Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por RuteMMM Ver Mensagem
    Na quarta fomos ao pediatra, o Afonso está com quase 8kg e tem 70 cm, é um senhor matulão e este fim de semana começamos com a sopa com carne e fruta de sobremesa, vamos ver se ele se adapta bem.
    Ontem fomos ao otorrino com o irmão, para despistar se ouve bem, porque ele apenas diz algumas palavras, mas exames só temos dia 11 de Abril. Ando apreensiva com isto, eu acho que ele ouve bem e espero que seja só preguiçoso para falar, mas depois passam tantas coisas pela cabeça, que já nem sei.

    Bjs a todas e bom fim de semana
    O Afonso está enorme tem corrido bem as sopas?
    O meu mais velho era igual, dizia mts poucas palavras: mae, pai e pouco mais. O que o pedi via era se ele percebia tudo o que diziamos. e depois foi de repente, dos 2 anos e meio para os 3, aumentou tanto o vocabulario e dizia tudo bem explicado e nao a bebezinho. Cada um tem o seu ritmo e olha que o Martim sempre foi lento para tudo, agora vejo na Ema, pq com a idade dela ele nao fazia metade do que ela faz!


    Comentar


    • Vania, que susto...imagino se fosse comigo dava-me qq coisa de mal!


      Comentar


      • ola meninas

        desculpem la nao ter vindo ca mas com a minha mãe ca tenho aproveitado para passar o tempo com ela

        pois por aqui hoje foi dia da consulta dos 3 meses e das vacinas ela esta mto rabujas hoje, e esta com 5,400kg e 60 cm e 38cm de pc, em relação aos angiomas parece que esta mais claro mas vamos ver. que dizem em junho.

        vania que susto pois eu a mim aconteceu me isso e ia morrendo por isso compreendo te

        por aqui a princesa esta linda tenho de ver se ponho umas fotos mas ando mesmo preocupada e decidi desabafar convosco e que a minha princesa e perguisoça para duas coisas para levantar a cabeça quando esta de barriga para baixo e tb tem sempre a mania de etar coma cabeça vitrada para o mesmo ladoe quando a chamas por vezes nao rege mas nao consigo preceber se e so porque esta mais interessada noutra coisa ou se ha algo, ela parla ela assusta se com barulhos a pediatra mandou me fazer streching com ela para ajudar e vamos vet mas isto preocupa me pois tenho medo que haja algum problema de desenvolvimento.. desculpem la o desabafo mas estava mesmo a precisar.
        amigas daqu a uma semana ja estou em portugal para 3 semanas de ferias vai saber tao bem.


        beijinhos


        Comentar


        • Inserido Inicialmente por carolcaillard Ver Mensagem
          ola meninas

          desculpem la nao ter vindo ca mas com a minha mãe ca tenho aproveitado para passar o tempo com ela

          pois por aqui hoje foi dia da consulta dos 3 meses e das vacinas ela esta mto rabujas hoje, e esta com 5,400kg e 60 cm e 38cm de pc, em relação aos angiomas parece que esta mais claro mas vamos ver. que dizem em junho.

          vania que susto pois eu a mim aconteceu me isso e ia morrendo por isso compreendo te

          por aqui a princesa esta linda tenho de ver se ponho umas fotos mas ando mesmo preocupada e decidi desabafar convosco e que a minha princesa e perguisoça para duas coisas para levantar a cabeça quando esta de barriga para baixo e tb tem sempre a mania de etar coma cabeça vitrada para o mesmo ladoe quando a chamas por vezes nao rege mas nao consigo preceber se e so porque esta mais interessada noutra coisa ou se ha algo, ela parla ela assusta se com barulhos a pediatra mandou me fazer streching com ela para ajudar e vamos vet mas isto preocupa me pois tenho medo que haja algum problema de desenvolvimento.. desculpem la o desabafo mas estava mesmo a precisar.
          amigas daqu a uma semana ja estou em portugal para 3 semanas de ferias vai saber tao bem.


          beijinhos
          Viva,

          Fazes bem em aproveitar a companhia da tua mãe

          Quanto ao pescoço da tua princesa, o meu passou por uma fase semelhante e mais ou menos com a mesma idade, ainda hoje não gosta de estar de rabo para o ar, fica um bocadinho sossegado mas depois começa logo a reclamar, e só levanta o pescoço um bocadinho, as manas com a mesma idade já erguiam bem o peito e também tinha a mania de estar sempre com a cabeça virada para o lado direito e quando o chamavamos tinhamos de insistir e parecia que lhe custava a voltar a cabeça para o outro lado, fizemos notar isso ao médico que nos disse que ele estava bem, deviamos insistir em virá-lo para o outro lado e pô-lo de barriga para baixo mas que não se passava nada pergunta ao teu médico, às tantas isto é um problema da colheita deles

          bjinhos


          A felicidade completa

          Comentar


          • Bom Dia a todas as mamãs e babys,

            O meu Rodrigo ontem fez 4 meses e amanhã vou à consulta dos 4 meses. Já deve começar com as papas...o tempo voa!

            Não sei se vos aconteceu mas o Rodrigo nasceu com uma mancha negra na anca que teima em não desaparecer. A médica disse que era a mancha do mongolismo mas ainda não desapareceu.

            Quanto aos dentes foram detectados os 2 de baixo ao Rodrigo com 2 meses mas ele desde aí que passa a vida com as mãos na boca. Deve ser dos dentes.

            Beijinhos a todas


            Comentar


            • Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
              O Afonso está enorme tem corrido bem as sopas?
              O meu mais velho era igual, dizia mts poucas palavras: mae, pai e pouco mais. O que o pedi via era se ele percebia tudo o que diziamos. e depois foi de repente, dos 2 anos e meio para os 3, aumentou tanto o vocabulario e dizia tudo bem explicado e nao a bebezinho. Cada um tem o seu ritmo e olha que o Martim sempre foi lento para tudo, agora vejo na Ema, pq com a idade dela ele nao fazia metade do que ela faz!
              Terceiro dia de sopas e não me posso queixar, comparado com o irmão que era um filme dar-lhe comer, o Afonso come a sopa quase toda, vai chuchando na colher, que é a maneira dele se ir adaptando e irrita-se se demoro muito tempo a dar-lhe a próxima colherada Hoje dei-lhe banana em vez de maçã cozida e embora tenha feito uma careta comeu muito melhor, amanhã se calhar experimento pera.
              Hoje já me presenteou com um cócó de sopa

              Os miudos são todos diferentes e eu acho que o "problema" do mais velho é ser desenrascado, ele não espera por nós para fazer nada, por isso é uma dor de cabeça, mete-se em cima de tudo para chegar aos sitios que lhe interessam, abre portas, frigorifico, até a porta do elevador que é preciso fazer imensa força, ele já consegue abrir. Depois como está comigo em casa sabe que eu ando sempre de volta dele e não tem de se esforçar como se estivesse numa creche, acho-lhe piada, porque ele repete quando quer as palavras que lhe vamos ensinando, mais as que seriam à partida mais complicadas como carne ou creme, em vez de sopa ou papa



              Comentar


              • Rute, a minha piolha era tal e qual; sempre esteve em casa comigo ou com os avós paternos e para falar era uma preguiçosa e se insistíamos com ela, ela vê-la a olhar para o tecto ou para as paredes a fazer de conta que não era nada com ela. Os avós já queriam levar a miuda não sei onde para destravar a língua, e eu já andava fartinha de os ouvir... (se não é uma coisa é outra, enfim... ) e na consulta dos 2anos e meio, falamos com o pediatra, que esteve a observá-la e perguntou se ela compreendia o que lhe pedíamos, o que sempre fez. Bem, a partir dessa consulta a rapariga fez o click e de uma palavra nova por mês, passou a ser por semana e depois por dia, até hoje... e nós agora pedimos-lhes 5min de silêncio, quando há pouco tempo lhe pedíamos para falar!

                Comentar


                • ola meninas

                  pois em relação a fala o sebas sempre foi um despachado mesmo tempo duas linguas para aprender falou rapidamente.
                  por aqui senao tudo ok mas estou na ma altura do mes e olhem nem me consigo mexer.

                  e as meninas como estão? e os bebecas?

                  beijinhos
                  FORÇA MELINHA E MARTIM


                  Comentar


                  • olá a todas

                    ja voltamos do fim de semana, foi optimo, apesar do tempo de caca... ora bolas, tem estado um tempo do caraças e logo no fim de semana de laréu choveu na sexta e por isso nem deu para dar um pulinho a praia... mas foi bom a princesa portou-se bem e o principe tb!

                    vania, q susto! imagino o coraçao a mil e a cabeça a andar a roda! mas a tua filhota foi uma valente!! a serio estou impressionada... acho q a minha clarinha n tinha essa atitude... devia ficar quietinha a chorar!! n sei... as vezes surpreendem!

                    carol, aproveita a mama... e depois aproveita bem a estadia por aqui! a tua bebe ainda é mto novinha e nestas idades o desenvolvimento tem mta variabilidade de criança para criança... n levanta a cabeça hoje, mas de um dia para o outro vao tendo evoluções... descansa!

                    quem falou do filhote q n diz mtas palavras?
                    sou terapeuta da fala, e o meu conselho tecnico é de dar tempo ao tempo ate por volta dos 3 anos e meio... ate essa idade o normal é mto relativo... ate essa idade o mais importante é despistar a compreensao da linguagem... o filhote anda na escola ou esta em casa? faz diferença...
                    enfim, mal n faz fazer o despiste auditivo, se bem q se for uma coisa "gritante" ja tinham dado conta. se por acaso a criança tem otites frequente, pode dar direito a uma ligeira diminuicao da audição, mas nesse caso, por norma n interfere na linguagem, mas sim em alterações da articulação.
                    qq duvida, dispoe!

                    por ca, ja entrei na recta final da licença... tento n pensar nisso, mas estou a ficar super super angustiada!! n me apetece voltar!! n me apetece deixar o meu bebe!! passo tempos infinitos a olhar para ele e n me canso estou apaixonada eheh!!!
                    continua com maminha em exclusivo e vou tentar manter ate aos 6 meses, por isso durante 2 semanas depois de começpar a trabalhar vou ter de gerir mto bem o stock de leite! na consulta dos 4meses a pediatra pediu para prolongar o mais possivel o leite materno, a introduçao dos solidos aos 5meses e meio (altura em q começo a trabalhar) equivalem a 3,5M de idade corrigida, pelo q ainda é mto cedo para o sistema digestivo do meu migas! ele de certeza q agradece... bolas para quem foi tao dificil acertar com as maminhas... agora esta em pleno e adora mamar!!

                    bjinhos a todas as mamas e bebes

                    Comentar


                    • Bom Dia

                      Carol, em relação à Camile, não sei te dizer mas as outras mamãs já te ajudaram, espero que os dias com a mamã tenham sido aproveitados ao máximo.

                      Rute, ainda bem que as sopas estão a correr bem, esta fase é sempre uma aventura.

                      Rita, como eu te compreendo ando triste por ter que ir trabalhar, ainda por cima é um projecto novo e não sei se me vou adaptar, também estou a tentar deixar leitinho para mantermos a amamentação exclusivo até aos 6 meses, mas não sei se vai ser possível, tenho já 8 copos de 180 ml congelados e espero que até ao dia 16 consiga 27 mas tenho que deixar 3 à ama e não poderei tirar á hora de almoço, porque irei andar no campo a fazer inquéritos, mas sinto como tu foram tão difícil os primeiros tempos lutei tanto para conseguir amamentar em exclusivo e agora não sei como irá ser.

                      O que é estranho é que eu da Lipa inroduzi as papas aos 4 meses por indicação da pediatra e não me fez diferença e deste está a ser complicado.

                      Bicho mãe é complicado.

                      A Lipa supreendeu pela positiva, mas espero nunca mais testar o desenrasco da miúda, tive medo muito medo.

                      bjs

                      Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                      Uploaded with ImageShack.us

                      Comentar


                      • Viva,

                        Quanto à amamentação, eu também gostava de o manter amamentado em exclusivo até aos 6 meses, está quase Tenho tirado no emprego uma boa dose ( tenho uma salinha sossegada onde o posso fazer mas mesmo assim já estou um cadinho farta de me espremer fora de casa ) e em casa também consigo tirar mais uma dose, quand o pimpolho acaba de mamar tiro mais um bocado e fica no frigorífico para o dia seguinte. Tenho tomado a levedura de cerveja ( 4 comprimidos por dia ao almoço e jantar) e noto bem a diferença obrigada pela dica

                        Quanto ao regresso ao trabalho é chato bem sei, e não dá vontadinha nenhuma, mas tem de ser, no meu caso tenho a grande vantagem de o deixar com os meus pais, é um descanso! Sei que ele fica bem e ainda por cima fica em casa, os meus pais são uns santos!! A mais velhinha também teve de ir para a creche aos 6 meses ( entre férias e licença lá conseguimos esticar até essa altura ) mas também ficava bem, aliás, o 1º ano foi o mais pacífico, depois é que foram elas!

                        bjinhos


                        A felicidade completa

                        Comentar


                        • ola mamãs. Eu sei que tenho andado aqui um pouco afastada,mas só pq não tenho escrevido nada pq tenho sempre ler-vos. A maria vai indo. Vai mamando embora as vezes ainda me faça espetáculo!! Faz mts mamadas de 5 min. Enfim,temos de ir aguentando. De noite já faz um período de 8h,mas de dia faz micro sonos e faz imensas rabujices de sono. Hoje experimentei a sopa. Não correu mt mt bem,mas foi só o primeiro dia. Só tenho consulta dos 4 meses na 2a feira mas preciso de0começar a reduzir o0numero de mamadas a bem da minha sanidade mental. Precisava mesmo é que ela pegasse no biberao até para qd começar a trabalhas e ela for para a creche. A última vez que experimentei mandou-me beber a mim. Mas vou persistir! Beijinhos a todas


                          Comentar


                          • Olá

                            Selma, o meu tb faz micro-sonos durante o dia e depois rabuja, já fez 2 ou 3 cenas valentes. E à noite faz 7 horas, da meia-noite às 7h.

                            Agora uma pergunta técnica recorrendo à vossa imensa sapiência. Estão a ver os baygrows que trazem molas suplentes`? costumam vir num saquinho? Como raio se coloca aquilo?
                            Tenho um fato em que me dava jeito meter uma mola para apertar mais acima e não consigo discorrer desta minha cabeça como se faz.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por cbrilha Ver Mensagem
                              Bom Dia a todas as mamãs e babys,

                              O meu Rodrigo ontem fez 4 meses e amanhã vou à consulta dos 4 meses. Já deve começar com as papas...o tempo voa!

                              Não sei se vos aconteceu mas o Rodrigo nasceu com uma mancha negra na anca que teima em não desaparecer. A médica disse que era a mancha do mongolismo mas ainda não desapareceu.

                              Quanto aos dentes foram detectados os 2 de baixo ao Rodrigo com 2 meses mas ele desde aí que passa a vida com as mãos na boca. Deve ser dos dentes.

                              Beijinhos a todas
                              >Olá, os meus filhos nasceram com a manchaa mongolica, uma mancha azulada no rabo, pernas ou costas. É comum nos mais moreninhos, acaba por desaparecer, não tem mal. Bjs


                              Comentar


                              • ola, para a semana temos a vacina prevenar na consult dos 5M, deram normalmente?

                                Com este tempo, o que t~em vestidos aos babys? Ja visto body manga curta, com camisola por cima e calça só c meia curta soquete... E voces? Hoje esteve muito calor aqui Porto.

                                A licenca esta quase quase a terminar, e vamos continuar a amamentar, apesar de ja lhe ter comprado uma papa nutriben para comecar la p os 5 e tal meses.

                                hoje passamos uma tarde excelente num parque


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X