Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sancha,

    Espreita-lhe a garganta e pergunta se doi nalgum lado (ouvidos?). Ele não tem febre, certo?

    De qualquer modo, a respiração acelerada durante o sono não me deixaria descansada, eu levava para auscultar.

    Bjinho
    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • Sancha concordo com as meninas o teu filhote deve ser visto pelo médico. Beijjnhos e as melhoras





      O meu atelier.

      Comentar


      • Olá! Não queria puxar este tópico para cima, mas tenho uma dúvida e gostava de saber a vossa opinião...
        Uma das minhas gémeas(Inês) está com uma bronquiolite, foi diagnosticada na 4.ª na consulta de rotina na pediatra das consultas do Hospital (onde são seguidas por serem prematuras). Estava numa fase inicial e o tratamento é 0.3 ml de ventilan com 3ml de soro de 6 em 6 horas durante 7 dias.
        A minha dúvida é, devo levá-la ao médico quantos dias depois de acabar o tratamento?
        A Pedi não me disse nada, e a levá-la ao médico será ao médico de familia pois não tenho pediatra particular...
        Obrigada
        Beijinhos


        Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
        Madrilhada: Sara Carvalho

        Comentar


        • Olá rae-n,

          Podes levá-la ao pediatra que lhe diagnosticou a bronquiolite? Ou então o médico de família (desde que seja bom a auscultar). Podes levá-la na véspera dos 7 dias acabarem ou no último dia, para avaliar se precisa de mais nebulizações com ventilan ou não. Habitualmente vai-se aumentando o intervalo, ie, de 6 horas passa a 8 horas durante 1 ou 2 dias e depois mais 1 ou 2 dias a 12 horas.
          Se vires que começa a ficar com farfalheira (porque os brônquios começam a produzir secreções) era bom fazer cinesioterapia porque ela ainda é pequenita e não limpa bem só com a sua tosse.

          As melhoras!
          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

          Comentar


          • Ah, não convém auscultar sob o efeito do ventilan porque altera muito o estado real dos brônquios.
            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

            Comentar


            • Como estão os piolhos?

              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • Olá! Obrigada Maria Verde pela resposta
                Como foi a 1.ª vez que um filho/a meu teve uma bronquiolite acho que acabei por não questionar o que a pediatra me disse, nem fiz todas as perguntas que deveria ter feito... Depois li umas páginas deste tópico e fiquei ainda com mais dúvidas..
                Entretanto(durante o fds) fiz o que sugeriste e espacei os vapores para 8h/8h e hoje e amanhã vou fazer de 12h/12h.
                Como não posso mesmo ir ter com a pediatra ao hosp. amanhã vou à urgência do c.saude e depois vejo o que me dizem...
                Mas noto que ela está muito melhor, já não tem tosse, come e dorme muito melhor
                Amanhã dou noticias.
                Mais uma vez obrigada ajuda


                Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
                Madrilhada: Sara Carvalho

                Comentar


                • Olá meninas e já cá ando de novo,o meu pimpolho está novamente com mta tosse, ranhoso e recomeçamos as nebulizações ontem( felizmente ainda tenho a maquineta, lá terei mesmo k a comprar )pois liguei para a pedi dele k me aconselhou a dar o atrovent + soro e se estiver mto aflito com falta de ar terei k ir ao médico para o observar..realmente esta noite foi complicada esteve mto tapado,já tem farfalheira,o riso até mudou,e esteve mto aflito com falta de ar ,mas consegui controlar sentando-o e akilo passou...
                  Hoje de manhã já fez novamente os vapores e foi para a avó com a indicação se estiver mto aflito para me ligar,vamos ver ...
                  O que me aconselham?Será melhor aguardar ou dar-lhe o ventilan( tenho medo de lhe dar,,,parvoice minha,não sei )

                  Comentar


                  • Só para confortar algumas mamãs, principalmente as dos mais pequeninos... o meu filho também foi "batido" em bronquiolites, começou aos 7 meses qd entrou no infantario, aos 9 meses foi internado na sua 3ª crise e depois nunca mais parou, as bronquiolites chegavam a durar mais de 1 mês e tinhamos que ir ao 3º ciclo de cortisona para a cabar de vez com a dita! Eis senão qd... já preparadissimos e encaminhados pela pediatra para aos 20meses inicio de Inverno seguinte seguirmos para alergologistas e pulmonologistas, o rapaz aos 17 meses apanha varicela e nunca mais houve bronquiolite que lhe pegasse! Acabaram-se de vêz... e no Inverno passado conseguiu fazer simples constipações. Segundo a Pediatra conclui-se que se tratava apenas de imaturidade do sistema respiratório.

                    Já agora para os bebes recorrentes... os pediatras não lhes falaram em câmaras expansoras com bomba em vez de aerosois, é que no caso do meu aos 9 meses passou logo para a câmara expansora, pois a terapeutica era tão longa, até porque começou a fazer medicação preventiva tb pela câmara expansora, que tinhamos de andar sempre de Picproject atrás, qd passamos para a câmar foi um alivio, ia sempre com ele para onde ele fosse e estava resolvido!

                    Quando questionam se devem atacar logo com medicação... no nosso caso tinhamos orden da Pediatra para isso e assim que começavam as tosses começavamos logo e conseguimos evitar crises bem maiores assim... perguntem aos vossos Pediatras como devem fazer e quando devem actuar!

                    Sancha... se a falta de ar é evidente é aplicar logo ventilan, acho que qualquer médico concorda com isso! Não vamos querer ter saturações abaixo dos 92%
                    Ultima edição por Sunflower; 03-11-2011, 11:56.

                    Comentar


                    • O alergologista do meu diz o mesmo: na dúvida, dá-se logo o Ventilan! Mais vale mais cedo que mais tarde.

                      Quanto a camara expansora comprei para o meu, a meu pedido, quando entrou para a pré porque afligia-me pensar que podia estar aflito e ainda estar a espera que a minha mãe fosse buscá-lo (à pé) chegasse a casa e preparasse o aerossol. Mas o médico referiu que para o caso dele seria melhor o aerossol. Varia de criança para criança.

                      Mas felizemnte, assim como o teu, elas forma e já não voltaram! A camara continua nova e fechada e ele já vai fazer cinco anos!
                      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                      Comentar


                      • Olá o meu pimpolho já está melhor,já aguenta a chucha na boca ( do mal o menos ..lol) já dormiu melhor ..tem ainda mta tosse, no entanto, já respira bem melhor ,tem farfalheira, mas akela respiração pesada já não é tão evidente...acho k desta já nos safamos...

                        Comentar


                        • Ainda bem! Mas fica atenta, às vezes há recaídas... e o tempo vai arrefecer bastante, dizem...

                          Bjs,
                          carmen


                          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                          Comentar


                          • Olá mamãs
                            Maia uma pro clube.
                            Tenho 3 filhos.
                            O mais velho tem 12 anos e é saudavél.
                            A do meio com 4 anos já foi diagnosticada com asma faz o singulair de outubro a maio, mais inalações com atrovrent ventilan e soro. Neosinefrina no nariz etc. Teve mts bronquiolites já lhes perdi a conta e 1 pneumonia.
                            O mais pequenino tem 10m e no mês passado ficou internado com pneumonia e atalecsia(colapso) do pulmão dto.
                            É mm um drama vê-los constantemente doentes se não é um é o outro e o desespero aumneta a cada dia que passa. Até pq de cada vez que acaba a baixa e vou começar a trabalhar ou 1 ou outro adoeçe novamente.
                            Já falei com o médico de familia e com a pediatra deles e tanto um como o outro concordam com o facto de eu tirar a licença por assistência a filho com doença crónica.
                            A nossa dúvida, minha e deles, é a seguinte, até pq na ss tb não me esclarecem como deve de ser e nenhum dos dois quer passar a declaração incorrectamente. Como é a declaração que atesta que eles têm uma doença crónica? É algum formulário próprio da ss ou é um atestado escrito à mão pelo médico ou pediatra que diga que fulano tem doença crónica, se é preciso especificar qual é , e se é preciso dizer que precisa dos cuidados permanentes da mãe.?
                            Se alguma mamã me souber responder agradeço , pois para mim já é um suplicio ter k ligar para a minha patroa e dizer k não vou trabalhar.
                            Aconteceu na semana passada com o mais pequeno e agora que ia voltar a trabalhar amanhã tenho a do meio com febre dores de garganta e falta de ar. Vamos à pedi amanhã mas já sei k é para ficar em casa por mais algum tempo.
                            Já desespero com esta situação e já k me passam a declaração prefiro ficar em casa com eles para ver se eles melhoram
                            Obrigado e bjinhos de uma mãe desesperada.

                            Comentar


                            • Olá,
                              em caso de doença crónica o médico assistente pode preencher um formulário cedido pela entidade que paga o abono de família para ser dado um apoio monetário até certa idade, penso que 12 anos. geralmente é a Segurança Social, mas pode er um sub-sistema, no meu caso é assim.
                              Isto é o que eu tenho feito, mas nem sabia que habia uma assistência especial para crianças com doença crónica, e se tenho tirado assistências!!...
                              Pergunta nos teus recusrsos humanos que declaração é e quem passa, se o pediatra, se o alerologista. No caso do meu apoio é o alergologista que tem preenchido, até porque havia situações de alergias alimentares, foram feitos testes e análises regularmente e é este médico que melhor conhece a situação do Afonso a este nível.

                              Depois de saberes, se puderes, partilha, porque para mim é novidade! Que diferença há entre assistências? O nº de dias, talvez?...

                              Bjs, obg, desculpa não te ser mais útil,
                              carmen


                              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                              Comentar


                              • Oh bem vos entendo é mto complicado vê-los assim aflitos,eu tenho a sorte de tanto a minha mãe como a minha sogra é k ficam com eles quando estão doentes( felizmente o mais velho tem -me dado descanso - somente agora está com uma crise de alergia na pele é uma coceira ! ) .
                                Normalmente faço para ser eu a fazer-lhe as nebuluizações, e se for mais alguma crise mais forte dakelas k ele tem tido fico em casa,pois da última a minha mãe pôs-lhe o ventilan directo no nariz!Espero não ser preciso porque é mto complicado para todos estarem com uma criança doente de um lado para o outro ou como da última vez k me telefonaram k tive de ir para o hospital com ele com a falta de ar...eu faço td para não faltar ao trabalho inclusivé as consultas são sempre após o horário laboral..

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X