Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Valente Marta! Tens aí uma lutadora.

    As bronquiolites são muito manhosas, parecem uma constipaçãozinha de nada e poucas horas depois já estão a oxigénio no SO do hospital... e depois de repente ficam frescos como um pêro.

    As melhoras rápidas!
    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
      Valente Marta! Tens aí uma lutadora.

      As bronquiolites são muito manhosas, parecem uma constipaçãozinha de nada e poucas horas depois já estão a oxigénio no SO do hospital... e depois de repente ficam frescos como um pêro.

      As melhoras rápidas!
      Ai amiga, ela nem ranhosa andava...
      Ainda estou para saber donde veio esta gaita.
      O que a menina teve na segunda feira foi uma paragem respiratoria. Bolas e demais para um corpinho tao pequenino.
      E eu nao consigo esquecer aquele momento. E so fechar o raio dos olhos e la vem a maldita imagem.

      Atencao amigas, sempre que acharem os vossos filhotes mais cansados que o normal, nao hesitem e vao ao medico. Elas as vezes sao silenciosas, como a da Marta, o unico sinal que ela tinha era cansaco.
      E importante tb distinguir no corpinho deles os sinais de falta de ar. Covinha no pescoco, respirar de barriga, e costelitas vincadas.
      A MArta so tinha isso. Estava super feliz a mesma (em casa), mas nao me arrependo em nada de ter saido naquele dia de tanto frio para o hospital.
      As vezes e algo que nos diz "tens que ir" e nunca nunca nunca se deve ignorar uma mae. Mesmo que o pai diga..."nao e nada, o que e que vais fazer para o hospital a esta hora, nao vao fazer nada...", sigam o vosso instinto maternal e avancem.

      A Marta hoje ja esta no desmame do oxigenio. Ja nao o teve todo o dia e a saturacao esta a normalizar. Ainda tem tensoes altas (pensa-se que sera da cortizona e ventilan).. Nao tem data para sair do hospital, masas melhoras veem-se a olhos nus. Hoje esta toda rosadinha

      Beijinhos a todas
      Ultima edição por bcosta; 29-01-2011, 23:04.
      (Isa) Isabel

      Comentar


      • Por favor....
        alguém me dá uma receita milagrosa??..please...
        só pa resumir....após quase 3 meses (finalmente) sem crises...desde 10 ou 12 Janeiro veio tudo em força. 1 semana de crise controlada em casa sem cortisona, 2 dias bem, início de nova crise já com ajuda médica e cortisona incluida..3 dias sem e mais uma...mas esta não tão forte mas anexada a uma tosse alérgica sem causa conhecida (as alergias conhecidas são controladas pa evitar) durante vários dias...desesperante pois só se podia fazer aquil.o e esperar (tb fez adrenalina no aerossol). Passou passados uns 3 dias. Esteve uns dias bem e hoje começou outra crise mas de tosse alérgica. Nem nunca o vi assim...o nariz é uma corrente constante, bem como os olhos!!Fora a tosse constante..
        Epá, dou em doida, assim!!

        Está a fazer Aerius xarope há uns 10 dias, juntamente com Nasomet manhã e noite 1 puff em cada narina.
        Mantem o plumicort, singulair e cinesi.
        Tenho tentado hidratar o mais possivel, com água e soro.
        Hoje não tem pieira por isso não apliquei o ventilan, mas se isto se mantém é possível q surja pois é o q costuma acontecer (qdo n surge por ela surge devido a outra coisa qq)
        Coloco-o a apanhar ar da rua, saio com ele, faz aerossol só com soro pa hidratar....
        Já n sei o q faça!Limpou-se tudo no quarto até roupa em vácuo...
        Sei q teremos de fazer novos testes de alergias pois que há algo mais q lha faz, há!
        Mas como é q aliviamos isto??

        Comentar


        • Não sou grande conhecedora de anti-histamínicos mas se está a tomar o aerius há 10 dias, não devia já ter parado o pingo no nariz e o lacrimejar?


          ....

          Como é que se alivia "isso"? O miúdo está a olhar para ti... portanto, com resiliência, espirito positivo e fazendo-o o mais feliz que puderes.
          (a uma pergunta de retórica dou-te uma resposta filosófica... acho que é justo.)


          As melhoras do rapaz!

          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

          Comentar


          • Ola!

            bcosta como esta agora a questao do coraçao. Eu sei que contra todas as espectativas a Marta nasceu com um porblemas minimo dos que costumam fechar espontaneamente mas como esta? Porque um dos riscos da CIA é exactamente a tendencia para infecçoes repiratorias graves. Como ha mais sangue a circular nos pulmoes estes echarcam e sao muito mais susceptiveis a infecçao. Isto se houver hipertensao pulmonar uma complicaçao recorrente em CIA.

            As melhoras!
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • As melhoras Luisa! Pois realmente havera por ai mais alguma alergia escondida...

              beijinhos
              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • Amiga estou fartinha de falar do problema do coracao.
                A marta esta com as tensoes arteriais altas, mas o que me disseram e que importante era tratar a infeccao.
                As vezes sinto-me um cadito perdida. Ela esta melhor, mas as minhas duvidas em relacao ao coracao...permanecem.
                Com o barulho interior que ela tinha (fervores), ainda nem sequer foi possivel ouvir o "sopro".
                Que vida dificil. Dizem que nada tem a ver com o coracao, mas o que eu queria mesmo e que lhe fosse feito um ecocardiograma antes de me ir embora.
                Beijinhos para ti e para os teus fofinhos.
                (Isa) Isabel

                Comentar


                • Luisa se calhar o teu filho esta a precisar de experimentar outro anti-histaminico. Como sabes o Rafa também tem n alergias e só conseguiu estabelizar depois de ter experimentado muitos anti-histaminicos, é que há alguns mais fortes e foi disso que o meu Rafa precisou. Seja como for ele também tem alergias não identificadas, na última reação nem se conseguiu distinguir nada de diferente, e que despoletam mesmo com a toma do anti-histaminico. Insiste com o medico que o segue para te ajudar a despistar o maximo de alergias que conseguires.

                  Até agora o Rafa continua com muita farfalheira, tosse e ranhocas. Está a fazer o atrovent mas ainda não vi melhoras.





                  O meu atelier.

                  Comentar


                  • Bem ...que susto..nem dá para imaginar...só passei para dar forças á mamã e á Marta ..k valente menina..felicidades....e tempos melhores virão concerteza..Bj

                    Comentar


                    • Obrigada Sacha, felizmente o susto ja passou e ela esta muitooooo melhor.
                      Agora e so dar tempo ao tempo, e esquecer mais uma aventura e mais uma partida que a vida as vezes teima em nos dar. Nao havia necessidade, mas enfim, com estas coisas aprenedemos outras, como dar mais valor a vida e por-nos a prova do que somos capazes.
                      Beijinhos grandes.
                      (Isa) Isabel

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por bcosta Ver Mensagem
                        Acho que me posso juntar a este clube...a minha Martita esta desde domingo internada no hospital, com uma bronquiolite sacana, que na segunda feira quase ma levou...foi um susto tao grande, que nao desejo nem aos meus maiores inimigos.
                        Ainda esta a oxigenio, mas a recuperar, devagarinho, mas vai la.
                        Transcrevo o que escrevi nos bebes de Julho 2010
                        "A minha Marta pregou-nos um susto do tamanho do Mundo. Se vos dizer que a minha Marta esteve a morrer voces nao acreditam, mas foi verdade.
                        Sei que vou ser masadora, mas tenho que desabafar com as amigas que sempre estiveram ai quando eu precisei.
                        A semana pessada ja vos tinha dito que a minha Ritinha foi 2x ao hospital com otites...
                        No sabado levei a MArta as urgencias, a vomitar, e conjutivite. Foi para casa, na mesma, ate porque nas urgencias tinha dado entrado uma menina com 8 meses e com sepsis
                        No domingo vou com ela outra vez, nao por vomitar, nem pela conjutivite, mas sim por cansaco a respirar. Buraquinho no pescoco e barriguinha com preguinhas, sinais claros de falta de ar, nunca eu prevendo o desfecho que isto levaria.
                        Fez 2 aerosois, no segundo rebenta-lhe um ouvido...faz um RX ao torax e faz mais um aerosol. Nunca melhoras...sempre pior.
                        No final do segundo aerosol, acorda aos gemidos, a desfalecer pele branca e veias marcadas (corpo mamoriado), sinal de uma subida de febre para 39,5 em segundos. Foi medicada, colocada a oxigenio no SO.
                        Na manha de segunda feira, a medica que a viu nos SO disse que estava preocupada com o estado doentio que ela apresentava e iria manda-la internar.
                        No final da manha viemos para o quarto e nada se fazia prever o que iria acontecer as 5 da tarde.
                        A menina estava muito doente, com falta de oxigenio e com tubinhos no nariz. As 5 da tarde pedi ao enfermeiro se era possivel aspira-la pois estava muito congestionada. Ele coitado fe-lo mas apos terminar alertei-o que a menina estava muito branca e a adormecer (tinha estado o dia todo a dormir, noite...etc).
                        Ele olhou para ela e simplesmente sai do quarto a correr, e eu com a minha menina a morrer nos meus bracos.
                        O que lhe aconteceu foi falta de oxigenio no sangue juntamente com outra subida repentina de febre. Foi muito mau, nao tenho palavras para descrever a dor, a revolta, o medico, a minha incapacidade de ajudar...Os medicos vieram a correr, enfermeiros, auxiliares, e eu so fazia era chorar.
                        A minha irma, cunhado e sobrinha tinham acabdo de chegar nesse mesmo momento para visitar a Marta, e ficaram colados ao chao.
                        Liguei ao meu marido a dizer-lhe que o estado da menina tinha piorado, preparando-me para o pior.
                        Ela foi levada para uma sala especial esquipada, botija de oxigenio para a deslocacao, e ate hoje encontra-se monotorizada, para saber os niveis de oxigenacao.
                        Mas a historia nao acaba aqui. No dia seguinte todo o pessoal estava equipado de mascara e batas verdes e a Marta isolada num quarto. Nunca ninguem me tinha dito que tinham (quando lhe deu a crise) feito a zargatoa (teste da gripe A), e que na manha de terca feira ja ia na segunda dose de Tamiflu.
                        Sim suspeitaram de gripe A na menina, sem me informarem de nada. Senti-me mal, para alem do susto que permanecia (pois ela so fazia era dormir), ainda corria a risco de gripe A, os olhares indiscretos das pessoas que olhavam, pessoal profissional, que mostrava medo de entrar no quarto, eu que comia em loicas descartaveis...enfim, uma serie de coisas, que nem tenho mais palavras para descrever.
                        Ontem veio o aguardado resultado do teste, deu negativo. A MArta afinal tem uma infeccao respiratoria grave e uma otite que rebentou profunda. Esta a reagir bem a medicacao. Tem tido todos os cuidados possiveis e impossiveis. Por ser uma doce menina entra no coracao de qualquer medico ou enfermeiro.
                        Ja fala, ja se ri, nunca perdeu o apetite, embora a dose foi reduzida, nos primeiros dias para 75, depois 90 e agora 120. Isto porque ela bebia o leite e como enchia muito o estomago, tinha mais dificuldades em respirar.
                        Anda cansada parece que veio a nada dos states para aqui. Retiraram o soro, e comecou hoje ginastica respiratoria. Nao temos qualquer previsao para sair como iniciou antibiopticos tera que os ternimar e regularizar os niveis de oxigenio. Quando acordada estao controlados, mas a dormir baixam consideravelmente, necessitando de uma ajudinha auxiliar.
                        Eu eu...ando de rastos, foram muitas emocoes juntas, muitos medos. Nao me sai da cabeca a imagem de ver a minha menina naquele estado.
                        Bolas, em pouco tempo tanta coisa que me veio a cabeca. Tanta coisa antes na gravidez. Mas porque???? Tera que a minha vida andar sempre numa roda viva de surpresas. So quero tranquilidade, paz e sossego, nada mais e penso que nao estou a pedir nada a que nao tenha direito.
                        HOje mais uma vez olho para a Marta e vejo uma lutadora. Mostra sempre a garra que tem, a forca interior e a constante vontade de vencer a todos os obstaculos que lhe aparecem a frente.
                        A bronquiolite pelos vistos foi viral, grave e de grande dimensao, que se desenvolveu de um dia para o outro, como primeiro sinal, uma conjuntivite...quem diria um desfecho destes.
                        Bem nao as maco mais.
                        Estou cansada. Estou 24h no hospital, ainda temos um quarto so para nos as duas, eu tenho um belo de um sofa (ai que medoem as cruzes...), tenho as refeicoes quentinhas, posso fazer a minha higiene diaria...nao me posso queixar. Com tudo se passa, ate no chao dormia, se fosse preciso, para que as minhas filhas tivessem saude e ficassem bem.
                        Um beijinho grande para todas, para as palavras amigas que me deixaram, a Ana Obrigada e a minha irma, obrigada tambem pela preciosa ajuda que tem dado. Depois do susto que todos nos apanhamos, ... so precisamos todos e de descanso."
                        Digam la se esta nao e assustadora???? So queria esquecer o que se passou, mas todas as noites sonho com o sofrimento em que vi a minha menina.
                        Beijinhos a todas, e forca ai...
                        Minha querida amiga, nem sonhava com tal pesadelo, estou chocada com tudo o que vos aconteceu, mas felizmente já passou...eu já cá não vinha a tanto tempo nunca imaginei que estivesses nesse sofrimento.
                        Muita força querida.
                        beijinhos



                        Comentar


                        • O meu Afonso está começando nova crise, desde ontem que esta com febre e cheio de tosse...o irmao acordou na passada quarta com aquela tosse de cão e todo ranhoso, está mais que visto que lhe pegou, lá vamos nós para nova luta.



                          Comentar


                          • ola bcosta, so agora vi o k aconteceu, k grande susto ainda bem k correu td bem, o meu tiago tb ja teve bronkiolites agudas, mas nc foi preciso ficar internado, pois ele reagia bem a medicação no hospital e dps em casa, e smp k vem alguma crise eu ja th a medicação em casa e dou-lhe logo, foste uma mae d coragem e d mt força.

                            beijinhos p voces
                            [Url = http://lilypie.com] [img] http://lb3f.lilypie.com/MLv9p1.png [/ img] [/ url]

                            Comentar


                            • UFA amigas, obrigada pelas palavras de apoio.
                              Ja sou outra mulher, dormi 40 minutos, na minha cama
                              A MArta ja teve alta do hospital. Veio vestida que nem um boneco de neve. Estou tao assustada que haja uma recaida.
                              Mas ela esta bem agora. Ainda nao respira como deve ser, mas ja nao se ouvem gatos, nao ha ranhocas e ja nao tem dificuldades respiratorias nem necessidade de oxigenio.
                              Apos 8 dias de luta, sofrimento e dores...somos uma familia feliz outra vez.
                              Beijinhos a todas.
                              Gabriela, um beijinho muito grande para os teus amigos, e trata bem desse puto, mete para ai litro de soro por esse nariz abaixo (eles adoram eheh).
                              Ai e vao vendo a febre (acho que fiquei em paranoia com as febres).
                              (Isa) Isabel

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por bcosta Ver Mensagem
                                UFA amigas, obrigada pelas palavras de apoio.
                                Ja sou outra mulher, dormi 40 minutos, na minha cama
                                A MArta ja teve alta do hospital. Veio vestida que nem um boneco de neve. Estou tao assustada que haja uma recaida.
                                Mas ela esta bem agora. Ainda nao respira como deve ser, mas ja nao se ouvem gatos, nao ha ranhocas e ja nao tem dificuldades respiratorias nem necessidade de oxigenio.
                                Apos 8 dias de luta, sofrimento e dores...somos uma familia feliz outra vez.
                                Beijinhos a todas.


                                Gabriela, um beijinho muito grande para os teus amigos, e trata bem desse puto, mete para ai litro de soro por esse nariz abaixo (eles adoram eheh).
                                Ai e vao vendo a febre (acho que fiquei em paranoia com as febres).
                                O meu já não pode ver a seringa do soro nem o aspirador que desata logo num berreiro.
                                A febre vai-se mantendo mas não são altas, o pior é mesmo a tosse que não lhe dá descanso.

                                Fico muito feliz que a Martinha esteja bem melhor, e se já não lhe ouves gatos isso é optimo, é porque está mesmo bem.
                                Cuidado com as diferenças de temperatura, mesmo dentro de casa, como diz o meu marido estes miudos são pintos do aviário, só vivem debaixo da luz, não podem sair de casa.
                                beijinhos, e vais ver que agora tudo corre bem.



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X