Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Amar os filhos mais novos-tema tabu

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Pois,

    Eu quando engravidei tive essa duvida,sera que vou gostar desta criança como gosto do mais velho?? Posso dizer que quando me disseram que era menina,nao gostei da ideia em si...mas hj sei q fosse de outra maneira n queria :d ,mas com o mais velho a relaçao de amor esta diferente,ele distanciou-se mais e de repente deixou de ser o meu menino,esta mais homenzinho!!!!!!!!

    Mas AMO os dois....:d
    .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





    Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

    (Charlie Chaplin)
































    .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

    Comentar


    • #17
      RE:

      Inserido Inicialmente por somelight
      Pois,

      Eu quando engravidei tive essa duvida,sera que vou gostar desta criança como gosto do mais velho?? Posso dizer que quando me disseram que era menina,nao gostei da ideia em si...mas hj sei q fosse de outra maneira n queria :d ,mas com o mais velho a relaçao de amor esta diferente,ele distanciou-se mais e de repente deixou de ser o meu menino,esta mais homenzinho!!!!!!!!

      Mas AMO os dois....:d
      eu também senti o mesmo que tu, o meu mais velho não está tão agarrado a mim, deve ser mesmo assim suponho mas custou-me um bocadito...
      Também quando engravidei não achava possivél amar tanto alguem como amo o meu filho e só tive a certeza de que sim é mais que ppossivél quando vi a minha menina.






      Comentar


      • #18
        RE:

        para mim o amor de mae multiplica-se por isso há muito amor.
        qd engravidei do segundo bebe n pensei na questao do amor pelos filhos,mas sim no tempo disponivel p o primeiro filho.mas tudo se consegue
        Artigos de confeção própria para enxoval de bebé.babetes,fraldas,muda fraldas,almofadas de amamentação ,pano de amamentação,sling e muito mais...
        visite os meus artigos http://www.facebook.com/pages/Mam%C3...89491414419090

        Comentar


        • #19
          RE:

          Amar, ama-se da mesma maneira, o que muda mesmo, é a disponibilidade que se tem para o mais velho. Como os bebés exigem tanto de nós, acaba por sobrar menos tempo para o outro.

          Também notei que o meu filho mais velho se desligou um pouco de mim. Ele mesmo me disse: "Mamã, acho que antes gostava mais de ti do que do papá, mas agora como estou mais com ele e tu mais com o mano já gosto dos 2 igual!"
          O pai acompanha-o mais do que eu, é normal.
          Como agora o bebé já vai fazer 8 meses, já conseguimos brincar todos e ter mais tempo. Mas no regresso da maternidade foi deveras complicado.

          Comentar


          • #20
            RE:

            Esta é uma das ideias que me atormenta o juízo cada vez que penso em ter outro filhote...

            ainda por cima este já tem 8 anos, embora queira muiiitooo um mano/mana, estou mesmo a ver que a disponibilidade para ele será reduzida e que ele vai sentir isso pela negativa.
            Por outro lado, criei e eduquei o meu filho durante os 1ªs 6 anos sozinha, eu vivi em função dele e ele em função de mim, pelo que isso pode dificultar um pouquinho as coisa, relativamente a amar mais um que outro.

            Eu acredito que amor é infinito e infindável, mas sinto que a minha vida começou no dia que o meu filho nasceu(tive uma gravidez atribulada por isso n posso dizer dd que soube q estava gravida...), e receio muito não conseguir dar ao meu 2º todo o amor que dei ao 1º.

            Os vossos depoimentos foram muito reconfortantes, parece que as mamãs também recearam não terem amor para dar ao 2º , e afinal ele multiplica-se neh? :cloud9:
            \" À semelhança de uma faca, a vida desgasta-nos ou amola-nos, conforme o metal de que somos feitos!\"


            1º filhão com quase quase 8 anos!

            Comentar


            • #21
              RE:

              Inserido Inicialmente por tulipa_branca
              Esta é uma das ideias que me atormenta o juízo cada vez que penso em ter outro filhote...

              ainda por cima este já tem 8 anos, embora queira muiiitooo um mano/mana, estou mesmo a ver que a disponibilidade para ele será reduzida e que ele vai sentir isso pela negativa.
              Por outro lado, criei e eduquei o meu filho durante os 1ªs 6 anos sozinha, eu vivi em função dele e ele em função de mim, pelo que isso pode dificultar um pouquinho as coisa, relativamente a amar mais um que outro.

              Eu acredito que amor é infinito e infindável, mas sinto que a minha vida começou no dia que o meu filho nasceu(tive uma gravidez atribulada por isso n posso dizer dd que soube q estava gravida...), e receio muito não conseguir dar ao meu 2º todo o amor que dei ao 1º.

              Os vossos depoimentos foram muito reconfortantes, parece que as mamãs também recearam não terem amor para dar ao 2º , e afinal ele multiplica-se neh? :cloud9:
              Os receios são muito normais...acho que (quase) todas as que têm mais que um filho pensaram se amariam ou não o 2º da mesma forma que amam o 1º.
              Mas não tenhas mesmo dúvidas...amor de mãe não se divide, multiplica se...e digo te, o Guilherme ainda nem 8 meses tem, mas já não me lembro como era a minha vida sem ele e, claro, sem a minha princesa, a minha primogénita...que já tem 5 anos...
              Claro que a disponibilidade para o mais velho fica condicionada...mas tudo se consegue...aliás, com amor, consegue se tudo
              Quem me dera ter vida para ter mais um bebé...mas infelizmente não tenho.

              Comentar


              • #22
                RE:

                Ainda bem que dizem isso, porque eu tb estou cheia de medo. Estou já com 9 semanas de gravidez e realmente só me sinto grávida por causa dos enjoos horríveis mas de resto é uma sensação estranha, não estou a desenvolver afectivamente como quando estava grávida do meu filho. Talvez seja por ter medo que esta gravidez não corra bem, ou por ter medo de ter de a interromper por razões médicas (já estou com 39 anos e penso fazer a amniocentese). Talvez seja por isso tudo, mas na gravidez anterior vibrava com cada coisinha, estudei tudo ao pormenor, tinha listas de tudo e mais alguma coisa, cremes de tudo e mais alguma coisa. Desta vez nem me apetece pensar em nada... É esquisito. Depois agrava um bocado porque tenho passado horrivelmente - a má disposição é permanente, só faço é dormir, tem sido um pesadelo. Profissionalmente está a ser péssimo. Isso não tem ajudado.

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  ola mamas de varios filhotes lol
                  Eu tenho uma filhota de 8 anos e um menino com tres meses e meio, no dia que descobri que estava gravida do Afonso, senti uma sensão estranha parecia que tinha medo de não gostar do bebe como gostava da minha filha, talvez tenha sentido isto, porque foi uma gravidez que aconteceu, eu queria muito ter outro filho mas não tinha estabilidade financeira para isso, mas quando descobri que estava foi mesmo muito bem vindo, hoje gosto deles os dois de maneira igual, embora reconheça que ja não tenho muito tempo para a minha ines, pois o afonso e muito pequenino e presisa muito de mim, e como o meu marido trabalha por turnos passo muito tempo sosinha com os dois, tento faze-la ver que o bebe presisa de mim para comer pk tenho que o amamentar, mudar a fralda, dar banho embora ela goste muito de me ajudar com ele , ela tornou-se numa mulherzinha, mas as vezes noto que quer xamar a atenção.
                  Hoje sinto-me muito realizada pelos meus dois tesouros e agradeço a deus todos os dias pelos lindos filhotes que me deu, So peço a deus que me de saude a mim e ao pai para os criarmos e trabalhinho pois isto esta muito mal, mas não sou so eu e toda a gente. bjs a todas
                  http://b1.lilypie.com/QcmEp1.png



                  *** conta cancelada a pedido da utilizadora ***

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    ola mamas,


                    Ainda bem que abriram este tópico, pois era um assunto no qual eu pensava muitas vezes!

                    Penso exactamente como as outras mamas, que se tiver outro filho vou quebrar a relação que tenho com o tomas, e que este por ser o 1º, passamos eu e o pai por experiências, que com outro bebe acho que não vão ser tão bonitas, e tão importantes, por um lado vamos ter mais experiência, mas por outro depois de tudo o que ja passei com o meu filho(o lado mau), acho que a nossa relação e ainda mais intensa.

                    Não trabalho, e durante estes 9 meses, sempre que precisei de sair por meia hora sem o poder levar era um problema, pq não o queria deixar!!!

                    Não me consigo imaginar dar tantos mimos a outro filhote, ficarmos na cama por ex a mimar o novo bebe e deixar o little tomas de fora:?: :?:


                    Deve ser uma tolice mas o facto e que esse pensamento inunda a minha cabeça de duvidas, e a vontade de ter outro filho também é alguma...:? :? :?

                    bjitos e bom topico

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      olá eu sou mae de duas princesas e amo as minhas filhotas de maneira igual nao me imagino a fazer distinçoes nem sei como é que alguem o consegue fazer!!!tanto nao consigo que já estou em treinos para o 3º!!!!

                      beijinhos




                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por majona
                        olá eu sou mae de duas princesas e amo as minhas filhotas de maneira igual nao me imagino a fazer distinçoes nem sei como é que alguem o consegue fazer!!!tanto nao consigo que já estou em treinos para o 3º!!!!

                        beijinhos
                        Concordo plenamente...
                        Ter receios é normal...mas ver os meus dois filhos juntos...a felicidade estampada nos seus rostos enquanto brincam ou quando se encontram após um dia de infantário é único e maravilhoso...
                        Tivesse eu condições e tinha, no mínimo, mais um rebento.

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          ola mamas
                          eu tambem quero muito muito um 2º filho..talvez no proximo ano as coisas melhorem e possa iniciar os treinos..
                          mas la no fundo tambem me bate essa questao de amar um mais que o outro..cresci numa familia de 6 irmaos em que os meus pais nos amavam muito mas no fundo sempre tivemos a sensaçao de que havia um preferido..eu achava que era o A, ja o A achava que era o C...etc,etc..entendem? talvez fosse da nossa cabeça mesmo mas o que e certo e que crescemos sempre a achar isso..ainda hoje quando nos juntamos ha sempre quem diga " ah pois..es o filhinho da mama"..nao quero de modo algum que um dos meus filhos cresca com essa sensaçao..
                          por outro lado tenho receio de nao amar o proximo como amo esta..a coisa mais desejada da minha vida...



















                          socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                          afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                          a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                          1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                          o blog das minhas caixinhas



                          http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                          Comentar


                          • #28
                            RE: Amar os filhos mais novos-tema tabu

                            iolas (08-04-2008)A minha mae esteve lá uns dias, ams não fazia nada, porque dizia que estava lá para dar apoio???!!!! Nem o almoço fazia, passar a ferro tá quieta, e como não jantava nem se preocupava se os outrtos jantavam. Tanto que o neto mais velho nem queria conversas com ela. Foi muito duro, ter que ouvir a minha sogra dizer que tinha de me lavar a roupa, quando eu estive no hospital, pois eu não ia a casa, e a dos meus filhos e marido, quando a minha mãe esta alapada em casa.


                            Realmente, o que é que a sua mãe foi lá fazer ??? A minha já tinha feito o jantar, lavado a roupa, passado a ferro, e ter-se-ia ocupado do mais velho... e ninguém lhe disse nada ???? Não entendo.

                            Comentar


                            • #29
                              RE: Amar os filhos mais novos-tema tabu

                              xanalen (12-03-2008)esta é uma questao com a qual eu me identifico, ainda para mais, que estouy a pensar aumentar a familia.



                              mas digam-me uma coisa: por mais que se tente, nao nos identificamos mais com um dos nossos filhos???


                              No meu caso sim, acho que tenho o feitio tão parecido com o da minha filha mais velha (ou o contrário) que tenho maior facilidade em lidar com a mais nova, a verdade é que a minha filha mais nova consegue "levar-me" em 3 tempos ao passo que a mais velha resolve chocar (o que não é bom para nenhuma de nós duas).



                              A R. desenvolveu uma paixão pelo pai desde bebé como nunca vi, de ver os olhinhos brilharem só de olhar para ele , a carinha de triste dela na minha assinatura foi porque estávamos num casamento e o pai ainda não tinha saído do trabalho para se juntar a nós (para perceberem mais ou menos) acho muito bonito e nunca senti que ela gostasse mais dele que de mim, até porque ela própria faz questão de dizer que gosta de forma igual de nós os dois.



                              A mais nova é assim comigo, é mãe, mãe e mãe...Quando se magoa só quer o meu colo, quando está insegura vem agarrar-se a mim, quando tem soninho vem ter comigo para pedir aconchego.



                              Depois têm uma coisa excelente as duas, quando acordam a meio da noite chamam sempre pelo pai :badgrin: bem ensinadinhas as miudas...:badgrin:







                              A partir do momento que engravidei a 2ª vez que senti aquele feijãozinho "tão filho" como a mais velha, quando ela nasceu senti que não lhe dava tanta atenção como tinha dado à mais velha quando nasceu e senti-me culpada sim. Com o tempo ele foi desenvolvendo o seu sistema de captar a atenção de uma forma muito positiva e digo com muita vergonha que acabo por fazer mais as vontades à bebé que à mais velha. Mas penso que com o tempo essa diferença vai atenuando até porque não posso ter o mesmo grau de exigência com as duas devido à diferença de idades.







                              Mas uma coisa é garantida tenho um amor infinito pelas duas e nunca fiz qualquer tipo de distinção. Identificarmo-nos mais com um filho não significa gostarmos mais dele, mas sim que temos feitios mais compatíveis.


                              Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                              Johann Wolfgang Von Goeth

                              Comentar


                              • #30
                                RE: Amar os filhos mais novos-tema tabu

                                Essa é uma questão que tambem se coloca cá em casa... "Será que se tivermos outro filho vamos gostar tanto dele como gostamos do Di?" Mas rapidamente a resposta é " claro que sim,vai ser nosso filho também" mas no fundo ficamos a pensar nisso... O Di é o maior tesouro que temos na nossa vida,toda a familia é louca por ele,por isso dou por mim a pensar nisso,se irei gostar do proximo filho como gosto deste...



                                Bem como estou a pensar a aumentar a familia para o ano logo se vê,quais os sentimentos que vamos sentir pela chegada de mais um membro na familia,mas como é obvio filho é filho e vou ama lo da mesma maneira que amo o Di neste momento,como já foi dito e mt bem " O amor de mãe ñ se divide,multiplica-se"







                                Bjs






                                As melhores Madrilhadas que se pode ter : Alucas com o seu principe Tiago; Violet com a princesa Alice e Fairy com a princesa Beatriz

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X