Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Gabriela, o teste do suor pelo que ouço dizer não custa nada. É só a criança usar durante meia hora uma espécie de relogio para medir os valores do suor no pulso. Brinca durante meia hora, tira e já está.

    Tguia, mehoras do pequeno. Este inverno está difícil para ele ...
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • Bem, com o Rosilan até um elefante adulto melhora!
      Se bem que as brincadeiras na escola podem provocar mais broncoespasmo, respira mais depressa, e nesta fase é importante o descanso pulmonar. Eu fiquei sempre em casa com a minha filha, mas se me perguntarem se foi por indicação médica ou minha intenção... já não me lembro.

      Mas eu acho que o colo da mãe também é um potente corticóide.

      As melhoras do rapaz Tguia!
      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

      Comentar


      • [QUOTE=sunrise;2525855]Gabriela, o teste do suor pelo que ouço dizer não custa nada. É só a criança usar durante meia hora uma espécie de relogio para medir os valores do suor no pulso. Brinca durante meia hora, tira e já está.





        obrigado, és uma querida!
        Amanha lá vamos nós rumo a uma boa noticia...que Deus guie o meu bebé!



        Comentar


        • [QUOTE


          obrigado, és uma querida!
          Amanha lá vamos nós rumo a uma boa noticia...que Deus guie o meu bebé![/QUOTE]

          Vai dar negativo de certeza!
          Boa sorte!
          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • Hoje lá fomos nós, quando lá chegamos o Afonso teve de beber bastante agua para conseguir suar, mas lá conseguimos realizar a prova com sussesso...
            ele fartou-se de espernear que não queria que lhe prendessem o braço, e eu já não aguentava os meus dedos de tanta pressão em segurar-lhe o braço sem puder mexer um dedo sequer....foi uma meia horita sofrida mas valeu a pena, conseguimos!
            Agora só dia 15 sei o resultado, e se vier negativo ou um valor duvidoso temos que voltar a repetir.
            beijinhos



            Comentar


            • Inserido Inicialmente por gabriela pereira Ver Mensagem
              Hoje lá fomos nós, quando lá chegamos o Afonso teve de beber bastante agua para conseguir suar, mas lá conseguimos realizar a prova com sussesso...
              ele fartou-se de espernear que não queria que lhe prendessem o braço, e eu já não aguentava os meus dedos de tanta pressão em segurar-lhe o braço sem puder mexer um dedo sequer....foi uma meia horita sofrida mas valeu a pena, conseguimos!
              Agora só dia 15 sei o resultado, e se vier negativo ou um valor duvidoso temos que voltar a repetir.
              beijinhos
              Entao mentaliza-te ja que tens de repetir que vem negativo de certeza.

              Beijinhos
              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                Entao mentaliza-te ja que tens de repetir que vem negativo de certeza.

                Beijinhos
                Rute
                Enganei-me...
                se vier positivo ou um negativo com valores muito proximos do positivo é que temos que repetir.
                beijinhos e obrigado



                Comentar


                • Inserido Inicialmente por gabriela pereira Ver Mensagem
                  Enganei-me...
                  se vier positivo ou um negativo com valores muito proximos do positivo é que temos que repetir.
                  beijinhos e obrigado
                  Melhor ainda assim nem vais ter que passar pelo tormento outra vez!

                  Beijinhos
                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                    Melhor ainda assim nem vais ter que passar pelo tormento outra vez!

                    Beijinhos
                    Rute
                    obrigado querida!



                    Comentar


                    • Vai tuo correr bem. Estamos a torcer por vocês. BJs





                      O meu atelier.

                      Comentar


                      • obrigado Lisa!
                        Hoje fomos recolher sangue ao hospital para enviar para o Porto para pesquisa genética, o Afonso fartou-se de chorar tadinho!



                        Comentar


                        • Ola!

                          Pronto, depois de 11 meses uma crise. Começou a tossir no domingo, espaçado, mas cada vez mais frequente. Ontem ja tinha ataques de tosse. Como aqui era feriado pedi consulta para hoje no sistema online que o centro de saude tem. Acheio morninho mas nao passava dos 37. Ainda ponderei dar-lhe ventilan, mas como aquilo exxita tanto fui adiando. era 1:00 da manha tinha 38,8ºC e farfalheira clara, muito queixoso. Paracetamol e ventilan e esteve comigo na sala ate as 3. Deitei-o e fui dormir. Foi ter comigo â cama eram umas 4 e meia mas nao tinha febre. Depois ainda protestou outra vez porque lhe faltava a chupeta mas voltou a dormir. Chegamsoa pouco do centro de saude. O peditra dele nao estava mas segundo a substituta esta com os bronquios muito fechados. Flixotide 250 um puff de 12 em 12 h e ventilan 2 puffs de 8 em 8 durante 3 dias e sexta feira volta para ser avaliado. Como fez febre trouxe a receita de antibiotico, mas coma recomendaçao de so dar se a febre voltar.

                          Agora é aguentar-me com o gas todo que lhe da o ventilan (e ele normalmente ja é electrico) mas antes isso que ve-lo prostrado como outras vezes. E esperar que ate sexta a coisa se resolva.

                          Beijinhos
                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • rbalmeid as melhoras.
                            Esta noite o meu filho acordou com pieira. Fiz-lhe o ventilan e passou. Até agora não teve mais pieira, nem tem mais nada... Vamos a ver como vai evoluir.





                            O meu atelier.

                            Comentar


                            • Ola!
                              Obrigada Lisa.
                              Ora vamos la actualizar. Depois do que escrevi ele passou bem a tarde, sem febre e sem dificuldades respiratorioas evidentes. Depois de almoço ate foi dar uma volt aao parque com o pai. Pois as 7 da tarde voltou a febre e depois a cada 8 horas. Nada de febroes mas sempre a ir aos 38 medidos na axila e a baixar rapidamente com o ben-u-ron. Na quarta começou o antibiotico e a noite foi a unica vez que ao fim de 4 horas lhe tive de dar brufen porque ja estava com 38 outra vez. E acabou a febre. Nao lhe noto pieira mas tem muitos, muitos ataques de tosse com secreçoes. Ontem a noite ate vomitou o leite de tanto tossir. Hoje fomos ao medico para rever. Infelizmente o pedi dele continua fora mas ate ver nao tenho razao de queixa desta substituta. Diz que o ve melhor mas que ainda esta muito fechado que tem de continuar. Eu respondi que nao esperava outra coisa (ela achava de 3 dias de fluxotide resolviam). Volta a ser visto na segunda.

                              Entretando o Carlos que faz 3 meses na proxima semana tossiu bastante esta noite e como gato escaldado que sou pedi para o auscultar. Pois ja tem um bronqui a apitar. Algo muito leve mas esta la. Primero a medico sugeriu fazer ventilan, mas ate ela ficou na duvida porqu ediz que é muito leve. entao ficamso que vai fazer 3 dias de corticoide em gotas (prednisolona) sem mais nada e segunda feira volta a ser auscultado. Com a recomendaçao que se piors a tosse tem de ir ao medico ainda no fim de semana para alterar a medicaçao. como esta muito no principio e nmao parece para ja ter sintomas de falta de ar tentar limpar antes que avance. A ver vamos.

                              Beijinhos
                              Rute
                              Ultima edição por rbalmeid; 10-12-2010, 12:10.

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • Rute, fiquei admirada de avançar logo para corticóide oral... talvez seja por precaução dado que o Carlos ainda é tão pequeno e assim "mata-se logo o bicho".

                                A título de troca de experiências, o meu filho nunca foi de bronquiolites, contudo aos 10M teve uma muito ligeira, a medicação foi: aerossol com atrovent e neo-sinefrina para a congestão nasal, portanto 2 "secantes". Eu acho que fiz o Atrovent na câmara expansora e dava-lhe água morna e vapor de duche porque já não tinha a máquina de nebulização. Foi visto 1 semana e meia depois porque foi melhorando bem e nessa última auscultação estava limpo. Lembro-me da pediatra dizer que o Atrovent é particularmente eficaz nas crianças. No entanto, continuava com rinorreia e tomou alguns dias o Actifed. Pronto, foi assim.

                                As melhoras dos rapazes!
                                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X