Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como é com o 2º filho?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Como é com o 2º filho?

    dinorafa (23-01-2009)Olá mamãs



    Eu tenho um com 8 anos e outro com 7 meses.

    Não há regras para estas coisas nem muito para pensar. Acima de tudo é preciso querer muito.

    É uma experiência diferente em todos os aspectos, desde a gravidez ao dia a dia.

    No meu caso, foi uma gravidez e um parto muito mais tranquilo.E o dia a dia alterou-se completamente.

    O meu marido também sempre teve horários complicados, mas com no ultimo mês tem vindo a organizar as coisas por forma a dar-me mais apoio, porque com 2 as coisas são completamente diferentes.

    O mais velho regrediu um pouco, o que como já foi aqui dito é normal, mas adora o irmão e acho que está feliz com a mudança.

    Tudo se faz e tudo se resolve, mas é preciso estar preparada e tentar assegurar alguma ajuda, porque se ficar tudo a cargo da mãe, é pesadinho...



    Quanto à questão de os criar meste mundo complicado...tanto faz um como 2. Temos de usar o nosso poder de pais para fazer deles bons cidadãos e pensar que quanto mais "bons cidadãos" criarmos mais contribuímos para um mundo melhor.




    Excelente o que escreveste... :rose:

    Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
    Madrinha de treinos : da *Fofinho*

    Comentar


    • #17
      RE: Como é com o 2º filho?

      Olá



      Olha eu penso que se é essa a tua vontade que deves realmente partir para o segundo filho até porque em minha opinião - e talvez por ser filha única - ter só um filho é muito pouco...para além de ser sempre um risco não se tem ninguém com quem partilhar verdadeiramente as alegrias e os acontecimentos menos felizes. Mesmo que os irmãos não tenham muita proximidade quando crescem "os laços do sangue" estão lá e a união emerge nessas alturas.

      Agora, certamente que não é fácil ainda que eu acredite que com muito carinho, bom senso e firmeza qb se consegue certamente criar e educar duas crianças e torná-las acima de tudo seres humanos muito felizes.

      No meu caso posso dizer-te que sou mãe de uma menina de dois anos e que estou grávida de 5 meses de uma segunda filhota. Não vai ser fácil pois o meu marido também tem horários muito complicados e quanto ao dinheirito que também é um aspecto fundamental tem que ser muito bem gerido. Sei que não vai ser muito fácil mas estou muito feliz e acredito que certamente tudo correrá bem. É tudo uma questão de adaptação.



      Maria José

      Comentar


      • #18
        RE: Como é com o 2º filho?

        Muito obrigada pelos vossos testemunhos.

        Já estamos "nos treinos". Confesso que ainda tenho alguns receios mas estou confiante que com muito amor, carinho, firmeza, e uma boa gestão vai correr bem.



        Sílvia

        Comentar


        • #19
          RE: Como é com o 2º filho?

          Olá



          Eu tenho uma filhota com com 2 anos e meio e estou grávida de 34 semanas e acho que às vezes ainda não me mentalizei que daqui a poucas semanas tenho outro bebé em casa

          A coordenação do tempo não me preocupa muito (espero não me arrepender de dizer isso daqui a umas semanas :P ), o que me preocupa é o que vai sentir a Carolina quando deixar de ter as atenções todas



          Mas penso sempre que estou a dar-lhe o melhor que posso que é uma irmã e uma familia e que por muito que seja dificil a adaptação não existe nada mais valioso por isso fico mais descansada



          Bjks

          Comentar


          • #20
            RE: Como é com o 2º filho?

            ninha77 (18-09-2009)Olá



            Eu tenho uma filhota com com 2 anos e meio e estou grávida de 34 semanas e acho que às vezes ainda não me mentalizei que daqui a poucas semanas tenho outro bebé em casa



            A coordenação do tempo não me preocupa muito (espero não me arrepender de dizer isso daqui a umas semanas :P ), o que me preocupa é o que vai sentir a Carolina quando deixar de ter as atenções todas



            Mas penso sempre que estou a dar-lhe o melhor que posso que é uma irmã e uma familia e que por muito que seja dificil a adaptação não existe nada mais valioso por isso fico mais descansada



            Bjks


            Penso exactamente como tu! O pior, para já, é que a minha filha de 26 meses sinta o menos possível a chegada do mano, nos primeiros tempos; depois sei que vai adorar!
            http://manasecompanhia.blogspot.com/


            Comentar


            • #21
              RE: Como é com o 2º filho?

              Já agora, uma pergunta, que tb deixei na parte do enxoval de bebés.



              Apesar de ter procurado evitar comprado muita roupa cor de rosa para a minha filha, nos primeiros meses foi quase impossível. Tudo o que há ou é azul, ou rosa ou, com sorte, bege/amarelo. Agora, que estou grávida de um rapaz, sempre disse que lhe vestia a roupa da irmã que fosse possível, uma vez que nascem em estações do ano muito diferentes. Ontem comecei a lavar a roupinha dela e comecei a pensar que me custa ver o mocinho já algumas peças, pois são nitidamente de menina! :w00t:



              Como foi com vocês? Ocorreu-vos isso ou vestiram-nos sem qualquer problema? Não me estou a referir obviamente a vestidos ou saias mas aos interiores e/ou camisolas e casacos...
              http://manasecompanhia.blogspot.com/


              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X