Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá mamãs,
    A minha bébé levou a rotateq aos dois meses (53 €uros), aos três não sei o que vai levar, mas a pedi é a favor de dar a prevenar...

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
      Custa tanto ouvir isso, nao é! O que vale é que desde que a Ema lembrou-se de querer adormecer as 19h30, consigo dedicar o serao ao Martim. Faz toda a diferença
      Custa horrores :/ Ele costuma adormecer logo a seguir às mamadas, mas ontem estava possesso e começou logo às 16h, claro que com ele aos berros era complicado estar de volta dela, e claro, se umas vezes ela compreende, outras nem por isso e reclama atenção, como menina que ainda é. Mas ontem consegui ser eu a colocá-la a adormecer e sabe bem esses dias, pois normalmente o danado do irmão reclama a mamoca:P
      Já me fez pensar que se calhar teria sido bom ela ter entrado na escolinha em Setembro... mas em Setembro não estava aqui a "mãe coruja" preparada para deixar a cria voar:P Assim, fica o divertimento nas avós e o tempo até que tem ajudado.
      Bj

      Comentar


      • O meu pediatra não acha a rotarix necessária, e como ele não vai para o infantário até concordo, a irmã tb não tomou.

        Eu deito-me com a minha pequena todos os dias 5 min, o pai deita-a e lê a história e depois a mamã dá o miminho, ela antes não precisava mas agora é uma maneira de a recompensar pelo tempo de antena que ela perdeu.

        Fica uma foto do meu pequeno no dia que fez 1 mês, e outra deles os dois na sexta-feira.



        Uploaded with ImageShack.us



        Uploaded with ImageShack.us

        bjs

        Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

        Uploaded with ImageShack.us

        Comentar


        • ola meninas

          ovosmoles as melhoras rapidas

          Por aqui estou a antibiotico tenho uma rhinofaringite que se infectou estou quase sem voz e estafadinha o leite por causa disso ressentiu se e tenho de dar suplumento que a rapariga nao aguenta so com a maminhas mas pronto espero que seja so uma fase.

          Pois eu vou dar agora a bcg na segunda a pikena e dps a consulta dos dois meses nao sei quando sera nem que vacinas vai levar.

          Hoje apanhei o maior susto da minha vida com o sebastiao fugiu de ao pe de mim e dps nao o encontrava chamava por ele e nada .... um horror isto tudo porque o menino queria fazer um caminho diferente olhem levou um sermao quando apareceu que nem vos digo nada.

          Ele tb se ressente do tempo que passa com a irma no outro dia disse me mae tu ja nao tens barriga entao agora ja podes pegar me ao colo ........
          Eu tento compensar mas por vezes e complicado.
          beijinhos a todas vou dormir


          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
            , também vou dar a prevenar e a rotateq,
            Por aqui é o mesmo, Prevenar e Rotateq... já do A. tb foi e com ela vamos manter.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por carolcaillard Ver Mensagem
              Hoje apanhei o maior susto da minha vida com o sebastiao fugiu de ao pe de mim e dps nao o encontrava chamava por ele e nada .... um horror isto tudo porque o menino queria fazer um caminho diferente olhem levou um sermao quando apareceu que nem vos digo nada.
              Imagino o susto Carol, é das coisas q mais temo quando ando c o A. na rua, mas como ainda é pequeno vai sempre de mao dada e assim ha-de ser até ter 18 anos

              Comentar


              • Olá meninas como vão?
                Vou deixar algumas novidades nossas pois já não venho aqui há muito tempo... Então é assim o pediatra não achou que fosse prioritario dar rotateq ( o irmão tb não tomou) e vou dar a Prevenar aos 3M para evitar que aos 2M qd tomou as 2 vacinas do PNV levasse mais uma, para não serem tantas e vai levar a Prevenar sozinha aos 3M. Hoje fomos pesar e com 2meses e 19dias está "um hipopotamo" dito pela enf, lol, pesa 6,120kg, só na mama e assim irá continuar em exclusivo ate aos 6M. Já se ri imenso e ´já começa a falar a língua dele, adora o mano e continua sossegadinho tirando as dores que tem por vezes, e aí dou Colimil, que é com o qual se dá melhor.
                Tb já ouvi do mais velho coisas desse género, que agora não tens tanto tempo para mim, e ter um irmão é dificil... Mas adora-o enche-o de beijos e mimos e fala para ele " quem é o bebbe mais lindo do MUndo que é quem é?" um amor.
                Fui à consulta de revisão pos parto, os diabetes desapareceram mas tenho a bexiga um pouco descaída o que faz com que sinta aqui uma pressão no fundo. Tenho que evitar pesos.
                Quanto ao peso 68kg, não consigo sair deste valor, tenho q perder sensivelmente 10 kg para voltar ao meu peso antes da gravidez.
                E é assim o tempo voa, daqui a pouco acaba-se a licenca de maternidade e aí é que vão ser elas com 2, a roupa cresce multiplica-se , é lavar secar e passar e aprece que está sempre a aparecer de todo o lado.
                Como gerem voces?


                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                  Custa horrores :/ Ele costuma adormecer logo a seguir às mamadas, mas ontem estava possesso e começou logo às 16h, claro que com ele aos berros era complicado estar de volta dela, e claro, se umas vezes ela compreende, outras nem por isso e reclama atenção, como menina que ainda é. Mas ontem consegui ser eu a colocá-la a adormecer e sabe bem esses dias, pois normalmente o danado do irmão reclama a mamoca:P
                  Já me fez pensar que se calhar teria sido bom ela ter entrado na escolinha em Setembro... mas em Setembro não estava aqui a "mãe coruja" preparada para deixar a cria voar:P Assim, fica o divertimento nas avós e o tempo até que tem ajudado.
                  Bj
                  sim foi por isso que a nossa opçao foi ele entrar no JI em Setembro. Assim teve o apoio das educadoras e até dos amiguinhos


                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Apar Ver Mensagem
                    Olá mamãs,
                    A minha bébé levou a rotateq aos dois meses (53 €uros), aos três não sei o que vai levar, mas a pedi é a favor de dar a prevenar...
                    Nao sabes qual é a diferença entre a Rotateq e a Rotarix? Lembro-me que há 3 anos dei ao Martim a Rotateq, parecendo que nao mas a nivel monetário é uma grande diferença!

                    E a Beatriz, como anda?


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
                      O meu pediatra não acha a rotarix necessária, e como ele não vai para o infantário até concordo, a irmã tb não tomou.

                      Eu deito-me com a minha pequena todos os dias 5 min, o pai deita-a e lê a história e depois a mamã dá o miminho, ela antes não precisava mas agora é uma maneira de a recompensar pelo tempo de antena que ela perdeu.

                      Fica uma foto do meu pequeno no dia que fez 1 mês, e outra deles os dois na sexta-feira.


                      bjs
                      Nos damos pq ela vai para o infantario e sempre é mais um reforço!

                      Os teus pequenos estao tao lindos!!!! A ver se ponho uma da Ema actualizada!


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por carolcaillard Ver Mensagem
                        ola meninas

                        ovosmoles as melhoras rapidas

                        Por aqui estou a antibiotico tenho uma rhinofaringite que se infectou estou quase sem voz e estafadinha o leite por causa disso ressentiu se e tenho de dar suplumento que a rapariga nao aguenta so com a maminhas mas pronto espero que seja so uma fase.

                        Pois eu vou dar agora a bcg na segunda a pikena e dps a consulta dos dois meses nao sei quando sera nem que vacinas vai levar.

                        Hoje apanhei o maior susto da minha vida com o sebastiao fugiu de ao pe de mim e dps nao o encontrava chamava por ele e nada .... um horror isto tudo porque o menino queria fazer um caminho diferente olhem levou um sermao quando apareceu que nem vos digo nada.

                        Ele tb se ressente do tempo que passa com a irma no outro dia disse me mae tu ja nao tens barriga entao agora ja podes pegar me ao colo ........
                        Eu tento compensar mas por vezes e complicado.
                        beijinhos a todas vou dormir
                        Imagino o susto...mas tb as vezes é a maneira dele reagir.

                        Eu tento compensar o martim sempre. Alias em todas as nossas rotinas, desde que ele esteja em casa, está incluido.
                        E ele coopera muito, adora mudar a fralda a mana e preocupa-se muito com ela. Diz que é a pequenina dele. Claro que há alturas em que nao dá mt jeito mas aproveitamos as brechas todas para fazer aquelas actividades que ele gosta.


                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por mamamartin Ver Mensagem
                          Olá meninas como vão?
                          Vou deixar algumas novidades nossas pois já não venho aqui há muito tempo... Então é assim o pediatra não achou que fosse prioritario dar rotateq ( o irmão tb não tomou) e vou dar a Prevenar aos 3M para evitar que aos 2M qd tomou as 2 vacinas do PNV levasse mais uma, para não serem tantas e vai levar a Prevenar sozinha aos 3M. Hoje fomos pesar e com 2meses e 19dias está "um hipopotamo" dito pela enf, lol, pesa 6,120kg, só na mama e assim irá continuar em exclusivo ate aos 6M. Já se ri imenso e ´já começa a falar a língua dele, adora o mano e continua sossegadinho tirando as dores que tem por vezes, e aí dou Colimil, que é com o qual se dá melhor.
                          Tb já ouvi do mais velho coisas desse género, que agora não tens tanto tempo para mim, e ter um irmão é dificil... Mas adora-o enche-o de beijos e mimos e fala para ele " quem é o bebbe mais lindo do MUndo que é quem é?" um amor.
                          Fui à consulta de revisão pos parto, os diabetes desapareceram mas tenho a bexiga um pouco descaída o que faz com que sinta aqui uma pressão no fundo. Tenho que evitar pesos.
                          Quanto ao peso 68kg, não consigo sair deste valor, tenho q perder sensivelmente 10 kg para voltar ao meu peso antes da gravidez.
                          E é assim o tempo voa, daqui a pouco acaba-se a licenca de maternidade e aí é que vão ser elas com 2, a roupa cresce multiplica-se , é lavar secar e passar e aprece que está sempre a aparecer de todo o lado.
                          Como gerem voces?
                          o Tomás está enorme!!!!!!!! Parabens!

                          Ainda bem que está tudo bem com voces!

                          Diabetes Já fui fazer novamente aquele teste asqueroso, agora so falta levantar os resultados. Espero que passou tudo

                          Tempo Nem me fales que há dias que dou em doida...mas por norma é assim:
                          7h30- levanto-me para tratar do Martim (pequeno almoço, higiene e vestir), o pai leva-o para a escola,
                          8h30- Tratar da Ema, mama, fralda e vimos para a sala
                          +/- 9h30-10h(até ela querer novamente mama ), tomo pequeno almoço, trato da loiça do PA, ponho a maquina a lavar(quando é preciso), arrumo os quartos e claro dou um saltinho ao PC
                          11h30- começo a avançar com o almoço pq por norma por volta do meio dia/13h ela quer sempre estar à mama.
                          13h30-14h- almoço
                          até as 16h.-estendo roupa, arrumo a cozinha e dou um jeito a sala e casa de banho
                          16h. Mama
                          Até as 19, normalmente é passar a ferro com mama pelo meio. As vezes ainda faço um bolo.

                          As 19h, chega o Martim e o pai, trato dos banhos dos dois, mama e Ema na cama. Trato do jantar (normlemente deixo alinhavado do meia dia), brincar com o Martim e deitá-lo por volta das 21h.
                          Volto para a cozinha para tomar café e arrumar...as vezes confesso que deixo para o dia seguinte mas depois tenho de andar a correr...
                          Nao dou banho todos os dias, é dia sim dia nao. Confesso que na maior parte das vezes as 21h30 ja estou a dormir no sofa a ver a novela

                          Mais coisa, menos coisa é assim. mas tb há os dias em que ela quer estar sempre na mama, ou começa a chorar por volta das 18h sem mais nem menos e nao consigo fazer nada...O que demora mais é que ela nao passa 2h sem mama. Sei que é pq de noite está 9/19h sem mamar mas as vezes apetece-me sair mais...


                          Comentar


                          • Ola a todas!!

                            Começo por mandar um beijinho à ovosmoles que está a passar por um momento muito difícil, caramba! Muita força é o que posso desejar!

                            Por cá vamos andando a tentar entrar na rotina e tem corrido bem. A mais velha tem sido um amor, não acusou ainda qualquer tipo de ciúme e tem sido bastante colaborante. A bebe está uma crescida, a ficar com umas bochechas boas, chora um pouco pois adora cola e à noite acorda de 3 em 3 horas. Durante o dia faz sonos curtinhos e rabuja um pouco, não me deixa fazer nada!! Mas estou a adorar esta segunda experiência.

                            Digam-me uma coisa, já receberam a licença de maternidade?

                            Mais uma questão, truques para eles aprenderem a gostar da chupeta? Ela lá vai pegando, mas muito de vez em quando...

                            Uma beijoca a todas que ela já chora, tenho de ir abanar a espreguiçadeira!!!

                            Comentar


                            • Olá Meninas,
                              Olá Praline,
                              A Beatriz está boa, na consulta dos 2 meses pesava 3800Kg e a pedi disse que agora não valia a pena andar sempre a pesar, para ver se ela comia bem, se fazia cócó e xixi e de resto para não me preocupar, e é o que tenho feito... Dou maminha sempre que ela quer e ás vezes até insisto quando ela não quer, porque de dia mama de 4h em 4h quando não é mais... mas eu fico com o peito a arrebentar então insisto para ela mamar mas ás vezes corre mal, porque como ainda está cheia acaba por bolsar fora.... De noite mama por volta das 22h e depois é até as 07h30, porque como o pai sai de casa ela acaba por acordar com o barulho, mas depois de mamar e da fralda mudada dormimos as duas até ás 11h30... e é porque começo a dar-lhe beijos para ver se ela acorda para mamar...
                              No outro dia pregou-me um grande susto, ela já não cabia na alcofa, então passou a dormir na caminha ... não é que escorregou para os pés da cama e quando dei por ela estava toda "enterrada" debaixo do edredon... bem que susto... podia ter morrido sufocada... agora coloquei dois almofadões grandes para ela não escorregar mas mesmo assim enfia os pezitos por baixo e lá mergulha nas mantas...
                              Quem me dera puder fazer as tuas rotinas, a Beatriz se a deixo sozinha um minuto começa logo aos gritinhos... pode estar no sofa ou na espreguiçadeira, mas eu tenho de estar por perto...
                              Um beijo grande para ti e para os teus pequenos lindos.
                              Beijinhos a todas as mãmãs

                              Comentar


                              • Olá Alima,

                                quem me dera saber troque para pegarem na xuxa... só dei a chucha à Beatriz depois de ter um mês, porque como só mama tive medo que se confundisse, penso ter sido disso, porque agora não pega nem por nada... eu sei que não lhe faz grande falta mas quando está mais irritada bem tento enfiar-lhe a xuxa mas parece que tem uma mola... vem logo fora...

                                Tentei várias marcas e modelos, a Praline sugeriu uma de borracha da NUK e é a unica em que ela pega, mas é muito pouco tempo tipo 5 minutos é uma vitoria...

                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X