Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por paula&marta&di Ver Mensagem
    dra cristina
    Essa não conheço espero que consigam acertar na estefania.





    O meu atelier.

    Comentar


    • Olá espero k o v/ pekenotes estejam melhores.
      Pois é o meu problema é reconhecer os sintomas ...para mim é mto complicado..o meu pekenito ( 23 meses ) está desde 5ª feira passada, com mta tosse ,nariz a correr ( k agora deixou de ser transparente e é espesso e verde ) coça-se todo, nariz,olhos e tem um pouco de pieira ...eu acho k é uma crise de alergia ( estou a dar-lhe o Zirtec ( do irmão ).Tem crises de tosse assim k coloca os pés no chão e algumas durante o dia ,mas está sempre pior rente á noite...e sempre mto ranhosito...
      O que acham é alergia ou é melhor ligar á pedi ( custa-me ligar-lhe )ele até brinca mas tem a carita de adoentado...
      Obg.

      Comentar


      • Sancha

        O pediatra dos meus filhos diz que quando ele tem ranho verde tem sempre que ser visto.

        Não deverias dar anti histamínicos sem ser receitado para ele. POdes estar a mascarar algum sintoma

        Beijinhos e melhoras
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • tal qual...

          Inserido Inicialmente por sunrise Ver Mensagem
          Sancha

          O pediatra dos meus filhos diz que quando ele tem ranho verde tem sempre que ser visto.

          Não deverias dar anti histamínicos sem ser receitado para ele. POdes estar a mascarar algum sintoma

          Beijinhos e melhoras

          Comentar


          • Concordo com as outras meninas. O meu se apresentar ranho verde vai logo ao médico.





            O meu atelier.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
              A minha também é mais tosse que pieira, mas já foi ao contrário, e nessa altura eu ia ao hospital quando via que ela não melhorava apesar do ventilan. Isto é, se no dia seguinte a pieira continuasse igualmente muito sonora, levava-a para despistar se havia ou não falta de ar.

              E então, contornaste o lepicortinolo?


              As melhoras
              Oi Maria..
              estivemos uma semana com o tratamento sem recorrer ao Lepi, parou e ao final de 1 dia...esta 4ªf já ficou outra vez e já não foi à escola. Não sei se espero ou se vá ao médico para esta não regredir...

              Comentar


              • E depois de 3 meses sem crises, lá veio mais uma. Começou com tosse e pieira a que se juntou uma amigdalite aguda, ficamos em casa a semana passada e com a medicação habitual e o antibiótico para a amigdalite já está melhor e hoje voltou à escola.

                Parece que a primavera não é amiga do meu filho, porque foram os primeiros dias de calor que trouxeram esta crise.




                Comentar


                • Olá!

                  Infelizmente, dei por mim aqui...
                  O meu bebé tem mês e meio e já apanhou uma... A mana mais velha trouxe o virus da escola e apanhámos todos constipação cá em casa!! O bebé foi o que ficou pior... Não fez febre (graças a Deus) e está com celestone, ventilan e atrovent...
                  Alguma de voces nota diferença de comportamento depois do ventilan? é que o meu Duarte fica muito agitado e nervoso! Nem pega bem na mama nem nada...
                  Bjinhos e as melhoras aos filhotes!




                  Realizando os meus sonhos...

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                    Olá!

                    Infelizmente, dei por mim aqui...
                    O meu bebé tem mês e meio e já apanhou uma... A mana mais velha trouxe o virus da escola e apanhámos todos constipação cá em casa!! O bebé foi o que ficou pior... Não fez febre (graças a Deus) e está com celestone, ventilan e atrovent...
                    Alguma de voces nota diferença de comportamento depois do ventilan? é que o meu Duarte fica muito agitado e nervoso! Nem pega bem na mama nem nada...
                    Bjinhos e as melhoras aos filhotes!

                    Esse é um efeito secundario do ventilan! é mesmo muito excitante! Alias provoca taquicardia e tudo!

                    As melhoras
                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                      Olá!

                      Infelizmente, dei por mim aqui...
                      O meu bebé tem mês e meio e já apanhou uma... A mana mais velha trouxe o virus da escola e apanhámos todos constipação cá em casa!! O bebé foi o que ficou pior... Não fez febre (graças a Deus) e está com celestone, ventilan e atrovent...
                      Alguma de voces nota diferença de comportamento depois do ventilan? é que o meu Duarte fica muito agitado e nervoso! Nem pega bem na mama nem nada...
                      Bjinhos e as melhoras aos filhotes!
                      Olá Toletixa,

                      Que azar o do rapaz, mas já se viu que ele tem ganas de lutador, vai-se safar bem dessa. E sabes uma coisa, se já tinhas bons motivos para amamentar em exclusivo, agora tens mais um, porque os bebés amamentados em exclusivo conseguem recuperar mais depressa. Se também ficaste constipada... melhor para o filhote (eheheheh), passas-lhe anti-corpos que ajudam a aumentar a imunidade dele.

                      Um dos efeitos do Ventilan é acelerar o ritmo cardiaco, é natural que ele fique mais agitado, tenta dar mama antes da nebulização.

                      Faz os tratamentos todos certinhos e ao menor sinal de agravamento segue para o hospital, isto é, mesmo que não tenhas a certeza que está pior mas apenas uma desconfiança, vai na mesma. No hospital dizes logo que tem falta de ar para que seja logo visto.
                      Os sinais que deves ficar alerta são: tosse seca, pieira e falta de ar; o bebé tem falta de ar se: bater as asas do nariz, a covinha do pescoço for para dentro e se tiver tiragem intercostal (as costelas ficam salientes e respira mais com a barriga), para além disto, fica atenta caso ele fique mais prostrado ou cansado a mamar.

                      As infecções respiratórias nem sempre provocam febre, por vezes há só uma febre baixa, é habitual.

                      (Há historial de asma ou alergias na família?)

                      Bjinhos e as melhoras!
                      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                      Comentar


                      • Bom dia!

                        Maria Verde, não tenho familiares com asma... Isto foi mesmo porque a mana ficou constipada na escolinha e o mano também ficou, mas passou pra isto... Na 3ª fui ao pedi e ele receitou a medicação e ontem fui outra vez (consulta das 6 semanas) e ele viu que a dificuldade respiratória já era bem menor e já me explicou isso que disseste das costelas
                        Já o noto melhorzinho e estou mortinha por poder retirar a medicação... O pedi disse que era +/- uma semana, mas se visse que ele melhorava significativamente, que poderia interromper mais cedo...
                        Na consulta, fui uma burra esquecida e não perguntei se, em caso de febre, lhe posso dar ben u ron... É claro que se isso acontecer, eu vou logo a ele ou ao hospital, mas já não me lembro com que idade a minha filha começou a tomar (ele mandava dar antes das vacinas, mas agora acho que isso já não se faz...)

                        Obrigada pelas respostas, eu sabia que podia contar com voces!!
                        Beijinhos, bom fim de semana e tudo de bom!!




                        Realizando os meus sonhos...

                        Comentar


                        • Boa tarde!

                          Venho intrometer-me com uma duvida... A minha filha não tem bronquiolite mas tem muita expectoração á um mês e tal e a pedi mandou fazer umas 3 sessões de cinesioterapia. Foi hoje de manhã a primeira sessão e foi horrivel O que se passa é que ela depois não quis mamar, aceitou um iogurte, dormiu uma sestinha pequena e agora não quis almoçar a sopa e fruta e não aceita a mama. Será que aquela ginastica lhe tirou a fome? São muitas horas sem comer, comeu ás 10h30 o iogurte Além de que adormecer foi um castigo.

                          Da vossa mais extensa experiência, é normal acontecer?

                          Obrigada*
                          Mães OMS Sócia n.º 123

                          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                          Comentar


                          • Ola!

                            Toletixa podes dar paracetamol para a febre sim, mas lembra-te que a temperatura deles tende a ser um nadinha mais alta que a nossa e muitas vezes com um pontinha de febre basta arrefecer (tirando roupa). Se fizer febre alta baixas a febre e vais para o hospital por ele ser muito pequenino.
                            As melhoras

                            Hoje o meu mais velho ficou em casa porque fez febre de noite. Ja anda â uns 3 dias com tosse produtiva mas sem pieira, fruto de um resfriado colectivo que atravessa a creche. Alias ontem de manha ate tive pena da directora que estava afalar comigo com os olhos meio fechados, de quem lhe custa mesmo encarar a luz.

                            andava a tentar convence-lo a beber agua morna, mas nada. Ontem consegui que bebesse meio copo de cha de tilia e camomila com açucar e foi um filme. Esta noite fez um pico de 39 de que baixou logo e hoje como a tosse estava maia em ataque e com farfalheira dei ventilan. Acho que nas ultimas 3 horas so o ouvi tossir 2 vezes...

                            vamos la ver se nao passa disto.

                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • As melhoras para o teu pimpolho!




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar


                              • Bem, deve ser algum virus ibérico, aqui em casa comecei eu constipada, o rapaz já anda a fungar e o pior é já ter a mais velha a tossir... já fiz ventilan também.


                                É que quando começa a tossir é quando lhe dá para falar ainda mais, e cirandar ainda mais, e claro, cansa-se... até parece que o organismo antecipa os efeitos do Ventilan mesmo antes de o tomar, assim tipo cão de Pavlov. LOL

                                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X