Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá rubOO,

    Olha perante esses sintomas talvez fosse aconselhável levá-lo a um alergologista; se faz o Zaditen e não apresenta melhoras talvez a medicação deva ser revista porque um anti-histamínico para se tomar sistematicamente tem que haver uma compensação positiva e parece que não é o caso. Para além de que deverá haver uma avaliação com vista a um diagnóstico mais conclusivo... o que é que ele tem de facto. Ok?

    Quanto menos bronquiolites ele tiver melhor se safa a longo prazo, porque há uma sensibilidade dos brônquios que pode começar a ficar hiper-reactiva.

    Sobre o bater das asas do nariz... sabes, cada caso é um caso além de que não tenho conhecimentos para generalizar, mas falo-te no caso da minha filha, quando tinha dificuldade respiratória nessas idades (com tiragem) e as asas do nariz batiam, só parava de acontecer com O2 no hospital, ie, não surgia por períodos de respiração, tinha sempre.

    As melhoras!

    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • Ah, e bem vinda ao Clube!
      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

      Comentar


      • Olá este fim de semana lá tive k ir com o pekenito ( 23 meses ) ao hospital pois ele estava com a respiração alterada,em esforço tadito e esteve a ventilan no hospital.A médica falou em crise asmática.terá sido?È k tossiu mto todo o dia e acordou já com falta de ar,respirar pela barriga ..
        Então viemos com um saco cheio de medicamentos( a minha casa mais parece uma farmácia ..)ventilan( k estou farta de ouvir falar mas nunca tinha tomado)atrovent,gotas para o nariz,aerius ..enfim pelo k leio aki é o habitual.Então agora passo o dia a fazer vapores disto e dakilo.
        A minha questão é se hei-de comprar uma máquina de vapores ou alugar ( a k tenho emprestaram-me..mas é sempre chato )estas makinetas de vapores é só quando são pekenitos ou não ?porque também tenho ouvido falar mas chambers ...
        Preciso de tirar estas dúvidas..alguma mamã mais experiente me poderá ajudar ?
        Obrigada.

        Comentar


        • Bem meninas mais entendidas neste assunto ...após 3 dias de tratamento a vapores com o ventilan( este é o último dia ) e o atrovent( acabou ontem ) e a restante medicação k já referi...hoje recomeçou os ataques da tosse ( com expeturação) é normal ou ainda não está " curado "?O que me aconselham?Será k vai voltar a falta de ar no menino..não estou nada a gostar disto..ele brinca mas está mto ranhoso e chorão..
          Obrigada

          Comentar


          • Olá Sancha,

            Como é que está o teu filhote agora?
            Sabes que na fase final há um aumento da produção de secreções, a cinesioterapia ajudaria a limpar. Dizes que ainda está muito ranhoso... deve haver também por essa razão secreções a escorrer para a garganta e possivelmte para os brônquios. Eu acho que seria bom que o médico o reavaliasse, pode precisar de mais dias de medicação.

            As melhoras
            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

            Comentar


            • Este tempo horrível está deixar o Rafa de rastos. Já está outra vez com muita tosse e expectoração e já está a fazer o ventilan em esquema de crise.
              Sancha com está o teu menino? Foi reavaliado? Por aqui por vezes após parar a medicação continua com produção de secreções. O importante é não irem para os bronquios.





              O meu atelier.

              Comentar


              • As melhoras do Rafa, Lisa.

                A minha filha está com febre e dores de cabeça, não me admiraria que a escarlatina do irmão tivesse passado para ela, pelo menos o organismo fica distraido com este bicharoco e deixa os brônquios sossegados (ontem ouvi-lhe um só tossir que me deixou alerta, mas por aí ficou).

                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                Comentar


                • O Rafa já está melhorzito. Obrigada
                  E a tua filhota também apanhou escarlatina?





                  O meu atelier.

                  Comentar


                  • Olá meninas e agradeço a v/ ajuda, o meu menino está bem melhor, pelo menos já não tem a farfalheira e a tosse desapareceu..acho k escapou desta...
                    Bj e as melhoras a todos.

                    Comentar


                    • ja levei o meu filhote ao alergologista, mas a medica apenas passou umas gotas para tomar e lavar o nariz e seguir deitar outras gotinhas. sinceramente nao gostei da ida lá, estava a espera de outro tipo de consulta, no dia dessa consulta o meu filhote estava melhorzinho e sinceramente pareceu-me que nao deu muita importancia. mandou voltar passado um mes e meio mas o que receitou nao fez diferença nenhuma, e como fui ao otorrino nem voltei la. sera que vale a pena ir de novo?

                      andou uns dias melhorzito mas agora o meu filhote ta de novo cheio de ranhoca. nao tinha tido tosse, mas esta noite teve uma tosse horrivel :/

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                        O Rafa já está melhorzito. Obrigada
                        E a tua filhota também apanhou escarlatina?
                        Não, apanhou antes a gastroenterite viral que a pequenita tinha apanhado quando fomos ao hospital na escarlatina do irmão (não tinha com quem a deixar). Isto é um festival.

                        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por rub00 Ver Mensagem
                          ja levei o meu filhote ao alergologista, mas a medica apenas passou umas gotas para tomar e lavar o nariz e seguir deitar outras gotinhas. sinceramente nao gostei da ida lá, estava a espera de outro tipo de consulta, no dia dessa consulta o meu filhote estava melhorzinho e sinceramente pareceu-me que nao deu muita importancia. mandou voltar passado um mes e meio mas o que receitou nao fez diferença nenhuma, e como fui ao otorrino nem voltei la. sera que vale a pena ir de novo?

                          andou uns dias melhorzito mas agora o meu filhote ta de novo cheio de ranhoca. nao tinha tido tosse, mas esta noite teve uma tosse horrivel :/
                          Se não gostaste acho que não deves repetir a dose, tenta outro, na Estefânia há bons alergologistas pediátricos.

                          As melhoras
                          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                          Comentar


                          • Maria infelizmente eles apanham tudo. As melhoras.





                            O meu atelier.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
                              Se não gostaste acho que não deves repetir a dose, tenta outro, na Estefânia há bons alergologistas pediátricos.

                              As melhoras

                              sou do funchal :/
                              fui a esta medica porque conheço quem ja la foi e gostou, mas realmente nao fiquei satisfeita a 100%. mas 17 meses tambem é cedo para fazer as analises das alergias nao é?

                              Comentar


                              • Olá rub,

                                Pois no Funchal fica complicado ir à Estefânia...

                                Os medicamentos nem sempre actuam logo, além de que mesmo não tendo alergias também apanham vários bicharocos, e demoram a recuperar. Mas se não gostaste da consulta, eu não voltava...

                                Vê com a pediatra se poderá ser algum alimento mais alergéneo, tira peluches, lava com frequência tapetes e roupa de cama, e vê se notas diferença.

                                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X