Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Com 2 filhos... E sem enlouquecer... Como conseguem???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Com 2 filhos... E sem enlouquecer... Como conseguem???

    Clara Sophie (20-09-2010)

    Olha que já fui obcecada por limpezas. Todas as semanas limpava as juntas dos azulejos com lixívia e uma escova de dentes. Não vale a pena.



    .


    folgo sempre em saber que algures há ou ou houve alguém 300 vezes pior que eu :w00t::w00t::w00t::w00t: beijocas!!!!

    Comentar


    • #17
      RE: Com 2 filhos... E sem enlouquecer... Como conseguem???

      Eu nunca fui uma grande fada do lar e ainda só tenho uma filha mas trabalhamos os 2 e queremos chegar ao 3º filho por isso as melhores aquisições cá de casa foram uma máquina de lavar roupa que leva 9 kg de roupa de uma vez. Em vez de ter de fazer 3 máquinas para lavar lençóis e toalhas vai tudo de uma vez e estende-se tudo de uma vez. Antes juntava roupa para lavar que nunca mais acabava, até o meu marido diz que aquela máquina é uma benção

      A 2ª aquisição maravilhosa: cestos para brinquedos. A catraia já espalha tudo por todo o lado e com aqueles cestos de tecido é só mandar tudo lá para dentro e fica tudo arrumadinho Tenho 2, um do ikea de 3 euros e qualquer coisa e um maior do chinês que até imita um urso e é todo giro por 5 euros. Vou comprar outro para a sala

      Para poupar tempo, tenho sempre sopa congelada para a pequenita e tenho sempre uma variedade imensa de legumes congelados. Para fazer sopa, é só descascar batatas e mandar o resto para dentro da panela de pressão que faz sopa em 5 minutos.



      Espero que te corra tudo bem. Beijinhos
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #18
        RE: Com 2 filhos... E sem enlouquecer... Como conseguem???

        mãede3 (20-09-2010)
        Clara Sophie (20-09-2010)



        Olha que já fui obcecada por limpezas. Todas as semanas limpava as juntas dos azulejos com lixívia e uma escova de dentes. Não vale a pena.







        .






        folgo sempre em saber que algures há ou ou houve alguém 300 vezes pior que eu :w00t::w00t::w00t::w00t: beijocas!!!!


        Hahaha. Sabes aquelas limpezas que fazemos 1 ou 2 x por ano? Bem profundas? Eu fazia isso todas as semanas :w00t:


        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

        Comentar


        • #19
          RE: Com 2 filhos... E sem enlouquecer... Como conseguem???

          Clara Sophie (20-09-2010)
          mãede3 (20-09-2010)
          Clara Sophie (20-09-2010)



          Olha que já fui obcecada por limpezas. Todas as semanas limpava as juntas dos azulejos com lixívia e uma escova de dentes. Não vale a pena.





          .


          folgo sempre em saber que algures há ou ou houve alguém 300 vezes pior que eu :w00t::w00t::w00t::w00t: beijocas!!!!


          Hahaha. Sabes aquelas limpezas que fazemos 1 ou 2 x por ano? Bem profundas? Eu fazia isso todas as semanas :w00t:


          Não eras tu que noutro tópico dizias que lavavas as paredes do quarto com lixivia todas as semanas?



          OH pá, deixa lá, eu estou aqui a falar, mas eu aspirava TUDO todos os dias em tempos idos...LOL

          Comentar


          • #20
            RE: Com 2 filhos... E sem enlouquecer... Como conseguem???

            mãede3 (20-09-2010)
            Clara Sophie (20-09-2010)
            mãede3 (20-09-2010)
            Clara Sophie (20-09-2010)







            Olha que já fui obcecada por limpezas. Todas as semanas limpava as juntas dos azulejos com lixívia e uma escova de dentes. Não vale a pena.











            .






            folgo sempre em saber que algures há ou ou houve alguém 300 vezes pior que eu :w00t::w00t::w00t::w00t: beijocas!!!!






            Hahaha. Sabes aquelas limpezas que fazemos 1 ou 2 x por ano? Bem profundas? Eu fazia isso todas as semanas :w00t:






            Não eras tu que noutro tópico dizias que lavavas as paredes do quarto com lixivia todas as semanas?







            OH pá, deixa lá, eu estou aqui a falar, mas eu aspirava TUDO todos os dias em tempos idos...LOL


            Sim era eu hahaha. Também ias aos candeeiros de tecto? :P


            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

            Comentar


            • #21
              RE: Com 2 filhos... E sem enlouquecer... Como conseguem???

              Clara Sophie (20-09-2010)
              mãede3 (20-09-2010)
              Clara Sophie (20-09-2010)
              mãede3 (20-09-2010)
              Clara Sophie (20-09-2010)

              Olha que já fui obcecada por limpezas. Todas as semanas limpava as juntas dos azulejos com lixívia e uma escova de dentes. Não vale a pena.



              .


              folgo sempre em saber que algures há ou ou houve alguém 300 vezes pior que eu :w00t::w00t::w00t::w00t: beijocas!!!!


              Hahaha. Sabes aquelas limpezas que fazemos 1 ou 2 x por ano? Bem profundas? Eu fazia isso todas as semanas :w00t:


              Não eras tu que noutro tópico dizias que lavavas as paredes do quarto com lixivia todas as semanas?



              OH pá, deixa lá, eu estou aqui a falar, mas eu aspirava TUDO todos os dias em tempos idos...LOL


              Sim era eu hahaha. Também ias aos candeeiros de tecto? :P


              Candeeiros de tecto, aspirava os cortinados quase todos os dias....LOL

              Comentar


              • #22
                RE: Com 2 filhos... E sem enlouquecer... Como conseguem???

                Minha nossa, e eu pensava que era doente das limpesas Hihi















                Este tópico faz-me sembrar um programa da oprah sobre os segredos das maes... Em que havia uma que ate punha uma fralda debaixo do rabo para fazer xixi em movimento porque se parava o carro os filhos acordavam















                No meu caso tenho 1 filho de quase 3 anos e uma bebe de 4 meses que que sempre andar agarrada as maminhas. O meu ultimo stress??? Aspirar a casa... Nao e que so hoje e consegui aspirar em 2 semanas? Estava a tornar-se psicótico para mim... Ou estava sozinha com a mamona que so que colo ou qd o marido chega ela esta a dormir e nao podemos fazer barulho. E depois a partir das 19h nada de barrulho para os vizinhos! E o meu filho a comer bolachas pela casa toda e eu de vassoura na mao.















                Mas olha shadow, o sling e muito porreiro. Os bebes adoram e permite-te andar com o bebe e ter as maos livres para andares com o teu outro filho na rua. E as meninas tem razao: espreguicadeiras, tapetes de actividades, ginasios... Alguma coisa ele ha-de gostar. Experimenta coloca-lo a ver um canal de música, ou se nao tiveres poe pum canal em que haja muito movimento e coloca na radio. Acho que os bebes gostam mais disso que de baby tv nessa idade.















                Quem tb me ajuda e o meu mais velhinho (leía-se 2 anos) canta para a mana, bate palmas, da-lhe beijos... Tudo para que eu me consiga vestir ou lavar os dentes, etc...















                Com tudo isto, como alguem ja disse, tb me irrita que muita gente me diga que estou de ferias!:w00t:















                Mas tb faco como ja disseram aqui, umas coisas hoje e outras amanha... Ja cheguei a ter que lavar o wc mas deixar a banheira para o día seguinte. Paciencia!















                Custa-me nao estar tudo "a la museo" como eu gosto mas olha, assim aos poucos acaba por estar tudo mais ou menos. Brinquedos arrumados, pratos lavados, comida na mesa e camas feitas. O resto vai-se fazendo.















                E aproveita bem os teus filhotes, senao um día olhas para tras e vais tentar encontrar um De Lorian que te faca voltar atrás no tempo! Vai para o chao e brinca com eles... E pensa, se nao estiver tao limpo e imaculado como gostarias... Sempre ganham defesas! :P
                :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead:







                A minha filhota é linda, linda, linda!!! Pudera... sai ao mano! :P



                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 121

                Comentar


                • #23
                  RE: Com 2 filhos... E sem enlouquecer... Como conseguem???

                  Ah, desculpem a falta de acentos e cedilhas mas este teclado nao tem...:doze:
                  :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead:







                  A minha filhota é linda, linda, linda!!! Pudera... sai ao mano! :P



                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 121

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Com 2 filhos... E sem enlouquecer... Como conseguem???

                    Vou ser breve:



                    Tenho uma menina de 4 anos e um menino de 1 ano.

                    a diferença entre eles não chega a três anos!

                    Quando o pequenino nasceu, chorava dias inteiros e nem comia, nao conseguia dar conta...

                    Actualmente ainda choro!!



                    A ultima vez foi ontem a noite! Tenho um marido que trabalha de noite , passa pouco tempo connosco.Eles sao muito agarrados a mim!

                    Tudo tenho que ser eu! Ela esta numa idade ou parvoice que desarruma tudo em casa , ele já ajuda.

                    Entao é o meu trabalho é ir buscalos e levalos ao infantario, é fazer o jantar, é passar a ferro,os banhos, é arrumar a casa e as ouras coisas que entram no meio.



                    Ontem chorei, gritei, choravam eles, e digo vos, se calhar tenho algum inicio ou mesmo depressao, nao sei, de vez enkuando tomo o valdispert, nada de especial, mas

                    dizer que estou a dar conta , é mentira, é de loucos!!

                    ~Percebo perfeitamente , o que estas a passar ...

                    Já sem falar que o pequenino bebe 3 e 4 biberons durante a noite.



                    Hoje sinto a cabeça a explodir!! As vezes so tenho vontade de desaparecer! Mas tambem nao vivo sem eles!!!:cry:
                    [ http://www.pinkblue.com/] [http://www.pinkblue.com/]

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Com 2 filhos... E sem enlouquecer... Como conseguem???

                      Mãe de 3 já pensaste em dar umas palestras? Não estou a brincar és mesmo boa a gerir o teu tempo, eu consigo fazê-lo no meu campo profissional, em casa... Eu simplesmente não fui talhada para fada do lar (essa é que é essa). Já me desabituei de fazer o jantar porque chego a casa por volta da meia-noite, às tantas acaba por ser o meu marido a tratar de quase tudo, há dias que só vejo as minhas filhas de manhã quando as vou deixar na minha mãe e escola respectivamente.



                      Por aqui as piquenas já ajudam até porque eu própria fui educada assim, até o pirralho de 2 anos sabe pôr a mesa, sempre com supervisão para não se magoar, quando comem de manhã já sabem as duas que têm de levar a loiça para a cozinha, a mais velha faz a cama dela a pequena vai tentando. A mais velha todos os dias arruma o caos que também pode ser chamado de quarto dos brinquedos, e olhem que fica um mimo! XD



                      Quando estou em casa vou tentando fazer algumas coisas enquanto elas vêm os "bonecos" mas a verdade é que odeio tarefas domésticas, prefiro 8h de trabalho de cão do que ter de arrumar as 4 máquinas de roupa (que já vem passada da minha mãe) nas gavetas... Ou arrumar a loiça que está lavada na máquina. Também não sou de sair todos os fins de semana para fazer programas XPTO, não é que não goste, mas sinto-me demasiado cansada, além de que tenho de estudar um bocado (convém).



                      Clara essa do xixi fez me lembrar algo... A minha mais nova sempre foi um bebé muito difícil, também só queria colo, também eu dava em doida, a moça ia ao ponto de me obrigar a ir fazer xixi com ela enfiada no sling, também na rua tinha de andar no sling porque odiava o carrinho.



                      Também eu tenho filhas com pouca diferença de idade 3 anos, fui completamente ao engano, porque a mais velha deixou-me muito mal habituada mesmo, a minha sorte no meio disto tudo é que nenhuma delas me deu más noites.


                      Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                      Johann Wolfgang Von Goeth

                      Comentar


                      • #26
                        RE: Com 2 filhos... E sem enlouquecer... Como conseguem???

                        Olá Shadow.

                        Como eu me revejo na tua descrição. Mas já foi há uns anos. Já passou. A diferença é que os meus tinham 19 meses de diferença e o desespero começou quando eu acabei a licença de maternidade. Saía cedo de casa para trabalhar e voltava à noitinha. Com tudo para fazer. Banhos, jantar, roupas, casa, ser mãe, ser esposa, enfim, pensava eu que tinha de ser uma super mulher. Resultado: DEPRESSÃO.

                        Tratamento: O que é que é mais urgente e prioritário? O que é que é imprescíndivel? O que é que pode ficar para mais tarde? O que é que é realmente importante na tua vida? Não podes passar sem o quê? A partir desta reflexões, estabelece um " plano" para te organizares. Já pensaste que o teu bébé sente a tua ansiedade e talvez por isso é que ele não é um bébé tranquilo. Fala com ele enquanto lhe dás mama, transmite-lhe calma e segurança. Centra-te no que realmente é importante.



                        Eu passei essa fase desta forma e tive mais um rebento três anos depois. E tudo tem corrido bem. Hoje tenho 38 anos. Continuo a trabalhar. Tenho 3 filhos com 10, 8 e 5 anos e estou grávida de 18 semanas. Está um em cada escola, a casa já é outra (MUITO MAIOR), e eu sinto-me tranquila porque sei o que é realmente importante na minha vida: o meu marido, os meus 4 filhos e eu mesma. O resto é acessório. Levanto-me todos os dias às seis da manhã para trabalhar, mas todos os dias almoço com eles em casa, e a partir das 18h estão sempre comigo em casa. Tenho um marido fantástico que me ajuda imenso, sem ele nada disto seria possível. Lutamos juntos pela nossa felicidade e a dos nossos filhos.



                        Beijos grandes e coragem










                        Comentar


                        • #27
                          RE: Com 2 filhos... E sem enlouquecer... Como conseguem???

                          Bidusha (05-10-2010)Mãe de 3 já pensaste em dar umas palestras? Não estou a brincar és mesmo boa a gerir o teu tempo, eu consigo fazê-lo no meu campo profissional, em casa... Eu simplesmente não fui talhada para fada do lar (essa é que é essa)..


                          LOL, palestras não, mas já pensei num blog ...até já pensei ganhar dinheiro com estes conselhos todos, ser uma conselheira doméstica LOOOOOOLLLL a sério que já, até o meu marido me diz o mesmo. BJ

                          Comentar


                          • #28
                            RE: Com 2 filhos... E sem enlouquecer... Como conseguem???

                            Ai meninas eu as vezes penso que dou em doida com 3 pestinhas em casa,um com 13 pre adolescente que ja tenta por a asa de fora do ninho e de vez em quando ja quer levantar as penas comigo mas a galinha cá em casa ainda sou eu...

                            uma com 6 anos mais destravada que um carro desgovernado,começou a escola este ano e quase todos os dias vem para casa com marcas de betadine,ainda hoje foi o ultimo dia,tem a cara toda marcada.e depois tenho a pestinha mais pequena com 7 meses,que nunca quer estar sozinha e so dorme uma hora se tanto durante o dia... neste momento a minha melhor amiga é a maquina de lavar louça..sem ela daria em doida...



                            Adoro ler o que a nossa maede3 escreve,as vezes dou comigo a pensar tenho que ir ler um pouco sobre limpezas e afins para me dar vontade de fazer alguma coisa de tão cansada que estou..
                            João júlia


                            Alice

                            Comentar


                            • #29
                              Adorei ler a mãe de 3...espectacular e eu sou mãe de 2...e confirmo que inicialmente é td mto complicado...o meu sistema é parecido com o dela ..boas ideias e práticas é o k todas precisamos....
                              Para mim o mais complicado é a manhã...pois o marido levanta-se e sai logo ..eu tenho de ir ao pão,vesti-los, pequeno almoço,lanche,estender roupa..claro k há sempre mta...e até deixo a mesa posta para o almoço ...e por mais incrivel k pareça despacho sempre mais depressa o pekenito de 18 meses do k o mais velho de 5 k já anda na escola...ah sem contar ie lá levá-lo e deixar o mais novo nas avós...o mais velho é k me passo...tenho k lhe fazer td..desde o vestir ao calçar...e claro lavar os dentes ai vamos os 3 para o wc..é uma alegria...claro k nem td está arrumadinho como gostaria mas tento fazer o melhor k posso...as limpezas faço-as por prestações ..tipo num dia faço as camas...noutro limpo o pó e aspiro e lavo o chão( a minha casa é pekenita..é o k vale )e agora regressei há ginástica para desanuviar um pouco.
                              Nunca esquercer mamãs felizes ...crianças alegres...
                              Bj

                              Comentar


                              • #30
                                Já cá ñ vinha checar as respostas há algum tempo... Obrigada pelas dicas mãede3... Brevemente já conto cá ter a bendita máquina de lavar loiça, que acredito k me vá poupar algum tempo... Tbm ando a relaxar um pouco mais com as limpezas da casa e a fazê-las por fases... ñ dá mesmo pa fazer tudo num dia... nem sequer em 2... Assim, vou limpando e arrumando o k se vai sujando... num dia passo a ferro, noutro mudo lençois, limpo cozinha e lavo wc e no outro arrumo o resto... num dia lavo uma varando... noutro lavo a outra... enfim... ñ dá pa fazer as maratonas k fazia antes... no geral consigo ter tudo limpo e é o k importa...

                                o meu problema está mesmo nos horários... aproveito a noite em que todos dormem (é a única altura em k o piolho se aguenta 3h a dormir, durante o dia nem 30min...) pa fazer tudo... depois deito-me as 4, 5, 6... e depois acordo as 9 pa despachar o maior pá escolinha... muitos dias fico acordada e ando a cair, mas noutros ñ aguento, tenho k dormir um pco + e depois atraso o dia todo... o problema aqui é mesmo as refeições... que ficam pa trás... ñ sei cozinhar, ñ gosto de cozinhar e ñ me consigo orientar de maneira nenhuma... pa fazer um jantar rapido, lavar loiça, limpar cozinha perco uma noite na cozinha... é um filme...

                                Levar o mais velho a escola de manhã com o pikeno é complicado... com tanto frio e a chover tbm me custa tirar o pekenito da cama...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X