Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dicas para bebés obstipados

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE: Dicas para bebés obstipados

    o meu menino também ficou obstipado de repente. tentei de tudo. os flocos de aveia, sementes de linhaça, um xarope e leite de magnésio mas nada. por duas vezes em que dei sopa de boiões o meu menino fazia que era uma maravilha. o único componente que não punha na minha sopa era aipo. então comprei e experimentei por na sopa dele. resumindo a partir dai não teve problemas. as vezes custa mais mas também acho que é normal. mas já não é todos os dias.

    Comentar


    • #47
      RE: Dicas para bebés obstipados

      amigas...papaia...papaia...e papaia..rsrsrsrsrs!

      a minha pequenita chorava q ficava roxinha pq agora começou a comer a sopinha, ja tava desesperada e lembrei que papaia é um laxante natural e eficaz, foi tiro e queda dei dps da sopinha do jantar e de manha ja fez coco sozinha e nem chorou e agora todo dia dou um pedacinho uma vez por dia junto com a fruta habitual, nos primeiros dias é bom q seja 2 vezes dps q normalizar uma vez é suficiente ate o intestino do bebe se habituar ...



      bjinhus e espero que com vcs funcione!
      04.02.09....Nayara nasceu com 3.390 kg 50,50 cm...de parto cesariana de urgência!!! Ela é linda e perfeitinha!!!



























      Comentar


      • #48
        RE: Dicas para bebés obstipados

        nozinha, que água é essa? onde se compra? posso dar ao meu bebe de 1 mes e pouco?

        obg



        Comentar


        • #49
          RE: Dicas para bebés obstipados

          Mãe Pipoca (20-01-2009)A querida Rita Gameiro ( enfermeira pediátrica ) deixou aqui algures no fórum 1 dica que resultou a 100% com o meu piolho, quando faço a sopa não moer a carne porque liberta o ferro e dá origem a prisão de ventre ( é +- esta a explicação ) , o que é certo é que desde que deixei de passar a sopa toda, ele começou a fazer diariamente
          Já mudei de nick, mas aqui vai como se deve fazer.

          Faz-se a sopa e antes de triturar tira-se a carne. Guarda-se tudo no frigorifico e só quando for para servir é que se tritura a carne. O problema é quando esta está moida e fica horas e horas, senão dias a libertar o ferro.

          Se só se triturar mesmo antes de ser servida, liberta muito menos ferro.

          Comentar


          • #50
            RE: Dicas para bebés obstipados

            Pois o meu pequeno já está com mês e meio e também acho que tem muitas dificuldades em fazer coco... aliás durante a mamada se não faz denoto que fica mais rabujão... e mesmo depois de adormecer e pô-lo no bercinho acaba por acordar para se contorcer com dor. Tento sempre que arrote mas nem sempre o faz (agora menos). Não será obstipação pois o pediatra diz-me que só o era se o cocó fosse duro. Apesar de nunca o pequeno ter estado um dia sem fazer sinto que muitas vezes tem dificuldade em fazê-lo... serão as malditas cólicas?



            A cor dos cocos tb me intriga muito! É certo que varia muito... dado que estou a dar maminha: desde o amarelinho, ao laranjinha e as vezes até verdinho, o que sempre achei que não era bom... mas talvez seja mesmo das sopas que como. Na última vez que fez coco verdinho tinha comido atum, talvez possa ter sido disso, já que era de lata! Quanto à lactose, tenho bebido menos leite de vaca, mas ainda assim não dispenso o meu leitinho magro da manhã e ao deitar, talvez opte por esse sem lactose... para ver resultados!

            Comentar


            • #51
              RE: Dicas para bebés obstipados

              Olá,



              A minha bebé sempre foi muito regular, fazia cocó umas 5/6 vezes por dia. A partir os 4M +/- deixou de fazer... e continua só a LM... neste momento está qze com 5M... desde os 4M +/- que só faz cocó qdo coloco o bebegel... no inicio era ao 3º dia, ultimamente deixo chegar ao quinto dia mas mesmo assim só com o bebegel... ando a dár o biogaia à uns 10 dias e chá nutriben alivit gases, mas mesmo assim não há resultados! Ela normalmente anda bem disposta, não têm cólicas, há uma vez ou outra que fica mais inquieta, e fico com a sensação que ao 4º/5º dia sem fazer cocó começa a mamar menos! Agora li neste tópico que se o cocó não for duro não é obstipação... e realmente o cocó dela, quando faz com o bebegel é pastoso, mas não é duro... devo esperar mais dias e não colocar o bebe-gel? A minha alimentação, há alguama coisa que posso comer para melhorar?



              Brigada




              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



              Madrinha: Euinha :cheers:

              Comentar


              • #52
                RE: Dicas para beb&#233;s obstipados

                Olá a todos,



                Ainda bem que encontrei este tópico pois ando um pouco preocupada. O meu filho tem quase 2 meses, está a LM exclusivo e praticamente tenho sempre de o ajudar a fazer cocó com a cânula do Bebegel vazia. Ele vai conseguindo soltar gases mas não o suficiente pois é capaz de estar a fazer imensa força durante muito tempo. Escusado será dizer que depois fica super irritado, não consegue mamar nem dormir e por isso acabo sempre por o ajudar. Chego a ajudá-lo algumas 3 vezes por dia. Na maioria das vezes sai sempre cocó e ele fica aliviado.



                Por vezes quando consegue libertar gases também suja um bocadinho a fralda mas é mínimo para aquilo que ele costuma fazer. De qualquer forma se ele estiver bem disposto não estimulo. Não me parece obstipação pois as fezes são líquidas, parece é que tem uma rolha de gases que só com a introdução da cânula para sairem é que ele consegue fazer. Por vezes consegue sozinho assim que saem os primeiros gases, outras vezes tenho que andar ali com a cânula a estimular. Nem sempre consigo que ele arrote, logo acaba por ficar com mais gases e piora o problema.



                Já falei da minha preocupação ao pediatra e ele diz que não há problema porque estou a ensiná-lo a fazer força no sítio certo que é no rabo e não na barriga, que com o tempo ele acaba por fazer sozinho. Só que tenho receio de estar a fazer algo mal agora que o prejudique de futuro.



                Não quero dar nada artificial pois ele é muito pequenino. Já comi ameixas, já bebi mais leite, menos leite (já li opiniões diferentes), como sempre papas de aveia ao pequeno-almoço, já cheguei a beber chá de funcho e cevada, nada resultou, por isso desisti. Faço massagens, utilizo a banheira shantala (ele adora) mas nada funciona. Será que já está viciado na cânula? Quem utiliza como faz? Introduz apenas a pontinha ou mais?



                O que mais posso fazer? Alguém já passou por uma situação semelhante à minha? Com que idade começaram a fazer sozinhos?



                Pode parecer um bocadinho parvo mas quando ele faz um cocó decente sem ajuda até faço uma festa!



                Obrigada desde já por qualquer resposta
                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 117

                Comentar


                • #53
                  RE: Dicas para beb&#233;s obstipados

                  Anjedi (15-09-2010)Olá a todos,







                  Ainda bem que encontrei este tópico pois ando um pouco preocupada. O meu filho tem quase 2 meses, está a LM exclusivo e praticamente tenho sempre de o ajudar a fazer cocó com a cânula do Bebegel vazia. Ele vai conseguindo soltar gases mas não o suficiente pois é capaz de estar a fazer imensa força durante muito tempo. Escusado será dizer que depois fica super irritado, não consegue mamar nem dormir e por isso acabo sempre por o ajudar. Chego a ajudá-lo algumas 3 vezes por dia. Na maioria das vezes sai sempre cocó e ele fica aliviado.







                  Por vezes quando consegue libertar gases também suja um bocadinho a fralda mas é mínimo para aquilo que ele costuma fazer. De qualquer forma se ele estiver bem disposto não estimulo. Não me parece obstipação pois as fezes são líquidas, parece é que tem uma rolha de gases que só com a introdução da cânula para sairem é que ele consegue fazer. Por vezes consegue sozinho assim que saem os primeiros gases, outras vezes tenho que andar ali com a cânula a estimular. Nem sempre consigo que ele arrote, logo acaba por ficar com mais gases e piora o problema.







                  Já falei da minha preocupação ao pediatra e ele diz que não há problema porque estou a ensiná-lo a fazer força no sítio certo que é no rabo e não na barriga, que com o tempo ele acaba por fazer sozinho. Só que tenho receio de estar a fazer algo mal agora que o prejudique de futuro.







                  Não quero dar nada artificial pois ele é muito pequenino. Já comi ameixas, já bebi mais leite, menos leite (já li opiniões diferentes), como sempre papas de aveia ao pequeno-almoço, já cheguei a beber chá de funcho e cevada, nada resultou, por isso desisti. Faço massagens, utilizo a banheira shantala (ele adora) mas nada funciona. Será que já está viciado na cânula? Quem utiliza como faz? Introduz apenas a pontinha ou mais?







                  O que mais posso fazer? Alguém já passou por uma situação semelhante à minha? Com que idade começaram a fazer sozinhos?







                  Pode parecer um bocadinho parvo mas quando ele faz um cocó decente sem ajuda até faço uma festa!







                  Obrigada desde já por qualquer resposta


                  Olá .



                  Olha eu passei pelo mesmo embora numa fase mais tarde... mas entretanto ela já faz sozinha ainda não é todos os dias, mas já faz... logo venho explicar o que fiz, mas agora tenho que ir dár mama à piolha... por volta das 13.3h já cá estou




                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



                  Madrinha: Euinha :cheers:

                  Comentar


                  • #54
                    RE: Dicas para beb&#233;s obstipados

                    Hebe (24-09-2010)
                    Anjedi (15-09-2010)Olá a todos,



                    Ainda bem que encontrei este tópico pois ando um pouco preocupada. O meu filho tem quase 2 meses, está a LM exclusivo e praticamente tenho sempre de o ajudar a fazer cocó com a cânula do Bebegel vazia. Ele vai conseguindo soltar gases mas não o suficiente pois é capaz de estar a fazer imensa força durante muito tempo. Escusado será dizer que depois fica super irritado, não consegue mamar nem dormir e por isso acabo sempre por o ajudar. Chego a ajudá-lo algumas 3 vezes por dia. Na maioria das vezes sai sempre cocó e ele fica aliviado.



                    Por vezes quando consegue libertar gases também suja um bocadinho a fralda mas é mínimo para aquilo que ele costuma fazer. De qualquer forma se ele estiver bem disposto não estimulo. Não me parece obstipação pois as fezes são líquidas, parece é que tem uma rolha de gases que só com a introdução da cânula para sairem é que ele consegue fazer. Por vezes consegue sozinho assim que saem os primeiros gases, outras vezes tenho que andar ali com a cânula a estimular. Nem sempre consigo que ele arrote, logo acaba por ficar com mais gases e piora o problema.



                    Já falei da minha preocupação ao pediatra e ele diz que não há problema porque estou a ensiná-lo a fazer força no sítio certo que é no rabo e não na barriga, que com o tempo ele acaba por fazer sozinho. Só que tenho receio de estar a fazer algo mal agora que o prejudique de futuro.



                    Não quero dar nada artificial pois ele é muito pequenino. Já comi ameixas, já bebi mais leite, menos leite (já li opiniões diferentes), como sempre papas de aveia ao pequeno-almoço, já cheguei a beber chá de funcho e cevada, nada resultou, por isso desisti. Faço massagens, utilizo a banheira shantala (ele adora) mas nada funciona. Será que já está viciado na cânula? Quem utiliza como faz? Introduz apenas a pontinha ou mais?



                    O que mais posso fazer? Alguém já passou por uma situação semelhante à minha? Com que idade começaram a fazer sozinhos?



                    Pode parecer um bocadinho parvo mas quando ele faz um cocó decente sem ajuda até faço uma festa!



                    Obrigada desde já por qualquer resposta




                    Olá .



                    Olha eu passei pelo mesmo embora numa fase mais tarde... mas entretanto ela já faz sozinha ainda não é todos os dias, mas já faz... logo venho explicar o que fiz, mas agora tenho que ir dár mama à piolha... por volta das 13.3h já cá estou


                    Então com a minha filhota começou aos 4 meses e ela só fazia com o bebegel, já não fazia de outra maneira... fui aumentando os dias que ela ficava sem fazer, enquanto estivesse bem disposta... chegou a estar 6 dias sem fazer... qdo começava a ficar queixosa lá tinha que ser o bebegl... e todos os dias estimulava e fazia massagens e nada... depois uma conselheira de amamanetação deixou-me estas dicas:



                    "Existem alguns alimentos que deves consumir que vão ajudar ao intestino funcionar bem...



                    1º comer sempre sopa ao almoço e jantar



                    2º utilizar courgete com casca ou beringela com casca como complemento da batata (é quase tiro e queda)



                    3ºusar cenoura qb, usa mais abobora



                    4º evita arroz branco e banana, usa arroz integal à vontade e pão se possivel integral ou mistura



                    5º come sempre legumes acompanhar o 2º prato, salada ou cozidos, qd fizeres salada normal usa tb agriao cru ou mesmo na sopa é excelente...



                    6º deves comer no minimo 5 peças de fruta por dia e 2 litros de agua no minimo.



                    7º não existem alimentos proibidos na amamentação excepto o leite de vaca ou produtos lacteos(queijo, manteiga, natas) pq os bebes não digerem o leite vaca e são responsaveis por 90% das cólicas nos bebes... iogurte está fermentado menos mal, podes beber um copo de leite por dia não mt mais que isso ... se gostares de leite de soja melhor..."



                    estes foram os conselhos que ela me deu... para além disto, nas 5 peças de fruta eu incluo sempre 2 kiwis (1 ao peq almoço e 1 ao jantar), 1 laranja ao almoço, e maçã ou pêra com casca ao lanche... qdo não tenho kiwis maduros, compro aquelas frutas que há novas de kiwi, que contêm um kiwi... depois os iogurtes que como, que são +/- 2 por dia, são activia bifidos... deixei mesmo de beber leite, passei ao chá...como bastante alface, têm muita fibra... evito os acidos em qtdade, por exemplo o tomate, o vinagre... consumo pouco, pq segundo dizem os acidos provocam gases... em relação ás ameixas não como, já ouvi dizer que faz muitas cólicas, então nunca comi, nem mesmo os derivados... as uvas, noto que fazem gases à Luciana, tb já não como...



                    E ao 3/4 dia a fazer isto tudo direitinho, ela começou finalmente a fazer cocó sozinha sem ser preciso ajuda, nem estimular o rabinho nem bebegel... a unica coisa que continuo a fazer é massagens na barriguinha e a ginástica com as pernocas para ela soltar os gases mais facilmente... neste momento ela faz de 3 em 3 dias +/-... há uma vez ou outra que faz dois dias seguidos... e qdo faz a primeira vez depois de 3 dias sem fazer, faz pelo menos duas vezes num dia... normalmente no dia que faz, antes de fazer têm cólicas e tenho que fazer ginástica nas pernocas e massagens na barriga para ajudar a libertar os gases (ultimamnete este episódio até têm sido no infantário) e meia hora depois, lá tenho um presente lindo e mal cheiroso :w00t:



                    Sei que é muito complicado, eu tb andava num sufoco, não sabia o que fazer... mas para já está a resultar!!



                    Espero ter ajudado, boa sorte



                    bjos




                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



                    Madrinha: Euinha :cheers:

                    Comentar


                    • #55
                      RE: Dicas para beb&#233;s obstipados

                      Olá Hebe,



                      Obrigada pela tua resposta, nem sabes o que me ajudou.



                      Então é assim, o meu pirralhito já vai fazendo mais vezes sozinho, felizmente, ufa! Ainda não consegui perceber o que faço para ele ir fazendo porque ora faz bem ora precisa que o ajudem.



                      Realmente nestes dias tenho comido sopa e alface, vou passar a fazer sempre. Na sopa meto courgete (quase nem ponho batata) mas sem casca, vou passar a fazer com casca. Meto cenoura mas meto também abóbora, vou diminuir na cenoura. Como bastante arroz branco (o marido adora), vou tentar experimentar do integral. Leite praticamente não bebo, só mesmo para fazer as papas de aveia e iogurtes faço-os em casa, é desses que como porque os comerciais já não me desabituei. Água tento beber bastante mas sei que não é suficiente por isso lá pelo meio vou bebendo chá que me ajuda a baixar a minha ansiedade e sempre são mais líquidos que ingiro.



                      Tenho comido algum tomate (vou tentar diminuir) e coloco sempre vinagre na salada mas muito pouco. Laranja ainda não comi desde que ele nasceu porque sempre me disseram que não devia comer, mas se não fizer mal vou tentar. Fruta como bastante, entre 4 a 6 peças por dia, por vezes com casca, mas nem sempre. Vou tentar os kiwis, pode ser que resulte. Vou tentar também o leite de soja porque para misturar nas papas de aveia talvez não seja mau de todo.



                      Muito obrigada pela tua ajuda, vou tentar ser mais disciplinada nestas coisas para ver se ajudo o meu pequenino.
                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 117

                      Comentar


                      • #56
                        RE: Dicas para beb&#233;s obstipados

                        Anjedi (25-09-2010)Olá Hebe,







                        Obrigada pela tua resposta, nem sabes o que me ajudou.







                        Então é assim, o meu pirralhito já vai fazendo mais vezes sozinho, felizmente, ufa! Ainda não consegui perceber o que faço para ele ir fazendo porque ora faz bem ora precisa que o ajudem.







                        Realmente nestes dias tenho comido sopa e alface, vou passar a fazer sempre. Na sopa meto courgete (quase nem ponho batata) mas sem casca, vou passar a fazer com casca. Meto cenoura mas meto também abóbora, vou diminuir na cenoura. Como bastante arroz branco (o marido adora), vou tentar experimentar do integral. Leite praticamente não bebo, só mesmo para fazer as papas de aveia e iogurtes faço-os em casa, é desses que como porque os comerciais já não me desabituei. Água tento beber bastante mas sei que não é suficiente por isso lá pelo meio vou bebendo chá que me ajuda a baixar a minha ansiedade e sempre são mais líquidos que ingiro.







                        Tenho comido algum tomate (vou tentar diminuir) e coloco sempre vinagre na salada mas muito pouco. Laranja ainda não comi desde que ele nasceu porque sempre me disseram que não devia comer, mas se não fizer mal vou tentar. Fruta como bastante, entre 4 a 6 peças por dia, por vezes com casca, mas nem sempre. Vou tentar os kiwis, pode ser que resulte. Vou tentar também o leite de soja porque para misturar nas papas de aveia talvez não seja mau de todo.







                        Muito obrigada pela tua ajuda, vou tentar ser mais disciplinada nestas coisas para ver se ajudo o meu pequenino.


                        Olá



                        Ainda bem que ele já vai fazendo, já é bom.... porque realmente é um sofoco!!! Vai experimentando e vais vendo... o resultado pode não ser logo, mas com alguns dias vai melhorando... (as laranjas tb não convém comer muitas, tipo uma por dia no maximo) Mas olha, pelo menos a minha canita desde que ando a seguir estas dicas já vai fazendo, 3 em 3 dias, mas é sem ajuda, já fico contente... e não têm tido cólicas nestes ultimos tempos... Depois vêm dando noticias, e espero que ajude mesmo, sei bem o sofoco que é... nós mães sentimo-nos impotentes!!!



                        Boa sorte

                        bjos




                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



                        Madrinha: Euinha :cheers:

                        Comentar


                        • #57
                          RE: Dicas para beb&#233;s obstipados

                          A minha é super obstipada

                          Comentar


                          • #58
                            RE: Dicas para beb&#233;s obstipados



                            Quanto a este tópicos com o meu andrézito resulta bem sumo de laranja misturado na fruta. com maça/pera/manga/pessego.



                            A ameixa tambem ajuda.





                            Beijinhos



                            Cukinha

                            Comentar


                            • #59
                              RE: Dicas para beb&#233;s obstipados

                              A minha filhota tem quase um ano e, apesar de fazer todos os dias, o cocó é muito duro. Até transpira a fazer



                              Deixo aqui as dicas da pediatra dela:



                              Muita papaia.

                              Sumo de laranja.

                              Muita água (mas como é que a obrigo a beber? )

                              Um colher de sopa de ferelo misturado na sopa ou papa (vamos lá ver se pega).



                              Estive a ler a dica sobre triturar a carne só na altura de dar a sopa, para evitar a libertação excessiva de ferro. E com os espinafres? Têm tanto ferro...



                              Bjs

                              Comentar


                              • #60
                                Olá,

                                tb tinha esse problema com o Martim. Coomecei a dar-lhe ameixa seca e desde aí é sem custo nenhum.


                                Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X