Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
    mamamartin, que programinha bom arranjaste para ti e o teu bebe sabe mto bem dar umas voltinhas com eles n é? e temos de aproveitar q o tempo ate esta a ser simpatico connosco... daqui a uns tempos ja vai ser mais dificil, mas n impossivel

    hoje vou a consulta de neonatologia com o meu mini luis... n sei mto bem para q serve, uma vez q ele ja esta a ser seguido por outra pediatra, vamos ver... depois dou noticias

    bjinhos a todas
    Devem querer fazer um acompanhamento mais personalizado, como nasceu prematuro! Mal nao lhe faz


    Comentar


    • e as bi(tri)-mamãs como tem corrido?

      Ando é com a cabeça em agua com esses dois...
      Bem ela coitada nao se queixa mas ele? Fogo nao pode ver a irmã...qualquer dia tenho de a esconder!
      Mal chega a casa, já nem dá beijos a mae é so:
      -" A minha mana?" e la vai a correr a procura dela. Senta-se no sofá e diz:
      "- agora é minha vez!" ...que é para por no colo dele!

      No inicio ia logo agarra-la mas queixava que era muito pesadada, quando eu lhe expliquei que só ia para o colo dele se ele estivesse bem sentado no sofá não faz outra vida. E beijos? Está sempre a dar-lhe beijos que até chateia.
      Temos sempre de estar a repetir: "Martim já chega de beijos".

      Por um lado é bom ver que ele gosta tanto dela mas cansa...
      no outro dia estávamos nas compras e tudo o que ele via de cor de rosa ou bonecas queria por no carrinho, pq era para a mana!


      Comentar


      • praline, isso mmo, a dita consulta serve para fazer um acompanhamento dos bebes q saem da neonatologia... para ver como as coisas correm nestes primeiros tempos. conclusao: o luis esta optimo e recomenda-se, tanto q a dra disse q mto provavelmente n ia ser preciso fazer a correccao da idade... esta ao nivel de 1 bebe de 1 mes... ate em peso e comprimento esta qs qs a alcançar o p5

        quartos:
        ca em casa, a minha filhota dormiu num berço no nosso quarto ate aos 6 meses, altura em q mudou para a cama de grades no quarto dela... desta vez espero fazer o mmo esquema. por incrivel q pareça a mais velha n estranhou nada o bebe estar no nosso quarto, mas claro q lhe expliquei q com ela tb tinha sido assim e pelos vistos chegou para a convencer
        bjinhos a todas

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
          praline, isso mmo, a dita consulta serve para fazer um acompanhamento dos bebes q saem da neonatologia... para ver como as coisas correm nestes primeiros tempos. conclusao: o luis esta optimo e recomenda-se, tanto q a dra disse q mto provavelmente n ia ser preciso fazer a correccao da idade... esta ao nivel de 1 bebe de 1 mes... ate em peso e comprimento esta qs qs a alcançar o p5

          quartos:
          ca em casa, a minha filhota dormiu num berço no nosso quarto ate aos 6 meses, altura em q mudou para a cama de grades no quarto dela... desta vez espero fazer o mmo esquema. por incrivel q pareça a mais velha n estranhou nada o bebe estar no nosso quarto, mas claro q lhe expliquei q com ela tb tinha sido assim e pelos vistos chegou para a convencer
          bjinhos a todas
          Vês o Luís é um verdadeiro guerreiro!!! Vai apanhar os nossos num instante! Ele está com que peso?


          Comentar


          • Viva,

            Finalmente uns minutinhos para escrever...pelo menos enquanto o pimpolho dorme

            Ora bem...os ciúmes...por acaso acho que pelo facto de serem 3 até ajuda ( neste aspecto ), as manas entretenhem-se as duas enquanto cuidamos do bébé, nenhuma delas fica "a olhar" enquanto estamos ocupados com o rebento ou com outra coisa Agora, o problema é quando se resolvem as duas ao mesmo tempo que querem pegar no mano, dá sempre berreiro! não deixamos que venham as duas para cima dele e acabam por se chatear, uma com a outra!

            Quanto aos beijos, a minha mais nova também é um bocado cola, quando se resolve que quer dar beijinhos ao mano, nunca chega um, chega a um ponto que tenho que a "enxotar" porque quase que me abafa o moço! mas vai-se levando

            A cama: tal como elas, o rebento está a dormir na alcofa dentro da cama de grades, no nosso quarto. Penso mantê-lo assim mais um mesito se calhar, depois passo-o para a cama de grades e quando estiver mais perto do um ano passo-o para o quarto dele. Com as moças fiz assim e correu bem

            Ritadl, o teu Luís está ótimo!! o meu na última consulta também estava no percentil 5 de peso, isso é que foi uma recuperação excelente!! Parabéns!

            Quanto a saídas não têm sido muitas, só as habituais à casa de familiares ao fim de semana, se está sol vou com ele um bocadinho para o pátio, sempre dá para apanhar um arzito

            Agora as nossas novidades:

            Fomos na passada semana fazer a ecografia aos rins e não trouxe propriamente boas notícias, o rim direito está efectivamente muito pequeno (quase metade do esquerdo), ou seja, provavelmente apenas o rim esquerdo está a funcionar mas vai continuar a ser seguido no Maria Pia para se apurar se é mesmo assim e entretanto já começou a fazer medicação de prevenção para proteger o rim bom, como disse a médica: "temos de tratar este rim como se fosse de ouro", é uma preocupação que eu dispensava bem para o meu pequenino, mas estamos a fazer os possíveis para não stressar muito com isto, ele não sente qualquer dor, pode ter uma vida perfeitamente normal apenas com um rim e estando bem acompanhado vai correr tudo bem com certeza

            Agora existe um pensamento que volta e meia me vem à ideia...se já agora não temos tempo para nada para além do básico ( refeições, banhos e limpeza mínima ) quando eu regressar ao trabalho como é que vai ser?!! Não é tanto por serem 3 filhos, é mais por 2 deles serem de idades muito próximas e a minha pimpolha mais nova ainda precisar muito da nossa presença física para muita coisa, enquanto que posso estar a dar de mamar e a conversar com a mais velha enquanto ela toma o banho por exemplo, com a mais nova ou faço uma coisa ou outra...cheira-me que estes próximos anos vão ser duros , o meu rapaz anda estourado e eu não ando muito melhor...bom, o que vale é que eles não vão ser pequeninos sempre e temos sempre aqueles momentos que só um bébé pequeno proporciona para compensar o cansaço o pequenino sempre que anda ao colo do pai não tira os olhos dele e o pai fica todo babado e a princesinha parece um poço de energia, todos os dias traz músicas novas ou danças e está cada vez mais espertinha A mais velha está a ficar uma senhorinha...não tarda nada entra na adolescência e aí é que vai ser o bom e o bonito!! medo!!

            bjinhos


            A felicidade completa

            Comentar


            • Olá meninas,

              Falto eu na listinha dos bébés, a minha Beatriz nasceu de cesariana no dia 15/11/11 no Hospital dos Lusiadas em Lisboa, tinha 2910 Kg e 48 Cm. A nossa adaptação tem corrido bem, ela mama bem e de dia dorme que é uma maravilha, até tenho de a acordar para mamar, agora ultimamente de noite é que é pior, acorda de 3 em 3 horas para mamar... é uma bébé muito calminha, raramente chora, e quando isso acontece é porque lhe estou a mudar a fralda. Ela deve ter frio... detesta estar despida... de resto parece-me tudo normal... só uma vez é que utilizei soro no nariz porque tinha macaquinhos, de resto respira bem...
              e pronto não tenho mais novidades...

              Comentar


              • a minha Dpp era 24/11.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Apar Ver Mensagem
                  Olá meninas,

                  Falto eu na listinha dos bébés, a minha Beatriz nasceu de cesariana no dia 15/11/11 no Hospital dos Lusiadas em Lisboa, tinha 2910 Kg e 48 Cm. A nossa adaptação tem corrido bem, ela mama bem e de dia dorme que é uma maravilha, até tenho de a acordar para mamar, agora ultimamente de noite é que é pior, acorda de 3 em 3 horas para mamar... é uma bébé muito calminha, raramente chora, e quando isso acontece é porque lhe estou a mudar a fralda. Ela deve ter frio... detesta estar despida... de resto parece-me tudo normal... só uma vez é que utilizei soro no nariz porque tinha macaquinhos, de resto respira bem...
                  e pronto não tenho mais novidades...
                  Olá!! Parabéns pela tua menina!!

                  Eu tb tive o meu rebento no Hospital dos Lusiadas e gostei imenso.. beijinhos

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
                    Viva,

                    Finalmente uns minutinhos para escrever...pelo menos enquanto o pimpolho dorme

                    Ora bem...os ciúmes...por acaso acho que pelo facto de serem 3 até ajuda ( neste aspecto ), as manas entretenhem-se as duas enquanto cuidamos do bébé, nenhuma delas fica "a olhar" enquanto estamos ocupados com o rebento ou com outra coisa Agora, o problema é quando se resolvem as duas ao mesmo tempo que querem pegar no mano, dá sempre berreiro! não deixamos que venham as duas para cima dele e acabam por se chatear, uma com a outra!

                    Quanto aos beijos, a minha mais nova também é um bocado cola, quando se resolve que quer dar beijinhos ao mano, nunca chega um, chega a um ponto que tenho que a "enxotar" porque quase que me abafa o moço! mas vai-se levando Pois é exactamente isso que acontece!!!

                    A cama: tal como elas, o rebento está a dormir na alcofa dentro da cama de grades, no nosso quarto. Penso mantê-lo assim mais um mesito se calhar, depois passo-o para a cama de grades e quando estiver mais perto do um ano passo-o para o quarto dele. Com as moças fiz assim e correu bem Do Martim fiz assim mas passei-o para o quarto dele com 3 meses. Isso porque ele começou a dormir a noite toda e notava que acordava um pouco com os nossos barulhos de levantar/deitar/ressonar etc. Dela não sei, mas logo que passar a dormir melhor. Sobretudo pq eles vão dividir o quarto

                    Ritadl, o teu Luís está ótimo!! o meu na última consulta também estava no percentil 5 de peso, isso é que foi uma recuperação excelente!! Parabéns!

                    Quanto a saídas não têm sido muitas, só as habituais à casa de familiares ao fim de semana, se está sol vou com ele um bocadinho para o pátio, sempre dá para apanhar um arzito Confesso que tb ainda nao sai com ela sozinha. Como nao conduzo, temos de ir de autocarro e por enquanto acho que é um pouco frio para ela.

                    Agora as nossas novidades:

                    Fomos na passada semana fazer a ecografia aos rins e não trouxe propriamente boas notícias, o rim direito está efectivamente muito pequeno (quase metade do esquerdo), ou seja, provavelmente apenas o rim esquerdo está a funcionar mas vai continuar a ser seguido no Maria Pia para se apurar se é mesmo assim e entretanto já começou a fazer medicação de prevenção para proteger o rim bom, como disse a médica: "temos de tratar este rim como se fosse de ouro", é uma preocupação que eu dispensava bem para o meu pequenino, mas estamos a fazer os possíveis para não stressar muito com isto, ele não sente qualquer dor, pode ter uma vida perfeitamente normal apenas com um rim e estando bem acompanhado vai correr tudo bem com certeza

                    Agora existe um pensamento que volta e meia me vem à ideia...se já agora não temos tempo para nada para além do básico ( refeições, banhos e limpeza mínima ) quando eu regressar ao trabalho como é que vai ser?!! Não é tanto por serem 3 filhos, é mais por 2 deles serem de idades muito próximas e a minha pimpolha mais nova ainda precisar muito da nossa presença física para muita coisa, enquanto que posso estar a dar de mamar e a conversar com a mais velha enquanto ela toma o banho por exemplo, com a mais nova ou faço uma coisa ou outra...cheira-me que estes próximos anos vão ser duros , o meu rapaz anda estourado e eu não ando muito melhor...bom, o que vale é que eles não vão ser pequeninos sempre e temos sempre aqueles momentos que só um bébé pequeno proporciona para compensar o cansaço o pequenino sempre que anda ao colo do pai não tira os olhos dele e o pai fica todo babado e a princesinha parece um poço de energia, todos os dias traz músicas novas ou danças e está cada vez mais espertinha A mais velha está a ficar uma senhorinha...não tarda nada entra na adolescência e aí é que vai ser o bom e o bonito!! medo!!

                    bjinhos
                    Sim eu noto isso tb entre os meus. Eles tem um diferença de 3 anos, uma vez que acabaram por nascer ambos em Outubro .
                    O Martim sp foi um bebé mt independente, até demais ao meu gosto. Nunca foi aquele bebé de chorar por estar longe da mãe. Posso o deixar com qualquer pessoa que não estranha mas claro que dá o seu trabalho. Anda cheio de genica e mais mimalhinho.


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Apar Ver Mensagem
                      Olá meninas,

                      Falto eu na listinha dos bébés, a minha Beatriz nasceu de cesariana no dia 15/11/11 no Hospital dos Lusiadas em Lisboa, tinha 2910 Kg e 48 Cm. A nossa adaptação tem corrido bem, ela mama bem e de dia dorme que é uma maravilha, até tenho de a acordar para mamar, agora ultimamente de noite é que é pior, acorda de 3 em 3 horas para mamar... é uma bébé muito calminha, raramente chora, e quando isso acontece é porque lhe estou a mudar a fralda. Ela deve ter frio... detesta estar despida... de resto parece-me tudo normal... só uma vez é que utilizei soro no nariz porque tinha macaquinhos, de resto respira bem...
                      e pronto não tenho mais novidades...
                      A Beatriz é uma linda!!!!! Sabes como a acordas de dia ela fica com o mesmo ritmo para de noite! Mas de 3/3h já não é mt mau nesta fase.
                      Eles detestam todos estarem despidos mas a Ema esta semana já não chorou no banho. Antes era sempre um berreiro!!


                      Comentar


                      • quanto a nos...estamos bem. As noites estao a estabilizar mais ou menos

                        Esta noite mamou as 21h, dormiu até a 1h30. Mamou mas mt pouquinho pq ficava com mts cólicas, então mamava, largava, chorava, com a boca cheia de leite...tadinha. Não sei o que lhe custava mais: as cólicas ou a fome. Mamou assim até as 4h, depois sossegou até as 9h00. Nada mau


                        Comentar


                        • é verdade, ela ainda não veio cá mas o Gonçalo da CheshireCat mas já nasceu!!! no dia 23 de Novembro com 3320g e 47,5cm!

                          Parabens!


                          Comentar


                          • Olá meninas!

                            O meu pimpolho faz hoje um mesito... e tava tão bem disposto de manhã que era só sorrisos pra mamã!

                            Beijinhos

                            Comentar


                            • Olá Silinha,
                              Parabéns pelo mês do teu pimpolho. Do hospital dos Lusiadas só tenho a dizer maravilhas, correu tudo 5 estrelas, desde a cesariana ao pós parto, não tenho mesmo nada a dizer. Tive subida de leite ainda no hospital e as enfermeiras foram incansaveis, sempre a ajudar-me, foi muito bom mesmo... não sei como seria se o leite me tivesse subido em casa, ainda assim sofri imenso, mas só tenho a agradecer a todo o pessoal do hospital, desde as equipas de neonatologia, ás equipas de obstetricia foram todos 10 estrelas.
                              A minha Bia ontem mamou ás 22h depois ás 02h ás 06h e ás 10h não a consigo por a dormir mais ...
                              Ainda não comecei a tirar leite com a bomba, mas queria começar a faze-lo para ter para mais tarde. Quando acham que devo tirar? depois dela mamar? tenho medo de tirar e depois não ter para lhe dar... se calhar é parvoice, mas não sei como fazer... como é que voces fazem?

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Silinha Ver Mensagem
                                Olá meninas!

                                O meu pimpolho faz hoje um mesito... e tava tão bem disposto de manhã que era só sorrisos pra mamã!

                                Beijinhos
                                Parabens pelo 1º mes!!!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X