Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por mamamartin Ver Mensagem
    ola, para a semana temos a vacina prevenar na consult dos 5M, deram normalmente?

    Com este tempo, o que t~em vestidos aos babys? Ja visto body manga curta, com camisola por cima e calça só c meia curta soquete... E voces? Hoje esteve muito calor aqui Porto.

    A licenca esta quase quase a terminar, e vamos continuar a amamentar, apesar de ja lhe ter comprado uma papa nutriben para comecar la p os 5 e tal meses.

    hoje passamos uma tarde excelente num parque
    Viva,

    A prevenar vai tomá-la amanhã, mais uma choradeira, tadinho

    Eu ainda só tirei o caso ao meu, tenho-o vestido com soquete, calça interior, body interior de algodão fino e fato, cheira-me que este saiu à mãe e é friorento, mesmo quando os dias já estavam a ficar morninhos se não lhe vestia o caso começava logo a espirrar e com soluços.

    Também já comprei a 1ª papa da Nutriben, pelo sim pelo não, mas continua só com o leitinho.

    bjinhos


    A felicidade completa

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por mamamartin Ver Mensagem
      >Olá, os meus filhos nasceram com a manchaa mongolica, uma mancha azulada no rabo, pernas ou costas. É comum nos mais moreninhos, acaba por desaparecer, não tem mal. Bjs
      O meu pimpolho não tem, mas as manas também nasceram com essa mancha ao fundo das costas e no caso da mais nova demorou mais de 1 ano, se não estou em erro até desaparecer, mas não tem mal nenhum.


      A felicidade completa

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por ovosmoles Ver Mensagem
        Olá

        Selma, o meu tb faz micro-sonos durante o dia e depois rabuja, já fez 2 ou 3 cenas valentes. E à noite faz 7 horas, da meia-noite às 7h.

        Agora uma pergunta técnica recorrendo à vossa imensa sapiência. Estão a ver os baygrows que trazem molas suplentes`? costumam vir num saquinho? Como raio se coloca aquilo?
        Tenho um fato em que me dava jeito meter uma mola para apertar mais acima e não consigo discorrer desta minha cabeça como se faz.
        Pois...também fico à espera de resposta para a tua dúvida...tenho para mim que só mesmo na costureira aquilo é cravado, não cosido


        A felicidade completa

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Selmita Ver Mensagem
          ola mamãs. Eu sei que tenho andado aqui um pouco afastada,mas só pq não tenho escrevido nada pq tenho sempre ler-vos. A maria vai indo. Vai mamando embora as vezes ainda me faça espetáculo!! Faz mts mamadas de 5 min. Enfim,temos de ir aguentando. De noite já faz um período de 8h,mas de dia faz micro sonos e faz imensas rabujices de sono. Hoje experimentei a sopa. Não correu mt mt bem,mas foi só o primeiro dia. Só tenho consulta dos 4 meses na 2a feira mas preciso de0começar a reduzir o0numero de mamadas a bem da minha sanidade mental. Precisava mesmo é que ela pegasse no biberao até para qd começar a trabalhas e ela for para a creche. A última vez que experimentei mandou-me beber a mim. Mas vou persistir! Beijinhos a todas
          Viva, 8 horinhas de sono, que bom O meu também mama a correr às vezes e cheira-me que não mama grande coisa proque quando termina sinto o peito cheio na mesma, mas fica bem disposto e só volta a pedir passado umas 2 horas por isso não me tenho preocupado muito, aproveito para tirar e fazer stock.

          Quanto ao biberão, se calhar era melhor ser outra pessoa a experimentar dar-lho, as vezes, se se sentem perto do bom não querem a borracha , no caso dos meus foi sempre o meu marido que tratou das primeiras mamadas com biberão, eu nem sequer estava perto, e tem corrido bem
          Boa sorte para a próximas tentativas


          A felicidade completa

          Comentar


          • Agora nós:

            Lá em casa está assim uma confusão e muito sono a princesa mais nova está com a varicela, parece um bicho coitadinha, até na cara tem borbulhas, não se queixa de muita comichão mas já rebentou algumas a coçar O problema é que tem feito febres muito altas e, se já de perfeita saúde come mal, agora não quer comer pura e simplesmente, a avó que tem tomado conta dela desespera para ela almoçar e nós desesperamos para ela jantar...enfim...ainda temos uns dias disto

            E depois temos que tentar mantê-la afastada do pequenino, que agora anda melhor mas que no Sábado também fez febre e andava todo entupido do nariz

            A princesa mais velha está porreira, está de férias e entre brincar com a mana e ajudar o avô na horta tem passado uns dias excelentes, nem tudo corre mal

            Amanhã vamos com os 2 mais novos ao CS, para a vacina da Prevenar e para ver a princesa, a ver o que nos diz a pediatra...

            beijinhos a todas e Viva a hora de Verão!!!


            A felicidade completa

            Comentar


            • Ai Cafapv por cá é mais blah para a hora de Verão:P Desta vez está a custar-me mais habituar, principalmente à luminosidade do fim do dia; a pimpolha não sentiu, mas o Migas andou uns dias alterado na rotina, agora parece que estamos a acertar novamente, a ver vamos.

              Esta semana o papá esteve de licença parental e soube muito bem Semana passada o Migas tomou a MenC (como seria pelo antigo plano vacinação) e em casa, após termos falado com o pediatra, (pois ficamos alarmados com a noticia do bebé de Camarate) demos a rotateq.

              Selma, espero que a Maria comece a apreciar mais a sopa e papas
              Carol, vais ver que logo logo a Camille começa a suster-se melhor e vais contrariando a posição para onde ela gira a cabecita
              Ovosmoles, essas molas só cravando na costureira. a n ser que queiras andar à martelada às ditas :P
              Mamamartin, ontem decidi-me a procurar que roupa de meia-estação tenho por casa, mas acho que vou demorar a tirar-lhe as calças interiores e bodies manga comprida... n é que seja friorenta, mas o peste destapa-se todo quando dorme!
              Vânia, que grande susto e que bom qque a Lipa não entrou em pânico e soube reagir e procurar ajuda. Nem quero imaginar passar pelo mesmo, mas acho que vou começar a instruir a Matilde sob o que fazer se se perder e ainda lhe meto uma pulseira com o contacto ou coisa parecida. Tens noticias da Amélia? Ainda continua deitada anti-gravidade? Manda muitos bjinhos para ela.

              bjs a todas

              Comentar


              • Olá a todas, ontem foi dia da consulta dos 4 meses com o Rodrigo. Pesa 6960Kg. e tem 62cm. Começou hoje com a 1ª papa da Nutribén. Foi um autêntico filme com a dar-lhe com colher. Comeu umas 5 colheradas e a seguir meti-lhe o resto da papa no biberon e ele devorou. É mais fácil para ele...

                Beijinhos a todas

                Carina


                Comentar


                • Inserido Inicialmente por ovosmoles Ver Mensagem
                  Olá

                  Selma, o meu tb faz micro-sonos durante o dia e depois rabuja, já fez 2 ou 3 cenas valentes. E à noite faz 7 horas, da meia-noite às 7h.

                  Agora uma pergunta técnica recorrendo à vossa imensa sapiência. Estão a ver os baygrows que trazem molas suplentes`? costumam vir num saquinho? Como raio se coloca aquilo?
                  Tenho um fato em que me dava jeito meter uma mola para apertar mais acima e não consigo discorrer desta minha cabeça como se faz.
                  ovosmoles é como já disseram, essas molas têm que ser postas com uma "máquina" especifica numa costureira ou retrosaria


                  Em relação a roupinhas o Afonso anda de body interior, camisola, calças e meias. Nestes dias quando saimos nem lhe visto casaco, o ovo só por si já aquece tanto.



                  Comentar


                  • Bem, então vou ver se paaso numa retrosaria. Pensei k houvesse alguma maquineta simples de usar. Quando colocam botões-extra ponho-os eu
                    as molas podiam ser iguais.
                    Sónia, martelada era bem. Encomendei hoje umas pulseiras identificadoras, devem ser essas a que te referes. Já me estou a precaver.

                    Comentar


                    • De noite visto lhe body manga comprida e calça e dorme assim. Se estiver mais quente. De dia andou manga curta c camisola algodão p cima e calçaganga sem calcinha interior só com soquetrs . Ele transppira muito no ovo. Hoje não resisti e dei lhe um patinho papa. Ele comeu quase tudo e bem. Que mãe cheia de pressa.


                      Comentar


                      • Ola a todas,

                        Roupas, ainda anda de body de manga comprida, calca interior ou collant, meias, camisa ou long-shirt e calcas ou jardineiras. O casaco só mmo se estiver mais frio e nestes dias em q esteve mais calor só se livrou das collants... Mãe friorenta...

                        Molas, já te orientaram... Só mmo em retrosarias ou costureira. Tenho um arsenal de molas extra cá em casa e depois por preguiça nunca mandei por nenhuma... Tb qdo se estragou alguma mola, já o bode estava a ficar pequeno e foi guardado assim mmo!

                        Pulseiras identificadoras, nunca tinha pensado nisso... Mas este ano vai ser o primeiro em q a mais velha vai para a praia com a escola... Nessa altura vou pensar nisso a serio!! Há uns tempos o meu sobrinho fugiu da mãe no centro comercial... Tb pediu ajuda a uma pessoa, mas os 3 mins em q a mãe andou a procura diz q lhe pareceram uma verdadeira eternidade e deu tempo para pensar nos piores cenários possíveis e impossíveis... Morro de medo dessas escapadelas... Se bem q a minha filhota n se afasta... Até ao dia...

                        Papas, o Luís só vai introduzir os sólidos uma semana antes dos 6meses e vai começar pela sopa + fruta. Estou na expectativa, a torcer para q seja completamente diferente da irmã... Q foi um pesadelo!!!

                        Fomos a pediatra ontem pq começou com ranhoca e tosse... Mas n tem nada nos pulmões, a ranhoca é mmo só no nariz e nem é nada de especial... Só lavagem do nariz com mto soro e pronto! Achou-o mto bem e Gd. Pesamos, pesa 6010g engordou 1kg neste mês! mto bem Luís!!

                        Começo a trabalhar no dia 10... Que se aproxima a uma velocidade vertiginosa ;(

                        Bjinhos a todas as mamas e bebes

                        Comentar


                        • Bom Dia

                          Por aqui veste body de manga comprida e roupinha em cima, umas vez de algodão outras um pouco mais quente conforme a cara do tempo. E só meias pequenas, à noite veste body de alças com o pijama por cima.

                          Eu nunca coloquei molas, nem da Lipa....

                          E realmente são 3 min que parecem horas e passa tudo pela nossa cabeça, nós não utilizamos as pulseiras porque ele nunca se afastava de nós, até porque ela é medrosa, mas depois desta temos que pensar no assunto.

                          A Amélia está na mesma, ontem foi um dia bom viu o Martim, as análises vieram negativas em relação a infecções e o colo do útero está na mesma.
                          Hoje fazem 25 semanas.

                          bjs

                          Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                          Uploaded with ImageShack.us

                          Comentar


                          • Viva,

                            Ainda bem que continua a correr tudo bem com a Amélia, mas ainda tem muito que andar...caramba, acho que se fosse comigo jáme tinha passado dos carretos!! Mas pelos pequeninos conseguimos suportar coisas que nem sonhavamos! Muita força para ela e calma, devagarinho lá se passam os dias e as semanas e depois esta espera vai ser "só" uma lembrança e vai achar que o tempo passar a correr e o Martim cresce demasiado depressa

                            Hoje fomos tomar a vacina da Prevenar, curiosamente a 1ª farmácia onde fomos só tinha o lote proíbido, por isso não tinha a vacina para venda e tivemos de ir a outra, pensei que essas vacinas tivessem sido mesmo todas retiradas do mercado, pelos vistos não, estarão à espera da decisão final...

                            O pequenino portou-se bem, só chorou um bocadito quando lhe deram a vacina, engordou menos de meio kilito este mês, está com 6,550 mas segundo a pediatra está bem e podemos continuar só com a mama.
                            A varicela da princesa mais nova também deve estar quase a passar

                            bjinhos


                            A felicidade completa

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                              Ola a todas,

                              Roupas, ainda anda de body de manga comprida, calca interior ou collant, meias, camisa ou long-shirt e calcas ou jardineiras. O casaco só mmo se estiver mais frio e nestes dias em q esteve mais calor só se livrou das collants... Mãe friorenta...

                              Molas, já te orientaram... Só mmo em retrosarias ou costureira. Tenho um arsenal de molas extra cá em casa e depois por preguiça nunca mandei por nenhuma... Tb qdo se estragou alguma mola, já o bode estava a ficar pequeno e foi guardado assim mmo!

                              Pulseiras identificadoras, nunca tinha pensado nisso... Mas este ano vai ser o primeiro em q a mais velha vai para a praia com a escola... Nessa altura vou pensar nisso a serio!! Há uns tempos o meu sobrinho fugiu da mãe no centro comercial... Tb pediu ajuda a uma pessoa, mas os 3 mins em q a mãe andou a procura diz q lhe pareceram uma verdadeira eternidade e deu tempo para pensar nos piores cenários possíveis e impossíveis... Morro de medo dessas escapadelas... Se bem q a minha filhota n se afasta... Até ao dia...

                              Papas, o Luís só vai introduzir os sólidos uma semana antes dos 6meses e vai começar pela sopa + fruta. Estou na expectativa, a torcer para q seja completamente diferente da irmã... Q foi um pesadelo!!!

                              Fomos a pediatra ontem pq começou com ranhoca e tosse... Mas n tem nada nos pulmões, a ranhoca é mmo só no nariz e nem é nada de especial... Só lavagem do nariz com mto soro e pronto! Achou-o mto bem e Gd. Pesamos, pesa 6010g engordou 1kg neste mês! mto bem Luís!!

                              Começo a trabalhar no dia 10... Que se aproxima a uma velocidade vertiginosa ;(

                              Bjinhos a todas as mamas e bebes
                              O luís está um mocetão!! 1kg num mês é muito bom

                              O meu também está constipadito, tem o nariz muito entupido mas os pulmões estão porreiros, muito soro e sem mais preocupações


                              A felicidade completa

                              Comentar


                              • Ola a todas,
                                Os meus babies nascem pequenos, mas lá vão recuperando!! Já a mana tb engordava sempre 1kg por mês até por volta dos 5 meses... Depois abrandam... O teu bebe nasceu com qto peso? E agora mede qto?
                                O meu Luís n sei qto mede, mas parece-me a esta tipo bolinha, mais pesado q comprido!
                                Estive a olhar para o livrinho e já alcançou o percentil 5 e se fizer a idade corrigida esta no 50 e vamos continuar só como maminhas tb!

                                Que a varicela da tua piolhita passe rápido!!

                                Parabéns Amélia pela meta ultrapassada, mais umas semanitas e já n há preocupações de maior com o Martim...

                                Bjinhos a todas

                                Este mês tb vai levar a 2a dose da prevenar, a pediatra nem pos a hipótese de n se dar...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X