Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ai Maria Verde que delicia de pergunta! A tua filhota deve ser mesmo um desafio constante.

    O que gostava de ter lido os livros do Carlos Gonzalez antes do Bruno nascer. Foi um deles que fiquei a saber que por lei as crianças tem direito a um acompanhante permanente, excepto se a sua presença representar algum perigo (numa cirurgia por exemplo). So que os hospitais aprovam regulamentos ilegais e proibem os pais de acompanharemos filhos! Ai se eu soubesse disso quando o Bruno nasceu tinha sido cada peixeirada. Mesmo assim ainda fiz uns finca pes e uns pedidos "estranhos" como por exemplo ir falar com a responsavel pelos leites para que para o meu filho fizesse ao contrario do protocolo e enviasse LA durante o dia (alturas em que eu la estava para amamentar e o biberao ia para o lixo) e deixasse o LM para as noites. Desta vez nesse aspecto nem correu mal porque tive de resmungar mas fui atendida

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • Acho que cá vamos nós novamente...
      O Afonso hoje acordou com febre, e assim tem continuado a cada 5 horas, quando acordou tinha o nariz completamente entupido de secreçoes amarelas, tenho posto muito soro e agora ja nao sao amarelas.
      Por enquanto nada de pieira, espero que assim continue!
      Vamos ver como isto vai evoluir, se vamos passar um Natal como o do ano passado...bem mal!
      Eu fico mesmo espantada, como é possivel ontem ter ido dormir optimo, e hoje acordar assim. Também acho que tenho culpa nisso, ontem acendi o recuperador, mas a porta da sala esteve sempre aberta para traz para nao aquecer muito, mas as outras divisoes ficam sempre mais frias, mas nao muito, porque a minha casa nem é gelada. Também lhe dei banho, e tudo deve ter ajudado.



      Comentar


      • Gabriela

        Se tem febre é uma infecção (virose por exemplo),portanto o facto de teres acendido a lareira é só coincidência. Se fosse por causa das diferenças de temperatura teria pieira e não febre.

        Até pode não passar disso. NO caso do meu filho, quando tem febre é bom sinal!
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • Pronto parece que encerramos mais um capitulo. O Carlos tem tudo limpo e suspende a medicaçao e o Bruno apesar de nao estar bem, bem tambem so fica com o ventilan em SOS. Vamos arriscar deixa-lo sem o flixotaide a ver e se recair entao damos um passo atras e recomeça.


          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sunrise Ver Mensagem
            Gabriela

            Se tem febre é uma infecção (virose por exemplo),portanto o facto de teres acendido a lareira é só coincidência. Se fosse por causa das diferenças de temperatura teria pieira e não febre.

            Até pode não passar disso. NO caso do meu filho, quando tem febre é bom sinal!
            Desde ontem as 18 h ainda não voltou a fazer febre, mas hoje ja acordou com um bocadinho de pieira e alguma tosse, amanha se ainda tiver vou pedir a alergologista para o auscultar...entretanto já estou com o ventilan e o atrovente.



            Comentar


            • rbalmeid ainda bem que já estão melhores
              Gabriela não vale a pena pensares que a culpa é tua... eu também me senti culpada durante muito tempo mas infelizmente não está ao nosso alcance evitar todas as crises deles (só algumas mas isso é o que fazemos com a prevenção, com trocas de informação, idas a médicos, etc.).
              Uma beijoca grande e as melhoras





              O meu atelier.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                Pronto parece que encerramos mais um capitulo. O Carlos tem tudo limpo e suspende a medicaçao e o Bruno apesar de nao estar bem, bem tambem so fica com o ventilan em SOS. Vamos arriscar deixa-lo sem o flixotaide a ver e se recair entao damos um passo atras e recomeça.
                Beijinhos
                Rute
                Que bom Rute, finalmente o fim da "maratona". A parte boa é que contra esse virus já estão mais imunizados.

                Faz a cinesioterapia ao Bruno, uma sessão e fica bom, vais ver.
                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                Comentar


                • Olá e cá estou eu de novo...não sei se se lembram mas o J está constipado há cerca de 3 semanas...nariz a correr...tosse..muita expecturação..muito ranhoca,...enfim já lhe dei o actifed,o mucospas,voltei ao actifed e finalmente amanhã vou com ele ao médico...pois tenho pavor de ir ao hospital nesta altura do ano....não tem febre mas agora perdeu o apetite...cansa-se a beber o leite...anda muito irritado só quer é colo..tadito...só espero não ter feito asneira nenhuma em estar sempre á espera de melhoras..o k acham?Será só constipado ou será pior..( são estes sinais k tenho k aprender..).
                  Obrigada

                  Comentar


                  • Já à algum tempo que não conseguia passar por cá.

                    O Martim iniciou uma crise no final de Novembro, foi necessário uma ida ao hospital mas com antibiótico recuperou bem.
                    Passou por cá o tornado, não foi a escola dos meus filhos que foi muito afectada. A escola deles é práticamente encostada ao hospital e como tal quando os fui buscar a mais velha estava assustada pois estava acordada na hora do tornado e ouviu o vento, e mais tarde o barulho de tanta ambulância a tocar deixou-a também a deixou assutada.
                    Moramos bem encostadinhos a uma das zonas mais afectadas, mas felizmente do nosso telhado só os cabos do MEO é que voaram e os candeeiros das varandas deixaram de trabalhar.
                    Depois veio a escarlatina do Martim que tivemos receio que pudesse desencadear nova crise, mas felizmente ficou bem.

                    No dia 23 foi o dia do 5º aniversário de minha Mariana e ontem a sua festa, por isso tenho andado tão afastada deste cantinho.

                    Beijinhos a todas e espero que os meninos andem todos bem.

                    P.S. quero deixar um beijinho grande à Rute, ainda bem que o teu pequenino está melhor.




                    Comentar


                    • Já estou tão cheia disto...
                      Desde 3º feira passada que o Afonso está novamente a celestone, éra suposto fazer so 5 dias 40 gotas 2 x ao dia, mas esses dias terminaram ontem e ele continua mal...um dia parece melhor, mas no outro ja parece pior, a tosse voltou e eu já não sei o que fazer!...Fico tão preocupada com ele, tenho sempre uma sensação de aperto no peito!
                      O Natal, este ano nem senti o espirito natalicio, foi jantar a minha mae, mas as 00:30 já estava em minha casa.



                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                        Olá e cá estou eu de novo...não sei se se lembram mas o J está constipado há cerca de 3 semanas...nariz a correr...tosse..muita expecturação..muito ranhoca,...enfim já lhe dei o actifed,o mucospas,voltei ao actifed e finalmente amanhã vou com ele ao médico...pois tenho pavor de ir ao hospital nesta altura do ano....não tem febre mas agora perdeu o apetite...cansa-se a beber o leite...anda muito irritado só quer é colo..tadito...só espero não ter feito asneira nenhuma em estar sempre á espera de melhoras..o k acham?Será só constipado ou será pior..( são estes sinais k tenho k aprender..).
                        Obrigada
                        Parece-me que essa constipação já deixou de ser. SE cansa-se a beber o leite eu iria já hoje mas a esta hora já deves ter ido certamente.

                        Em bebés, quando a constipação prolongase convém sempre ser auscultado.

                        Melhoras

                        Depois vem dizer o que disse o médico
                        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
                          Já à algum tempo que não conseguia passar por cá.

                          O Martim iniciou uma crise no final de Novembro, foi necessário uma ida ao hospital mas com antibiótico recuperou bem.
                          Passou por cá o tornado, não foi a escola dos meus filhos que foi muito afectada. A escola deles é práticamente encostada ao hospital e como tal quando os fui buscar a mais velha estava assustada pois estava acordada na hora do tornado e ouviu o vento, e mais tarde o barulho de tanta ambulância a tocar deixou-a também a deixou assutada.
                          Moramos bem encostadinhos a uma das zonas mais afectadas, mas felizmente do nosso telhado só os cabos do MEO é que voaram e os candeeiros das varandas deixaram de trabalhar.
                          Depois veio a escarlatina do Martim que tivemos receio que pudesse desencadear nova crise, mas felizmente ficou bem.

                          No dia 23 foi o dia do 5º aniversário de minha Mariana e ontem a sua festa, por isso tenho andado tão afastada deste cantinho.

                          Beijinhos a todas e espero que os meninos andem todos bem.

                          P.S. quero deixar um beijinho grande à Rute, ainda bem que o teu pequenino está melhor.
                          Olá Tguia,

                          Já tinhamos falando em ti por causa do tornado... ainda bem que vos passou ao lado, do mal o Meo.

                          A minha filha já teve escarlatina, por 2 vezes até, e também não fez crise.

                          Parabéns à filhota... 5 anos é uma idade tão gira, vais recapitular a tua cultura geral, prepara-te, vem aí a idade das perguntas complicadas. (eu ando feita num oito) Em poucos minutos tenho que responder porque é que choramos de alegria (para além da razão habitual - tristeza) e porque é que as aranhas morrem depois de parir e nós (mães) não morremos depois de termos os nossos filhos... LOL

                          Bjinhos
                          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                            Olá e cá estou eu de novo...não sei se se lembram mas o J está constipado há cerca de 3 semanas...nariz a correr...tosse..muita expecturação..muito ranhoca,...enfim já lhe dei o actifed,o mucospas,voltei ao actifed e finalmente amanhã vou com ele ao médico...pois tenho pavor de ir ao hospital nesta altura do ano....não tem febre mas agora perdeu o apetite...cansa-se a beber o leite...anda muito irritado só quer é colo..tadito...só espero não ter feito asneira nenhuma em estar sempre á espera de melhoras..o k acham?Será só constipado ou será pior..( são estes sinais k tenho k aprender..).
                            Obrigada
                            Olá Sancha,

                            Concordo com a Sunrise. Na dúvida é sempre bom ser auscultado, faz toda a diferença apanhar uma crise no início ou já instalada, são situações que evoluem muito rapidamente e falta de ar não é nada bom.

                            As melhoras
                            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por gabriela pereira Ver Mensagem
                              Já estou tão cheia disto...
                              Desde 3º feira passada que o Afonso está novamente a celestone, éra suposto fazer so 5 dias 40 gotas 2 x ao dia, mas esses dias terminaram ontem e ele continua mal...um dia parece melhor, mas no outro ja parece pior, a tosse voltou e eu já não sei o que fazer!...Fico tão preocupada com ele, tenho sempre uma sensação de aperto no peito!
                              O Natal, este ano nem senti o espirito natalicio, foi jantar a minha mae, mas as 00:30 já estava em minha casa.
                              Gabriela,

                              Se achas que não está a melhorar vai com ele ao médico ou ao hospital, pode estar polipneico e precisar de oxigénio. Ele está a fazer cinesioterapia?

                              As melhoras e força, queixas-te mas és rija que eu sei.
                              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
                                Gabriela,

                                Se achas que não está a melhorar vai com ele ao médico ou ao hospital, pode estar polipneico e precisar de oxigénio. Ele está a fazer cinesioterapia?

                                As melhoras e força, queixas-te mas és rija que eu sei.
                                Fizeste-me rir com essa do rija...no fundo sabe Deus o que cá vai, mas o meu filho precisa de mim!

                                Eu não acho que ele tenha falta de ar, quando olho para as costelas nao entra para dentro, mas tem uma respiração tao esquesita cheia de ronqueira e por vezes acho que ainda lhe ouço pieira, mas é mais ao acordar e a noite, durante o dia com o ventilan e o atrovent la vai andando.
                                Vou esperar até quarta, dia em que a medica dele esta no hospital nas consultas e falarei com ela.
                                Ele não esta a fazer cinesiterapia porque a médica proíbiu, porque chegou a conclusao que lhe provocava mais broncospasmo.



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X