Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
    Rute, fiquei admirada de avançar logo para corticóide oral... talvez seja por precaução dado que o Carlos ainda é tão pequeno e assim "mata-se logo o bicho".

    A título de troca de experiências, o meu filho nunca foi de bronquiolites, contudo aos 10M teve uma muito ligeira, a medicação foi: aerossol com atrovent e neo-sinefrina para a congestão nasal, portanto 2 "secantes". Eu acho que fiz o Atrovent na câmara expansora e dava-lhe água morna e vapor de duche porque já não tinha a máquina de nebulização. Foi visto 1 semana e meia depois porque foi melhorando bem e nessa última auscultação estava limpo. Lembro-me da pediatra dizer que o Atrovent é particularmente eficaz nas crianças. No entanto, continuava com rinorreia e tomou alguns dias o Actifed. Pronto, foi assim.

    As melhoras dos rapazes!
    Sim a ideia foi mesmo essa. Como estava muito no inicio e nao havia indicios de dificuldade respiratorio so mesmo aquela pintinha de pieira muito localizada foi um tentativa para nao ter de ir ao ventilan. Faz 3 dias de corticoides a ver se nao avança e evitamos o ventilan. A alternativa era ir dando ventilan sem corticoides a ver se resolvia sozinho, mas o risco sera maior de no final precisar dos 2. Segunda feira reavaliamos. Em bebes tao pequenos nao ha muita margem de manobra.

    Agora ficou-me rouco. Acho que foi da tosse. Oiço as secreções mas na garganta. Alias a pediatra reconheceu que tinha de esforçar para ouvir o tal "apito" mas que la estava estava. Eu acho esta vez o que o Bruno tem é mesmo uma bronquiolite causada por uma infecçao respiratoria e nao uma complicaçao de uma constipçao comum. Porque nas outras crises ele constipava-se, as vezes fazia febre e so depois começava a tosse. Desta vez a tosse foi o primeiro sintoma, so depois veio a febre. Vamos ver como corre o fim de semana.

    Obrigada!

    Beijinhos
    Rute
    Ultima edição por rbalmeid; 11-12-2010, 02:47.

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
      Sim a ideia foi mesmo essa. Como estava muito no inicio e nao havia indicios de dificuldade respiratorio so mesmo aquela pintinha de pieira muito localizada foi um tentativa para nao ter de ir ao ventilan. Faz 3 dias de corticoides a ver se nao avança e evitamos o ventilan. A alternativa era ir dando ventilan sem corticoides a ver se resolvia sozinho, mas o risco sera maior de no final precisar dos 2. Segunda feira reavaliamos. Em bebes tao pequenos nao ha muita margem de manobra.

      Agora ficou-me rouco. Acho que foi da tosse. Oiço as secreções mas na garganta. Alias a pediatra reconheceu que tinha de esforçar para ouvir o tal "apito" mas que la estava estava. Eu acho esta vez o que o Bruno tem é mesmo uma bronquiolite causada por uma infecçao respiratoria e nao uma complicaçao de uma constipçao comum. Porque nas outras crises ele constipava-se, as vezes fazia febre e so depois começava a tosse. Desta vez a tosse foi o primeiro sintoma, so depois veio a febre. Vamos ver como corre o fim de semana.

      Obrigada!

      Beijinhos
      Rute
      Querida, desejo melhoras rápidas para o teu menino!
      O meu Afonso quando começa com um bocadito de pieira tb inicia logo o celestone, porque se nao o faz fica com uma crise enorme...a ultima crise que ele teve foi auscultado por uma pediatra que nao a dele, e como ele faz diariamente o pulmicort e o singulair e estava a fazer um antibiotico para otite, ela disse que ele estava com bronquiolite, mas que passaria sem o celestone, so com o pulmicort...eu achei muito estranho porque nunca isso aconteceu, e o resultado foi mesmo o pior possivel, uma crise que durou 1 mês!



      Comentar


      • Ola

        Já algum tempo que não postava, desde o inicio do novo forum.

        isto para vos dizer, que aquilo pelo qual estão a passar eu reconheço e sei a frustração que sentimos a cada nova crise.

        No inicio do outono o pediatra do Tomás retirou a medicação (singulair e flixotaide) e ficou com 1 puf diario de flixotaide e desde Março deste ano não tem crises, pelo menos dignas desse nome, teve 2x tosse que com um dia de ventilan passaram.

        Por isso tenham muita calma que mais cedo ou mais tarde as crises espassam e depois passam.

        ahh, esqueci-me de dizer que entrou para o infatário pela 1ª vez em Setembro. Estou muiiitooo feliz com este desenvolvimento.
        Eu sou o tomas07

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por sofiatomas Ver Mensagem
          Ola
          Já algum tempo que não postava, desde o inicio do novo forum.
          isto para vos dizer, que aquilo pelo qual estão a passar eu reconheço e sei a frustração que sentimos a cada nova crise.
          No inicio do outono o pediatra do Tomás retirou a medicação (singulair e flixotaide) e ficou com 1 puf diario de flixotaide e desde Março deste ano não tem crises, pelo menos dignas desse nome, teve 2x tosse que com um dia de ventilan passaram.
          Por isso tenham muita calma que mais cedo ou mais tarde as crises espassam e depois passam.
          ahh, esqueci-me de dizer que entrou para o infatário pela 1ª vez em Setembro. Estou muiiitooo feliz com este desenvolvimento.
          Ainda bem que eles vão crescendo e as coisas vão mesmo melhorando
          Já me tinha lembrado de ti por causa do tornado, passou-te ao lado?
          Bjs

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
            Ainda bem que eles vão crescendo e as coisas vão mesmo melhorando
            Já me tinha lembrado de ti por causa do tornado, passou-te ao lado?
            Bjs
            Também me lembrei da Tguia... que nunca mais cá veio bater o ponto e andava com o rapaz adoentado.

            Sofia, bem aparecida... no news is good news.
            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

            Comentar


            • Ola

              A mim passou ao lado, embora seja de Tomar, vivo em Leiria.

              Mas não passou ao lado de muitoas pessoas amigas e conhecidas, tenho um amigo que tem uma casa nova que ficou sem telhado, o vento partiu paredes que ele tinha em vidro e partiu todos os objectos dessa sala, partiu portas interiores, etc... (um horror).
              A mãe da minha cunhada diz que se tivesse na cozinha naquele momento, tinha morrido.

              Lembrei-me muito da Tguia, porque não tenho a certeza, mas acho que os filhos andavam naquela escola.

              Obrigado pela lembrança,
              Eu sou o tomas07

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por sofiatomas Ver Mensagem
                OlaA mim passou ao lado, embora seja de Tomar, vivo em Leiria.
                Mas não passou ao lado de muitoas pessoas amigas e conhecidas, tenho um amigo que tem uma casa nova que ficou sem telhado, o vento partiu paredes que ele tinha em vidro e partiu todos os objectos dessa sala, partiu portas interiores, etc... (um horror).
                A mãe da minha cunhada diz que se tivesse na cozinha naquele momento, tinha morrido.
                Lembrei-me muito da Tguia, porque não tenho a certeza, mas acho que os filhos andavam naquela escola.
                Obrigado pela lembrança,
                Olha e eu nem me lembrei que ela tb era dessa zona. Espero que esteja tudo bem, por acaso quando aqui venho não a tenho visto.

                Comentar


                • Meninas, a prova do suor do Afonso deu negativo, mas ainda falta o resultado da analise genética aos cromossomas, mais propriamente ao cromossoma 7, o que vai dizer definitivamente se tem ou nao fibrose quistica...estou mesmo com medo, e essa analise diz que leva imenso tempo a sair o resultado!
                  Quanto as bronquiolites, desde que fiquei em casa com ele ainda nao fez mais nenhuma, vai a 1 mesito...espero que assim continue.
                  beijinhos



                  Comentar


                  • Gabriela isso são boas noticias e vais ver que essa análise também vem negativa. Beijocas





                    O meu atelier.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                      Gabriela isso são boas noticias e vais ver que essa análise também vem negativa. Beijocas

                      Mais uma vez obrigado Lisa...



                      Comentar


                      • Gabriela que boas noticias!

                        Pois eu iniciei-me na saga das bronquiolites take 2 e comecei logo com um internamento

                        Pelos vistos temos por ca um surto de VSR (dai o inicio atipo da bronquiolite que teve o Bruno desta vez) e apanharam os dois. Na segunda feira e ja depois de 3 dias de corticoides o peditara achou-me com muita pieira, mamava mal (o fim de semana foi um desespero), oximetria 85/90 e apesar de ter melhorado com a nebulizaçao de ventilan la fomos para as urgencias com a recomendaçao de umas horas de observaçao. No hospital e apesar de ter desvalorizado ao inicio, chegaram a conclusao que o ventilan nao chegava e como adrenalina resultou toca de internar. O oraio X acusou uma zona onbstruida e iniciou antibiotico. O pesadelo. Apesar do serviço onde estivemso nao ser tao mau como os que eu conhecia (UCI e neo) tem as tais regras estupidas como que os meninos sao levados para que as enfermeiras os vistam e lhes deem banho, os pais tem de sair para fazer exames, etc... Mas a mais "gira" foi ter acabado a drenalina no serviço e como tal o meu filho nao poder fazer o tratamento!

                        Os dois dias tive de ir atras dos medicos para que me dissessem alguma coisa, no primeiro dia me dissessem se afinal ele precisava ou nao da dita adrenalina, ja que o viam melhor. Porque afinal como nao havia no serviço ele estava a 6 horas sem tratamento nenhum e para isso estava melhor em casa! Ate porque era o facto de nao se poder dar adrenalina em casa que justificou o internamento. Diziam que o tinham de vigiar mas o certo é que o pulsioximetro foi tirado na primeira noite e nao voltaram a medir oximetria nenhuma vez... Depois ontem ja tinha suspenso a adrenalina e queriam mante-lo mais 24 horas por protocolo, para vigiar como ficava so com ventilan (sim claro vigiar auscultando-o hoje, porque a partir das 12:00 nao ha medicos na unidade, nao lhe puseram o oximetro nem lhe fizeram nenhum exame ou observaçao pelas tardes) e porque afinal ainda nem 48 horas veva de internamento! Fiz finca pe. Se me dizem qiue precisa de estar no hospital que me expliquem porque e muito bem ficamos. Senao vamos para casa. La o auscultaram outra vez e deram alta. Puseram ca em casa o nebulizador e esta a fazer ventilan e o antibiotico. Agora vamos ao pediatra aqui no centro de saude a ver como esta...

                        O outro segue com ventilan e flixotide e vai ser visto na sexta...

                        Soma e segue.

                        Beijinhos
                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                          Gabriela que boas noticias!

                          Pois eu iniciei-me na saga das bronquiolites take 2 e comecei logo com um internamento

                          Pelos vistos temos por ca um surto de VSR (dai o inicio atipo da bronquiolite que teve o Bruno desta vez) e apanharam os dois. Na segunda feira e ja depois de 3 dias de corticoides o peditara achou-me com muita pieira, mamava mal (o fim de semana foi um desespero), oximetria 85/90 e apesar de ter melhorado com a nebulizaçao de ventilan la fomos para as urgencias com a recomendaçao de umas horas de observaçao. No hospital e apesar de ter desvalorizado ao inicio, chegaram a conclusao que o ventilan nao chegava e como adrenalina resultou toca de internar. O oraio X acusou uma zona onbstruida e iniciou antibiotico. O pesadelo. Apesar do serviço onde estivemso nao ser tao mau como os que eu conhecia (UCI e neo) tem as tais regras estupidas como que os meninos sao levados para que as enfermeiras os vistam e lhes deem banho, os pais tem de sair para fazer exames, etc... Mas a mais "gira" foi ter acabado a drenalina no serviço e como tal o meu filho nao poder fazer o tratamento!

                          Os dois dias tive de ir atras dos medicos para que me dissessem alguma coisa, no primeiro dia me dissessem se afinal ele precisava ou nao da dita adrenalina, ja que o viam melhor. Porque afinal como nao havia no serviço ele estava a 6 horas sem tratamento nenhum e para isso estava melhor em casa! Ate porque era o facto de nao se poder dar adrenalina em casa que justificou o internamento. Diziam que o tinham de vigiar mas o certo é que o pulsioximetro foi tirado na primeira noite e nao voltaram a medir oximetria nenhuma vez... Depois ontem ja tinha suspenso a adrenalina e queriam mante-lo mais 24 horas por protocolo, para vigiar como ficava so com ventilan (sim claro vigiar auscultando-o hoje, porque a partir das 12:00 nao ha medicos na unidade, nao lhe puseram o oximetro nem lhe fizeram nenhum exame ou observaçao pelas tardes) e porque afinal ainda nem 48 horas veva de internamento! Fiz finca pe. Se me dizem qiue precisa de estar no hospital que me expliquem porque e muito bem ficamos. Senao vamos para casa. La o auscultaram outra vez e deram alta. Puseram ca em casa o nebulizador e esta a fazer ventilan e o antibiotico. Agora vamos ao pediatra aqui no centro de saude a ver como esta...

                          O outro segue com ventilan e flixotide e vai ser visto na sexta...

                          Soma e segue.

                          Beijinhos
                          Rute
                          Meus Deus, pelo que contas até parece que estás no fim do mundo...ainda eu me queixo do hospital de Braga, mas quando o Afonso esteve internado uma semana tb a fazer antibiotico, o que não lhe faltava eram visitas dos medicos e enfermeiras, sempre a chatia-lo com oximetro e sempre ligado aquela maquina das pulsaçoes...sempre que era picado eu ia a enfermaria e podia estar presente, até nas punçoes lombar!
                          Coitado do teu menino, fizes-te bem em fincar o pé, para quê estar lá se não faziam nada, então recuperam melhor na sua casinha!
                          Desejo rapidas melhoras ao teu menino, e força para aguentares mais esta, que quem dera fosse a ultima!
                          Muitos beijinhos



                          Comentar


                          • Ruth, continuas em ESpanha, certo? Fizeste muito bem ... Imagino essas horas de internamento sabendo que o Bruno tb estava doente em casa

                            Melhoras

                            Gabriela, se o teste do suor deu negativo e desde que está em casa não tem crises, não penses mais nisso. DE certeza que a alergia dele é à escola e aos bicharocos dos outros meninos.

                            Tomaste a decisão acertada

                            O meu continua bem e sem crises até a data
                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por sunrise Ver Mensagem
                              Ruth, continuas em ESpanha, certo? Fizeste muito bem ... Imagino essas horas de internamento sabendo que o Bruno tb estava doente em casa

                              Melhoras

                              Gabriela, se o teste do suor deu negativo e desde que está em casa não tem crises, não penses mais nisso. DE certeza que a alergia dele é à escola e aos bicharocos dos outros meninos.

                              Tomaste a decisão acertada

                              O meu continua bem e sem crises até a data
                              Ainda não posso lançar foguetes, só vai há um mes sem crises...e claro que o colegio piorava a situaçao, mas ele esteve comigo em casa até um ano e estava sempre com bronquiolites, por isso nao deve ser so alergia ao colegio!
                              Espero que tenhas razão, mas até chegar o estudo genético não vou sossegar.
                              muito obrigada
                              beijinhos



                              Comentar


                              • Rute, essa dos pais sairem para dar banho e fazer exames... ainda bem que o dr. Carlos Gonzalez é espanhol e vai "soprando" umas lufadas de ar fresco às orelhas dos colegas...

                                As melhoras dos dois. E viva o Verão quando os VSR vão dormir... lá para o lado dos raios que os partam. eheheh

                                .....


                                Gabriela, teste negativo, um mês sem crises! Qual é o champanhe que vais festejar? Não sejas forreta!


                                ....

                                A minha estrelicadinha foi à consulta de rotina com o seu médico alergologista, que tanto estima, e mesmo a calhar porque tem ficado rouca pela noite e tem alguma ranhoca um pouco para lá do transparente. Viu-a e tem os brônquios limpos, a isto eu chamo uma boa prenda de Natal! Adeus e venha cá em Abril. Yes, Sir.

                                Já há saída a miúda sai-se com esta: "porque é que os micróbios, os virus e as bactérias gostam de vir para o nosso corpo?" Estão a ver aquele bonequinho que havia com os olhos meio esbugalhados, tal e qual a cara do senhor, coitado, que não estava à espera (nem eu) e só está habituado a falar destes temas com adultos, principalmente, colegas de bata:
                                - deixa lá ver como é que te vou explicar isso... olha, aaahhhh... o nosso corpo é muito quentinho e esses bichinhos... muito quentinho e húmido... e aahhh.... esses bichinhos gostam muito de se reproduzir... casar, ter filhinhos.... cá dentro... aaaaahhhh... e depois temos que tomar remédios para os matar, percebeste?
                                - sim, e eles comem a nossa carne?
                                Intervenção da mãe com piedade do homem - não, mas eu já te explico melhor que o dr. Carlos tem ali meninos à espera.

                                Conclusão, o homem sabe disto "a potes" mas gaguejou tanto que parecia que não sabia nada, mas deu uma boa resposta... em directo. LOL

                                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X