Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por gabriela pereira Ver Mensagem
    Acho que não deves ter medo, se foi ela quem to receitou ela sabe o que está a fazer...Quando o singulair carteiras esgotou a pediatra do meu filho mandou dar-lhe os comprimidos 4mg mas se tb nao houvesse para lhe dar o 5mg. Talvez até o flixotaid 250 seja mais fraco do que o pulmicort 200!...Não fazias o pulmicort tb 2x por dia?
    beijinhos
    Sim ele fazia o pulmicort 2x/dia e em crise aumentava para 3x além do ventilan.
    Tens razão a médica sabe o que faz mas nós mães ficamos com o coraçãozinho apertado nestas coisas... quando ele começou a fazer o anti-histaminico também sempre fez mais dosagem do que a que vinha na bula para a idade dele e também fiquei receosa (mas sem razão).





    O meu atelier.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
      Neste momento fiquei com uma dúvida... pelo que li na bula o flixotaide 250 não é aconselhado em crianças mas foi o que ela receitou. Pareço parvinha mas estou com receio de lho dar. Alguma mamã usa esta dosagem para o seu filhote? Ainda por cima ele vai fazer 2x/dia.
      Sim! O Bruno faz nas crises flixotaide 250, 2 puff de manha e 2 â noite. E olha que começou com esse esquema ainda nem um ano tinha! Faz 5 dias e é reavaliado.

      As melhoras
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
        Sim! O Bruno faz nas crises flixotaide 250, 2 puff de manha e 2 â noite. E olha que começou com esse esquema ainda nem um ano tinha! Faz 5 dias e é reavaliado.

        As melhoras
        Rute

        Obrigada.
        O Rafa vai fazer durante 2 meses até ir novamente à consulta. O pulmicort chegou a fazer durante 1 ano seguido, mas agora que estava estável não fazia. Vamos a ver como se vai dar com este medicamento novo.





        O meu atelier.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
          Obrigada.
          O Rafa vai fazer durante 2 meses até ir novamente à consulta. O pulmicort chegou a fazer durante 1 ano seguido, mas agora que estava estável não fazia. Vamos a ver como se vai dar com este medicamento novo.
          o Bruno tambem chegou a fazer meses mas baixavamos a dosagem para 50. Fazia uma semana ou duas a 250 e quando normalizava passavamos a dose de manutençao. No entanto o pediatra sempre me disse que era um bocado indiferente porque esta substancia praticamente nao é absorvida e é so de efeito local, logo a dosagem é pouco relevante. Por ca foi o que funcionou depois de andarmos as voltas com os corticoides orais.

          Beijinhos e as melhoras!

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
            Sim ele fazia o pulmicort 2x/dia e em crise aumentava para 3x além do ventilan.
            Tens razão a médica sabe o que faz mas nós mães ficamos com o coraçãozinho apertado nestas coisas... quando ele começou a fazer o anti-histaminico também sempre fez mais dosagem do que a que vinha na bula para a idade dele e também fiquei receosa (mas sem razão).
            O meu Afonso tb faz diariamente o Aerius e antes de 1 ano e lá diz só a partir dos 2 anos, se fosse ler as bulas de todos os medicamentos que ele toma acho que nao lhe dava nenhum...eu confio na Pediatra e acho que nao devemos ler as bulas!

            Diz-me uma coisa já tentas-te fazer uma busca intensiva as farmacias ver se ainda existe pulmicort em stock, é que por aqui disse-me um farmaceutico que ainda se vai conseguindo e em principio sabado tenho mais 1 embalagem.
            beijinhos



            Comentar


            • O meu filho fazia o pulmicort 200 desde os 6 meses, aos 2 anos mudou para o flixotaide 250 1 x por dia sempre, em crise faz o ventilan e nos 2 meses seguintes à crise faz o seretaide 125 1x por dia.
              O meu filho desde que mudou a medicação aos 2 anos tem tido menos crises.
              A alergologista diz que a medicação diária para a idade do meu filho e fora de crises não deve ultrapassar os 400, não sei o quê mas foi o que ela me explicou.




              Comentar


              • Meninas com crianças com mais de 6 anos:

                Qual a cor do aerochamber que usam? laranja, verde ou azul (o tamanho a seguir ao amarelo). O pessoal da farmácia está um pouco baralhado e eu também.

                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                Comentar


                • O meu filho utiliza o optichamber é diferente por isso não te posso ajudar.





                  O meu atelier.

                  Comentar


                  • o meu Afonso usa o aerochamber laranja e tem 19 meses, se bem que mais parece ter 12 meses ...lol

                    Mas acho que a escolha além da idade tem a ver com o tamanho do bebé, quando comprei a minha eles testaram o tamanho na carinha dele.
                    beijinhos



                    Comentar


                    • Epá!!!!eu uso o amarelo no míudo desde sempre.. e ele já tem 4 anos!!oops..se calhar estou a fazer mal?..mas já agora a diferença, será apenas no tamanho do bucal?,..até agora parece-me q se ajusta! mas haverá mais diferenças?É Q SE HOUVER 6ª já tenho consulta na pneumo e já lhe exponho a situação!

                      Obrigada à Gabriela e à Maria! e à mae da estela!
                      Consegui que me trouxessem o flixotaide da Guarda..mas mesmo assim já era tipo..dos últimos.
                      Na 6ª f temos consulta na pneumologista e vou saber se este medicamento é pa continuar. se for talvez vos peça, se for necessário. E agradeço-vos imenso. Há quem tenha mais obrigações/deveres e diga q n tem tempo para procurar o medicamento...enfim. Obrigada mesmo.

                      Ando um bocado pensativa sobre as crises do míudo..destes últimos tempos. Faz crises mais repentinas q passam rapidamente após 1 ciclo de sos de 2 puffs de 20 em 20 min (3 vees numa hora)- parece após isto fica fino.
                      Ainda antes de ontem sucedou e hoje tb.
                      Hoje acho mesmo q foi de origem nervosa. Enervou-se por birra e eu chateei-me tb com a birra e coloquei-o de castigo..passado uns minutos tossia tossia tossia...mesmo dps do castigo ter terminado e durante o jantar foi sempre naquilo com tiragem...fiz o ciclo e passou!
                      Vou ver se nesta consulta a médica pede os exames cutâneos e o q ela acha disto tb poder ter componente nervosa. Conhecem alguém q qdo se enerve fique assim?

                      bjs
                      lu

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
                        Epá!!!!eu uso o amarelo no míudo desde sempre.. e ele já tem 4 anos!!oops..se calhar estou a fazer mal?..mas já agora a diferença, será apenas no tamanho do bucal?,..até agora parece-me q se ajusta! mas haverá mais diferenças?É Q SE HOUVER 6ª já tenho consulta na pneumo e já lhe exponho a situação!

                        Obrigada à Gabriela e à Maria! e à mae da estela!
                        Consegui que me trouxessem o flixotaide da Guarda..mas mesmo assim já era tipo..dos últimos.
                        Na 6ª f temos consulta na pneumologista e vou saber se este medicamento é pa continuar. se for talvez vos peça, se for necessário. E agradeço-vos imenso. Há quem tenha mais obrigações/deveres e diga q n tem tempo para procurar o medicamento...enfim. Obrigada mesmo.

                        Ando um bocado pensativa sobre as crises do míudo..destes últimos tempos. Faz crises mais repentinas q passam rapidamente após 1 ciclo de sos de 2 puffs de 20 em 20 min (3 vees numa hora)- parece após isto fica fino.
                        Ainda antes de ontem sucedou e hoje tb.
                        Hoje acho mesmo q foi de origem nervosa. Enervou-se por birra e eu chateei-me tb com a birra e coloquei-o de castigo..passado uns minutos tossia tossia tossia...mesmo dps do castigo ter terminado e durante o jantar foi sempre naquilo com tiragem...fiz o ciclo e passou!
                        Vou ver se nesta consulta a médica pede os exames cutâneos e o q ela acha disto tb poder ter componente nervosa. Conhecem alguém q qdo se enerve fique assim?

                        bjs
                        lu
                        olá Luísa, pelo que sei a diferença está mesmo só no tamanho do bucal.

                        O meu Afonso as ultimas 2 crises tb foram mais fracas e nao cheguei a fazer celestone, consegui so com o ventilan atrovent e aumentando para 2 pufs de pulmicort a noite...das outras vezes isso nunca bastou e teve sempre que recorrer a cortizona, mas eu acho que deve ser devido ao tempo melhor.

                        Quanto ao pulmicort sabado ainda consegui arranjar 2 caixas, mas o farmaceutico disse que recebeu um fax da enfarmed e tudo o que é pulmicort deixou de ser comercializado para sempre e para todos os países...talvez um dia venham a fazer outro que substitua, mas ainda nao sabem.
                        Disse tb que além do flixotaid que existe outro que tb faz a parte do pulmicort para bebes, e existe generico de pulmicort.
                        O Flixotaid so esta esgotado devido a grande procura por parte das pessoas.
                        beijinhos



                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
                          Epá!!!!eu uso o amarelo no míudo desde sempre.. e ele já tem 4 anos!!oops..se calhar estou a fazer mal?..mas já agora a diferença, será apenas no tamanho do bucal?,..até agora parece-me q se ajusta! mas haverá mais diferenças?É Q SE HOUVER 6ª já tenho consulta na pneumo e já lhe exponho a situação!

                          Obrigada à Gabriela e à Maria! e à mae da estela!
                          Consegui que me trouxessem o flixotaide da Guarda..mas mesmo assim já era tipo..dos últimos.
                          Na 6ª f temos consulta na pneumologista e vou saber se este medicamento é pa continuar. se for talvez vos peça, se for necessário. E agradeço-vos imenso. Há quem tenha mais obrigações/deveres e diga q n tem tempo para procurar o medicamento...enfim. Obrigada mesmo.

                          Ando um bocado pensativa sobre as crises do míudo..destes últimos tempos. Faz crises mais repentinas q passam rapidamente após 1 ciclo de sos de 2 puffs de 20 em 20 min (3 vees numa hora)- parece após isto fica fino.
                          Ainda antes de ontem sucedou e hoje tb.
                          Hoje acho mesmo q foi de origem nervosa. Enervou-se por birra e eu chateei-me tb com a birra e coloquei-o de castigo..passado uns minutos tossia tossia tossia...mesmo dps do castigo ter terminado e durante o jantar foi sempre naquilo com tiragem...fiz o ciclo e passou!
                          Vou ver se nesta consulta a médica pede os exames cutâneos e o q ela acha disto tb poder ter componente nervosa. Conhecem alguém q qdo se enerve fique assim?bjs
                          lu
                          Eu desde pequena que uma das causas da minha asma é origem nervosa. Com o tempo, com o crescimento fui aprendendo a controlar os nervos para não despoletar nenhuma crise.





                          O meu atelier.

                          Comentar


                          • pois Lisa..ele é mais o esforço, nervos e mudanças de temperatura/humidade...fico é sempre na dúvida se poderei fazer uso do ventilan neste tipo de ciclos nestas circunstâncias apenas para controlar na hora sem prolongar para o desmame
                            , obrigada

                            Comentar


                            • Mamas, pus uma duvida noutro topico, mas se nao se importarem vou por aqui tambem como bronquiolites por vezes implicam dificuldades respiratorias, pode ser que consigam me dar uma ajuda porque estou muito preocupada

                              quando existe um sintoma de dificuldade respiratoria em que mexem as asas do nariz, costuma ser uma coisa seguida? é que o meu filhote começou a fazer uma respiraçao de vez em quando como se respirasse fundo algumas vezes seguidas, e mexe as asas so nariz nessa altura (nao sei se estou a explicar bem), mas é so as vezes. se fosse dificuldade respiratoria seria sempre seguido nao era?

                              Comentar


                              • Aproveito para deixar aqui o meu relato pois uma mama aconselhou-me a colocar aqui:

                                Boa noite. Hoje vim ca para desabafar e ouvir o que as mamaes tem para dizer porque sinceramente ja nao sei o que pensar. o meu filhote tem 17 meses e desde a uns bons meses que costuma ter tosse, expecturaçao, farfalheira ja chegou tambem a ter alguma pieira. ele faz o zaditen todos os dias e tambem ja fez flixotaide e ventilan com uma camara expansora. Ja o levei a muitas sessoes de cinesioterapia para ver se limpava mas de vez em quando sai de la "todo limpinho" mas mal chego a casa ja esta com expecturaçao de novo, é uma coisa que so vista
                                a pouco tempo teve uma otite e saiu-lhe liquido pelos ouvidos, levei-o logo a um otorrino que falou em rinite alergica. receitou uns medicamentos inclusive umas vacinas (e ainda falou que talvez no futuro precisasse de uma operaçao as adenoides e ouvidos), mas nem tinha passado 2 semanas voltou a ter mais uma otite. nisto tudo os ouvidos estao melhores mas tem estado sempre com farfalheira e (desculpem-me o termo) parece um escarrinho na garganta que nao desaparece com nada. a respirar faz uns barulhos que ate fico aflita so de ouvir, ponho-me a olhar para a garganta e costelas a ver se tem indicios de dificuldade respiratoria mas felizmente ta bem
                                Antes ele costumava ter ranhoca no nariz, parecia-me mais normal ter alguma farfalheira pois descia, mas como agora a nivel do nariz nao tem é sempre aquela coisa na garganta ja nao sei que fazer. ando mesmo desanimada de ver o meu filhote assim.


                                Todos dizem que é normal, mas a verdade é que nao vejo nenhuma criança assim, so vejo alguns relatos na internet, e que geralmente sao sobre bronquiolites, mas ao "vivo" as outras crianças estao sempre bem.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X