Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CORTAR/RECHEAR E COBRIR UM BOLO - Passo a passo

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: CORTAR/RECHEAR E COBRIR UM BOLO - Passo a passo

    Pronto!

    Algumas meninas pediram-me dicas e cà o tòpico que vos falei...

    Estàva jà escondio... loll

    Espero que ajude.

    Beijocas

    :smooch:


    Uploaded with ImageShack.us www.osbolosdavera.blogspot.com

    Comentar


    • #32
      RE: CORTAR/RECHEAR E COBRIR UM BOLO - Passo a passo

      Oh Vera, obrigada!

      Está óptimo! És querida por compartilhares connosco! Eu gostava de fazer um bolo, pois normalmente eu é que faço os bolos de aniversário da família, mas ainda não me aventurei na pasta!

      Por onde achas que devo começar? Compro no ISTOFAZ_SE?

      Que achas essencial?

      -a pasta
      - uns corantes
      - cortadores (acho que vou ao chinês)
      - o alisador se não for caro


      ajudas-me?

      obrigada, linda!

      beijoca

      Comentar


      • #33
        RE: CORTAR/RECHEAR E COBRIR UM BOLO - Passo a passo

        Inserido Inicialmente por angelabb
        Oh Vera, obrigada!

        Está óptimo! És querida por compartilhares connosco! Eu gostava de fazer um bolo, pois normalmente eu é que faço os bolos de aniversário da família, mas ainda não me aventurei na pasta! Experimenta... vais ver que vais gostar :d

        Por onde achas que devo começar? Compro no ISTOFAZ_SE? é onde costumo comprar e as meninas são 5 estrelas...

        Que achas essencial? Tudo o que colocaste na listinha é optimo para começar...

        -a pasta
        - uns corantes
        - cortadores (acho que vou ao chinês)
        - o alisador se não for caro


        ajudas-me? Claro, :d se tiveres dùvidas é sò dizer...:d

        obrigada, linda!

        beijoca


        MAS... depois vais ter de vir mostrar... :d:d:d não sei se jà reparaste mas somos muiiiiiiiiito cuscas ...:lol:

        Beijocas



        Uploaded with ImageShack.us www.osbolosdavera.blogspot.com

        Comentar


        • #34
          RE: CORTAR/RECHEAR E COBRIR UM BOLO - Passo a passo


          Obrigada, Verinha!

          Se conseguir, é claro que virei mostrar! A boneca faz anos daqui a 2 meses, logo terei 2 meses para experimentar!!

          Beijocas e muchas gracias sua... boleira de mão-cheia:birthday:

          Comentar


          • #35
            RE: CORTAR/RECHEAR E COBRIR UM BOLO - Passo a passo

            Inserido Inicialmente por angelabb
            Obrigada, Verinha!

            Se conseguir, é claro que virei mostrar! A boneca faz anos daqui a 2 meses, logo terei 2 meses para experimentar!!

            Beijocas e muchas gracias sua... boleira de mão-cheia:birthday:
            :roflmao: :roflmao: :roflmao:

            :smooch:


            Uploaded with ImageShack.us www.osbolosdavera.blogspot.com

            Comentar


            • #36
              RE: CORTAR/RECHEAR E COBRIR UM BOLO - Passo a passo

              Muitos Parabéns pelo trabalho espectacular e mil vezes obrigada por vires partilhar connosco os teus conhecimentos!! Algumas dúvidas que tinha no que diz respeito a trabalhar com a pasta americana ficaram assim esclarecidas!

              Beijinhos,
              Leonor

              Comentar


              • #37
                RE: CORTAR/RECHEAR E COBRIR UM BOLO - Passo a passo

                Obrigada linda...

                é bom poder ajudar...


                P.S: vistei o teu cantinho, parabéns pelas coisas fofas q fazes


                Uploaded with ImageShack.us www.osbolosdavera.blogspot.com

                Comentar


                • #38
                  RE: CORTAR/RECHEAR E COBRIR UM BOLO - Passo a passo

                  Os conselhos que tenho lido aqui , teus e de outras mamãs, têm-me dado uma cultura pasteleira espectacular! Fiz um vistaço no aniversário de uma priminha minha com um bolo de gomas e agora já ando a planear o 2º aniversário dos meus pestes...

                  ... e parabéns pela nova princesa!!! :queen:

                  Beijoquinhas,
                  Leonor

                  P.s. - obrigada pela visita e pelo feed-back! Como estou a iniciar esta pequena aventura é sempre bom ter uma ideia do que as pessoas pensam do nosso trabalho. Esta semana sou capaz de ter mais novidades! Tenho 4 trabalhos em mão que estou a terminar, inclusivé um a caixinha que é um bolo de aniversário, para guardar as minhas fitas)!!

                  Comentar


                  • #39
                    RE: CORTAR/RECHEAR E COBRIR UM BOLO - Passo a passo

                    Meninas...

                    Espero que este post seja util a todas as aventureiras...



                    Va la mostrem os vossos bolinhos...

                    :smooch:


                    Uploaded with ImageShack.us www.osbolosdavera.blogspot.com

                    Comentar


                    • #40
                      RE: CORTAR/RECHEAR E COBRIR UM BOLO - Passo a passo

                      Está simplesmente:


                      Ñ imaginas o kt é k me ajudas-te!!!É k o tema prá festinha do meu pestinha ñ existe em Pt, por isso tive k encomendar 1s bonequinhos de brincar pra pôr no bolo, o k ainda me custou kase 20€. Cm tal, agora tenho k poupar noutro lado, ou melhor, no bolo.

                      Cm até me safo bem a fazer bolos...mas keria usar essa dita camada k ñ fazia a mínima ideia cm era, o cm é k se trabalhava.
                      Agora 1as perguntinhas:
                      - Qual é a diferença entre corante gel e corante liquigel?
                      - Onde é k eu posso comprar: a pasta americana, os corantes, o açucar impalpável e o CMC? Já descobri o Istofaz-se. Mas recomendas algum sítio + barato?
                      - Normalmente, kt tempo (+/-) é k leva a pasta a ficar morna?Enquanto está a ser amassada.


                      Fikei mm entusiasmadas, graças a ti:d Brigada!!:d

                      Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                      Comentar


                      • #41
                        RE: CORTAR/RECHEAR E COBRIR UM BOLO - Passo a passo

                        Inserido Inicialmente por Lila&Lucas

                        Cm até me safo bem a fazer bolos...mas keria usar essa dita camada k ñ fazia a mínima ideia cm era, o cm é k se trabalhava.
                        Agora 1as perguntinhas:
                        - Qual é a diferença entre corante gel e corante liquigel?
                        - Onde é k eu posso comprar: a pasta americana, os corantes, o açucar impalpável e o CMC? Já descobri o Istofaz-se. Mas recomendas algum sítio + barato?
                        - Normalmente, kt tempo (+/-) é k leva a pasta a ficar morna?Enquanto está a ser amassada.


                        Fikei mm entusiasmadas, graças a ti:d Brigada!!:d
                        Obrigada Lila, :redface:

                        Ainda bem que posso ajudar...

                        Então...

                        - A diferença entre os corantes não e muita, basicamente podes trabalhar igual com os 2, mas o liquigel utiliza-se bem para pintar a pasta enquanto q o gel se torna mais difícil...

                        - Confesso que não sei de outro sitio mais barato que o isto faz-se... há uma loja no Porto, mas creio q o preço e igual... http://pasgelpan.no.sapo.pt/ podes ligar para la e perguntar...


                        - A pasta eu coloco um bocadinho no microondas antes de amassar, uns 6 ou 7 segundos. Depois amasso um bocadinho e estendo... desde q ela esteja macia e molinha podes começar a estender para cobrir o bolo...

                        Espero ter conseguido responder as tuas duvidas... e se precisares esta a vontade...


                        Depois tens e de mostrar a foto do bolinho :d

                        Beijocas





                        Uploaded with ImageShack.us www.osbolosdavera.blogspot.com

                        Comentar


                        • #42
                          RE: CORTAR/RECHEAR E COBRIR UM BOLO - Passo a passo

                          Inserido Inicialmente por vera lu
                          Inserido Inicialmente por Lila&Lucas

                          Cm até me safo bem a fazer bolos...mas keria usar essa dita camada k ñ fazia a mínima ideia cm era, o cm é k se trabalhava.
                          Agora 1as perguntinhas:
                          - Qual é a diferença entre corante gel e corante liquigel?
                          - Onde é k eu posso comprar: a pasta americana, os corantes, o açucar impalpável e o CMC? Já descobri o Istofaz-se. Mas recomendas algum sítio + barato?
                          - Normalmente, kt tempo (+/-) é k leva a pasta a ficar morna?Enquanto está a ser amassada.


                          Fikei mm entusiasmadas, graças a ti:d Brigada!!:d
                          Obrigada Lila, :redface:

                          Ainda bem que posso ajudar...

                          Então...

                          - A diferença entre os corantes não e muita, basicamente podes trabalhar igual com os 2, mas o liquigel utiliza-se bem para pintar a pasta enquanto q o gel se torna mais difícil...

                          - Confesso que não sei de outro sitio mais barato que o isto faz-se... há uma loja no Porto, mas creio q o preço e igual... http://pasgelpan.no.sapo.pt/ podes ligar para la e perguntar...


                          - A pasta eu coloco um bocadinho no microondas antes de amassar, uns 6 ou 7 segundos. Depois amasso um bocadinho e estendo... desde q ela esteja macia e molinha podes começar a estender para cobrir o bolo...

                          Espero ter conseguido responder as tuas duvidas... e se precisares esta a vontade...


                          Depois tens e de mostrar a foto do bolinho :d

                          Beijocas
                          Claro k mostro!!Com mto gosto!!

                          A minha mãe veio com a conversa "o dinheiro k vais gastar e o tempo k vais perder, + compensa encomendares", mase até agora ainda ñ encontrei alguém k me fizesse o bolo por cerca de 25€, pk até aí até axo k compensaría.

                          Já agora , + 1a perguntinha:
                          - estou a pensar fazer 1 bolo de 2 andares, base verde, 1º andar com pasta branca e 2º andar verde. Kt massa é k deverei precisar +/-?

                          Ah, lembrei-me de 1a coincidência engraçadaVais abrandar o teu trabalho de bolos no dia k o meu pestinha nasceu (dia 15 de Fevereiro), e a tua DPP é no meu dia de anos

                          Bjokas

                          Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                          Comentar


                          • #43
                            RE: CORTAR/RECHEAR E COBRIR UM BOLO - Passo a passo

                            Inserido Inicialmente por Lila&Lucas

                            Claro k mostro!!Com mto gosto!!

                            A minha mãe veio com a conversa "o dinheiro k vais gastar e o tempo k vais perder, + compensa encomendares", mase até agora ainda ñ encontrei alguém k me fizesse o bolo por cerca de 25€, pk até aí até axo k compensaría.

                            Já agora , + 1a perguntinha:
                            - estou a pensar fazer 1 bolo de 2 andares, base verde, 1º andar com pasta branca e 2º andar verde. Kt massa é k deverei precisar +/-?

                            Ah, lembrei-me de 1a coincidência engraçadaVais abrandar o teu trabalho de bolos no dia k o meu pestinha nasceu (dia 15 de Fevereiro), e a tua DPP é no meu dia de anos

                            Bjokas
                            Lila sendo tu a fazer claro que compensa mais economicamente...mas terás mais trabalho sem duvida...

                            Quanto a quantidade de pasta, depende do tamanho dos bolitos... se tiverem por exemplo 2 kg cada, ou seja 4 kg no total, 2 kg de pasta é suficiente... claaro q depende da espessura q vais deixar a pasta.... mas em principio 2kg dá. A base vais cobrir com pasta? Se assim for já tens de contar com mais um bocadinho... mais uns ornamentos q faças... 2,5kg és capaz de precisar a vontade...


                            Q coincidência...
                            Espero q a tua festinha corra bem... se precisares de mais alguma coisa diz...

                            Eu aconselhava-te a fazer uma pequena experiencia antes da festinha... ias mais a vontade...

                            Beijocas


                            Uploaded with ImageShack.us www.osbolosdavera.blogspot.com

                            Comentar


                            • #44
                              RE: CORTAR/RECHEAR E COBRIR UM BOLO - Passo a passo

                              Inserido Inicialmente por vera lu
                              Lila sendo tu a fazer claro que compensa mais economicamente...mas terás mais trabalho sem duvida...

                              Quanto a quantidade de pasta, depende do tamanho dos bolitos... se tiverem por exemplo 2 kg cada, ou seja 4 kg no total, 2 kg de pasta é suficiente... claaro q depende da espessura q vais deixar a pasta.... mas em principio 2kg dá. A base vais cobrir com pasta? Se assim for já tens de contar com mais um bocadinho... mais uns ornamentos q faças... 2,5kg és capaz de precisar a vontade...


                              Q coincidência...
                              Espero q a tua festinha corra bem... se precisares de mais alguma coisa diz...

                              Eu aconselhava-te a fazer uma pequena experiencia antes da festinha... ias mais a vontade...

                              Beijocas
                              Eu ainda ando 1 pc perdida com o tamanho do bolo k deverei fazer, pk ainda ñ sei o número de convidados:? Convidei cerca de 50 pessoas, mas claro k ñ devem vir todas.

                              Da tua experiência, 1 bolo de 2Kg dá pra ktas pessoas (+/-)?

                              Tou farta de fazer bolos, mas nunca os pesei. Tenho medo de fazer bolos pekenos....Um bolo de 2Kg leva +/- kts ovos?Pode ser k pelo o número de ovos me oriente melhor...

                              Kt à base, axo k vou arranjar 1 papel verde, assim smp sai + barato.

                              Da tua experiência, k tipo de bolo é k as pessoas preferem +? Tipo: cenoura, iogurte, de chocolate...Tenho medo de fazer 1 bolo demasiado básico ou fazer 1 bolo demasiado diferente e k dps ñ gostem:?

                              Nós vamos a Pt dia 11, a festa é dia 15, dps smp tenho k ir visitar a família + chegada pk td ker ver o Lucas. Dps o pestinha já anda, com certeza vai ficar 1 pc estranho e só vai kerer a mim, o papá cm trabalha só pode ir no dia 14 (e já xega à noite), cm deves imaginar o meu tempo vai ser mto pc. Por isso é k ando aki na dúvida: Faço o bolo?Ñ faço?
                              Gostava mto de fazer o bolo, por isso é k ando aki a estudar td bem estudadinho pra ver se o consigo fazer.
                              O ideal era experimentar fazer 1 bolinho ainda nates de ir a Pt, mas sei lá onde vou encontrar a pasta...bom...kem tem boca vai a Roma,né?Lol
                              Vou ver se me faço entender, pk ñ faço a mínima ideia do nome k eles dão (em inglês) à pasta americana#-o

                              Bjokitas e obrigada por td

                              Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                              Comentar


                              • #45
                                RE: CORTAR/RECHEAR E COBRIR UM BOLO - Passo a passo

                                Lila


                                O tamanho do bolo depende dos convidados... convidaste 50 mas provavelmente n virão todos... e dp no fim já quase ninguém quer bolinho... se bem que por vezes com a curiosidade despertada por causa da aparência acabam por provar... :d

                                Eu acho que um bolinho de 3/4 kg deve dar... normalmente fazemos as contas a 100g por pessoa...

                                Sabes, nem todos os bolos aguentam esta pasta de acucar por isso a massa do bolo nao pode ser fofinha...

                                Vou dar-te um exemplo com um bolo q esta aqui no fórum, aguenta bem a pasta.
                                Eu costumo fazer este bolo de cenoura, gosto muito... é da Solange e a receita ronda 1kg de bolo para 2 kg tens de duplicar a receita...
                                Eu pessoalmente gosto muito mm... fiz no aniversário da minha filhota e olha que sobrou pouco... lol

                                [b]Bolo de Cenoura[/b]

                                5 ovos; 1 chavena de óleo; 2,5 chavenas de açúcar; 3 chavenas de farinha; 1 colher (sopa) de fermento em pó; 3 cenouras grandes cozidas.

                                1 – Começar por cozer as cenouras em pouca água, temperada com um bocadinho de sal.
                                2 – Passar as cenouras pelo passe-vite. Reservar.
                                3 – Untar com manteiga e polvilhar com farinha um tabuleiro. Ligar o forno a 200ºC.
                                4 – Bater os ovos inteiros com o açúcar. Juntar o óleo e misturar tudo muito bem.
                                5 – Juntar a cenoura e continuar a bater.
                                6 – Por fim, misturar a farinha peneirada com o fermento.
                                7 – Deitar na forma e levar ao forno durante 40 minutos.

                                Passado este tempo, retirar do forno e deixar arrefecer. Entretanto preparar a cobertura para o bolo:
                                1 tablete de chocolate; 1 colher de sopa de manteiga.
                                1 – Partir o chocolate em quadrados para um pirex e levar a derreter, juntamente com a manteiga, ao micro-ondas. Depois bater bem até obter um creme liso. Barrar o bolo com este preparado.

                                Fica óptimo! Ideal para a pequenada


                                Nao encontrei o topico postado pela solange... mas esta e a receita dela.

                                Realmente vais ter pouquito tempo... :confusd2:

                                Tenta informar-te ai com o nome de SUGARPAST, pasta de açúcar... só não sei se nas pastelarias vendem ou assim...

                                Beijocas e dispõe. :d




                                Uploaded with ImageShack.us www.osbolosdavera.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X