Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Clube das bronquiolites

    EducadoraLisa (17-10-2010)Acabei de vir do médico com o meu Rafa, está com uma alergia enorme cheio de babas por todo o corpo e segundo o médico pode ter sido ao antibiótico que fez a semana passada.


    Coitadito, deve estar cheio de comichões não?



    As melhoras






    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • RE: Clube das bronquiolites



      Gabriela,



      As bronquiolites recorrentes não são meras bronquiolites, há uma tendência, mesmo que venham a passar, neste momento, o cenário deve ser considerado como crónico. É uma "asma", mesmo que não seja asma, deve ser tratada como tal, portanto, para todos os efeitos deverá ser esse o nome - doença crónica. Se um dia se desconfirmar este diagnóstico, óptimo, mas por agora deve ser considerado que a tem.



      Para sair essa expectoração, fá-lo rir muito e deixa-o chorar mais um pouco. (é uma pena que não possa fazer já ginástica, que raio de SNS!)



      As melhoras




      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

      Comentar


      • RE: Clube das bronquiolites

        Parabens Carmen!!!!



        E as melhoras as meninos que estao em crise. Esta epoca é ma...



        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • RE: Clube das bronquiolites



          PARABÉNS CARMEM!!!!!!!


          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • RE: Clube das bronquiolites

            Maria Verde (17-10-2010)
            EducadoraLisa (17-10-2010)Acabei de vir do médico com o meu Rafa, está com uma alergia enorme cheio de babas por todo o corpo e segundo o médico pode ter sido ao antibiótico que fez a semana passada.






            Coitadito, deve estar cheio de comichões não?







            As melhoras





            É verdade está sempre a tentar coçar-se. Felizmente o anti-histaminico já começou a fazer efeito mas agora está cheio de sono















            O meu atelier.

            Comentar


            • RE: Clube das bronquiolites

              Parabens Carmen!!!

              Ainda não me consegui decidir e esta incerteza politica, economica e social não ajudam
              Eu sou o tomas07

              Comentar


              • RE: Clube das bronquiolites

                Maria Verde (18-10-2010)



                Gabriela,







                As bronquiolites recorrentes não são meras bronquiolites, há uma tendência, mesmo que venham a passar, neste momento, o cenário deve ser considerado como crónico. É uma "asma", mesmo que não seja asma, deve ser tratada como tal, portanto, para todos os efeitos deverá ser esse o nome - doença crónica. Se um dia se desconfirmar este diagnóstico, óptimo, mas por agora deve ser considerado que a tem.







                Para sair essa expectoração, fá-lo rir muito e deixa-o chorar mais um pouco. (é uma pena que não possa fazer já ginástica, que raio de SNS!)







                As melhoras








                Maria Verde obrigado pela tua resposta...

                vou falar com a alergologista do hospital que o acompanha para ver se ela me passa uma declaração...

                Hoje o Afonso foi para a creche, esteve bem tirando a parte das refeiçoes que estão um caos...

                A tarde passei na clinica onde se faz cinesiterapia com a credencial e implorei que me deixassem começar a fazer a cinese agora e levar depois a credencial, disseram que nao podia porque primeiro tinha que ir a uma consulta com o medico de fisioterapia e ja tinha que ter a credencial, mas como viram que eu precisava mesmo a sra foi muito simpatica e abreu uma excessao, amanha as 9h vou a consulta e em principio as 17 e 30 começo a cinesi...ele continua com um barulhao de expectoração nos bronquios, e nem o pulmicort o faz deitar fora...

                hoje de manha começou com diarreia, espero que seja um efeito do antibiotico...já lhe fiz uma sopa com mais cenoura, poucos legumes e um niquinho de arroz, amanha vou levar para a creche e pedir para nao lhe darem a de lá, porque já começa com o rabinho um bocado assado!

                Sabado vai fazer a vacina prevenar 13 e a da gripe, espero que nao lhe piore o quadro!

                beijinhos e obrigado



                Comentar


                • RE: Clube das bronquiolites

                  gabriela pereira (18-10-2010)
                  Maria Verde (18-10-2010)
                  Sabado vai fazer a vacina prevenar 13 e a da gripe, espero que nao lhe piore o quadro!


                  Os meus filhos fizeram a Prevenar13 em Maio, ficaram um bocadinho abananados. A filha das crises de asma teve uma "crise a valer" 1 semana depois (pode ter tido influencia ter parado a medicação profiláctica na mesma altura).



                  Bjinhos


                  Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                  Comentar


                  • RE: Clube das bronquiolites

                    Hoje quando o Afonso acordou pareceu-me ouvir-lhe pieira, mas lá foi como combinado a consulta na clinica com a medica de fisioterapia, quando ela o auscultou disse logo: este bebé tem de ir já para o hospital, está cheio de sibilos!...mandou-me logo fazer o celestone, e fazer uma sessao de cinesiterapia, caso hoje nao melhorasse hospital...eu fiquei sem saber o que fazer, sabia que a alergologista dele so dava consultas no hospital amanha, eu tinha que ir trabalhar...

                    Estava eu a porta do colégio meia perdida, eram já 11 horas, quando a minha patroa liga para saber se eu ia trabalhar, eu fiquei sem saber o que lhe dizer e de tão nervosa que estava desato numa crise de choro...eu queria trabalhar, eu preciso, mas tambem nao me apetecia deixar o meu filho naquele estado!...ela quando lhe contei disse, fique com ele que eu cá me remedeio, você não vai poder vir trabalhar mais!

                    Resolvi ligar para o hospital para o internamento das crianças e pedi para falar com a Alergologista dele, contei-lhe e pedi se mo auscultava, ela no inicio disse que hoje nao podia, só amanha, mas depois lá disse para correr para o hospital que dava uma fugida do internamento para o ver, e foi o que fiz. Ela lá o auscultou e disse que ele estava mesmo cheio de sibilos, mandou fazer 3 dias de celestone 45 gotas 2x ao dia (nunca tinha feito tantas gotas de celestone) e na quinta ligar-lhe para dizer como está...disse tb que precisa urgente do teste do suor, que vai tentar apressar o exame no H. Maria Pia.

                    Falei-lhe da questao da baixa por doença cronica, ela disse que neste momento era cronica, pois pode evoluir para asma, so nao sabe se na segurança social consideram esta doença como cronica, mas vai se informar...desta medica só tenho a agradecer é uma querida, sempre disposta a ajudar!

                    Eu estou num estado de nervos, tudo me faz chorar...

                    problemas com o outro meu filho na escola, o professor bate-lhe e a cordenadora ainda o ameaça para nao contar nada em casa, eu foi falar com ela, e ela so disparatou, acabei por lhe dizer que se volta a acontecer lhes ponho um processo disciplinar, inclusive a ela, ela respondeu-me para pôr!...nem sei que faça da minha vida.



                    Comentar


                    • RE: Clube das bronquiolites

                      gabriela pereira (19-10-2010)Hoje quando o Afonso acordou pareceu-me ouvir-lhe pieira, mas lá foi como combinado a consulta na clinica com a medica de fisioterapia, quando ela o auscultou disse logo: este bebé tem de ir já para o hospital, está cheio de sibilos!...mandou-me logo fazer o celestone, e fazer uma sessao de cinesiterapia, caso hoje nao melhorasse hospital...eu fiquei sem saber o que fazer, sabia que a alergologista dele so dava consultas no hospital amanha, eu tinha que ir trabalhar...



                      Estava eu a porta do colégio meia perdida, eram já 11 horas, quando a minha patroa liga para saber se eu ia trabalhar, eu fiquei sem saber o que lhe dizer e de tão nervosa que estava desato numa crise de choro...eu queria trabalhar, eu preciso, mas tambem nao me apetecia deixar o meu filho naquele estado!...ela quando lhe contei disse, fique com ele que eu cá me remedeio, você não vai poder vir trabalhar mais!



                      Resolvi ligar para o hospital para o internamento das crianças e pedi para falar com a Alergologista dele, contei-lhe e pedi se mo auscultava, ela no inicio disse que hoje nao podia, só amanha, mas depois lá disse para correr para o hospital que dava uma fugida do internamento para o ver, e foi o que fiz. Ela lá o auscultou e disse que ele estava mesmo cheio de sibilos, mandou fazer 3 dias de celestone 45 gotas 2x ao dia (nunca tinha feito tantas gotas de celestone) e na quinta ligar-lhe para dizer como está...disse tb que precisa urgente do teste do suor, que vai tentar apressar o exame no H. Maria Pia.



                      Falei-lhe da questao da baixa por doença cronica, ela disse que neste momento era cronica, pois pode evoluir para asma, so nao sabe se na segurança social consideram esta doença como cronica, mas vai se informar...desta medica só tenho a agradecer é uma querida, sempre disposta a ajudar!



                      Eu estou num estado de nervos, tudo me faz chorar...



                      problemas com o outro meu filho na escola, o professor bate-lhe e a cordenadora ainda o ameaça para nao contar nada em casa, eu foi falar com ela, e ela so disparatou, acabei por lhe dizer que se volta a acontecer lhes ponho um processo disciplinar, inclusive a ela, ela respondeu-me para pôr!...nem sei que faça da minha vida.


                      Tem calma. Sei um pouco o que estás a sentir, passei 2 anos muito complicados com o meu filho, tive meses que raramente ia trabalhar, o meu patrão é o meu marido e a familia dele e nem por isso tive mais facilidades. Muitas vezes olhavam-me de lado como se eu não fosse trabalhar porque não queria.

                      Tem esperança que as crises do teu filho iram melhorar, eu ando com muita esperança de ter um ano melhor que os passados. Pela 1ª vez o meu filho simplesmente constipou-se e não passou disso. Este ano está com mais medicação de prevenção e as coisas estão a melhorar.



                      Quanto ao teu outro filho tenta ter uma conversa pacifica com o professor dele para perceber o que se passa bem.




                      Comentar


                      • RE: Clube das bronquiolites

                        Olá eu como não percebo nada destes assuntos gostaria que me ajudassem,o meu filho de 16 meses tossiu muito parecia tipo tosse de cão ..foi mesmo esquesita...mas não tem febre e dei-lhe o xarope mucospas a ver se melhora...tem o nariz que não para de escorrer..o meu problema é k o ano passado ele teve sempre bronquiolites e otites sucessivas,,mas sinceramente eu nunca ouvi a famosa pieira..desculpem mas como posso reconhecer..eu só noto a respiração mais pesada será isso?

                        Obrigada

                        Comentar


                        • RE: Clube das bronquiolites

                          A pieira são uma especie de assobios que ouves vindo dos pulmoes do bebé, por vezes so os ouves se encostares o ouvido no seu peito ou costelas, outrs vezes consegue-se ouvir simplesmente ao respirarem, mas com o meu filho nota-se logo no respirar cheio de farfalheira!

                          O meu filho mais velho tb fazia muitas vezes essa tosse de cão, mas geralmente eram sempre faringites.

                          as melhoras

                          bjs



                          Comentar


                          • RE: Clube das bronquiolites

                            sancha (20-10-2010)Olá eu como não percebo nada destes assuntos gostaria que me ajudassem,o meu filho de 16 meses tossiu muito parecia tipo tosse de cão ..foi mesmo esquesita...mas não tem febre e dei-lhe o xarope mucospas a ver se melhora...tem o nariz que não para de escorrer..o meu problema é k o ano passado ele teve sempre bronquiolites e otites sucessivas,,mas sinceramente eu nunca ouvi a famosa pieira..desculpem mas como posso reconhecer..eu só noto a respiração mais pesada será isso?

                            Obrigada


                            Essa resipração mais pesada é como se arrastasse a respiração ao expirar? SE sim, ele poderá estar comd dificuldades

                            Não deves dar nada para a tosse sem indicação médica se ele tem tendencia para bronquilites senão corres o risco de ficar lá o que deve sair.
                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • RE: Clube das bronquiolites

                              gabriela pereira (19-10-2010)Eu estou num estado de nervos, tudo me faz chorar...




                              Tem calma ... Juro-te que melhora com a idade. Eu só pensava (é menos uma ... desta já está)



                              Quanto ao teu filho, se tens certeza que é verdade apresenta queixa formal, por escrito na escola.
                              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                              Comentar


                              • RE: Clube das bronquiolites

                                Olá sim parece que o ar custa a sair um pouco é uma respiração lenta percebes? ....mal bebeu o leite esta manhã.. tanto k quando corre fica logo com ataque de tosse o mesmo acontece se começa a rir...então achas k não devo dar o mucospas nem nada , somente o soro fisiológico para limpar a ranhoca que é aos montes ..se me descuido lá limpa ele a cara á camisola pelo menos desenrrasca-se :P.

                                Obrigada

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X