Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O meu J lá continua muito atacado , agora é tudo junto..voltou a alergia pelo corpo penso que se deve ao frio..tem muita tosse que é seca isto deve ser tudo do mesmo ou é do frio ou alguma alergia....recomeçei a dar o zxirtec( os dois pois o irmão também se coça todo!)se calhar é desta que tenho que ir ao médico( pois tentei a pedi dele que me atendia a altas horas da noite!)depois de um dia de tosse esta noite não tossiu...já não entendo nada....assim que se levantou voltou a tosse...não sei se hei-de dar o ventilan+flixotaide...ou fazer as nebulizações só com o soro...o que me dizem meninas mais experientes?Não tem pieira nem farfalheria..só tosse tipo sempre seguida...Help!!!!
    As melhoras a todos...
    Bjs
    Sandra

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
      O meu J lá continua muito atacado , agora é tudo junto..voltou a alergia pelo corpo penso que se deve ao frio..tem muita tosse que é seca isto deve ser tudo do mesmo ou é do frio ou alguma alergia....recomeçei a dar o zxirtec( os dois pois o irmão também se coça todo!)se calhar é desta que tenho que ir ao médico( pois tentei a pedi dele que me atendia a altas horas da noite!)depois de um dia de tosse esta noite não tossiu...já não entendo nada....assim que se levantou voltou a tosse...não sei se hei-de dar o ventilan+flixotaide...ou fazer as nebulizações só com o soro...o que me dizem meninas mais experientes?Não tem pieira nem farfalheria..só tosse tipo sempre seguida...Help!!!!
      As melhoras a todos...
      Bjs
      Sandra
      Deve ser da garganta irritada. Não perdes nada em fazer um aerossol nem que seja só com soro ou com atrovent. Continua a dar o zirtec.

      Quando tenho dúvidas se a tosse é das tais por vezes faço um aerossol com ventilan para ver como reage.
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • Vejam este artigo sobre alguns cuidados a ter para prevenir as bronquiolites. Todas temos certamente a maior parte deles mas nunca é de mais relembrar.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
          O meu J lá continua muito atacado , agora é tudo junto..voltou a alergia pelo corpo penso que se deve ao frio..tem muita tosse que é seca isto deve ser tudo do mesmo ou é do frio ou alguma alergia....recomeçei a dar o zxirtec( os dois pois o irmão também se coça todo!)se calhar é desta que tenho que ir ao médico( pois tentei a pedi dele que me atendia a altas horas da noite!)depois de um dia de tosse esta noite não tossiu...já não entendo nada....assim que se levantou voltou a tosse...não sei se hei-de dar o ventilan+flixotaide...ou fazer as nebulizações só com o soro...o que me dizem meninas mais experientes?Não tem pieira nem farfalheria..só tosse tipo sempre seguida...Help!!!!
          As melhoras a todos...
          Bjs
          Sandra
          Olá Sancha,
          Eu acho que deves ir ao médico mesmo, não esperes nem mais um dia.
          Mesmo que no dia em que for não tenha tosse, a garganta está irritada e quem o observar vai ver. Exige exames, bate o pé, se for preciso grita com o médico, não é bom para ele estar assim há tanto tempo.
          Não lhe dês mais medicamentos, mesmo que tenham sido prescritos pelo médico, podem não ser adequados para ele nesta situação. E talvez devas ponderar baixa ou férias para o acompanhares uns dias...

          As melhoras rápidas.
          E dá noticias.
          Beijinhos


          Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
          Madrilhada: Sara Carvalho

          Comentar


          • Cá por casa começou na segunda feira à noite a pieira e a tosse, já iniciámos o ventilan e flixotaide.




            Comentar


            • Olá Sancha, como está o teu pequenote?

              Beijinhos


              Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
              Madrilhada: Sara Carvalho

              Comentar


              • Ola o meu menino afinal tem estrofulo bolhoso...pudera tanto comichão que nunca mais passava...agora e pomadas atras de pomadas...estava limpinho dos pulmões mas esta a pulmicort no nebulizador....+ soro , aerius 2x/dia para lhe retirar a tosse e o comichão...
                Agora uma coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha..o meu filho mais velho também foi ( fomos todos para parecermos muitos )e perguntou a pediatra se o mano tinha bronquite ou asma a que ela respondeu logo que não!... então o que o menino tem?toma esta medicação toda para que?( o marido e que ficou todo contente..pois a exagerada sou eu!!!!)enfim!
                A tosse continua ...e os vómitos também ..vamos ver se e desta que passa!
                As melhoras a todos !
                Bjs
                Sandra

                Comentar


                • Ainda bem que foste com ele ao médico, assim já sabes o que ele tem... Sinceramente nunca tinha ouvido falar nisso "estrofulo bolhoso", até fui ver o que era..
                  E qual foi a resposta da médica à pergunta do teu filho?

                  Mas vai ser desta que ele melhora

                  Beijinhos


                  Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
                  Madrilhada: Sara Carvalho

                  Comentar


                  • A resposta foi que o mano não tinha nada de asmas e bronquites!
                    O pulmicort parece ter feito algum efeito..mas hoje foi o último dia de nebulizações...quanto ao comichão ainda tem tem as pernas numa lastima !mas já estão a secar...parece que desta já se safou!
                    Obrigada e as melhoras a todos!
                    bjs
                    Sandra

                    Comentar


                    • O meu filhote anda com uma crise valente, na 5ª feira acabei por recorrer ao pedi para auscultar pois a tosse dele até assustava, era de tal forma que o pedi interrompeu uma consulta para ver quem tossia daquela forma. Na 4ª e 5ª também teve febre.

                      Sancha, quem fez o diagnóstico de asma ao meu filho foi a alergologista que o acompanha desde os 5 meses. O diagnóstico foi feito pelo historial dele e pelos antecedentes familiares. Até aos 2 anos a médica dizia que ele tinha sibilência recorrente ou asma infantil, depois passou a asma, e em outubro ela disse que a asma do meu filho tinha passado para grau I, pois já não precisava de medicação de prevenção, rinite e eczema.

                      O inverno passado o meu filho passou bastante bem, e dai ter passado a asma grupo I, mas acho que se deveu ao facto do inverno ter sido pouco húmido, pois este está a ser mais húmido e ele tem passado mais mal novamente.




                      Comentar


                      • O meu filho também está a ser seguido por um alergologista mas ele nunca me explicou e eu também nunca lhe perguntei qual era o grupo dele....tirando esta tosse que nunca mais o larga ,já há bastante tempo que não tem falta de ar,pieira, farfalheria nem se cansa como antes ( mas será do tratamento que tem feito,acho que sim) mas numa próxima consulta irei tirar todas as minhas dúvidas de certeza!
                        Se ele não tem asma o que tem?Será necessário tanta porcaria?Se lhe retirar tudo o que anda a tomar será que não tem crise nenhuma ou terá sido somente uma fase que passou?Duvidas e mais duvidas!
                        Sinceramente não gostei...se não tem nada o porquê do pulmicort,Singulair,aerius,etc..

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                          O meu filho também está a ser seguido por um alergologista mas ele nunca me explicou e eu também nunca lhe perguntei qual era o grupo dele....tirando esta tosse que nunca mais o larga ,já há bastante tempo que não tem falta de ar,pieira, farfalheria nem se cansa como antes ( mas será do tratamento que tem feito,acho que sim) mas numa próxima consulta irei tirar todas as minhas dúvidas de certeza!
                          Se ele não tem asma o que tem?Será necessário tanta porcaria?Se lhe retirar tudo o que anda a tomar será que não tem crise nenhuma ou terá sido somente uma fase que passou?Duvidas e mais duvidas!
                          Sinceramente não gostei...se não tem nada o porquê do pulmicort,Singulair,aerius,etc..
                          A alergologista do meu filho explica tudo muito bem, e além disso em cada consulta entrega-me um plano de tratamento onde tem o diagnóstico, a medicação de prevenção, medicação para crises. Tudo muito bem explicadinho. E pede que aponte cada crise, medicação dada e o tempo de duração para levar para a consulta seguinte. Por norma fazemos consulta em Setembro, para preparar o inverno e em março para ver como correu o inverno e preparar a primavera.




                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                            nem se cansa como antes ( mas será do tratamento que tem feito,acho que sim) mas numa próxima consulta irei tirar todas as minhas dúvidas de certeza!.
                            Nem penses em tirar a medicação sem consentimento médico. Eu já vi isso acontecer e dá sempre mau resultado. Provavelmente o teu filho não tem o diagnóstico definitivo mas faz pieira, farfalheira, tosses e afins. A medicação faz todo o sentido e de certeza que o médico vai diminuir se notar melhoras.

                            O meu só toma o Singulair e o que é certo é que este ano não comecei a dar logo em Setembro porque o ano passado foi muito bom e ele teve logo uma crise.

                            Se não estás segura com esse médico arranja outro. O otorrino que operou o G tb operou o meu filho mais velho mas foi o 3º a que fui até me senti segura .
                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                              O meu filho também está a ser seguido por um alergologista mas ele nunca me explicou e eu também nunca lhe perguntei qual era o grupo dele....tirando esta tosse que nunca mais o larga ,já há bastante tempo que não tem falta de ar,pieira, farfalheria nem se cansa como antes ( mas será do tratamento que tem feito,acho que sim) mas numa próxima consulta irei tirar todas as minhas dúvidas de certeza!
                              Se ele não tem asma o que tem?Será necessário tanta porcaria?Se lhe retirar tudo o que anda a tomar será que não tem crise nenhuma ou terá sido somente uma fase que passou?Duvidas e mais duvidas!
                              Sinceramente não gostei...se não tem nada o porquê do pulmicort,Singulair,aerius,etc..
                              Pois, é isto que me espanta, se ele toma essa medicação toda, o médico tem a obrigação de te explicar para que serve cada medicamento, quando deves usar, quanto tempo deve fazer a medicação na crise, quando deves ir ao hospital, etc.
                              E minimamente dar-te um diagnóstico, de asma, bronquite, rinite, sei lá, o que for!

                              Devias preparar uma lista de dúvidas para esclareceres na próxima consulta. Não sei se estás satisfeita com esses médicos, mas podes procurar outros...

                              Não te dou o contacto da dra que acompanha o meu filhote porque as consultas são no hospital, mas pede o contacto às outras mamãs, mesmo que tenhas de te deslocar alguns kilometros, pelo menos tens referências positivas... Não sei, é apenas uma sugestão.


                              Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
                              Madrilhada: Sara Carvalho

                              Comentar


                              • Olá, se calhar a culpa é minha pois fico acanhada de estar a " chatear " os médicos ,mas depois ficam estas dúvidas...Já pensei em mudar mas realmente tenho as minha dúvidas,pois este alergologista é bem conceituado( Dr-Mário Morais de Almeida)....e o meu marido gosta dele ...ele é óptimo com as crianças mas quando lá voltar levarei sim tudo assente para lhe perguntar...quero tudo explicado num papel como vocês tem ...
                                Quanto á tosse voltou de novo(acabou ontem o pulmicort) estou a dar o aerius na mesma....

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X