos pontos, e das heorroides tb, lavo-me sepre com betadine espuma diluida em agua e coloco a pomada Sheriproc.
                  Durante o dia consigo fazer coisas cá de casa e já faço jantar e não sinto necessidade de dormir, apenas descanso ao fim da tarde.
                  Já saímos c Tomas, fomos a loja cidadao já tirou o CC num minuto e fico muito bem de olhinhos abertos. Depois aproveitamos e fomos almocar ao shopping e demos uma voltinha c ele.
                  Voces já sairam com bebes?
                  Bjs
                  ja tinha lido o teu relato

                  Peso
                  -Eu nao ando a pesar todas as semanas e consulta so para os 2 meses . Não vamos a do mês. O pedi acha que não é necessário pq ela anda bem, mama bem e esta de bom peso.
                  Apenas vamos pesá-la, se for preciso depois logo se ve!

                  Saidas
                  - Temos saído. Já fomos a festa do magusto do Martim, as compras. Ela porta-se bem, sempre a dormir!!!

                  CC Tenho mesmo de tratar disso!!! Quando foste fazer o cc, tiraste 1º o contribuinte. O é feito tudo ao mesmo tempo? Confesso que ainda não tratei do do Martim mas qualquer dia tenho de decidir-me!!!

                  Lembrem-se de eu ter falado da mensalidade do JI do M? Pagava 124,87€, agora com o nascimento da E. fizeram o novo calculo (pq o agregado familiar aumentou) e vou pagar 93€


                  Comentar


                  • #84
                    Olá mamãs,
                    Lembram-se de mim?
                    Eu não me lembrei que pudesse existir um tópico convosco em Pediatria e hoje decidi ir averiguar e encontrei-vos! Que bom!
                    Estive a ler os posts e fiquei abismada. Em cada post identificava-me com algo. Então vamos lá:

                    - No início, ainda durante umas 2 semanas e hoje ainda um pouco, sinto o mesmo que a cafavmencionou quanto ao facto da outra filha lhe parecer tão grande. Como eu passo o dia todo com a Clarinha e só estou à noite com o meu filho de 3 anos, quando estava com ele sentia uma estranheza, pois tudo nele parecia-me enorme. A cara enorme, as mãos enormes, a cabeça enorme,... parecia que nem era o meu filhote pequenino. E confesso que senti algum distanciamento. Felizmente, encontrei aqui testemunhos semelhantes, o que me faz pensar que não sou "anormal" e que não deixei de gostar tanto do meu filho!
                    O problema é que ele passa muito + tempo agora com o papá e eu muito mais tempo com a Clarinha que depende de mim em tudo!

                    - Mamar: pois é Praliné, como eu te entendo. A minha até hà 3 dias atrás, a partir das 21h era de seguida até às 2h00 a querer mama e sem dormir. Eu não podia fazer mais nada. Felizmente os últimos 3 dias têm corrido melhor. Mama às 21h00, depois às 23h00 até às 00h30 e depois dorme até às 3h00.
                    O problema é que depois das 3h00 só dorme por volta das 4h30, é sempre uma média de 1h15-1h45 para mamar, arrotar, mamar, arrotar, mudar fralda,... Parece que ficamos sem tempo para mais nada! Pois passado 1h30 já estou outra vez a dar de mamar. Tento que durante o dia seja sempre de 3h-3h a contar desde o início da mama e durante a noite normalmente ela não dorme mais de 3h seguidas, o que dá uma média de 4h entre as mamadas.

                    Ah, na maternidade comecei a dar com bicos de silicone e ela so mamava assim. Esta semana já comecei durante o dia a tirar o bico e ela com muita revolta lá vai mamando. Durante a noite, para que o mais velho não acorde com os choros, dou-lhe com os bicos. Mas sinto que tenho mt mais leite agora.

                    Pronto, já me alonguei muito e depois vocês cansam-se Fico contente por vos ter encontrado por aqui.
                    Depois escrevo mais, pois queria comentar mais coisas que li nos posts.

                    Bjs a todas!




                    DPP: 2 de Novembro 2011

                    É menina!!!

                    Comentar


                    • #85
                      Olá a todas:
                      Já nem me lembro se ja deixei aqui alguma mensagem depois do meu luis nascer... sei q ja escrevi, mas acho que depois houve um problema, a mensagem n ficou gravada e eu depois perdi a paciencia... e o q dá andar com as hormonas "doidas".
                      Para quem ainda n conhece a historia: fui mamam no dia 25/11 bem antes do q era esperado. O luis insistiu em nascer mais cedo, de 32 semanas e ficou internado durante 18 dias. Nasceu com 2320g e 45cm,nada mau para as 32s e se não fosse o azar de apanhar uma infecção com direito a 10 dias de antibiotico, tinha vindo para casa bem rapido!
                      Agora em casa há 6 dias, tem-se portado muito bem, mama, dorme, resmunga com os cocós e entretem-se de olhos bem abertos a olhar e a ouvir a mana mais velha a "brincar" com ele!
                      Tive um precalço esta semana com umas febres mto altas e principio de uma mastite (bolas; doi horrores!!!) e ando meia em "panico" com a ideia de perder o leite... aqui no forum ja foram mtas as mamas que me ajudaram e agora ja estou mais optimista!!

                      Bjinhos a todas e agora sim vou-me inteirar das novidades destes bebes lindos de outubro a dezembro

                      Comentar


                      • #86
                        Inserido Inicialmente por anananet Ver Mensagem
                        Penso que a médica se referia à Cerazette. Na minha primeira filha, receitaram-me na alta da maternidade e tomei sempre enquanto amamentei (13 meses). Quem quiser até pode continuar a usar essa mesmo depois. Não sei se essa pilula é de venda livre, mas suponho que sim. Ou talvez possas passar no Centro de Saúde?

                        Senão, só me ocorre ficares pelo preservativo enquanto não tens consulta...

                        Beijinhos,

                        Ana N
                        Do Martim tb foi essa que tomei...


                        Comentar


                        • #87
                          Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
                          Eu estou a tomar a Cerazette e vou continuar enquanto amamentar, depois decido se coloco o implante ou o DIU. Estou mais inclinada para o DIU, acho que a eficácia pode ir de 5 a 10 anos conforme o aparelho ( disse-me o meu médico de família) mas a minha mãe usou e teve alguns problemas com aquilo...ainda não pensei muito nisso...

                          Se fores ao Centro de saúde com o livro do planeamento familiar se calhar é suficiente para te darem a pílula... ou então usar o preservativo até à consulta...também não estou a ver outra forma. Eu já comprei a pílula na farmácia, mas não era esta, não sei se todas serão de venda livre, ou então podes pedir uma venda suspensa...digo eu...
                          A minha irma usou o implante mas não se deu mt bem com aquilo. Tb estava a pensar no DIU para depois da amamentação mas ainda vejo com a minha GO.


                          Comentar


                          • #88
                            Quanto ao CC não tens que tirar nada primeiro, por isso preferi tirar logo o cc DIRECTO PARA NÃO ANDAR A TIRAR AQUI E ACOLÁ. Basta levar o bebé e 7,50E e a certidão nascimento. E temos prioridade é um instante.
                            Ainda bem q te baixaram a mensalidade q bom!
                            Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
                            ja tinha lido o teu relato

                            Peso
                            -Eu nao ando a pesar todas as semanas e consulta so para os 2 meses . Não vamos a do mês. O pedi acha que não é necessário pq ela anda bem, mama bem e esta de bom peso.
                            Apenas vamos pesá-la, se for preciso depois logo se ve!

                            Saidas
                            - Temos saído. Já fomos a festa do magusto do Martim, as compras. Ela porta-se bem, sempre a dormir!!!

                            CC Tenho mesmo de tratar disso!!! Quando foste fazer o cc, tiraste 1º o contribuinte. O é feito tudo ao mesmo tempo? Confesso que ainda não tratei do do Martim mas qualquer dia tenho de decidir-me!!!

                            Lembrem-se de eu ter falado da mensalidade do JI do M? Pagava 124,87€, agora com o nascimento da E. fizeram o novo calculo (pq o agregado familiar aumentou) e vou pagar 93€


                            Comentar


                            • #89
                              Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                              Olá a todas:
                              Já nem me lembro se ja deixei aqui alguma mensagem depois do meu luis nascer... sei q ja escrevi, mas acho que depois houve um problema, a mensagem n ficou gravada e eu depois perdi a paciencia... e o q dá andar com as hormonas "doidas".
                              Para quem ainda n conhece a historia: fui mamam no dia 25/11 bem antes do q era esperado. O luis insistiu em nascer mais cedo, de 32 semanas e ficou internado durante 18 dias. Nasceu com 2320g e 45cm,nada mau para as 32s e se não fosse o azar de apanhar uma infecção com direito a 10 dias de antibiotico, tinha vindo para casa bem rapido!
                              Agora em casa há 6 dias, tem-se portado muito bem, mama, dorme, resmunga com os cocós e entretem-se de olhos bem abertos a olhar e a ouvir a mana mais velha a "brincar" com ele!
                              Tive um precalço esta semana com umas febres mto altas e principio de uma mastite (bolas; doi horrores!!!) e ando meia em "panico" com a ideia de perder o leite... aqui no forum ja foram mtas as mamas que me ajudaram e agora ja estou mais optimista!!

                              Bjinhos a todas e agora sim vou-me inteirar das novidades destes bebes lindos de outubro a dezembro
                              bem eu ja conhecia a historia


                              Comentar


                              • #90
                                Inserido Inicialmente por didia_81 Ver Mensagem
                                Olá mamãs,
                                Lembram-se de mim?
                                Eu não me lembrei que pudesse existir um tópico convosco em Pediatria e hoje decidi ir averiguar e encontrei-vos! Que bom!
                                Estive a ler os posts e fiquei abismada. Em cada post identificava-me com algo. Então vamos lá:

                                - No início, ainda durante umas 2 semanas e hoje ainda um pouco, sinto o mesmo que a cafavmencionou quanto ao facto da outra filha lhe parecer tão grande. Como eu passo o dia todo com a Clarinha e só estou à noite com o meu filho de 3 anos, quando estava com ele sentia uma estranheza, pois tudo nele parecia-me enorme. A cara enorme, as mãos enormes, a cabeça enorme,... parecia que nem era o meu filhote pequenino. E confesso que senti algum distanciamento. Felizmente, encontrei aqui testemunhos semelhantes, o que me faz pensar que não sou "anormal" e que não deixei de gostar tanto do meu filho!
                                O problema é que ele passa muito + tempo agora com o papá e eu muito mais tempo com a Clarinha que depende de mim em tudo!

                                - Mamar: pois é Praliné, como eu te entendo. A minha até hà 3 dias atrás, a partir das 21h era de seguida até às 2h00 a querer mama e sem dormir. Eu não podia fazer mais nada. Felizmente os últimos 3 dias têm corrido melhor. Mama às 21h00, depois às 23h00 até às 00h30 e depois dorme até às 3h00.
                                O problema é que depois das 3h00 só dorme por volta das 4h30, é sempre uma média de 1h15-1h45 para mamar, arrotar, mamar, arrotar, mudar fralda,... Parece que ficamos sem tempo para mais nada! Pois passado 1h30 já estou outra vez a dar de mamar. Tento que durante o dia seja sempre de 3h-3h a contar desde o início da mama e durante a noite normalmente ela não dorme mais de 3h seguidas, o que dá uma média de 4h entre as mamadas.

                                Ah, na maternidade comecei a dar com bicos de silicone e ela so mamava assim. Esta semana já comecei durante o dia a tirar o bico e ela com muita revolta lá vai mamando. Durante a noite, para que o mais velho não acorde com os choros, dou-lhe com os bicos. Mas sinto que tenho mt mais leite agora.

                                Pronto, já me alonguei muito e depois vocês cansam-se Fico contente por vos ter encontrado por aqui.
                                Depois escrevo mais, pois queria comentar mais coisas que li nos posts.

                                Bjs a todas!
                                acabamos por ter experiências mt parecidas

                                O Diogo tem aceitado bem a mana?


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X