Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • olá,
    sonia, n teve febre nem tomou antibiotico, teve uma bronquiolite viral, n bacteriana em q a terapeutica é mmo só lavagem nasal e aspiração para tirar as secreções... mtas...
    o coco, qdo faz é espesso e amarelo... é mto diferente do habitual... n sei bem se será normal... desde ha unas semanas que suja so uma a duas fraldas por dia com coco (mas antes o coco era igual ao de sempre, praticamente liquido e agora desde há 2 dias ontem q faz este coco bem diferente)

    Comentar


    • ovosmoles...
      que treta do caraças!!!
      mta mta força... imagino o que deve estar a ser dificil!
      pensa q o pior ja passou, agora pelo menos ja estas a ser tratada e logo logo tudo vai se encaminhar!

      mtos beijinhos e vem ca sempre q precisares de uma dose extra de força!

      Comentar


      • Olá meninas,

        Rita, ainda bem que o teu Luís já está em casa, imagino o susto desse internamento. Em relação aos cócós não sei o que te diga, o Dinis não faz todos os dias. Mas quando faz é líquido.

        Ovosmoles, espero mesmo que melhores e fiques boa rápido, já mereces um bocadinho de paz. Estamos contigo e a pensar positivo, para ficares bem o quanto antes.

        bjs

        Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

        Uploaded with ImageShack.us

        Comentar


        • ola meninas

          ovosmoles que merd.. as melhoras rapidas.

          Eu estou triste a maminha nao esta a resultar a rapariga em dez dias engordou 90g a pediatra quer que de suplumento a todas as mamadas eu quase que nao tenho leite tenho as maminhas mesmo molinhas eu bem a ponho na mama mas uma hora dps ja esta a pedir e tou a ver que nao esta a resultar so estou a dar plo menos para ficar com os meus anticorpos.

          Senao a rapariga esta optima ja segue o pessoal detesta estar sozinha e adora o irmao, e ja começa a fazer alguns barulhos.

          Rita em relaçao aos cocos aminha princesa tb fazia ai umas 4 a 5 vezes por dia ao inicio mas agora tem diminuido uma a duas vezes e agora e um pouco mais espesso por causa do leite.

          beijinhos a todas


          Comentar


          • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
            ola a todas...
            estive desaparecida em combate... o mini luis pregou-nos mais um susto e esteve internado na pediatria com uma bronquiolite... agora ja estamos em casa e ainda bem!!
            Nos dias em q estivemos no hospital, n deixavam mamar na maminha e tive de tirar leite com a bomba, agora novamente so na maminha estou novamente a acertar com a producao q tem mtos altos e baixos ;(
            O luis continua lindo, lindo, ja fez 3 mesinhos , ja sorri e comeca a fazer uns barulhitos e adora olhar para nos e ouvirnos falar e mexe mexe a boca... parece tirado de um filme mudo... um must
            Uma duvida, depois de vos ler, percebi q algumas de voces dao chá aos bebes?! mmo? que chá? eu bebo cha de funcho da bledine para ajudar as colicas dele, mas na embalagem diz para bebes com mais de 4 meses...

            ovosmoles, q gd trampa!!! so posso deixar um beijinho e as rapidissimas melhoras!!! as saudades do teu bebe devem ser mmo mtas... poe-te boa rapido para depois compensares tudo!

            vania, finalmente as coisas estao a entrar nos eixos, certo? o peso do dinis parece-me bem, mais ainda pq esta a habituar-se agora so ao esquema de mama em exclusivo

            praline, n sabia da tua historia em primeira mao de seres prematura... isto tem q se lhe diga, mas tudo ha-de passar de vez... o luis esteve com bronquiolite e se estivesse assim na altura da cirurgia n poderia ser operado, mas parece q ja esta recuperado e se n bater mais nada a porta ate la, dia 9 fica tudo resolvido e depois quero distancia daquele hospital!!!

            selma, a tua piolhita continua nesse registo?! q chatisse das gds!! ja equacionaste tirar o teu leite e ofereceres em biberao durante o dia. e dares maminha a noite... é so uma ideia... imagino q seja um stress para ela e para ti a hora da mamada... assim n tiram proveito da relaçao q é dar de mamar e se desses o teu leitinho em biberao pelo menos n perdia os beneficios do LM...

            jinhos para todas

            ah para quem perguntou das chuchas... umas gotinhas de aero-om sao milagrosas!!
            Acontece-te de tudo, este mini-Luis é um valentao!!! Este 3 meses nao foram nada fáceis para voces, espero que depois da operaçao tudo normaliza


            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
              Rita, mas susto! Ainda bem que tudo está superado o mini-Luís é mesmo um super-Luís vais que dia 9 ele vai passar o dia como se nada fosse.
              Quanto aos chás, aqui o Miguel ainda não bebeu nenhum; mas a Matilde desde os 1/2 meses que bebe alivit gases; de inicio o limite eram 15ml diários.. e foi aumentando. Confesso que ela bebia mais que 15ml, e nunca lhe tirou o apetite para o leite, mas lá está era o caso dela.

              Bjs
              Eu nunca dei chá mas tal com a Rita bebo o chá de funcho


              Comentar


              • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                outro assunto... cocos... o luis fazia como em cada mamada e agora de um dia para o outro (ja faz umas 2 semanas) praticamente na suja a fralda... mas xixis normalmente, mas coco so uma fralda por dia e as vezes n me contenho e estimulo para ele fazer, apesar da pediatra ter dito para so o fazer ao fim de 2/3 dias sem fazer coco...
                o q me dizem?
                ah e antes era um coco liquido e agora depois da bronquiolite é super espesso... sera a ranhoca q engole?? oh meu deus q duvidas de m****
                jinhos
                sim é natural
                A Ema está igual, fazia em cada mamada e agora é 1 ou 2x por dia. Sabes que os bebés amamentados podem estar até 4 dias sem fazer. A assimilaçao do LM é tao completa que mts vezes
                e tudo aproveitado

                O facto de ser mais espesso tem mesmo a ver com a broquiolite. Quando o Martim esteve com a bronquiopneumonia acontecia o mesmo, como engolem a espectoraçao acaba muita por sair nas fezes...


                Comentar


                • Rita, eu dou alivit gases da nutribem com 5 gotas de biogaia, ele tem muitos puns, mas sem dores, nunca mais teve cólicas, e já vai fazendo cóco sozinho, só tenho que ajudar algumas vezes.

                  Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                  Uploaded with ImageShack.us

                  Comentar


                  • praline, agora ja me deixaste mais aliviada com a historia dos cocos, realmente aquelas fraldas parecem literalmente cheias de ranhoca... blheque!!! :P ... e pelos vistos em relacao a quantidade de fraldas sujas tb n esta fora do normal... estranho ja n me lembrar como foi com a clara...

                    é tao bom vir aqui e ficar mais tranquila... obrigado por partilharem!!!

                    Comentar


                    • ola mamas...
                      rita espero que o teu luis ja esteja bem...
                      ovos moles, que m****. a partir de agora as coisas só têm mesmo de melhorar!!!
                      Sónia, em relação à tua pergunta. a não ser que nao esteja em cas dou sempre mama no quarto e na penumbra cm de noite, mas nao é pos isso q a garota nao chora na mesma.
                      praline, a maria nao chora sempre na mesma altura. às vezes cpmeça logo aos 2 min, outras vezes aos 4 ou mais... nao há um padrão especifico...

                      Nós por cá continuamos... Um dia de cada vez...um dia a mais de amamentação... Neste momento é cm penso...

                      A Maria continua na mesma... ha dias melhores e outrsos piores. os piores foram na 4ª e 5ª feira passados em q pelo menos 2 vezes dia chorou mt cedo a mamar e nao comsegui que retomasse. dei suplemento mas ela tb so ingeriu uns 50/60. pelo menos deixou-me mais sossegada. desde aí q nao voltei a dar. o fim de semana foi bom. qd digo bom, não é que ela nao chore, mas teimando e teimando e teimando consegui que ela retomasse as mamadas fazendo um minimo de min aceitaveis... Mas nao seixo de me sentir triste com a situação pq nunca sei cm a mamada vai decorrer. nao me sinto à vontade de fazer cm a vania e dar mama no cabeleireiro pq sei que o mais certo era ter gritaria certa na mama... cm tal so dou em casa ou na dos meus pais.
                      cm prenda, a maria esta semana aumentou 265gr e estacom 5320 gr. tenho sido mt persistente, mas espero conseguir aguentar esta situação um pouquito mais... às vezes apetece-me mandar tudo às urtigas!:-)
                      enfim, vamos vendo cm vai correndo.2ª feira temos a consulta dos 2 meses.

                      praline adorei a foto da ema dos 3 meses


                      Comentar


                      • em relação aos cocós, a maria tb nao faz nas mamadas todas. faz umas 2/3 vezes por dia


                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                          praline, agora ja me deixaste mais aliviada com a historia dos cocos, realmente aquelas fraldas parecem literalmente cheias de ranhoca... blheque!!! :P ... e pelos vistos em relacao a quantidade de fraldas sujas tb n esta fora do normal... estranho ja n me lembrar como foi com a clara...

                          é tao bom vir aqui e ficar mais tranquila... obrigado por partilharem!!!
                          E prontos aprendi mais uma coisa: ranheta a mais = cocó-ranhento:P Realmente a Matilde foi uma santa nisso, doente a sério só ficou tinha uns 14 meses com uma amigdalite (que depois teve sempre todos os meses até Dezembro2010) e aqui mamã teve descanso de 'ites e afins
                          Agora o Miguel estou para ver, de momento está novamente constipado, mas desta vez mais atacado e com mais secreções que ele tadito engole e engole... coloco soro e ontem em desespero fiz-lhe um pouco de nebulização que o ajudou a dormir mais descansado o resto da noite. Alias estava tão "tolo" com o sono que mamou às 23h e só tornou a pedir mama às 6h30! A ver como corre o resto do dia, caso contrário ou vamos ao pediatra ou ao hospital com ele, para pelo menos ser auscultado.
                          A Matilde foi divertir-se para os avós, aproveitar os dias bons para arejar
                          Bjs

                          Comentar


                          • sónia, as melhoras para o miguel. nao ha maneira de virem os dias bons de primavera e verao para eles andarem melhor


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Selma José Ver Mensagem
                              sónia, as melhoras para o miguel. nao ha maneira de virem os dias bons de primavera e verao para eles andarem melhor
                              Estes dias não têm sido maus, até peço por chuva para "humedecer" um pouco o ar. No domingo foi a primeira saida do Miguel, para os meus pais... e acho que o ar quente da salamandra nao ajudou :/ e a mana constipada também não. Enfim, é tudo a ajudar.

                              Espero que Maria perceba que a mãe está decidida a que ela se alimente e que volte a encarreirar para a paparoca; se dizes que mesmo com o LA ela bebe pouco, não é problema da maminha, tens aí uma cachopa de temperamento vincado!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por ovosmoles Ver Mensagem
                                Ola a todas,
                                Envio o boletim clínico actualizado : Continuo internada, fez no sábado uma semana que dei entrada. Ontem à noite fui operada à segunda mama.
                                Não houve meio de o antibiótico resultar e o organismo desfazer o caroço por si só, formou-se outro abcesso e foi ontem drenado no bloco operatório.
                                Psicologicamente é difícil, tenho as duas mamas cobertas com os pensos e adesivos, faz-me lembrar doenças bem piores. Tenho lutado para afastar esses pensamentos e não cair em depressão. Nem sei como me tenho aguentado, o pessoal de enfermagem é excelente e vão-me ajudando a manter um bom espírito.
                                A família e amigos têm vindo à visita e o meu pequenino está bom. Vai ter a consulta da pediatra aos 2 meses e não estarei presente. Custa.
                                Tenho-vos lido e acompanhado. Fiquem bem e encham os vossos bebés de beijocas, que é o que eu vou fazer ao meu quando sair daqui.
                                Beijinhos
                                Ja nao bastava uma agora passou para a outra... nem sei o que te dizer para te animar, força! agora o pior ja passou, daqui a pouco estas em casa a encher de mimos o teu bebé!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X