Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tensão alta,contraceptivo=duvidas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tensão alta,contraceptivo=duvidas

    Hoje estou um bocado furiosa e triste ao mesmo tempo.
    Sexta que passou tive consulta com a matrona* para revisao ginecologica.Ao medir me as tensões esta diz me que estao altas e que nao podia tomar a pilula se tenho tensoes altas.
    Nunca tive tensões altas na minha vida,mas sei que depois dos 30anos podemos ter alteraçoes.
    Combinamos medir a tensao todos os dias até hoje,Sabado estava alta 15-8,mas nos outros dias normal.Hoje vou novamente a consulta para ela me dar a pilula se a tensão estivesse bem e mede-me outra vez a tensao e dá 15max-11min...
    Eu fiquei furiosa.So disse nao pode ser.E ela disse me,nao lhe posso dar a pilula assim,corre muitos riscos,blá,blá,blá...Propos-me colocar o Diu.
    Eu disse lhe que ia pensar e depois passava por lá.

    Nota-neste centro de saude mede se a tensao em pé num aparato electronico.
    A minha Go de Portugal,manda me sentar colocar a mao relaxada e mede com o aparato tradicional.

    Pensei em ir a minha médica em Portugal e ver o que ela me diz,mas ao mesmo tempo preciso de estar "bem aqui",pois necessito mais desta,vivo aqui e qualquer coisa é a ela que recorro.

    Também podia colocar o Diu,mas sinceramente nao me apetece nada e tb nao confio muito nele.

    Que fariam no meu lugar??




    *Matrona
    - Em Espanha é quem acompanha a mulher durante a sua gravidez assim como durante o parto e pós-parto e também no planeamento familiar.

  • #2
    Olá,

    Eu tenho tensão alta e o meu Go tb n recomenda a pilula... Mas onde é q mediste a tensão nos outros dias? Foi com o mesmo aparelho? Acho q devias perceber se só lá é q ´dá valores altos, pq a máquina pode n estar calibrada. Além disso, tb podias estar ansiosa e ter bastado isso p provocar a alteração. Estás a fazer alguma outra medicação?

    Comentar


    • #3
      Olá!

      Tens que despistar primeiro se efectivamente tens a tensão alta ou não, se tiveres o risco de tomar a pilula não compensa.
      Em relação ao DIU eu já tive um ano, é desagradável para colocar mas não é nenhum bicho de 7 cabeças e enquanto o usei foi sempre certinho. No meu caso tirei porque tinha períodos enormes

      Comentar


      • #4
        olha eu não tenho tensão alta, mas tive na gravidez, então desde aí tratam me como uma hipertensa então depois do parto, o médico disse que a pílula era completamente contra indicada para mim, e coloquei o DIU. gosto muito pois eu esquecia me muito da pílula, o DIU é muito bom, não sentes nada, esqueces completamente que o tens. Custa colocar, mas são cinco minutos da tua vida.

        Comentar


        • #5
          olá,
          Sinseramente nao faço outra coisa que medir a tensão...ja medi na farmacia,em casa mil e uma vez e da me sempre bem.Hoje estava 12-7 o que é mt boa.
          Das duas uma,ou a maquineta esta avariada ou as minhas tensoes sobem quando la entro.Da 1ª vez confesso que estava um pouco nervosa,mas terça ia na boa pois sabia que estavam bem,tinha medido toda a manhã e andavam bem.Até deixei de tomar café...Hoje ja tomei pois estou me a convencer que a maquineta dela está estragada.

          Vou continuar a medir e se continuar bem continuo com a pilula.Volto la em Janeiro se ela insistir com o mesmo vou diretamente à medica de familia e digo lhe o que se passa,já nao tenho paciencia pra outra.
          Se nao resolver nada,sempre que necessitar de algo faço-o em Portugal.
          Eu tinha umas menstruaçoes muito abundantes e dolorosas antes de engravidar,tomava mercilon e as dores diminuiram,depois do parto a medica aconselhou-me a yasminelle que me dou as mil maravilhas.
          Aqui a pilula custa 15€ cada mês e o diu seria gratuito,mas mesmo assim nao é isso que me vai convencer...É muito raro esquecer-me de a tomar.
          Tenho medo dos 2% de falha,2 em cada 100 mulheres engravida,dos problemas que leio e ouço,das hemorragias,etc...

          Obrigado pelas respostas,depois conto como correu o "round3".
          beijinhos
          Ultima edição por Cristina&Gonçalo; 21-12-2011, 17:08.

          Comentar


          • #6
            é verdade que há uma margem de falha com o DIU, mas também há com a pílula com uma vantagem: o DIU não perde eficácia com antibióticos, vómitos nem tem incompatibilidade com medicação.
            E a pílula não deixa de ter efeitos secundários

            Eu no meu caso tirei o DIU porque sou muito magrinha e tenho tendência a ter anemia, e efectivamente os períodos aumentaram bastante mas há quem não se queixe

            Comentar


            • #7
              Sim ,todos tem as suas vantagens e desvantagens,mas como eu estou tão bem com esta pilula, nao queria mudar.

              Comentar


              • #8
                Já agora aproveito a deixa:

                Eu estou a pensar pôr o DIU. O meu médico disse-me que ficava sem período... mas leio aqui meninas que tinham período...
                Sei que existem dois tipos de aparelho. Alguém me sabe explicar isto como deve ser?


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • #9
                  Sei que ha o diu de cobre e o hormonal ou Mirena.
                  Ao colocares um hormonal(levonorgestrel) terás ou nao efeitos secundarios...podem ser varios.
                  Dizem que podes ter uma reduçao de sangramento até 90%.

                  Eu ja li tanto desde ontem,mas encontro sempre uns "ses" que nao me agradam...seja ele normal ou hormonal.

                  Comentar


                  • #10
                    Como se coloca um diu...eu nao sabia


                    Comentar


                    • #11
                      Olá,

                      Antes de retirar a pílula ou iniciar medicação, eu aconselho a fazer um estudo de hipertensão. No meu caso, qualquer medição que faça em ambiente de consulta, ou mesmo na farmácia, dá sempre valores altíssimos, tipo 18/9 ou ainda mais altos, no entanto não sou hipertensa nem tomo qualquer medicação. Trata-se de ansiedade ou a chamada “hipertensão da bata branca”. O que faço é medir regularmente em casa e cerca de uma vez por ano faço um MAPA (exame que mede a tensão arterial durante 24H) e por enquanto tenho tido sempre valores normais.
                      Tendo em conta que estes meus valores podem indicar uma predisposição para a hipertensão, o meu GO também me falou em colocar o Mirena em alternativa à pílula. Segundo ele este aparelho é totalmente diferente do DIU já que não é em cobre, é em plástico e liberta uma hormona semelhante à da pílula que, por actuar localmente, é em doses mínimas.
                      Se tens mais confiança na médica de família fala com ela e vê qual a melhor opção para ti.
                      Espero ter ajudado

                      PS: MBPrincesa o meu GO também me disse que muitas mulheres que usam o Mirena acabam por não ser menstruadas!



                      Comentar


                      • #12
                        Dolls,a minha tensao so sobe no consultoria da enfermeira,na farmacia e em todas as ocasioes que medi estava normal.deduzo que a maquina dela esta "avariada".
                        Aliás sou dadora de sangue e nunca me disseram que estava alta.
                        Gostava de fazer esse control de 24h...

                        E se colocar tb será o diu hormonal(SIU ou MIRENA) .Nao sei qual colocam aqui,ela falou me em DIU mas nao disse qual e tb nao perguntei.Em ultimo caso meto-o na minha GO em Portugal.
                        Outra coisa que me assusta é a quantidade de pessoas que ficam gravidas com o diu...Pesquisando até assusta
                        Ultima edição por Cristina&Gonçalo; 21-12-2011, 18:15.

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por Dolls Ver Mensagem
                          Olá,

                          Antes de retirar a pílula ou iniciar medicação, eu aconselho a fazer um estudo de hipertensão. No meu caso, qualquer medição que faça em ambiente de consulta, ou mesmo na farmácia, dá sempre valores altíssimos, tipo 18/9 ou ainda mais altos, no entanto não sou hipertensa nem tomo qualquer medicação. Trata-se de ansiedade ou a chamada “hipertensão da bata branca”. O que faço é medir regularmente em casa e cerca de uma vez por ano faço um MAPA (exame que mede a tensão arterial durante 24H) e por enquanto tenho tido sempre valores normais.
                          Tendo em conta que estes meus valores podem indicar uma predisposição para a hipertensão, o meu GO também me falou em colocar o Mirena em alternativa à pílula. Segundo ele este aparelho é totalmente diferente do DIU já que não é em cobre, é em plástico e liberta uma hormona semelhante à da pílula que, por actuar localmente, é em doses mínimas.
                          Se tens mais confiança na médica de família fala com ela e vê qual a melhor opção para ti.
                          Espero ter ajudado

                          PS: MBPrincesa o meu GO também me disse que muitas mulheres que usam o Mirena acabam por não ser menstruadas!
                          Ok. estou mais esclarecida. e vais pôr? (se não é indescrição...)


                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • #14
                            Ainda não decidi se mando vir mais um bebé entretanto....Caso não mande vou por sim



                            Comentar


                            • #15
                              Cristina se tieres a tensao alta a pilula é o menor dos teus problemas! Esquece la a matrona e pede consulta para o teu medico de cabeceira e poe-lhe o problema.

                              Aqui eu nao ja vou à matrona. Fui à minha medica e ela passou-me uma gyia de tratamento de larga duraçao para a pilula. Quando preciso basta-me deixar isso no centro de saude e passar la 2 dias depois para trazer a receita. Nao sei se ai tambem havera disto.

                              Beijinhos
                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X