Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Olá,

    Já agora também me apresento para aquelas que ainda não me conhecem.
    Sou a Filipa e sou mamã de 1ª viagem. Vem aí uma Inês, com DPP para 11 de Março, mas não sei quando é que vai ser mesmo, porque até agora nem sinal.

    Tenho andado pelo tópico das mamãs de Março, mas andei sempre a acompanhar o das mamãs de Fevereiro, para ir vendo o que me esperava passado umas semanas.
    Muitos parabéns a todas que já tiveram os bebecas e muitas felicidades e saúde para eles!

    Espero começar a participar mais neste tópico em breve.

    Entretanto, beijinhos para todas!
    __________________________________________________ ______________________________
    Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
    - O meu blog -

    Comentar


    • #17
      Ola mamas.

      Sou a Ana e sou mama de 1º viagem. Era suposto ser uma mama de Março mas o meu bebezocas Tiago quis nascer 2 semanas antes.

      No dia 24 de Fevereiro entrei em trabalho de parto mas devido a uma aminiotite e suspeita de o cordão umbilical estar enrolado ao pescoço partiram para uma cesariana. A recuperação foi um pouco complicada... não gostei mto

      O meu menino é mto sossegadinho. Mama +/- em intervalos de 3h30 a 4h e com mamadas de 20 min. Eu acho 20 min pouco mas no Hospital disseram-me que era normal e que dependia dos bebes. Como são os vossos? Acham que é normal?
      Se resto ele mama, arrota, mudamos a fralda e mama mais um pouco e adormece. Tem é algumas cólicas não sei se é porque uso bicos de silicone. Li que voces usam o colimil e infacol. Desculpem a minha ignorância mas isso é o mesmo genero que o aero-om? É o que tenho usado sem abusar. Ele quando mama começa a contorcer-se e eu faço umas massagens e alivia-o.

      Como mama de 1ª viagem ando sempre com alguma insegurança e cheia de duvidas

      Obrigada pela atenção e Parabéns pelos vossos bebes

      Beijocas

      Comentar


      • #18
        Olá meninas!

        Peço desculpa pela minha ausência, mas estes dias têm sido complicados porque tenho tido os meus pais cá em casa para me ajudarem com os dois pequenos (a princesa que já tem um mesinho, e o meu rei de 2 aninhos), e por isso todo o tempo que tenho livre ou estou a descansar ou a dar-lhes atenção...
        Agora vou estar por minha conta por isso devo ter mais tempo para passar por cá e atualizar a nossa tabelinha dos nascimentos!

        Prometo vir aqui contar tudo sobre o meu parto, sobre a minha princesa, sobre as aventuras do primeiro mês e a reação do mano mais velho,... enfim, tudo!

        CÓLICAS - Eu ando a usar uma combinação de colimil, coliprev e infacol (ou infacalm). Tenho de ir experimentando para ver qual (ou quais) faz mais efeito. Com o meu primogénito usei infacol e colimil, mas ele não tinha cólicas, era mesmo para fazer com que conseguisse fazer cocó pois era muito preso.
        A princesa começou por ser uma maravilha, mas depois começou a prender e a ter cólicas. Agora toma o que referi e faço bastantes massagens e se ela não fizer o dia todo, estimulo-a com a cânula do bebégel ( sem o gel, claro) para que faça e não vá para a cama com cólicas! Resulta sempre!

        Banho e dormir - A Leonor, tal como o irmão, fica estimulada com o banho. Tem uma fase de calma logo após o banho, mas depois desperta e abre-lhe o apetite, por isso optei por lhe dar banho antes do jantar, como faço com o irmão. Dou-lhe banho dia sim, dia não (exceto se se sujar com alguma coisa).
        Quanto ao dormir, o meu filho sempre dormiu de barriga para cima, mas a Leonor gosta mais de estar de lado porque na maternidade punham-na assim. Eu vou alternando e ela já se está a habituar a ficar de barriga para cima, mas se estiver com cólicas ou algum desconforto, às vezes é melhor pô-la de lado. Neste momento faz um intervalo médio de 5 horas entre mamadas durante a noite (mas já fez 6 e 7!... Depende...), e de dia mama por norma de 3 em 3 horas (porque a acordo, por vezes. só a deixo dormir à vontade de noite).

        Mama muito bem e é muito eficiente! Esvazia-me a mama num instante! Não cronometrem o tempo de mamada. Cada bebé é diferente e o que interessa é que fiquem satisfeitos.

        IMPORTANTE! - Já ando a fazer stock de leitinho materno para de sábado para domingo a deixar entregue ao papá e ir dormir para outro quarto a noitinha toda! Começamos no próximo sábado (era para ser neste mas o papá estava muito cansado... para a semana não escapa!)

        Beijocas e fiquem bem! Vou tratar da Leonor para depois ir para a caminha! Amanhã temos a consulta do primeiro mês e estou ansiosa para saber quanto pesa agora!
        Durmam bem e espero que os vossos bebecas também!







        Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

        Comentar


        • #19
          Olá.

          Venho apresentar a minha Princesa para fazer parte deste "clube" de bebes de Fev e Março de 2012.

          A Sara nasceu de 38s+4dias, dia 23.02.2012 , as 8:18h com 3160gr e 50cm, na Cuf Descobertas!

          É uma bebe muito calminha, pelo menos até agora, mama e dorme... mama muito bem e aos 8d já tinha ultrapassado o peso com que nasceu!

          Beijinhos a todas

          Comentar


          • #20
            oláaááá

            Xiiii...tantas mamas "novas" no nosso cantinho...são todas bem vindas :-)

            Espero que esteja tudo bem com todas...apesar de não nos conhecermos pessoalmente...ganhamos alguma afinidade que todas...e quando estão muito tempo sem aparecer por aqui...questiono-me logo se estará tudo bem com as mamas e com os bebes....espero que sim, que as mamas só não aparecem porque estão a desfrutar da companhia do bebes mais lindos do mundo... :-)

            Por aqui vamos de vento em popa....cada dia que passa gosto mais de ser mãe, apesar de cada dia ser um desafio, e ser um dia diferente ... é tão bommmmmmmmmm, apesar do manfarrico hoje não me ter deixado dormir mais desde as 6 da manha e de agora eu querer ir tomar banho e ele não dormir....é muito bom ... lol.. :-)

            O G anda a comer muito bem, mas agora pareçe-me que anda com alguma dificuldade em fazer cócó...há dias tive que por um bebe gel.... mas não queria muito faze-lo mais vezes... vamos ver se não vai ser preciso.

            Já fui a consulta de revisão pós parto...e está tudo bem...já peso menos 1 kilo que antes de engravidar....ehehehe...é pouco, mas já anima. lol...
            Já tive luz verde para tudo.... por isso já começei a fazer exercicio fisico, tenho feito com a wii .... e hoje tou toda partida doi-me os musculos. PAra quem fazia ginásio todos os dias, estou mesmo fora de forma....cruzes....

            Bem....e agora outro assunto....será que vamos receber este mÊs o subsidio da licença?? A minha está diferida desde o dia 10 de Fev., meti os papeis ainda em Janeiro.....já ta seg.social dirc. o valor que vou receber por dia.... por isso estou a espera.
            Realmente o nosso pais é muito triste...eles demoram imenso tempo a pagar o que é nosso, como é que eles acham que nos governamos enquanto não recebemos, logo numa altura em que as despesas multiplicam....com fraldas, leites, roupas, vacinas, pediatras.... enfim...é o que temos. Mas há gente que passa grandes dificuldades á custa destes atrazos...senão tivermos uma poupança ja a pensar nesta altura tamos tramadas.

            Bem.... por hoje é tudo.

            Beijinhos a Todas

            Novafeijoca e Gonçalo

            Comentar


            • #21
              Olá meninas!

              Espero que esteja tudo bem com as mamãs e respetivos bebecas!

              Por aqui tudo corre bem! Não é como o irmão que me dormia a noitinha toda desde as 3 semanas, mas já faz espaços de 5 a 6 horas de noite... mas não é sempre... ainda varia um pouco... Mas não me posso queixar. É sossegadinha e tirando uma cólica ou outra, chora pouco!

              Com um mês pesava 3,660 kg e media 51 cm! Engordou praticamente 1 Kg e cresceu 4 cm! Está muito bem (segundo a médica e o pediatra), mama muito bem e é uma refilona! É mulher e basta!

              Os cocós é que são difíceis... Quando nasceu fazia imensos cocós e eu até dizia que não ia ganhar para fraldas... era antes de mamar, no meio, depois, ... sempre a fazer cocós...
              Agora raramente faz sozinha... tenho de a massajar e depois estimulá-la com a cânula do bebegel (não introduzo o gel, corto a ponta do tubo onde está o gel, deito fora o gel e depois uso esse tubo para a estimular, como se faz com o cotonete ou o termómetro. A diferença é que com o tubo é mais fácil para deixar sair o ar porque fica tipo um túnel...). Mas fazendo isso ela fica aliviada e praticamente não tem cólicas.
              Já com o irmão foi assim... ele puxava imenso, ficava todo vermelho (como ela) e não conseguia fazer... devia fazer força no sitio errado! Depois aprendeu e começou a fazer por ele. A irmã lá chegará... espero!
              Também lhe estou a dar o colimil, o coliprev e o infacol (ou infacalm), intercalados até perceber qual faz mais efeito no organismo dela.

              Banho - Não gosta lá muito... mas já chora menos, quase nada. Chora mais é quando a tiro do banho porque sente frio e sente-se desprotegida. Só sossega quando começo a vesti-la.

              De resto está tudo bem. É uma menina linda e sossegadinha, mais um motivo para me babar toda, tal como o irmão!
              Amo ser mãe e amo os meus filhos lindos!!!
              (mas já sinto saudades de estar grávida!)

              Beijocas a todas e vão dando notícias!







              Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

              Comentar


              • #22
                ATENÇÃO MENINAS!!!

                TABELA DOS NASCIMENTOS ATUALIZADA, MAS FALTAM ALGUNS DADOS DE ALGUMAS MENINAS!


                Vejam o que falta e enviem-me os dados em falta por PM para eu completar a tabela!

                ENCONTRO DE MAMÃS

                O que acham de fazermos um encontro? Eu sou do norte, e sei que encontrarmo-nos todas é difícil, mas as mamãs do norte o que pensam de nos encontrarmos um dia destes, num shopping, por exemplo...?
                Digam qualquer coisa!

                Beijocas a todas!







                Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                Comentar


                • #23
                  Novafeijoca os pagamentos agora são ao dia 22 de cada mês este mês vais certamente receber.

                  A minha piolha já tem 1 mês está com 3990 gr e 54 cm, cresceu 5 cm e engordou 1160 gr em um mês está muito bem. Começa a ficar mais calminha, apesar de ainda não fazer grandes intervalos de noite, já chora bem menos o que me "enerva" também bem menos. Aos poucos vamos conseguindo gerir tudo. Depois venho com mais tempo.

                  Comentar


                  • #24
                    Oláaaa...

                    Cazac acho uma boa ideia...e até ja tinha pensado nisso. Lol....podiamos dar uma passeioa várias mamas juntas...lol.. eu falo por mim, mas toda a gente que conheço está a trabalhar, então os passeiso que dou durante a semana, são feitos apenas na companhia do meu....G...e ele fala pouco, não temos grandes dialogos é mais monologos....eheheheh :-)

                    Cazac que sorte que tens, a tua menina deixa-te dormir 5 horinhas seguidas...ai quem me dera....o G não perdoa, é um relogio...de 3 em 3 horas....temos menino...e agora depois do leite das 6 da manha, não dorme mais e n me deixa dormir....depois so volta a dormir, com sorte lá por volta das 11. Aiiiiii.....cum caneco.


                    Bem, os nossos meninos(as), estão a crescer mesmo bem....ainda bem....queremos que todos crescam bem, com saude e alegria :-)

                    Lembrei-me agora de uma mama a Dew....que teve o Vasquinho, e tenho ideia dela ter dito que os médicos desconfiavam de algo errado com o Vasquinho, alguem sabe alguma coisa dela e dele?? Espero do fundo do coração que tudo nao tenha passado de falso alarme e que tudo esteja bem, com o Vasquinho e com a mama.

                    Beijinhossss

                    Novafejoca e G

                    Comentar


                    • #25
                      Olá a todas!
                      A minha bebé já nasceu........apressadíssima - a 11 de Fevereiro!
                      2465 mas com tanta maminha já está muito mais crescida!!!

                      Comentar


                      • #26
                        Olá meninas tenho andado desaparecida mas pelos piores motivos a minha boneca apanhou uma pneumonia e temos tidos dias dificeis. Já está a recuperar mas não foi fácil, em 12 dias engordou apenas 80 gr devido a mal mamar e o pouco que mamava muitas vezes vomitava, ainda hoje vomitou duas vezes a mamada inteira. Ainda ficou um dia internada mas temos estado a fazer o tratamento em casa e ginástica respiratória com uma fisioterapeuta.

                        E o resto das meninas ondem andam? novidades dos vossos bébés?

                        Comentar


                        • #27
                          Sojo, as melhoras pra boneca!
                          A minha tb tá a fazer ginastica respiratoria..tadinhas das princesas*

                          Fizemos a consulta dos 2 meses na 2ªf, tá com 4275kg e 54cm.
                          Tirando a constipação tá tudo bem..

                          Bjs a todas


                          BLOG: http://alojinhaencantada.blogspot.pt/

                          Comentar


                          • #28
                            Olá meninas!

                            Sojo e Piluxe - espero que as vossas meninas fiquem bem depressa!

                            Novafeijoca - se calhar é melhor marcarmos nós um encontro porque mais ninguém passa por aqui a mostrar interesse... depois logo se vê... Eu costumo ir passear para o Norte Shopping pois tenho uma amiga das mamãs de Janeiro 2010 que trabalha lá e vou lá muitas vezes almoçar com ela. Se quiseres manda PM com o teu mail e contacto para combinarmos.

                            Nós - Por aqui está tudo bem com a princesa, mas como achei que ela andava a mamar menos, fui pesá-la ao Centro de saúde. Está com 4030 g por isso até está bem, mas está a engordar menos... mas a rapariga fica satisfeita, recusa qualquer suplemento, por isso, deve ser do metabolismo dela... vamos ver... O que importa é que eu noto que ela está bem e a crescer saudável! E já me dá umas boas noitinhas de 6 a 8 horas seguidinhas!!!

                            Beijocas para todas e vejam se aparecem!







                            Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                            Comentar


                            • #29
                              Ola mamas.

                              Gostava de partilhar uma situação que se esta a passar com o meu menino que faz amanha 1 mês e que não sei bem como proceder. Pode ser que me possam ajudar.

                              Eu durante o dia acordo o menino para mamar e a noite deixo-o dormir mas ele acorda de 3h em 3h.

                              Há duas noites para ca ele acorda e esta 2h acordado de olho bem aberto e parece-me ter soninho mas luta contra o sono.
                              Vou-vos relatar a minha ultima noite... para entenderem melhor.
                              As 21h demos-lhe o banho e mamou só uma vez porque adormece ferrado. As 23h15 acordou com colicas, fiz umas massagens e pos-o no meu peito e adormecemos ate a 00h (hora da mamada). Dei a maminha, arrotou, mudei a fralda ele adormeceu. Coloquei-o na cama passados uns minutos começou a choramingar e a contorcer-se com dores. Como estava perdida de sono pôs-o ao meu lado e ele adormeceu até as 4h (hora da seguinte mamada).
                              Ai é que começou as minhas duvidas... ele mamou e adormeceu... quando lhe mudei a fralda espevitou... voltou a mama, mamou e dps começou a largar a mama. Pos-o arrotar, arrotou... voltou a mama, mamou um pouco e largou... voltei a tentar que ele arrota-se... sempre super desperto mas bem... ponha-lhe a xuxa e ele toca de xuxar e xuxar... so reclamava quando a xuxa caia. Abria a boca de sono... começava a fechar o olho e quando achava que estava adormecer toca de abrir o olho. Começei a desesperar porque já eram 5h30 (1h30m acordada), acabei por enrolar numa manta e po-lo ao colo e ele virou para a maminha e pensei: "tens fome?". Pos-o a mama e ele adormeceu passado uns 2 min... pôs-o na cama dele e pimba toca de abrir o olho. Voltou ao colo, adormeceu, e caminha e pimba volta abrir o olho... repeti 3x... ate que desisti já eram 6h da manha e pôs-o na minha cama. Pareceu-me dar um punzeco e aconchegou-se e adormeceu. Ele nem demorou uns 5 min ate adormecer.

                              Ele tem colicas... mas ele não se manifestava com dores... por isso acredito que dores não fosse. Ele parecia perdido de sono mas não adormecia.

                              As minhas perguntas a mamas mais experientes:
                              - ja vos aconteceu?
                              - será que era o punzeco que não o deixava dormir?
                              - será que ele esta com os sonos trocados? O que faço?
                              - será que queria era ir para a minha cama? Ele faz amanha um mes já tem manhas? Acham que devo continuar a deixa-lo na minha cama?

                              Sera que me podem ajudar?

                              Beijocas
                              Ultima edição por Annicas; 23-03-2012, 16:53.

                              Comentar


                              • #30
                                Olá Annicas!
                                A minha experiência vale o que vale, mas cá vai: a minha Mafalda também mamava de 3 em 3h e foi assim até aos 5 meses.
                                De noite às vezes também acontecia acordar espevitada e não ter sono e eu, a morrer de sono, tinha de lhe fazer companhia. Ela queria era palrar, que a mamã estivesse ali e pronto. Na minha opinião é normal os bebés estarem baralhados, não distinguirem o dia da noite, até porque dormem tanto de dia como de noite. A distinção começa nas rotinas. O banho, o silêncio, as janelas fechadas (por isso não as feches durante o dia).

                                Podes começar a ficar extremamente cansada e a questionares-te quando é que o bebé começa a dormir à noite e a deixar-te dormir também, mas cada bebé tem o seu ritmo e pode levar algum tempo até ele encarreirar na rotina de um adulto! Afinal até agora ele dormia quando queria, comia quando queria, não precisava de mudar fraldas, não sentia frio, nem calor, nem fome, nem cólicas... e de repente sente tudo e tem de aprender a dormir a horas certas e a comer a horas certas, entendes?

                                Eles têm soninho, mas é normal contrariarem, aliás, fazem-no até bem tarde! Quanto a manhas, eu sou apologista de que um bebé NÃO tem manhas, chora porque está desconfortável e essa é a única maneira que ele tem de comunicar, porque ainda não fala. Quanto a ir para a tua camita, se assim achas que consegues descansar melhor, por que não? Eu não apreciava muito, não dormia nada com medo de a "esborrachar" e sempre achei que ela dormia melhor na caminha dela. Aliás, passei-a para o quarto dela quando fez 5 meses, era Verão, assim ficou mais fresquinha, sem ouvir os ruídos no quarto dos pais (porque a mexermo-nos acabamos sempre por fazer barulho) e foi a melhor coisa que fiz! Claro que me levantava a meio da noite para lhe dar mama, mas ouvia-a bem. Aliás, há um alarme de mãe em cada uma de nós. Ainda hoje, se ela disser "ai" no quarto dela (e eu durmo com a minha porta e a dela enconstadas) eu acordo e vou lá.

                                Respondendo às tuas questões:
                                - sonos trocados? Como já disse, ainda demora um tempo até eles entrarem na rotina, mas vai lá. Tens é de lhe fazer perceber essa rotina, com ações como o banho, ou uma massagem, o escurinho do quarto, uma caixinha de música que toca antes de dormir, etc;
                                - quanto aos puns, bom, a minha dava-os e bem! Não sei se alguma vez teve cólicas, eu acho que não. A partir dos 2 meses passou a fazer cocó apenas 1x por mês e nunca teve dores. O pediatra disse que era super normal em bebés amamentados ao peito. Quando fazia era "até ao pescoço" e mole, o que provava que não estava presa. Para os puns nada como uma massagem na barriguinha e fazer "a bicicleta2 com as perninhas do bebé;
                                - quanto a ir para a tua cama e manhas também já respondi.

                                Espero ter-te ajudado.
                                Sei o que sentes. Ninguém está preparado para ser mamã. Mas também ninguém disse que ia ser fácil.
                                Às vezes duvidamos se estamos a fazer bem, duvidamos até se não deviamos ter adiado a maternidade
                                Mas isso vai passar e não tarda estás a acreditar nas tuas decisões, pois só tu conheces melhor o teu bebé e sabes dentro de ti o que é melhor para ele. Beijinhos
                                Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                                A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                                Sócia n.º 111 - Amamentação



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X