Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como preparar a chegada da bebé?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE:

    Inserido Inicialmente por Golfinho
    Olá mamãs mais experientes!

    Tenho uma menina de 22 meses, que terá 2 anos e um mês quando nascer a mana.

    Ando um bocado preocupada porque não sei o que fazer... Será que ela me deve ir ver à maternidade? Depois não se sentirá pior por ver que eu fico com o bebé novo e ela se vai embora?... Por outro lado, se não me for ver, não pensará que a abandonei?...

    As mamãs que têm filhotes com idades próximas, como fizeram? Como reagiram os vossos filhos mais velhos?

    Muito obrigada pela ajuda!

    Beijocas grandes!
    Quando a Íris nascer a Rafa tinha 3 anos menos 2 semanas. Nós explicamos-lhe exautivamento o que ia acontecer, eu comprei uma prenda para a Íris dar à Rafa, e nos 2 dias em que eu fiquei internada o pai ia com ela jantar fora como se fossem dois namorados , foi muito tranquilo, e o novo membro foi muito bem recebido pela mana mais velha, eu até chorei quando a Rafaela viu a 1ª vez a irmã, foi lindo, ela estava morta para lhe tocar, eu coloquei-a ao colo e a moça até tinha medo de lhe mexer. Via-se nos seus olhos a ânsia, mas parecia que estava tocar num cristal, foi lindo lindo, é daqueles momentos em que toda a nossa vida ganha sentido...

    Desculpa, entusisasmei-me...


    Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
    Johann Wolfgang Von Goeth

    Comentar


    • #32
      RE:

      Pois, o meu "medo" é realmente a reacção da Sara...
      Nòs falamos muito da Inês, qd vamos comprar coisinhas para a bebé dizemos-lhe ... enfim vamos falando dela sp surge oportunidade... às consultas vai sempre, faço questão disso, e nas primeiras vezes ela n queria que a médica me tocasse #-o era uma berraria.. agora jà n se importa tanto e gosta de ver a bebé no ecògrafo!
      Ela tb dà beijinhos na barriga e coloca a mão para a sentir, qd n a sente diz que ela està a dormir... :lol:

      Mas é MUITO agarrada à mim e tenho mm receio da reacção dela...:?
      Tb vou adoptar a técnica da prendinha
      Vamos ver como vai correr...

      Golfinho, boa sorte para ti.... :d

      :smooch:


      Uploaded with ImageShack.us www.osbolosdavera.blogspot.com

      Comentar


      • #33
        RE:

        OLá mamãs!

        A Maria já nasceu quase há um mês! A reacção da Mariana foi excelente! É super meiguinha com a mana, sempre que tiramos a Maria do berço a Mariana diz "quero o meu beijinho" e vai dar um beijinho na mana, tem sido um doce. Há alturas em que fica parada a olhar para ela, a dizer "olha a mãozinha", "tem um nariz", " a boca é pequenina", em perfeita adoração.

        O primeiro dia foi a excitação total e os horários andam um bocado baralhados. A Mariana tem adormecido tarde e depois levanta-se mais tarde de manhã. Como não anda na escola, não tem havido problema.

        Ainda não teve cíumes. Vamos ver se continua assim.

        Também usámos a "técnica" do presente, para a Maria oferecer à Mariana, mas ela nem quis saber, quis foi pegar na mana ao colo ;-)

        Enfim, posso dizer que está a correr tudo muito bem!!

        Beijocas
        Filipa&Mariana&Maria

        Comentar


        • #34
          RE:

          :d :d

          Que boas notícias! Como já tinha dito, a mais velha aceitou muito bem a irmã. E actualmente - mesmo com alguns ciúmes de parte a parte - passa-se tudo muito bem. De certeza, que por aí por casa, também vai ser assim!

          Comentar


          • #35
            RE:

            Olá filipa!

            Antes de mais muitos parabesn!

            Fico muito feliz em saber que a Mariana aceitou muito bem a mana.
            Vamos ver como vai o meu Duarte aceitar a mana, mas tenho a sensação que as menias aceitam melhor que os meninos, talves pelo instinto maternal, não sei...

            Bjs e felicidades,

            Ana

            Comentar


            • #36
              RE:

              adorei ler as vossas experiências... fiquei um pouco mais descansada....
              o meu filhote terá exactamente 3 anos quando o mano nascer (ele faz 3 anos dia 10 de maio e a dpp é 12 de maio)
              nós temos tentado explicar que a mamã tem um bebé na barriga... que é o mano...
              ele tem dias que dá um beijinho (se eu pedir) ou assim, mas ele ainda não percebeu de facto o que vai acontecer...
              o gabriel só agora está a começar a entender melhor as coisas... parece que teve um click agora...
              será que quando ele começar a sentir o mano mexer na barriga vai começar a apercber-se?
              nós cada vez que vemos um bebé nós dizemos que ele vai ter um mano assim pequenino... mas acho que ele não entende...
              queria muito que ele até maio entendesse para depois não ficar chocado de ver um bebé em casa assim de repente...
              eu espero que na estefânia deixem entra-lo... eu penso que sim... acho que só deixam entrar mesmo os irmãos, mas não sei se tão pequenos... alguém sabe?
              eu tb vou adoptar a ideia do presente... um presente dele para o mano e do mano para ele...
              tou com um pouco de receio porque ele é muito mimado... neto unico... filho unico... e está sempre sozinho comigo...
              vamos ver como corre...
              beijocas










              Madrinha: Portela - dpp: 29 Maio 2009 - LUNA

              Comentar


              • #37
                RE:

                .










                Madrinha: Portela - dpp: 29 Maio 2009 - LUNA

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X