Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Com 2 filhos... E sem enlouquecer... Como conseguem???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Com 2 filhos... E sem enlouquecer... Como conseguem???

    Olá amigas...



    Tenho um menino lindo com quase 4 aninhos e agora um bebé lindo de 4 mesinhos... Amo-os incondicionalmente e são o k de mais precioso tenho na vida... Mas... Estou tão... mas tão cansada...



    Sério... ando de rastos... o mais pequeno nasceu em Maio, tive o papá 1 mês em casa mas depois teve k voltar ao trabalho... e 1 mês depois o mais velho veio de férias da escola... Tem sido mt dificil... o pequeno exige mta atenção, ñ é um bebé fácil... chora mt, ñ dorme nada e ker tar sempre ao colo... e o mais velhinho mudou mt o comportamento... adora o mano... mas sei k sente ciumes e se sente posto de lado, logo faz tudo para chamar a atenção... mas fá-lo da pior forma... grita, faz birras, é mal-educado... Agora voltou à escola na 2ª... Ainda tnh a sorte de ñ ter k o ir lá pôr de manhã, o meu sogro mora perto de mim e passa aqui antes de ir abrir a loja e deixa-mo na escola, mas depois sou eu k o vou buscar... e ir buscá-lo com o pequenito debaixo do braço ñ é nada fácil... ir com eles a algum lado é um filme... o canito só quer colo, no carrinho chora, o maior ñ pára quieto, foge-me, corre à minha frente, mexe em tudo... Enfim...



    Ñ consigo fazer nada em casa... é um filme pa conseguir passar a ferro, pa manter a casa limpa, pa cozinhar...



    Começo a sentir k ñ estou a dar conta do recado, k estou a falhar e isso deixa-me mt triste... Digam-me por favor... Isto é normal? É assim mesmo? É esta loucura ter 2 filhos e é normal ñ conseguirmos fazer nada mesmo ou o problema é meu??? Sempre k o meu marido chega do trabalho encontra-me cansada, sem energia e pergunta-me sempre com o ar mais espantado do mundo porque estou assim... Detesto k ele me faça isso... Estou cada vez mais magra, há dias em k o canito ñ me dá nem tempo pa comer uma sandes, acreditam?!...



    Só queria saber se o mal é meu ou se isto é normal...



    Obrigado... Beijinhos...

  • #2
    RE: Com 2 filhos... E sem enlouquecer... Como conseguem???

    Eu tenho 3, com diferença de 2 anos para cada um.

    É a loucura mesmo. Consigo ir para todo o lado com eles, desde que o mais pequeno não queira sair do carrinho, sim porque quando ele quer, tenho mesmo de o tirar, pois ele mete-se numa posição que se magoa.

    Enquanto tive de licença de maternidade era eu quem ia levar e buscar à escola a(s) mais velha(s).

    Primeiro só 1 que era fácil, mas com o André tinha de ir a 2 escolas.

    Levar à escola:

    Saí de casa e prende 2 crianças e 1 ovinho

    1ª paragem escola da mais nova - tira 3 crianças do carro (só em dias de muito frio é que tirava o ovinho).

    Entra na escola entrega o bebé à 1ª auxiliar que encontra (estavam sempre roidinhas para lhe pegar), veste bibe à mais pequena, beijinho, miminho e lá vai ela.

    Pega no bebé, volta para o carro, prende 2 miudos e segue para a outra escola.

    2ª paragem escola da mais velha - tira 2 crianças do carro, entra na escola (aqui já ninguém pega no bebé). Subir escadas e mais escadas. Vestir bibe com o bebé ao colo, dar beijinho e miminho e lá vai ela.

    Volta para o carro, prende o bebé e segue para casa.



    Fazer mil e uma coisa em casa com um bebé a tira-cole, dar mama sempre que ele quer.

    Começas a sentir-te desconfortável. Pois é fome, até te esqueceste de comer e já são quase 2 da tarde. Mais um bocadinho e agora o bebé está a dormir e aproveitas para ver a Oprah ou algo do género e como as hormonas andam aos saltos largas um rio de lágrimas.



    E de repente são 4:30 e vamos sair para ir buscar as meninas.

    Meter os 3 miudos no carro nem sempre é fácil, eu fazia assim:

    Abria a minha porta e as miudas entravam, já não fugiam, dava a volta e prendia o mais pequeno.

    Depois prendia a que ficava no meio e depois a que ficava na outra ponta. Entrava no carro e pensava, mais uma etapa superada com sucesso.



    Para mim era stressante estar com o André de 3 meses ao colo, a Mariana com 2 anos e 3 meses pela mão e ter a Patrícia com 4 anos e 5 meses agarrada ao meu bolso.



    À chegada a casa (devo de ter um espirito maléfico lá), começavam as birras.



    Basicamente esta foi a minha vidinha durante os 5 meses que estive em casa de licença de maternidade do ANdré.
    Patrícia - 7 anos
    Mariana - 5 anos
    André - 3 anos

    Comentar


    • #3
      RE: Com 2 filhos... E sem enlouquecer... Como conseguem???

      Olá,

      Em 1º lugar tens que tentar manter a calma e pensar que não estás sózinha. E também pensar que à medida que o pequenino vai crescendo, as coisas vão-se tornando um pouco mais fáceis.

      O que te está a acontecer é perfeitamente normal, acontece a quase todas as mamãs. É muito dificil fazer a gestão de uma casa e conseguir dar atenção às crianças, principalmente quando choram muito, querem colinho, etc. E o que mais me irrita é quando as pessoas pensam que quando estamos em casa nessa situação, estamos de férias.....

      E por mais que digam que a prioridade são as crianças e que o serviço da casa pode ficar para trás.... as coisas têm que se fazer, as refeições têm que ser feitas, etc. Estou a deduzir que não tens empregada, certo? Eu tb não. Se conseguires ter uma já te ajuda bastante, se não, tens mesmo que fazer um horário para te organizares, por ex., até às 11h00 a casa tem que estar toda arrumada, dê por onde der!

      Não consegues colocar o pequenino num marsúpio ou num pano (que agora até é moda), pode ser que ao estar junto de ti se acalme... e assim podes ir fazendo umas coisinhas em casa.

      Uma das coisas que eu fiz, quando eram bébés, colocava-os no chão da sala, naqueles tapetes de actividades, com o "ginásio" por cima, ligava o rádio e ía lá para dentro fazer as camas, arejar os quartos, etc. Quando eles choravam, choravam um bocadinho, mas eu não ía logo a correr, até que eles começaram a ver que não valia muito a pena estarem sempre a chorar...

      Não tens ninguém perto de ti onde possas deixar o bébé 1 horinha por dia, por ex., para organizares as coisas com calma?

      Outra coisas que eu fazia era ter tudo feito (inclusivé o jantar) até à hora de ir buscar os outros à escola... Assim, ía com calma, demorava o tempo que fosse preciso, conseguia estar mais descontraida para o(s) mais velhos. E levava sempre o bébé no marsúpio, para ter as mãos livres.

      Uma coisa que eu nunca prescindi era de pelo menos um passeio por dia com o bébé, ou no carrinho, ou no marsúpio, faz bem andar, arejar as ideias, sair de casa!

      Desejo-te a maior sorte e muita calma que tudo se resolve!

      Cláudia

      Comentar


      • #4
        RE: Com 2 filhos... E sem enlouquecer... Como conseguem???

        Olá de novo... E obrigado pelas respostas...



        Pois... Eu ñ estou de licença, tou desempregada e arranjar emprego aqui na zona onde moro é mt dificil... Empregada ñ tenho... as finanças cá de casa ñ tão nada boas e ñ me posso dar ao luxo de pagar a ninguém pa me ajudar...



        Tinha os meus pais e sogra disponiveis pa me ajudarem, mas os meus pais tiveram k se mudar pa bem longe (cerca de 120km daqui) e a minha sogra agora tem um part-time e provavelmente breve começa a trabalhar a tempo inteiro... de manhã ñ tenho k ir pôr o + velho à escola, o meu sogro k mora perto de mim leva-mo antes de ir abrir a loja, mas de tarde tnh mesmo k o ir buscar... as vezes a minha sogra vai cmg e ajuda-me ou fica-me com o + pequeno, mas isso nem sempre é possível...



        Ainda hoje tive um dia de loucos... As 9h o mais velho saiu de casa para a escola, o mais pequeno dormia e aproveitei pa mudar os lençõis a cama... acordou... teve acordado até ao meio-dia e sempre com birras, era so tentar largá-lo... por volta do meio-dia adormeceu... pensei retomar as limpezas... dormiu uns 20min... deu-me pra lavar as loiças da WC (pk a banheira tinha deixado lavada na véspera) e acordou de novo... passei o dia a tentar adormecê-lo.. adormecia ao meu colo, assim k o tento largar nalgum lado... abre a goela... As 4.30h fui buscar o mais velho, a minha sogra veio a minha casa ficar com o + pekeno... aproveitei pa ir lanchar com o mais velho ao café pa tar um bocado com ele... voltei eram 6h... dei banho ao mais velho... foi pra cima da cama ver o canal panda e pus o pikeno ao pé do irmão, ele ao pé do mano cala-se um bocado... teve cerca de 1h calado... deu pa limpar o pó e lavar o chão dos quartos, WC, escritório e corredor... Depois lá veio nova sessão de berreiro... Com isto o marido chegou eram 7.30 e lá lhe entreguei o piqueno pa limpar o po da sala e lavar o chão da sala, cozinha e varanda... acabei as 8.30, de rastos e sem o jantar orientado... o marido acabou por ir ao supermercado e trazer umas pizzas... comemos, arrumei a cozinha e lavei a loiça, dei mama ao mais pequeno... o marido deu-lhe banho e eu vesti-o, enquanto ele tomou tbm banho... Fui ao sotão buscar umas roupas k eram do mais velho pa preparar pó canito e lá tava de novo no berreiro... dei-lhe mama de novo... fui tratar do maior, lavar dentes, vestir pijama, ler uma historia, dar um miminho... e nisto... é quase 1 da manhã... distraio-me com a TV e venho checar os mails... são 2.30 e tou KO...



        Amanhã é outro dia... mas pelo menos amanhã tbm cá está o pai...



        Eu ja tentei andar com o canito no marsupio, k me deram aquando do mais velho, mas ñ consigo, aleija-me imenso as costas e pescoço, mesmo na posição mais apertada fica-me mt largo (sou magrinha) e creio k seja por isso... e ele tbm ñ gosta mt daquilo... pensei comprar um sling, mas são tão caros k tenho mt medo de gastar dinheiro k tanta falta me faz e depois tbm ñ o conseguir usar...

        Comentar


        • #5
          RE: Com 2 filhos... E sem enlouquecer... Como conseguem???

          Olá!



          Eu já não tenho bebés, mas juntei 3 rabos a sujar fraldas (mais um de noite!) por isso acredita que sei o que é o caos com as letras todas. Mas...há que simplificar. Deixa de pensar coisas más, que estás a falhar, que não consegues, etc. Ninguém consegue fazer tudo o que tu descreveste sem enlouquecer, com esse stress todo, todos os dias. Ninguém!! E ninguém te está a exigir isso (só tu), aposto que o teu marido nem repara se aspiraste o corredor...Não há mães perfeitas, ok? Daquelas que limpam tudo e ainda fazem bolos e estão sempre penteadas, pelo menos com uma cria chorona de 4 meses. Quem te disser o contrário, mente! É importante definires um tempo para descansar (se o bebé não dorme bem de noite, tens obrigatoriamente que aproveitar parte das sestas) e um tempo para te alimentares em condições, ainda para mais se amamentas. Não podes comer uma sandes ao almoço...



          Olha, da maneira que te leio, e para que, de facto, não caias numa exaustão ainda pior, eu aconselhar-te-ia, numa primeira fase, por exemplo nos próximos dias, a deixares a casa descansada, deixa lá o pó, e as loiças do wc e o chão do escritório! Não vem mal ao mundo se te cingires ao essencial durante uns dias até estares mais organizada e, sobretudo, mais calma. E já sabemos o que é o essencial: almoços, jantares (sopas e coisas muito simples), loiça na máquina, jeito nas camas, roupas, tratar dos miúdos, ponto final. Areja um bocado de manhã, leva o bebé a passear no carrinho, a respirar um bocadinho de ar puro, em vez de estares enfiada em casa com ele a chorar até ao meio-dia. Fazes as tuas compras, vais ao pão, tomas café, falas com pessoas com mais de 1m!!! E se tiver que berrar um bocado no início, vais ver que se cala, nesta azáfama. Descontrai e vais ver que ele melhora logo que te sentir mais relaxada. Deixa de passar a tarde a adormecê-lo! Deixa-o chorar um bocadinho, põe-o no carrinho, espreguiçadeira, volta a sair de casa, se te apetecer, põe-o na avó, mas essa tarde assim só te enerva e o bebé nem descansa, tu não fazes nada e ficas ainda mais frustrada. Para quê limpar a casa toda e se chegas à hora de jantar sem ter nada orientado e esgotadíssima, quando ainda falta a parte do dia que requer mais energia? (fins de tarde com os miúdos!!!!). E se já é tanto, tens que deixar de te sobrecarregar e de pensar que ainda falta isto e aquilo. É preferível começares por controlar o essencial e depois vais acrescentando tarefas e ao fds o marido pode e deve partilhar o que for necessário fazer. Isto também depende das pessoas mas para mim era de loucos só ficar despachada à 1 da manhã, e saber que estou a relaxar e a ver TV quando já devia estar mas era a dormir!!, por isso aconselho-te mesmo a ver onde é que podes economizar tempo, a simplificar as tuas rotinas e a manter as refeições a horas todos os dias para começares a re-criar uma rotina. Vais ver que assim que acalmares e te sentires mais segura, as coisas parecem mais simples e podes voltar a pensar em ter as coisinhas ao teu gosto. Não estou a dizer para ficares com a casa imunda de repente, mas tens que pensar em ti, nesta fase, se começas a sentir-te assim tão cansada, está na altura de redefinires o que é mesmo preciso fazer.



          Dá notícias.

          Beijinho
          [hr]

          Laranja

          Comentar


          • #6
            RE: Com 2 filhos... E sem enlouquecer... Como conseguem???

            Bem... Tenho k ver se me oriento... O mal é que durante o dia ñ consigo fazer nada e à noite quando todos dormem eu ao invés de dormir tbm vou arrumar isto, passar a ferro, fazer aquilo... e depois sabe-me tão bem o silêncio que ainda fico um pco a ver TV ou a passear pela net... depois deito-me as 3 e tal, 4 e tal da manhã... e as 9h lá tou de pé... e fico todo o dia fechada em casa a tentar k o piolho me deixe fazer alguma coisa... o k raramente acontece...



            Vou experimentar comprar um sling, para ver se ele assim se acalma e me deixa ir fazendo alguma coisinha... (tbm calculo k ñ dê pa fazer mt com o bebé no sling...) e vou ver se começo a relaxar e ñ andar tão obcecada com o ter a casa perfeita, sempre limpinha e arrumada... ainda enlouqueço assim... preciso arranjar forma de ter mais tempo e paciência para o mais velho, + tempo de qualidade... queria ter as coisas todas tratadas na hora de o ir buscar para depois lhe dedicar atenção... já pensei fazer o jantar durante o dia, pra depois ser só aquecer, mas há comidas k ñ dão pra isso, eu ñ sou grande cozinheira e a imaginação é pouca... logo fico mt, mt limitada... verdade seja dita, tbm ñ gosto mt de cozinhar... e pior k isso é a sujeira k fica depois pra limpar... placa, bancadas... e lavar uma pilha de loiça... sim, porque eu ñ tenho máquina d lavar loiça... é tudo à mão...



            É um stress... eu sei k o marido vem cansado do trabalho, sei k tbm anda desgastado... mas eu tbm... e ele chega a casa e senta-se no sofá... ñ faz nadinha... eu tenho k fazer tudo, o k lhe peço é k tome conta dos pikenos... ele com o mais velho entende-se pk ele até nem chateia, se tiver entretido a brincar ou a ver o canal panda nem se ouve... mas o pikeno começa com as birras e sessões de choro e ele começa logo a tentar descartá-lo... ñ tá pra o aturar... ou me chama pa lhe meter a mama na boca a ver se o calo ou o larga na espreguiçadeira... e eu depois fico uma pilha... ker dizer... ele ñ é capaz de arrumar a cozinha e lavar a loiça pra eu cuidar do pikeno... mas tbm ñ ker cuidar dele pra eu arrumar as coisas... É extenuante... ñ faz nada em casa... eu sei k é ele k sai todos os dias pra ir trabalhar e eu fico em casa... mas ñ fico propriamente esticada no sofá... ando cansada e ñ consigo chegar a todo o lado... As vezes peço-lhe pra ficar com o mais pequeno pa eu ir deitar o mais velho, ler-lhe uma história, dar um miminho... faz logo cara feia... chiça... eu tenho 2 filhos... preciso ter tempo para ambos... o mais velho precisa de mim, anda carente, reclama atenção...



            Bem, isto foi um desabafo...

            Comentar


            • #7
              RE: Com 2 filhos... E sem enlouquecer... Como conseguem???

              Olá Shadow. Acho que já te deram bons conselhos (a laranja disse exactamente o que te diria ), pelo que só tu poderás mudar um bocadinho o cenário.



              Sabes, ainda não me aventurei num segundo filho precisamente com medo desse cenário que vives. Sim, porque no meu primeiro filho tambem andei mais morta que viva, e era só um. Estava completamente de rastos, porque o gaiato teve muitas colicas durante 4 meses e nao dormia (e eu tambem não). O cansaço era tanto que já tinha zumbidos nos ouvidos e alucinações! Agora, tem o meu puto 3 anos e meio, estou tão bem que ate tenho medo de me meter noutra. Mas enfim, é provavel que dentro de 1 ano esteja aqui a desabafar como tu, porque quero muito voltar a ser mãe.



              Esses primeiros tempos não são nada faceis realmente... e sou como tu, ficava (e fico!) estupefacta quando vejo e oiço mulheres que tiveram bebe e estão na boa, belas e cheia de energia, que ate fazem bolos :w00t: Eu acho que depende muito dos bebes e nao me digam que todos dao o mesmo trabalho, porque nao é verdade. Há bebes que dormem a noite toda, outras que dormem 10 minutos de cada vez e pronto. E isso faz toda a diferença!



              Tens mesmo de relativizar as tarefas de casa, olha, uma coisa que melhorou muuuito a minha vida: quando estendo a roupa e a mesma ja está seca no estendal, nao a enfio num cesto para depois passar a ferro: tiro as molas e faço logo a distribuição pelas varias gavetas. Passa a ferro só o imprescindivel (podes nao acreditar mas mudei de casa ha uns 6 meses e ainda nao usei o ferro :w00t: , ha dias ate me ri com o meu marido com isso) e nao andamos todos amarrotados.



              Desejo te muita calma e felicidades!

              Comentar


              • #8
                RE: Com 2 filhos... E sem enlouquecer... Como conseguem???

                Ora!!!!Bom dia alegria!!!





                As mães de 3 vieram cá todas postar, faltava eu e ainda faltam aqui mais umas quantas, mas se quiseres eu chamo-as!!!!!:P



                Vou pegar em alguns conselhos que te deram e tentar dar-te uma "mão".



                Em primeiro lugar...não tens máquina de lavar loiça, as finanças andam mal...ai mulher...eu nem imagino viver com 4 pessoas e não ter esse elctrodoméstico essencial, quanto mais nós que somos 5. Não tens MESMO hipótese, nem que fossem umas prestações a 12 meses (e olha que ODEIO prestações), uma máquina de marca "branca", tipo as marcas próprias da Worten? Só essa parte da lide rouba-te HORAS por dia!!!!Tenta lá falar com o marido, esmiuçar bem os dinheiros, ires a uma loja dessas e informar-te.



                A boa notícia é que não precisas de empregada para teres tudo minimamente direitinho, acredita!!!Esse caos em que andas é-me super familiar porque eu também já quis ser assim, perfeitinha, mas depois falhava em tudo!!! Hoje em dia consigo ser bastante perfeitinha, mas com organização. No meu caso eram SEMPRE as refeições que ficavam para trás e convenhamos que a malta cá de casa não se alimenta de limpezas não é? Eu também era o caos a cozinhar, mas já lá vamos a essa parte. Muitas discussões aqui eram por causa de comida...



                vê lá se isto te dá alguma luz:



                logo de manhã: esquece o sogro. Vais tu levar o miúdo à escola. E porquê? Porque isto te obriga a sair de casa!!!!Achas que consegues dar de mamar ao pequeno e preparar o mais velho e sair de casa a horas? tens de começar a meter na cabeça deitares-te mais cedo e levantares-te mais cedo. Estando na rua..deixa-me pensar...as coisas estão más de finanças. Certo. Tendo isso em conta: ou tomas pequeno almoço num Pingo Doce (tens algum aí perto?) que é muito baratinho (galão e pão com manteiga 1 euro) ou levas um tuperware de casa com cereais e levas 2 iogurtes naturais e uma colher. Vais ao parque com a criança e comes isso. Parece-te mal?Acho que não parece dificil? SIM , mas depois de entrares na rotina não queres outra coisa.



                E seguida vais para casa e já levas do supermercado os ingredientes para fazer o jantar. Enquanto não te organizares, como dizia a laranja, fazes uma panela de sopa que dê para dois dias (não se deve comer sopa mais que 48 horas de feita, nop máximo 2 dias e meio) e congelas o que sobra em doses individuais (nem queiras saber o que isto simplificou a minha vida). Depois, fazes tipo: bife de perú grelhado (sal, alho, pimenta, tomilho, por exemplo para temperar), partes tomate em salada e cozes massa. Assim coisas do mais simples.



                Bom, mas chegada a casa, dás lá a mama que tens de dar e comes ao almoço o jantar que ontem fizeste a mais. Faz sentido? Depois, o pequenino se não gosta de cama...tem de gostar de alguma coisa: espreguiçadeira, manta no chão, olha....TV!!!em último caso!!!TV!!!!a minha agora adora o RUCA!!!O sling é muito bom, mas com 4 meses para fazer alguma coisa em casa não é do mais prático e os rapazes costumam ser grandes. Mas se vês que é a única forma, investe nisso!!!Eu costumo recomendar como imprescindivel, mas a partir do nascimento. Nesta fase dar-te -ia imenso jeito para saires se for o caso de ele não gostar de estar no carrinho, assim fazias bem em ter um.



                Antes de almoço portando-se ele bem ainda deves ter tempo para alguma coisa....De tarde, para além de adiantares o jantar (pelo menos temperares os bifes ou escamares a pescada, por exemplo) escolhes duas divisões para limpar como deve de ser . Por exemplo, o teu quarto e a wc. No dia a seguir o quarto dos miúdos e escritório. Ao outro dia a sala. (Tens um t3, é isso?).



                Faz de forma a que a partir do momento que o mais velho chegue, não tenhas de limpar, mas apenas fazer comida. Dá logo banho aos 2 quando chegas. Esquece lá a teoria do banho do bebé antes de dormir. Quando jantas já tens de ter tudo pronto para os por a dormir a seguir, só faltando lavar os dentes do mais velho.



                À noite, arrumar cozinha e depois tratar de alguma roupa durante digamos 45 minutos e já é demais.



                Eu sei que te parece impossível agora. EU SEI, mas consegue-se. E olha, agora como dizia a laranja, já consigo andar sempre arranjadinha e até faço bolos. Moro numa moradia, tenho 3 filhos que já precisam de mim para outras coisas (TPC´s).



                Se ando estoirada??SEMPRE. Mas agora já estou "noutro nivel" de organização, por assim dizer. Faço ginásio todas as manhãs, mas tenho avós que me ficam com a menina de manhã. Vou buscá-la e começa a minha tarde que é sempre a correr, mas inclui sempre adiantar jantar. Ao fim de semana também tenho de fazer coisas, é impossivel não fazer. Eu gostava de ser como muita gente que passa o fim de semana fora a passear, mas aqui isso é impossível....saimos de tarde ao parque ou assim, mas com muita organização.



                Não sou perfeita. Obviamente que não. Ontem fui levar a mais velha a uma festa, só ia sair de lá às 19h....fui passear com os mais novos aquelas 2 horinhas, cheguei a casa tarde, tratar deles...não deixei nada pronto para o jantar...acabaram a comer cerelac a pequena e cereais os mais velhos. É pá, há dias assim e ninguém morre por isso....mas por sistema não pode ser...



                Agora a cozinha: tiro receitas do www.saborintenso.com, a maior parte das receitas estão em vídeo, havias de ver o meu rolo de carne recheado com queijo e fiambre também das deusas cá do fórum: http://manjardasdeusas.blogspot.com/ e da nigella bites (há receitas no youtube e algumas legendadas) http://www.youtube.com/watch?v=qOmBb...eature=related....



                Beijinhos!!!

                Comentar


                • #9
                  RE: Com 2 filhos... E sem enlouquecer... Como conseguem???

                  Ó Mãede3 gosto mesmo de te ler =) =)

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Com 2 filhos... E sem enlouquecer... Como conseguem???

                    nanana (19-09-2010)Ó Mãede3 gosto mesmo de te ler =) =)
                    e eu do teu bom humor!!!!

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Com 2 filhos... E sem enlouquecer... Como conseguem???

                      mãede3 (19-09-2010)
                      nanana (19-09-2010)Ó Mãede3 gosto mesmo de te ler =) =)




                      e eu do teu bom humor!!!!
                      E eu das duas!!!!

                      Mas é isso, eu tb ando a tentar implementar o sistema "mãede3":P
                      [hr]

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Com 2 filhos... E sem enlouquecer... Como conseguem???

                        Olá







                        Como eu te compreendo....



                        Eu tb tenho 2 miudos pequenos que são a minha adoração , são as melhores coisas que me aconteceram.



                        eles têm 18 meses de diferença a S. está com 3 anos e o M com 19 meses.



                        E dão taaaaaaanto trabalho.



                        claro que há aqui mamas que falam de organização, rotinas etc... etc... é vdd ajuda mas não nos tira o cansaço.



                        É normal sim te sentires cansada, estourada, sem paciência e achares-te a pior mae de todas até levas-te a questionar se fizes-te bem em ter os filhos com idades tão proximas.



                        Sim eu fiz bem mas sim tb perco a paciencia com eles e às vezes solto alguns gritos desnecessários mas é inevitável.



                        Eu acordo às 7h da manha preparo os dois ( pequenos almoços, vestir, lavar dentes etc etc) vou po-los à escola ( e ficam sempre a chorar, o que me faz quase desesperar), vou a correr trabalhar um dia extenuante só com 30m para almoçar para conseguir sair a horas para os ir buscar. Nesses 30m almoço e às vezes dou um salto ao pingo doce para comprar algo que falte para o jantar. Vou buscá-los estou com eles até o pai chegar, o pai chega dá-lhes banho enquanto faço o jantar, trato das roupas, jantamos ( janto e dou o jantar ao mais pequeno) no fim limpo a cozinha e estendo a roupa. tudo feito entre gritos, risos, birras, brincadeiras, "engalfinhamentos" entre os dois, preocupação se o mais pequeno (que adora andar ao pulas no sofá) cai ou se se entala ou se mexe em algo que não deve.



                        Vou brincar um pouco com eles e dps xixi, contar historia e cama.







                        Há dias que só me apetece chorar de tanto cansaço...compensa??? claro que compensa eles são a melhor coisa que tenho?? Claro que são







                        mas sim é mt cansativo e digam lá se não somos as super mulheres.!!!!

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Com 2 filhos... E sem enlouquecer... Como conseguem???

                          A maede3 dá muitos bons e práticos conselhos, eu tambem comecei a fazer como ela faz e resulta







                          Convem mesmo que tenhas a maquina da loiça, porque enquanto fazes o jantar vais pondo a loiça suja na maquina, depois de comerem é enfiar na maquina e assim nao ficas com a cozinha num pandemónio. O mesmo se aplica às casas de banho, eu acabo o meu banho e ponho CIF spray na banheira e já tá! e por norma faço o mesmo á sanita (que o miudo agora ja faz sozinho, mas deixa-me aquilo muito salpicado de xixi). Posso dizer que lavo as casas de banho todos os dias, mas é tudo tão rapido que parece que nem fiz nada. Porque aplico o produto nas sanitas, pia, etc enquanto faço outras coisas e volto e é so acabar de limpar.







                          Vais ter de encontrar maneira de suavizar as tarefas, pode nao estar tudo em perfeito rigor, mas tá feito dentro das possibilidades. Tu propria tens de criar as tuas prioridades. ás vezes limpo o pó do movel da tv passando com um dodot, enquanto procuro o comando, acreditas?







                          Como ja foi dito, nao somos super mulheres. Aliás, SOMOS! cada vez mais somos... outros paises saem dos empregos às 5, nos saimos ás 7, 8, chegamos a casa de noite e temos os filhos, casa, maridos, nós proprias para tratar. Somos uns vulcões, acredita.

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Com 2 filhos... E sem enlouquecer... Como conseguem???

                            Bom eu tenho dois mas para o ano caminho para os 3.



                            Tenho uma filha com 1 ano e 5 meses e tenho um filho com quase 6 meses. Uma loucura autentica!



                            A minha Maria um amor de criança, sempre deu boas noites, o Salvador, um amor de criança mas o oposto da irmã. Com muita sorte acordo de duas em duas horas e a Maria para deixar a sua marca bem presente, começou acordar também.

                            Não tenho momentos de sossego. Nem posso fazer chichi sossegada.



                            Meter duas crianças no carro é horrível, desespero, muitas vezes antes de entrar no carro dou um grito "bem saudável" e tenho muita sorte em levar apenas 10 minutos. Refeições, pior ainda, dou primeiro mama ao Salvador, depois jantamos mas estão todos a mesa. Grafada para a minha boca, grafada para a boca da Maria, quando é a minha vez, a Maria, ou deita o prato do comer para o chão ou brinca com o comer ou a manda comer para a cara do irmão. Lindo.

                            Para dormir, temos uma rotina, ambos deitados na minha cama, televisão ligada e esperar que acalmem. A Maria salta, baba - me as pernas, puxa - me a roupa interior, rouba as almofadas ... ok ok

                            Brincar? Há sempre birras, sempre objectos não identificados a voar ... ao pensar bem, acho que para eles sou um boneco. A minha casa, está sempre desarrumada, cheia de bonecos espalhados ... para facilitar as coisas e para não dar em doida, adoptei este dilema - " Não quero saber!"



                            Não quero saber do raio da casa - não tenho tempo. Faço de tudo para facilitar - me as coisas - nada de complicar o que pode ser simples. Ser o mais positiva - Levo isto tudo na "brincadeira". A Maria quer se sujar - que suje, a máquina lava e a empregada estende (eu). Quer mandar comida para a cara do irmão - errado, repete, errado, repete a 3ª, fica de castigo, não é por sujar o irmão porque os toalhetes estão em cima da mesa mas porque é feio. Brinquedos espalhados pela casa - assim continuam até sexta feira ( dia de limpezas ) - poupo trabalho as duas, assim não estou sempre arruma - los e a Maria não esta sempre a desarruma-los. Não fazer chichi descansada - desisti, a Maria gosta de olhar, que olhe, ao menos faço logo chichi de uma vez ... e pronto, toca a facilitar, mais é impossível.


                            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Com 2 filhos... E sem enlouquecer... Como conseguem???

                              Refeições - Simples. Tudo muito simples até porque odeio cozinhar. Cá pratos todos bonitinhos? Isso passou a ser no restaurante. Comida saudável e fácil é o que eu quero. Enquanto eu cozinho ( o que é raro ) ou o marido, vamos logo metendo a loiça na máquina. Ao fim de jantarmos metemos logo a loiça na maquina. Passar por agua antes? Passou a ser uma mariquice para mim. Tirar bem os restos do comer para o lixo e de vez em quando verificar o filtro da máquina. Não queremos cá coisas entupidas.



                              Sempre que posso, vou passear, agora como mudei de casa, para uma moradia e tenho o prazer de ter um quintal, adoro acordar cedo e ir arrancar ervas daninhas.



                              Não te preocupes com o pó, se vier alguém a tua casa de surpresa, ou não abres a porta ou fechas rapidamente os estoires para não se ver o pó :P

                              Olha que já fui obcecada por limpezas. Todas as semanas limpava as juntas dos azulejos com lixívia e uma escova de dentes. Não vale a pena.

                              Todos os domingos, vamos sair o dia todo em família e não é preciso muito dinheiro.


                              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X