Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • rub00 nem sei bem como as tuas questões tinham passado ao lado mas hoje fui ler e fez-me lembrar o meu filhote. O meu filho desde que nasceu tinha sempre muita tosse, experctoração, farfalheira e por vezes apneia durante o sono. Aos 3 meses no hospital disseram-me que provavelmente ia ter asma (eu tenho e o historial indicava-lhes a grande possibilidade). Apesar disso só começou a fazer medicação para rinite pelos 18meses, pois esteveem casa atá aos 15meses. Por essa altura comecei a aperceber-me que lhe saia um liquido tipo ensanguentado pelo ouvido. Assustada levei-o logo ao otorrino. Conclusão tinha otites serosas mal curadas e rinite alergica. A primeira medicação que tomou não notei melhoras. O médico queria operá-lo mas ele sempre esteve no percentil 5 de peso e isso preocupava-me para a operação. Falei com a pediatra que aconselhou outro otorrino e que foi espectacular. Em cerca de 1 ano curou-o de todas as otites e recuperou a audição que já estava a perder. Aos 3 anos fez as análises das alergias e foi logo medicado para a asma mas só teve autorização para ir ao alergologista aos 4 anos quando deixou de ir ao otorrino. Segundo os médicos eles não gostam muito que andemos nestes dois tipos de consultas porque a medicação receitada é quase sempre a mesma. Será que isso nãos e passou com a médica onde foste?
    Neste momento o meu filho está mais estável com menos crises mas foi dificil acertar na medicação, temos que dar algum tempo e 1 ou 2 meses não é suficiente para ver grandes melhorias. Ao fim de 5/6 anos o meu filho está com uma respiração normal quase sempre, não tem apneias a não ser quando fica com infeções respiratórias, a farfalheira é mais rara.
    Usa muita água do mar para lavar o nariz que ajuda imenso a desobstruir as vias respiratórias e faz a medicação certinha. As melhoras





    O meu atelier.

    Comentar


    • olá meninas, é só para dar novidades do di. após 5 longos meses, parece que as bronquiolites lá nos deram um descanso. tá bem há 15 dias, o que é um milagre, nem chegou a precisar do 2º tratamento de ginastica respiratoria que conseguimos no hospital. com isso já ganhou "consistencia" e energia e já começou a andar e tudo. no entanto vai continuar a ser seguido em alegologia na estefania.
      obrigada a todas pelo apoio e as melhoras dos vossos piolhos.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por paula&marta&di Ver Mensagem
        olá meninas, é só para dar novidades do di. após 5 longos meses, parece que as bronquiolites lá nos deram um descanso. tá bem há 15 dias, o que é um milagre, nem chegou a precisar do 2º tratamento de ginastica respiratoria que conseguimos no hospital. com isso já ganhou "consistencia" e energia e já começou a andar e tudo. no entanto vai continuar a ser seguido em alegologia na estefania.
        obrigada a todas pelo apoio e as melhoras dos vossos piolhos.
        Paulinha,

        Agora que já anda fica com o nariz longe do chão e já não entra tanto bicharoco... LOL

        Ainda bem que está curado, bem merece agora um descanso.

        bjinhos
        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por paula&marta&di Ver Mensagem
          olá meninas, é só para dar novidades do di. após 5 longos meses, parece que as bronquiolites lá nos deram um descanso. tá bem há 15 dias, o que é um milagre, nem chegou a precisar do 2º tratamento de ginastica respiratoria que conseguimos no hospital. com isso já ganhou "consistencia" e energia e já começou a andar e tudo. no entanto vai continuar a ser seguido em alegologia na estefania.
          obrigada a todas pelo apoio e as melhoras dos vossos piolhos.
          Que boas noticias. bjs





          O meu atelier.

          Comentar


          • Olá.
            Bom dia. Parece que venho aqui parar.....
            Com o Gui ele teve algumas mas tudo controlado sem grandes complicações.
            Agora coma Erica já apanhou duas, A primeira na passagem de ano mas ficou tudo bem com celestone e ventilan e atrovent nas nebulizações. Mas a segunda A gora na Páscoa foi mais complicada, não melhorou com as nebulizações acabou por ser internada 4 dias fazer antibiótico, acabamos o antibiótico na terça feira passada foi ao pediatra esta tudo bem. Mas não é que ontem começou outra vez com o ranhinho no nariz e uma tosse seca logo a tarde vou ver se falo com o pediatra.
            Mamãs com mais experiência digam alguma coisa.....
            Obrigada.




            O Gui nasceu a 31-07-2005 Com 34 Semanas



            A Erica nasceu a 7-03-2010 Com 34 semanas

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por vlgr Ver Mensagem
              Olá.
              Bom dia. Parece que venho aqui parar.....
              Com o Gui ele teve algumas mas tudo controlado sem grandes complicações.
              Agora coma Erica já apanhou duas, A primeira na passagem de ano mas ficou tudo bem com celestone e ventilan e atrovent nas nebulizações. Mas a segunda A gora na Páscoa foi mais complicada, não melhorou com as nebulizações acabou por ser internada 4 dias fazer antibiótico, acabamos o antibiótico na terça feira passada foi ao pediatra esta tudo bem. Mas não é que ontem começou outra vez com o ranhinho no nariz e uma tosse seca logo a tarde vou ver se falo com o pediatra.
              Mamãs com mais experiência digam alguma coisa.....
              Obrigada.
              Provavelmente já deves ter ido ao pediatra, fazes bem em ir logo porque quando se apanha a bronquiolite no princípio por vezes conseguimos por-lhe uma rédea mais curta.

              A inflamação que ocorre nos brônquios demora algum tempo a sanar por isso é um pouco frequente haver 2ªs crises, ainda há uma grande sensibilidade e surgindo mais secreções (infectadas com virus) acaba por despoletar nova bronquiolite.

              O que é que ela está a tomar desta vez?

              As melhoras
              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

              Comentar


              • vlgr, põe-lhe muito soro no nariz e aspira.
                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                Comentar


                • Olá. Bom dia.
                  Obrigada pela resposta.
                  Para já não está a tomar nada, acabou o antibiótico na terça feira passada.
                  Ontem fui com ela ao pediatra, ele auscultou e diz que a nível de pulmões está limpa está tudo em cima no nariz para por muito soro e vamos a ver se não dá em nada...




                  O Gui nasceu a 31-07-2005 Com 34 Semanas



                  A Erica nasceu a 7-03-2010 Com 34 semanas

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por vlgr Ver Mensagem
                    Olá. Bom dia.
                    Obrigada pela resposta.
                    Para já não está a tomar nada, acabou o antibiótico na terça feira passada.
                    Ontem fui com ela ao pediatra, ele auscultou e diz que a nível de pulmões está limpa está tudo em cima no nariz para por muito soro e vamos a ver se não dá em nada...
                    Ainda bem.

                    Essa tosse que ouvias devia ser na garganta e não mais a baixo. Não é nada fácil identificar tosses... já tenho alguns anos disto e ainda sou um pouco naba.

                    Para além do soro tens o rynomer 2 que é muito eficaz... e para compensar é caro. LOL

                    Ultima edição por Maria Verde; 10-05-2011, 23:53.
                    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                    Comentar


                    • Olá. Sim a tosse devia ser na garganta pois era muito esporádica e acabou por esaparecer, hoje o nariz também já não deitou tanta porcaria. Continuo a por o soro e as aspirar. Para juntar o pediatra disse que ela também tinha uns dentitos a querer sair por isso vamos lá ver.
                      Obrigada pela opinião.
                      Bjs




                      O Gui nasceu a 31-07-2005 Com 34 Semanas



                      A Erica nasceu a 7-03-2010 Com 34 semanas

                      Comentar


                      • soro, soro, soro!!! ou melhor, agora com o tempo bom, água do mar! lavagens nasais frequentes e as aspirações necessárias mas softment. :-)
                        o di desde que começou a meter biopental no nariz que tem melhorado, claro que toma várias outras coisas diariamente mas axo mm que o tem ajudado na parte nasal.
                        as melhoras

                        Comentar


                        • Alô!
                          Cá estamos nós noutro round.. há 2 dias, mas aparentemente com melhorias significativas na duração do periodo critico. Poderá isto estar relacionado com a origem desta, q suponho ser a fantástica mudança brusca de temperaturas, humidade..
                          Fomos à fisio pois acordou com mta expectoração. Amanhã mandou ir outra vez. Vamos continuar com o plano de ventilan até 15 de maio. Mtos progressos desde Novembro. 1 em Nov, 1 em Janeiro, 1 forte e longa em Março e 1 agora, menos intensa. Umas pelo meio de esforço tratadas na hora com 3 ciclos de ventilan numa hora, sem continuação ou desmame. Bom, mto bom!
                          Paula, diz lá aí como é esse biopental, sff. O q n para é o corrimento nasal q dps tem momentos em q seca e o nariz do miudo fica mto seco com a porcaria toda. Usa o nasomet há vários meses de manhã e já fez um periodo de 2 vezes por dia. No entanto o corrimento não foi eliminado. Esse tem o mesmo efeito?

                          Comentar


                          • O Biopental são umas gotas nasais de lisados bacterianos... uma vacina digamos. Já receitaram aos meus miúdos em constipações mais fortes, mas já não me lembro se aquilo foi eficaz ou não.

                            O teu miúdo já foi a algum otorrino ver esse corrimento? Pode ser sinusite, adenóides, etc... por motivos alérgicos, infecção recorrente (viral ou bacteriana) and so on.

                            E sempre passaste para o Flixotaidea? A minha filha fazia o 125, quando tinha crises duravam 2 dias, agora faz o 250 e a crise resume-se a poucas horas ou nem chega a crise fica apenas só constipada sem mais complicações.

                            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                            Comentar


                            • Olá Maria!
                              sim passou para o flixotaide 125 2 x/dia.
                              Pois, quanto ao otorrino..nunca foi a nenhum.`Tem sido apenas a pneumo do hospital a ver e manter o nasomet..se calhar deveria ir a um não é?..vou pesquisar! Obrigada! Bjinhos..já agora, n sabes nada da Carmen? Já teve? perdi-me no tempo..tenho de lhe enviar um mail.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
                                Olá Maria!
                                sim passou para o flixotaide 125 2 x/dia.
                                Pois, quanto ao otorrino..nunca foi a nenhum.`Tem sido apenas a pneumo do hospital a ver e manter o nasomet..se calhar deveria ir a um não é?..vou pesquisar! Obrigada! Bjinhos..já agora, n sabes nada da Carmen? Já teve? perdi-me no tempo..tenho de lhe enviar um mail.
                                Já me tinha ido embora mas ainda vi a tua resposta no mail e voltei...

                                Comentário de uma mãe armada em carapau de corrida e pseudo-alergologista, eu própria: A minha filha tem poucas crises por ano (comparando com o teu moço), contudo, quando se constipa evolui quase sempre para crise, a última muito feia. O alergologista dela, posto isto, achou que a dose que ela fazia não estava a evitar as crises e disse até que era uma dose ridícula para o peso (22 kg) e para a idade (6 anos), ela fazia 1 puff de 125 x 1/dia. Então passou a fazer 2xdia 250 - a semana passada constipou-se, começou com tosse (fiz ventilan 4 em 4 horas durante 1 dia) e passou logo.

                                Isto para dizer que acho uma dose muito leve para o teu rapaz 2xdia 125, dado que ele tem crises frequentes. Vê lá com a médica se estará a fazer mesmo a dose certa para que tenha menos crises.
                                Poderá também estar a começar com uma dose mais leve para avaliar como é que ele reage ao novo medicamento ou ao peso dele corresponder essa dosagem... não sei, mas fica a partilha.

                                Não sei nada da Carmen, nunca mais a vi por cá desde que isto mudou para o novo forum.

                                Bjinhos
                                Ultima edição por Maria Verde; 11-05-2011, 01:13.
                                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X